Eukanuba ou Royal Canin
Moderador: mcerqueira
No site diz q a large breed tem como 1º ingridiente farinha de frango (27%)...a começar por aqui e a ler o resto da tabela parece-me uma ração boa 

<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
-
- Registado: segunda mai 25, 2009 5:16 pm
Ola
Eu tirei duas cadelas da rua e a inicio foi muito dificil encontrar uma ração para que se adaptacem. A Eucanuba foi para esquecer e a hills tambem, a royal ambas adoraram, com a minha gata e a minha cadela bébé foi o mesmo, adoram a ração. Como já disseram outras pessoas no forum tudo depende de cão para cão, as minhas cadelas vindas da rua ladram e saltam tanto para a ração da royal, como para o cheiro da comida caseira. Em relação á qualidade isso é um bocado complicado pois muitas das vezes os processos contem os antioxidantes e nao vem descriminado. é verdade que a royal tem bastante publicidade mas em todas as lojas de animais que eu vou recomendam me royal, alias por exemplo para gatos bébes a minha veterinaria que não é uma fa da marca royal, ela só aconselha duas marcas de leite a da royal ou uma da farmacia.
O que me explicaram é que não devemos andar a mudar muito a marca das raçõs, pois cada uma tem um composto especifico dessa marca, e não é muito benefico para o cão a alteração. Sou da mesma opinião de outra pessoa do forum se o cão gosta e se o veterinario diz que esta tudo bem com o cão, o melhor é não alterar de marca, pode é alterar para outra variedade dentro da mesma ração. Penso que quando se falam em marcas de lojas de animais a qualidade deve ser mais ou menos a mesma . E uma coisa que eu adoro na royal sao as variedades, por exemplo existe uma raçao na royal em que a proteina é exclusivamente vegetal, a minha cadelinha fazia alergia a uma serie de coisas e deu se lindamente com essa raçao.
Eu tirei duas cadelas da rua e a inicio foi muito dificil encontrar uma ração para que se adaptacem. A Eucanuba foi para esquecer e a hills tambem, a royal ambas adoraram, com a minha gata e a minha cadela bébé foi o mesmo, adoram a ração. Como já disseram outras pessoas no forum tudo depende de cão para cão, as minhas cadelas vindas da rua ladram e saltam tanto para a ração da royal, como para o cheiro da comida caseira. Em relação á qualidade isso é um bocado complicado pois muitas das vezes os processos contem os antioxidantes e nao vem descriminado. é verdade que a royal tem bastante publicidade mas em todas as lojas de animais que eu vou recomendam me royal, alias por exemplo para gatos bébes a minha veterinaria que não é uma fa da marca royal, ela só aconselha duas marcas de leite a da royal ou uma da farmacia.
O que me explicaram é que não devemos andar a mudar muito a marca das raçõs, pois cada uma tem um composto especifico dessa marca, e não é muito benefico para o cão a alteração. Sou da mesma opinião de outra pessoa do forum se o cão gosta e se o veterinario diz que esta tudo bem com o cão, o melhor é não alterar de marca, pode é alterar para outra variedade dentro da mesma ração. Penso que quando se falam em marcas de lojas de animais a qualidade deve ser mais ou menos a mesma . E uma coisa que eu adoro na royal sao as variedades, por exemplo existe uma raçao na royal em que a proteina é exclusivamente vegetal, a minha cadelinha fazia alergia a uma serie de coisas e deu se lindamente com essa raçao.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am
Este parece-me um tópico muito interessante. A minha experiência (que se relaciona como sempre com a bixeza dos meus avós e primos) é: Os cães da minha avó, bem como os gatos, comem RC e dão-se muito bem. Peso adequado, pêlo fantástico, fezes consistentes. Confesso que começaram a comer desta marca porque eu me vendi por completo ao rapazito da loja de animais
(tenho "tudo" da RC, taças da comida deles, individuais para a mesa, latas, mantinha...). Bem, pelo menos parece que tivemos sorte, eles dão-se muito bem, e o Vet. aconselha. Mas o mais importante é que depois de ler este tópico (de fio a pavio) quando finalmente tiver os meus cão e gato vou ter muiiiito mais atenção a esta questão das rações.
Já agora, por curiosidade, o que é que acham das rações Vegetarianas para cães??? Eu acho um bocado parvo visto que, como já se disse por aqui eles são animais carnívoros...

