Que motivos «secretos» de escolha de um nome andam por aí?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Orpheu
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 12:10 am

quarta mai 14, 2003 9:13 am

[quote]Chamo-lhe Bianquinha dos Amores... [/quote]

Com que então agora é a "Bianquinha da mamã"? Atão deixe-a crescer! Quando as travessuras aumentarem já vai ver que lhe passa a chamar "Bianc....... da mãe!" ("Biancólica", entenda-se ;) ).

;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 14, 2003 1:12 pm

Pois... :p

Bianca das Neves parece-me algo saído dos livros de contos de fadas.
Bianca Chocó parece-me muito chôcho para ser um nome para chamar a atenção a algo mal feito.

Continuarei em busca dum nome... :roll:

E, já agora, Orpheu, a Bianca já faz muitas sacanices e disparates, não preciso "deixá-la" (como diz) crescer.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 1:24 pm

Quando a Meggy faz asneirola sai um Meggy Maria! :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 14, 2003 1:41 pm

Olá,
Quando o Furst faz asneiras ( sim, porque a Mara é uma Santa.... Santa Mara), o que me sai normalmente é dinheiro do bolso! Se lhe dá para estragar alguma coisa....é mesmo para ficar irrecuperável. Ele não varia muito, porque o que costuma estragar é sempre o mesmo....os comandos de TV, do Video ou da aparelhagem! Eu esqueço-me e deixo-os ao alcance dele! Alguns vezes ainda passa, mas volta não volta lá encontro eu "picadinho de comando"! Já lhes perdi a conta, mas posso dizer sem exageros que a dezena já foi ultrapassada há muito. O último foi o da aparelhagem (o único original que ainda tinha sobrevivido)....
Quanto aos nomes que lhe chamo nessas ocasiões, dado que este forum é frequentado por menores, não me posso permitir a escrevê-los aqui. Mas digamos que evoco muitas vezes a mãe dele e o pai também..... e não é propriamente com nomes de boas familias!
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

quarta mai 14, 2003 2:31 pm

Pois bem.....
Sasha, porque gosto de nomes russos, e é parecido com Natasha, o nome da minha cadela adorada que morreu em 1998. Comprei um filhote e coloquei o nome de Sasha.
Misha, porque gosto de nomes russos, e pronto.
Mas já tive uma Xuxa (já tinha este nome quando a ganhei de presente), que era a mãe da Natasha, e também já tive um cão pequinês chamado Bozó (também já tinha este nome, quando ele veio para casa).
E só........
Agora, quando quero xingá-las, chamo-as "Sasha Mariaaaaaaaaaaaa" e "Misha Mariaaaaaaaaa", que foi o Paulo C. quem inventou isso, lá em casa, ou então, chamo-as pelo nome delas todo: "Sasha F. L. M. C."..........!!!!!!!!!!! ou "Misha F. L. M. C."............!!!!!!!!!
É isso.

Um abraço a todos,
Andrea
:roll:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 14, 2003 3:56 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Quando o Furst faz asneiras ( sim, porque a Mara é uma Santa.... Santa Mara), o que me sai normalmente é dinheiro do bolso! Se lhe dá para estragar alguma coisa....é mesmo para ficar irrecuperável. Ele não varia muito, porque o que costuma estragar é sempre o mesmo....os comandos de TV, do Video ou da aparelhagem! Eu esqueço-me e deixo-os ao alcance dele! Alguns vezes ainda passa, mas volta não volta lá encontro eu "picadinho de comando"! Já lhes perdi a conta, mas posso dizer sem exageros que a dezena já foi ultrapassada há muito. O último foi o da aparelhagem (o único original que ainda tinha sobrevivido)....
Quanto aos nomes que lhe chamo nessas ocasiões, dado que este forum é frequentado por menores, não me posso permitir a escrevê-los aqui. Mas digamos que evoco muitas vezes a mãe dele e o pai também..... e não é propriamente com nomes de boas familias!
Sinceramente, já me ri a bom rir! Realmente estamos aqui com coisas e se eles fazem uma daquelas asneiras irreparáveis os nomes mudam logo e só nos lembramos é da família do cão!!! :lol:
Paulo, aconselho-o a ter um stock lá em casa...para não ficar desprevenido!!! ;)
eqsandra
Registado: segunda abr 07, 2003 9:19 pm

quarta mai 14, 2003 4:34 pm

caramba Siioux!! e eu que pensava que tinha muitos animais!! és realmente uma pessoa fantástica! adoptar os animais abandonados não é tarefa fácil, até porque muitas vezes vêm doentes! e falo por experiência própria!
os nomes dos meus cães foram todos escolhidos depois de experimentar muitos! nunca acertamos à primeira! andam umas semanas a ser chamados de um nome para depois escolhermos outro! mas uma coisa que tentamos fazer é arranjar sempre nomes muito diferentes! senão eles confundem-se todos!
é engraçado ver que sempre que entra um membro novo na família ele habitua-se ao nome dos outros. por exemplo, o paco qdo chegou lá a casa corria sempre atrás da minha cadela, a zyma. então sempre que eu chamava por ela, ele vinha tb! qdo demos conta ele já respondia pelo nome dela! :)

