A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta nov 13, 2008 11:14 am

não mcdogster não acho que o bigbrother saiba sempre o que está a falar, ele faz-me lembrar um advogado de defesa de um caso à partida perdido - encontra sempre maneira de dar a volta, nem que seja a usar sarcasmo...
ter LOP é apenas o inicio da escolha do canito
claro que sim, mas no meu caso, os exemplares e donos não me convenceram!
o bom criador!" infelizmente parece que está mesmo em vias de extinção.... o que só faz com que os defenda mais
não digo que não! mas isso vai ter que partir dos clubes e como o dinheiro compra muita coisa, não tou a ver as coisas a mudaream tão cedo!
sabe que é para os criadeiros (no geral) que o dinheiro fala mais claramente
sim claro que sei por isso é que digo sempre para as pessoas que querem comprar um animal se informarem muito bem primeiro, que exijam ver os projenitores, que encham os donos de perguntas, que vejam as condições em que vivem os animais, etc
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta nov 13, 2008 11:20 am

lunaemia...não parte só dos clubes. também parte dos compradores e dos potênciais compradores.

Se enquanto massa uniforme de pessoas não temos um standard de exigência e compramos tudo o que aparece que se assemelha a um cão da raça X, porque é mais barato do que um da raça X, como é que podemos estar á espera que as coisas mudem?
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 13, 2008 11:33 am

Uma duvida que me esta a surgir: Displasia da Anca, doenca que tem prepotencia a atingir variadas racas, voces criadores, se tiverem algum exemplar com esta doenca, mesmo assim fazem reproducao com esse animal ou automaticamente excluem-no? Quais sao os vossos criterios?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quinta nov 13, 2008 12:07 pm

BigBrother Escreveu:
quickasss Escreveu: como deve calcular, ou se nao calculo digo-lhe, que nao ia reproduzir um cao que tivesse doente "geneticamente". alias, se nao recusasse a esta hora estava rica..mas nao, recusei muitas cruzas devido ao meu bom senso... e agora? ficou mais feliz?
Xiii, estou mesmo a imaginar uma palette de Akitas a fazer fila á sua porta para serem namoradas do seu cão 8)

Vá lá que a doença se manifestou cedo, né? :roll:
mas está a querer falar de criadores e raças ou do meu cao? mas eu respondo-lhe , propostas nao faltaram por isso. Sim, graças a deus manifestou-se bem cedo e nao causamos nenhuma desgraça. ainda deu para ir a expos e tirar bons resultados. depois de descobrirmos, acabou-se. 8)

entao e agora? podemos voltar ao tema do topico 8) 8)
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quinta nov 13, 2008 12:09 pm

lilin Escreveu:Uma duvida que me esta a surgir: Displasia da Anca, doenca que tem prepotencia a atingir variadas racas, voces criadores, se tiverem algum exemplar com esta doenca, mesmo assim fazem reproducao com esse animal ou automaticamente excluem-no? Quais sao os vossos criterios?
nao vou resonder pelos criadores no geral porque nao o posso, mas sei de alguns q mesmo com displasia da anca ou cotovelo continuam a utilizar para reproduçao. Outros excluem logo.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 13, 2008 12:24 pm

lunaemia Escreveu: não mcdogster não acho que o bigbrother saiba sempre o que está a falar
Mas acha mal... Claro que cada um acha aquilo que quiser :wink:
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quinta nov 13, 2008 12:28 pm

angeleyes20 Escreveu: De resto...Acho bouledogues muito giros... mas não queria um. No entanto há procura...
Há quem procure ter animais "giros" em vez de animais "saudáveis" e isso aplica-se a criadores também....
Vê "amiga"... até pensamos da mesma maneira nesta e em mais coisas!
Vá lá esboce lá um sorrizinho... não custa nada! :wink: :wink:

Óculos escuros...

8) 8) 8) 8) 8)
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quinta nov 13, 2008 12:30 pm

lunaemia Escreveu:ó Fang
Xiii!!

O que se vai (des)aprendendo por aqui...

acha???
eu tou a achar um debate interessantíssimo, pensei que era a única aqui a defender que hoje em dia o ter LOP não é garantia de nada! mas afinal!!!

o mdogster, cindelp, casadelmar e o bigbrother defender uma coisa que está em vias de extinção - o bom criador!

Convençam-se que o dinheiro há-de sempre falar mais alto - e os nossos amiguinhos é que pagam as favas

claro que eu gostava que as coisas fossem diferentes, mas infelizmente não são!

outra coisa para a thegreatdane - acha mesmo que a claudiaest se enerva e perde a compustura sempre que está a ser colocada em causa????
então que heide dizer do bigbrother????

ele tem cá um poder de argumentação que até quando discordo a 100% dele fico na dúvida xiça

dáva um advogado e peras!!!
Eu não diria melhor em nenhum dos seus parágrafos.
Do meu ponto de vista... claro!
Contine e... 8) 8) 8) 8)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 13, 2008 12:44 pm

lilin Escreveu:Uma duvida que me esta a surgir: Displasia da Anca, doenca que tem prepotencia a atingir variadas racas, voces criadores, se tiverem algum exemplar com esta doenca, mesmo assim fazem reproducao com esse animal ou automaticamente excluem-no? Quais sao os vossos criterios?
Excluido
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 13, 2008 1:08 pm

CasadelMar Escreveu:
Excluido
Muito bem Vitor, e assim mesmo.:wink: E se usar o mesmo criterio para outros problemas, que nao a displasia, assim e um verdadeiro Criador, em prol do melhoramento da raca!

E que gostava de perceber a nossa realidade, a dos criadores de Portugal!

Fang e Bigbrother quais sao os vossos criterios?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 13, 2008 1:27 pm

lilin Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Excluido
Muito bem Vitor, e assim mesmo.:wink: E se usar o mesmo criterio para outros problemas, que nao a displasia, assim e um verdadeiro Criador, em prol do melhoramento da raca!

E que gostava de perceber a nossa realidade, a dos criadores de Portugal!

Fang e Bigbrother quais sao os vossos criterios?
Sempre que algum problema congénito de saude (e não só) tenha suspeitas de ser hereditário, a exclusão é unica forma de não estar a potenciar esse mesmo problema na raça.

Mas já agora... Se existem muitas das raças que hoje existem, foi precisamente devido a anomalias congénitas que surgiram em algum lugar do tempo.
Se assim não fosse, todas as raças eram semelhantes. Não havia molossoides, prognatas, braquicéfalos, etc, etc...

Portanto, continuo a afirmar que isto não é de agora e sempre esteve presente na reprodução de cães há séculos.
Tal como se não tivesse havido consanguinidade, nunca teriamos raças como hoje as conhecemos.

Reconheço que muitas raças chegaram ao limite do razoável no que toca à artificialização, mas se elas existem é porque há quem as queira. E isto não é coisa do ano passado, mas sim de há muitos anos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
lunaemia
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 1:32 pm

Se enquanto massa uniforme de pessoas não temos um standard de exigência e compramos tudo o que aparece que se assemelha a um cão da raça X, porque é mais barato do que um da raça X, como é que podemos estar á espera que as coisas mudem?
eu acho que devemos ser exigentes, nunca disse o contrário!

Angeleyes eu tenho uma yorkshire e uma gata persa, nenhuma delas está inscrita(por isso para sí elas só se assemelham à raça), acha que eu comprei o que me apareceu e estou a estragar tudo?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta nov 13, 2008 1:42 pm

lunaemia, não disse isso pois não?

você sabe perfeitamente que muito boa gente compra o primeiro que lhes aparece, via intremediários (com e sem LOP...esqueça lá os LOP agora) e nem quer saber de ver os pais do cachorro, displasias da anca nem nada de nada até ter problemas. E que ainda usa os cães assim adquiridos para reprodução.
infelizmente penso que isto representa uma grande parte da população com cães "de raça". entende?

você não é "a regra"...sabe, a maioria das pessoas não tem os cuidados que você teve, e muito menos paga o que você pagou....já lhe disse que se toda a gente fosse assim talvez não fosse da opinião que sou...
lunaemia
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 1:49 pm

Tá certa angel - pensei que me estava a "atacar"

peço desculpa

concordo consigo
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell