como posso por um pit bull em concursos??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta nov 12, 2008 10:51 am

dinodane Escreveu:Só para terminar, para mim um cão de companhia é um animal sociável e afável que me acompanha na minha vida e partilha a minha casa com os outros animais que eu tiver.

E, sim, os cães com agressividade dirigida para humanos são bem mais perigosos que os que "só" atacam cães como é evidente, né??

Está respondido? 8)
Alias quem sempre mencionou que o APBT é somente um cão de lutas e que mais não sabe fazer foi você não eu.
Negativo. O que eu perguntei foi se o instinto que os levou in the first place ao "quadrado" vale a pena ser preservado nos dias de hoje.

Inté. :D
É incrivel como a Dinodane consegue tirar as coisas de contexto!
Realmente é algo de valor.
Vócê disse nestas 7 páginas que, o APBT era somente quando de lutas, nunca falou no que deveria ser preservado ou não. E agora vem para aqui tirar as coisas do contexto e dar o sentido quer quer!! realmente merece aplausos.
Citação:
Pointerman, a mim não me incomda nada que o APBT deixe de ter game direccionado para outros animais, o importante é não deixar de ter.

Acha mesmo que é isso que eu digo aqui??? lol

Estamos a falar de game, que se for ver o que quer dizer, é vontade de, persistencia. Que como já disse muitos cães sem ser APBT teem.
Mas você quer que se lhe dê uma palmadinha nas costas e diga, tem razão vamos mas é abater estes assassinos de cãesinhos!

Guarde lá os oclinhos que em frente ao PC não faz sol!

Mas é o que eu digo você deve de ser amiga do Miguel Sousa Tavares, pois tal comoe ele deve de achar que os cães tem um chip para atacar. E todos os donos de Pit que conhece são deliquilibrados e criminosos!

Passe bem que eu vou passear com os MEUS CÃES, rafeiros e APBTs e treinar para os próximos testes de obediencia que vão ter.
Sim, porque os meus também partilha o mesmo espaço que eu todos juntos. E vejam só que são tão sanguinários que até fazem testes de obediencia que é para atacarem mais ferozmente. 8)
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta nov 12, 2008 11:07 am

O que é um American Pit Bull Terrier na minha opinião.

Em primeiro lugar é um cão igual aos outros, com características marcantes da raça.
Afável com humanos devido à selecção que foi sendo feita ao longo dos anos. Dizem que cão que fosse agressivo para com humanos não se podia reproduzir, o que com estudos podemos chegar à conclusão que nem sempre foi assim. Existiram/existem cães reprodutores que tinham essa característica indesejável, mas como conseguiam excelentes resultados nas funções em que eram testados, foram fechando os olhos a essas características indesejáveis.
A característica mais marcante nesta raça é a determinação em atingir objectivos, como nós donos costumamos dizer, o Pit Bull tem sempre mais um pouco para dar, conseguem sempre mais um pouco, mesmo quando parece que estão para desistir.
Existem vários tipos de coloração, tamanhos, cabeças pequenas, grandes etc., mas o Pit Bull não é distinguido pelo seu aspecto é sim pela sua determinação e coragem.
Todas as cores são aceites, a única cor não aceite é o azul nos olhos.
Há quem diga que o APBT é um cão agressivo para com pessoas, de facto existem casos de agressividade para com pessoas, mas essa característica é na minha opinião uma característica que não pertence a esta raça e deve ser eliminada.
A agressividade para com animais é um facto que se deve à selecção feita desde há centenas de anos, na minha opinião é uma característica que eu não gosto, mas que pertence ao temperamento da raça, gosto de um APBT com sangue nas ventas, como gosto de um rottweiler com carácter marcado ou de um malinois com game para o trabalho que efectua no mundio.
Não renego que a raça que gosto é mal amada por algumas pessoas, talvez devido ao desconhecimento da mesma.
É sempre associada a pessoas de bairro, lutas, assaltos e por ai fora. Não posso aceitar isto como dono responsável que sou. Existem pessoas de bem que têm estes cães e que não os metem em lutas nem os usam para assaltos, eu tenho 6 APBT, alguns eram de lutas e outros têm historias de ataques a pessoas e hoje são cães equilibrados, o problema certamente não era a raça APBT mas sim a raça humana que os manobravam.
Se fosse criador o que fazia era: eliminar a agressividade para com pessoas e animais direccionando essa vontade para o desporto. Talvez se venha a perder algumas das características da raça é uma verdade, mas com isto talvez se consiga salvar uma raça que é mal vista até por quem gosta de cães. Eu acho que a característica de fogo nos olhos do APBT para com outros animais nunca se vai perder, vai sempre haver quem os seleccione através das lutas infelizmente.
Dei uma vista de olhos no que tem sido aqui escrito e chego à conclusão que muito se tem falado e pouco se tem acertado.
Qual é a raça que mantém as características intactas?
Infelizmente nem o APBT as mantém, se assim fosse hoje não haviam APBT com agressividade direccionada para com humanos e ainda se mantinha a timidez que era tão desejada nesta raça.
Se me fosse possível escolher, preferia manter a agressividade para com animais e eliminar a com humanos que tem aparecido em alguns exemplares. (para mim são as duas dispensáveis).
A história do APBT é igual à de quase todas as raças existentes, é historia e nada mais que isso, é importante, mas não é o presente ou futuro da raça. Eu pessoalmente não quero que os meus cães se peguem uns com os outros, trabalho diariamente para que possamos todos juntos dar passeios de maneira descansada e sem alarmismos.
Uma frase que gostei foi esta: “o APBT é um cão que faz tudo o que os outros fazem.” Esta é uma realidade à qual as pessoas não dão valor.
Existem APBT a fazer tudo o que os outros cães fazem: pastoreio, guarda (na minha opinião não o deviam fazer), cinoterapia, busca e salvamento, cão guia e tantas coisas mais, mas isso não importa, o que importa é que é um cão de lutas e de marginais.
Eu não me identifico com esse tipo de criticas, nem eu nem os meus cães e trabalhamos para mudar essas mentalidades que eu pensava serem apenas de pessoas que não sabem o que é um cão, sim o APBT é um cão.
O APBT não era usado em lutas. Hoje ainda o é infelizmente para mim, felizmente para outros.
Opiniões são apenas isso, opiniões e valem o valor que lhe quiserem dar, por mais que se escreva em fóruns o importante é o trabalho efectuado por alguns donos no dia a dia.
Aqui nunca ninguém se vai entender, vão sempre dizer: há e isto e aquilo.
Desculpem o longo texto.

Edgar Loreti

Um alerta a quem duvidou da Claudiaest. Para quem não sabe esta sra é:
http://www.caocomonos.com/projecto.htm
http://www.treinodeclicker.net/projecto/index.html
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 7:17 pm

bem um apbt pode ir a provas de beleza não são é do CPC.

geralmente são promovidas por clubes de cães trabalho.

houve uma da ADBA espanhola no dia 8 ou 18 de dezembro de 2008.

em itália há uma de 6 em 6 meses, nos países de leste existem provas/exposições quase todos os meses.

e sim estou a falar de provas físicas e de beleza que isto não é só parecer tem de manter as características da raça.

e ao contrário de que se possa pensar ou apregoar, os pitdogs, os half & half e os bull & terrier não foram criados com o intuito de fazer lutas. inicialmente trabalharam nas minas a acartar minério com sacos de cabedal presos ao peito e nos intervalos tinham de lutar contra outros animais para gláudio e riqueza do ser humano. também eram usados como "perros de cadena" ou cães de corrente, cães de quinta para travar bois e afins. mas isso também já existia os cães dos açougueiros europeus (alemães e italianos) bem mais violentos na altura.

"diz-me o que criaste e eu te direi o que és!" é só olharmos à nossa volta e ver o nosso legado...

um abraço
Responder

Voltar para “Cães”