beijinhos a todos!
sandra
eqsandra
Registado: segunda abr 07, 2003 9:19 pm

quarta mai 14, 2003 4:35 pm

caramba Siioux!! e eu que pensava que tinha muitos animais!! és realmente uma pessoa fantástica! adoptar os animais abandonados não é tarefa fácil, até porque muitas vezes vêm doentes! e falo por experiência própria!
os nomes dos meus cães foram todos escolhidos depois de experimentar muitos! nunca acertamos à primeira! andam umas semanas a ser chamados de um nome para depois escolhermos outro! mas uma coisa que tentamos fazer é arranjar sempre nomes muito diferentes! senão eles confundem-se todos!
é engraçado ver que sempre que entra um membro novo na família ele habitua-se ao nome dos outros. por exemplo, o paco qdo chegou lá a casa corria sempre atrás da minha cadela, a zyma. então sempre que eu chamava por ela, ele vinha tb! qdo demos conta ele já respondia pelo nome dela! :)

beijinhos a todos!
sandra
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mai 15, 2003 10:48 am

Pois bem... O meu cão chama-se Boris porque eu queria dar-lhe um nome assim para o nórdico. Era para ser Yakov, mas ficou Boris que é mais fácil.
O canário chama-se Tunga porque, ia eu abrir a janela da varande quando vem o pássaro a toda a velocidade e TUNGA contra o vidro. :o Como não sabia mesmo que nome dar a um passaroco, ficou esse.
As tartarugas ficaram Tiny e Tuna porque uma era muito mais pequena que a outra(Tiny), que por sua vez parece um atum(Tuna).
Os esquilos são o Sansão e a Dalila porque ele é muito peludo e ela, bem, é a "gaija" dele.
Quando me zango com os bicharocos, o Boris passa a ser Boris Cavaco (porque fica todo encavacado), A Tunga Maria (que falta de originalidade) e aos outros pouco ralho.
Quando é para o mimo, adopto o sistema dos diminuitivos "Borinhos", "Lobito", Tunguinha", "Sansas e Lila".
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mai 15, 2003 10:50 am

Ah, quando o Boris faz mesmo das dele, ralho-lhe e grito "Boa, Boris, mais uma intervenção para o 'Rural World of Records' (recordes de intervenções para o Mundo Rural)" Ele fica a olhar para mim com cara de parvo. :o
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta mai 15, 2003 12:19 pm

Boas tardes

O amigo Patolas adquiriu recentemente um nome para quando está virado para a asneira. Em homenagem aos irmãos Dalton, chamo-lhe Imbecil Jones. Já começou a associar a coisa com; "temos o caldo entornado" e está a começar a agir em conformidade. Já sabe que o passo seguinte é um contacto físico com a comunicação social falada sobre a forma de um jornal.

Cumprimentos

JoseLuis
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta mai 15, 2003 12:23 pm

dicas Escreveu: Boas tardes

O amigo Patolas adquiriu recentemente um nome para quando está virado para a asneira. Em homenagem aos irmãos Dalton, chamo-lhe Imbecil Jones. Já começou a associar a coisa com; "temos o caldo entornado" e está a começar a agir em conformidade. Já sabe que o passo seguinte é um contacto físico com a comunicação social falada sobre a forma de um jornal.

Cumprimentos

JoseLuis

Dicas, isso é o que chamo de um cão culto
:lol: :lol:
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta mai 15, 2003 3:19 pm

Então mas é preciso nomes para quando eles se portam mal???

Estava mal... hehehe com a destruição provocada quer por cães, quer por gatos, o nome deles passava a ser esse!

Por isso é mais: "Raio dos cães que me deitaram ao chão" ou "Raio dos gatos que me partiram uma jarra"!!! :lol: :lol: :lol:

E tenho muitos nomes para eles, para além dos oficiais, mas não vou desvendá-los aqui porque é uma linguagem secreta, inventada por mim e ficavam a pensar que ainda sou mais maluca do que pareço! :p

Lambidelas dos bácães e bágatos!

:D
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta mai 16, 2003 9:22 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou farta de me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Com tempo contarei também a história dos nomes dos meus!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 16, 2003 9:50 am

Olá

Bem, já que o tema se desviou para a alcunha quando eles se portam mal, com os meus é mais ou menos assim. Quando não me obedecem chamo-lhes MACACOS. É mesmo isso que parecem. Repreendo-os e eles parece que me gozam a fazer macacadas.
Com o kiko é um pouco diferente. Chamo-o RAFEIRO, isto com todo o respeito pelos rafeiros. Faz-me lembrar aquelas crianças traquinas que irritam mas às quais simultâneamente se acha piada (isto às vezes é um perigo). O Kiko é desconcertante, é descontraído, tanto lhe dá para obedecer como para fazer o maior disparate. Tem um temperamento que se desvia do do whippet... (terá sido o produto de uma ligação ilícita da mãe dele? :roll: :oops:).
A propósito das palmadas do outro tópico, de vez em quando bem quero assentar-lhe uma. Mas ele foge...
Então chamo-lhe macaco rafeiro :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”