Já agora, por curiosidade, o que é que acham das rações Vegetarianas para cães??? Eu acho um bocado parvo visto que, como já se disse por aqui eles são animais carnívoros...
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
Eu discordo! Não é um bocado parvo.....é muito parvo.Já agora, por curiosidade, o que é que acham das rações Vegetarianas para cães??? Eu acho um bocado parvo visto que, como já se disse por aqui eles são animais carnívoros...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Eu diria ainda mais...é parvíssimo.PauloC1 Escreveu:Eu discordo! Não é um bocado parvo.....é muito parvo.Já agora, por curiosidade, o que é que acham das rações Vegetarianas para cães??? Eu acho um bocado parvo visto que, como já se disse por aqui eles são animais carnívoros...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Na natureza e em matilha os cães e os lobos comem carne e nao erva. Se a comerem é apenas para se purgarem, mas como as purgas fazemos-lhes nós com os desparazitantes, acho que Carne deve ser o principal componete da sua alimantação e é o que a natureza deles necessita. Por isso carninha, para a frente!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Atenção, não se esqueçam que os cães são omnívoros e não carnívoros, logo precisam do complemento de vegetal assim como necessitam de carne... Por isso as rações são equilibradas nestes complementos.
Agora dar a um cão vegetariana é das coisas mais ignóbeis que alguma vez vi! Eu cada vez percebo menos esta corrente vegetariana, nós (tal como os cães, porcos, etc) somos omnívoros... Necessitamos de "carne" como de vegetais, mas cada um sabe de si... Agora transpor para os animais, é de uma incrível falta de respeito pelo seu companheiro canino!
Mas pior seria se dissessem isso de um gato, já que todos os Felídeos são carnívoros...
Cada grupo no seu lugar!
P.S.: Há quem afirme que são animais carnívoros, mas eu olho para a sua dentição e olho para os seus processos de digestão e tem a característica dos omnívoros, mas é a eterna questão!
Agora dar a um cão vegetariana é das coisas mais ignóbeis que alguma vez vi! Eu cada vez percebo menos esta corrente vegetariana, nós (tal como os cães, porcos, etc) somos omnívoros... Necessitamos de "carne" como de vegetais, mas cada um sabe de si... Agora transpor para os animais, é de uma incrível falta de respeito pelo seu companheiro canino!
Mas pior seria se dissessem isso de um gato, já que todos os Felídeos são carnívoros...
Cada grupo no seu lugar!
P.S.: Há quem afirme que são animais carnívoros, mas eu olho para a sua dentição e olho para os seus processos de digestão e tem a característica dos omnívoros, mas é a eterna questão!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
O problema é pensar-se num animal e tem que se colocar em gavetas... Os cães por vezes necessitam de certos elementos que só aparecem nos vegetais... Assim as suas necessidades metabolicas o exigem! Existem relatos de lobos a escavarem a terra à procura de raízes.jclarinos Escreveu:Epah não se aguenta!!! Mas qual omnivoros???? os cães são carnivoros. XIÇA!
É certo que não necessitam tanto quanto de carne, mas necessitam de facto.
O gato é um animal estritamente carnívoro, totalmente independente metabolicamente de alimentação vegetal. A família Canis não. São animais que estão praticamente na fronteira Carnívoro-Omnívoro.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
Descobri !!!!!!!!
A melhor ração para o Bernie , o meu sénior quase senil, é uma que contenha:
cascas de fruta
cascas de cebola
cascas de batata
talos de alface
guardanapos usados...
resumindo , tudo o que um caixote do lixo que se preze contem....

cascas de fruta
cascas de cebola
cascas de batata
talos de alface
guardanapos usados...
resumindo , tudo o que um caixote do lixo que se preze contem....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Desculpe-me que lhe diga, mas alguma coisa está a falhar na sua visão: a dentição dos cães é tipicamente carnívora e os processos de digestão deles também são de carnívoro.AlunoBioGeo Escreveu:...P.S.: Há quem afirme que são animais carnívoros, mas eu olho para a sua dentição e olho para os seus processos de digestão e tem a característica dos omnívoros, mas é a eterna questão!
O facto de as empresas de rações teimarem em fabricar as ditas cujas com grande quantidade de cereais e vegetais não faz deles omnívoros. É apenas uma maneira de fazerem mais dinheiro.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nicasxi Escreveu:Descobri !!!!!!!!
cascas de fruta
cascas de cebola
cascas de batata
talos de alface
guardanapos usados...
resumindo , tudo o que um caixote do lixo que se preze contem....![]()
![]()

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Eu estou-me lixando para as empresas de rações e não possuo cão... Mas uma coisa mantenho, a dentição é omnívora... Verifique o tipo de dentição de um carnívoro e a de um omnívoro... Depois confirme no seu cão;)LucNun Escreveu:Desculpe-me que lhe diga, mas alguma coisa está a falhar na sua visão: a dentição dos cães é tipicamente carnívora e os processos de digestão deles também são de carnívoro.AlunoBioGeo Escreveu:...P.S.: Há quem afirme que são animais carnívoros, mas eu olho para a sua dentição e olho para os seus processos de digestão e tem a característica dos omnívoros, mas é a eterna questão!
O facto de as empresas de rações teimarem em fabricar as ditas cujas com grande quantidade de cereais e vegetais não faz deles omnívoros. É apenas uma maneira de fazerem mais dinheiro.
Quanto aos processos digestivos, mea culpa... Equivoquei-me (já fui confirmar em artigos científicos) e corrijo desde já, referindo que a maior parte é parte é tipicamente carnívora mas possuí alguns processos omnívoros o que pode indicar algum antepassado omnívoro.
Outra coisa, confirme nos Canis lupus... E veja se não é verdade que por vezes desenterram raízes, pois necessitam de complementos vegetais;)
Tu não dás hipótesenicasxi Escreveu: Descobri !!!!!!!!
cascas de fruta
cascas de cebola
cascas de batata
talos de alface
guardanapos usados...
![]()
![]()

Eu o que referi foi pelo que li em artigos e livros de biologia. Equivoquei-me foi na parte da digestão mas sei que a maior parte dos cientistas apoia a tese do cão carnívoro, mas eu sou pela corrente que se o animal aproveita complementos vegetais e tem uma dentição correspondente.
Volto a afirmar, que na minha opinião (e ela vale o que vale), o cão está na fronteira entre o carnívoro e o omnívoro.
Não se esqueçam de uma coisa, o que hoje é certo em ciência, amanhão afinal já é diferente, ou está numa categoria nova. E isto dos carnívoros, omnívoros, etc. tem sido posta em causa, algumas vezes, por ser curta demais.
Eish.... mas esta minha conclusão foi resultado de estudos realizados pelo Bernie com a cabeça encafuada no caixote do lixo.... E agora???? Queres maior autoridade na matéria ?????AlunoBioGeo Escreveu: (já fui confirmar em artigos científicos)
Tu não dás hipótesenicasxi Escreveu: Descobri !!!!!!!!
cascas de fruta
cascas de cebola
cascas de batata
talos de alface
guardanapos usados...
![]()
![]()
Eu não falei num animal casco-frugívoro:P
Eu o que referi foi pelo que li em artigos e livros de biologia. Equivoquei-me foi na parte da digestão mas sei que a maior parte dos cientistas apoia a tese do cão carnívoro, mas eu sou pela corrente que se o animal aproveita complementos vegetais e tem uma dentição correspondente.
Volto a afirmar, que na minha opinião (e ela vale o que vale), o cão está na fronteira entre o carnívoro e o omnívoro.
Não se esqueçam de uma coisa, o que hoje é certo em ciência, amanhão afinal já é diferente, ou está numa categoria nova. E isto dos carnívoros, omnívoros, etc. tem sido posta em causa, algumas vezes, por ser curta demais.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson