afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta out 03, 2008 8:24 am

Ai ai, tão novinha e já não tem noção do que escreve (ooops, se calhar é mesmo o contrário, por ser novinha é que não tem noção do que escreve :lol: )
fang Escreveu:E na natureza, os lobos apenas consomem 2 ou 3% de matéria vegetal.
agatha Escreveu: Receita promenorizada da entertain: Análise média para 1kg, Proteina (24%), Matéria gorda (10%), Humidade (10%), Cinza (8%), Celulose bruta (3%), Cálcio, (1,4%) Fósforo (0,9%), ....

Vai de encontro ao que o fang diz em relação aos lobos...
O sublinhado até é seu e tudo.

Beijokitas Imagem
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

sexta out 03, 2008 8:39 am

desculpem la, mas sera que ninguem me pode ajudar? parem la um bocadito de discutir qual sera melhor ou nao, e de se agredirem.

que racao heide dar ao meu cao que esta extremamente magro pois veio de um canil, precisava de ajuda, podem dizer me algo?

obrigada
marta
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 8:49 am

Ora, só tem é que dar uma ração premium do tipo Performance (nunca menos de 20% de gordura) e dar toda a quantidade que ele quiser comer (nunca em menos de 2 refeições por dia - e quantas mais melhor).
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sexta out 03, 2008 9:20 am

8miumiu8 Escreveu:desculpem la, mas sera que ninguem me pode ajudar? parem la um bocadito de discutir qual sera melhor ou nao, e de se agredirem.

que racao heide dar ao meu cao que esta extremamente magro pois veio de um canil, precisava de ajuda, podem dizer me algo?

obrigada
miumiu infelizmente na arca passam grande parte dos tópicos a tentar inferiorizar outros mostrando com orgulho a sua ignorância (ignorância em sentido "saudável" falta de conhecimentos que fujam à sua área de especialização). Está na natureza humana e é por este tipo de situações que prefiro cada vez mais os animais e acho que merecem mais respeito do que muitas pessoas

Tentando ajudá-la... e para o seu bichinho recuperar o peso, penso que o ideal é fornecer-lhe uma dieta hipercalórica (com um bom conteudo de proteinas, lipidos e glucidos), sinceramente não lhe sei aconselhar a melhor marca... procure alguém credivel como um vet que terá melhores conhecimentos do que qualquer outra pessoa e peça para sugerir uma tendo em conta as suas capacidades financeiras

Boa Sorte com o bicharoco :D
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

sexta out 03, 2008 10:00 am

BigBrother Escreveu:Ai ai, tão novinha e já não tem noção do que escreve (ooops, se calhar é mesmo o contrário, por ser novinha é que não tem noção do que escreve :lol: )
fang Escreveu:E na natureza, os lobos apenas consomem 2 ou 3% de matéria vegetal.
agatha Escreveu: Receita promenorizada da entertain: Análise média para 1kg, Proteina (24%), Matéria gorda (10%), Humidade (10%), Cinza (8%), Celulose bruta (3%), Cálcio, (1,4%) Fósforo (0,9%), ....

Vai de encontro ao que o fang diz em relação aos lobos...
O sublinhado até é seu e tudo.

Beijokitas Imagem
Boas,

Celulose Bruta nessa caso refere-se a FIBRAS.
Celuloses
Elementos de suporte de plantas que constituem uma espécie de esqueleto destas últimas. São compostos por moléculas de glicose com uma interligação mais forte entre si do que no caso do amido. As celuloses permitem assegurar a higiene e o funcionamento do tubo digestivo (designam-se também por fibras).

Retirado de: http://www.royalcanin.pt/cao/alimentacao/glossario.html

As fibras são essencias na dieta, e os alimentos que as aportam são os tais cereais...

Cump.
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 10:03 am

petucas Escreveu: As fibras são essencias na dieta, e os alimentos que as aportam são os tais cereais...
São mesmo essenciais? E são só os cereais que as aportam? Estou como o outro "Olhe que não, olhe que não" 8)
8miumiu8
Membro Júnior

sexta out 03, 2008 10:14 am

acho que vou comprar a birbon.
conheco varias pessoas que a usam, eu estava a dar a continente premium e nada...

o que acham da birbon?

eu tenho sempre comida a disposicao, e nao come muito, so mesmo latas.
as latas voam e a comida seca fica la...

obrigada
marta
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

sexta out 03, 2008 10:25 am

8miumiu8 Escreveu:acho que vou comprar a birbon.
conheco varias pessoas que a usam, eu estava a dar a continente premium e nada...

o que acham da birbon?

obrigada

Temos de ser realistas:

Quanto quer/pode dar por 15Kg de ração? Depois de ter este parâmetro definido deve escolher dentro do que esse preço permite o melhor.

A Bribon não é obviamente uma ração de TOP. É só olhar para a composição. Mas se é o que lhe é possivel comprar é o que tem de fazer.
Estive a ver no site da Saprogal (o produtor da bribon) e eles têm a Bribon Max Vital, que pela descrição parece ser mais nutritiva e calórica (digo parece pois lá não aparece a composição... :? )
Pode também considerar utilizar por uns tempos uma ração "Junior", para conseguir esse aporte calórico extra para ver se ganha peso.

Cump.
8miumiu8
Membro Júnior

sexta out 03, 2008 10:36 am

petucas Escreveu:
8miumiu8 Escreveu:acho que vou comprar a birbon.

o que acham da birbon?

obrigada

Temos de ser realistas:

Quanto quer/pode dar por 15Kg de ração? Depois de ter este parâmetro definido deve escolher dentro do que esse preço permite o melhor.

A Bribon não é obviamente uma ração de TOP. É só olhar para a composição. Mas se é o que lhe é possivel comprar é o que tem de fazer.
Estive a ver no site da Saprogal (o produtor da bribon) e eles têm a Bribon Max Vital, que pela descrição parece ser mais nutritiva e calórica (digo parece pois lá não aparece a composição... :? )
Pode também considerar utilizar por uns tempos uma ração "Junior", para conseguir esse aporte calórico extra para ver se ganha peso.

Cump.

petucas,

obrigada pela sua opiniao, sao todas bem vindas.

o cao ja tem 1 ano e meio, posso dar lhe racao junior?
o valor da racao neste momento nao me importa, mas sim a saude do meu cao.
marta
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 11:00 am

Então se o preço é uma questão secundária dê-lhe uma ração de jeito em vez dessas porcarias de supermercado.
8miumiu8
Membro Júnior

sexta out 03, 2008 11:15 am

BigBrother Escreveu:Então se o preço é uma questão secundária dê-lhe uma ração de jeito em vez dessas porcarias de supermercado.
e qual sera a melhor nesta situacao?

obrigada
marta
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 11:26 am

Vá a uma clínica vet ou a uma loja de animais e compre uma ração com as especificações anteriores.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

sexta out 03, 2008 11:33 am

eu numa situação de magreza intensa e num cao q adoptou vindo de um canil escolheria daquelas junior ou de alkta energia das marcas q eles geralmente aceitam melhor. ai sem duvida no seu caso iria para uma da linha da purina ou da royal canin que eles costumam pegar bem.

esqueça a bribon -. se nao foi la com continente premium entao com a outra ainda pior!!!

eukanuba nao pegam tao bem - pelo menos é a minha epxeriencia!!!

atenção tb ao tamanmho do biscoito - eu tenho uma cadela de raça gigante com 65 kg e q nao pega em biscoitos grandes pq simplesmente se recusa a trincar - so come aspirando a ração!!! sao manias mas pronto e foi super esquisita na ração.

mas ao comprar pra ja uma junior os biscoitos sao pequenos - nas primeiras vezes misture de longe a lomge uma lata pra ele se habituar a ração seca.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

sexta out 03, 2008 4:23 pm

Vá lá que sempre que precisar de mestre e doutores em nutrição animal posso sempre recorrer a este fórum.

Aliás, vou enviar uma mensagem para as diversas Faculdades de Veterinária por este país fora (e quem sabe o mundo! :o ) para que passem a consultar com mais frequência todas as participações de alguns foristas aqui nos tópicos e, quem sabe as usem como case study nas suas aulas.

Afinal de contas, as marcas que fazem rações e investigação no ramo há mais de 40 anos, não percebem nada disto e foi preciso ter lido este tópico para o perceber. :twisted:

Matem cabras e dêem-nas cruas aos cães, eles vão adorar. Esqueçam as rações que isso só faz mal aos animais!!! :wink:

Até por que... se os nossos cães devem ter alimentação semelhante à do lobo para aguentarem rijos durante 10, 12 ou 15 anos, também nós deveríamos começar a esvaziar a despensa lá de casa e começar a enchê-la com gado.

Viva os lobos e os homo sapiens. Voltemos ao paleolítico. Prendam os nutricionistas!

Bom... com licença que vou caçar umas perdizes para o jantar.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 03, 2008 4:43 pm

gaacr Escreveu:Vá lá que sempre que precisar de mestre e doutores em nutrição animal posso sempre recorrer a este fórum.

Aliás, vou enviar uma mensagem para as diversas Faculdades de Veterinária por este país fora (e quem sabe o mundo! :o ) para que passem a consultar com mais frequência todas as participações de alguns foristas aqui nos tópicos e, quem sabe as usem como case study nas suas aulas.

Afinal de contas, as marcas que fazem rações e investigação no ramo há mais de 40 anos, não percebem nada disto e foi preciso ter lido este tópico para o perceber. :twisted:

Matem cabras e dêem-nas cruas aos cães, eles vão adorar. Esqueçam as rações que isso só faz mal aos animais!!! :wink:

Até por que... se os nossos cães devem ter alimentação semelhante à do lobo para aguentarem rijos durante 10, 12 ou 15 anos, também nós deveríamos começar a esvaziar a despensa lá de casa e começar a enchê-la com gado.

Viva os lobos e os homo sapiens. Voltemos ao paleolítico. Prendam os nutricionistas!

Bom... com licença que vou caçar umas perdizes para o jantar.
Isto vem a propósito de?...
Responder

Voltar para “Cães”