alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marynessa
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 9:51 pm

domingo mai 24, 2009 11:22 pm

Carpeju Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
marynessa Escreveu:Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...
Permita que lhe note que nos fóruns não se deve escrfever em abreviaturas mas de forma a que todos entendam, por um lado isso faz com que mais gente a perceba e tenha mais respostas, mas também dá idéia de que realmente está interessada em dialogar e não em "despachar". São regras
Pela piada valeu o dia! :lol:

lol.. peço desculpa..nao e despachar..e mesmo o vicio de escrever em abreviado nas sms.... lol..

p-s lol= rir....
marynessa
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 9:51 pm

domingo mai 24, 2009 11:24 pm

ana_link Escreveu:
marynessa Escreveu: ELE VIRA para minha casa com 1mes.... podem me ajudar...
Boa noite

Os cachorros devem ficar com a mãe e irmãos até fazerem pelo menos as 8 semanas de vida. É quando aprendem regras sociais e de comportamento, aprendem a ser cães, de forma a tornarem se cães equilibrados.

Qual vai ser o porte/tamanho do cachorro em adulto? Faz alguma ideia?

O ideal em termos de alimentação serà nesta faze inicial de crescimento dar lhe ração seca de gama alta/premium. Sai mais caro na carteira mas poupa em veterinàrios e/ou sofrimento do bicho a longo prazo.

Veterinàrios baratos não conheço, mas do que ouço falar jà lhe deram algumas boas dicas de onde os encontrar/procurar. Nunca discuti preços com os "meus" vet's, sempre que necessitei deixaram me fazer pagamentos faseados.

Preocupa me mais o tipo de acompanhamento e tratamento que os meus cães recebem. Tenho é sempre reservado um pequeno fundo de maneio para eles para alguma eventualidade, e poupo alguns euros nos 2 ou 3 meses que antecedem as vacinas de forma a custar menos a pagar. Basta me nao ir jantar fora umas 2 vezes nos 2 meses anteriores para ter as vacinas pagas. A vida não està facil para ninguem, mas existem escapatórias e alternativas, basta um pouco de imaginação... :wink:

o CAO VIRA COM UM MES PORQUE O DONO NAO QUER FICAR MAIS TEMPO COM ELE PARA NAO SUPORTAR MAIS DESPEZAS...

É CANICHE ANAO...
EuEoBoris
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 2:49 pm

domingo mai 24, 2009 11:39 pm

o CAO VIRA COM UM MES PORQUE O DONO NAO QUER FICAR MAIS TEMPO COM ELE PARA NAO SUPORTAR MAIS DESPEZAS...

É CANICHE ANAO...[/quote]

Boas.

Em relação à alimentação, tendo em conta que sairá da mãe tão novinho, acho que leite magro (do nosso...do mais barato que se compra no hiper serve) misturado com água (pois os cães não toleram o leite puro, mesmo o magro) será o ideal. Aos poucos, e à medida que for crescendo, pode ir dando-lhe umas sopinhas de leite (sempre misturado com água)...uns bocaditos de pão, ou uma ou 2 bolachas desfeitas, junto com o leite.

Julgo ser uma solução económica e que não prejudica o cachorro. Se estou errada, corrijam-me por favor!

Entretanto, o ideal é aconselhar-se com um veterinário em relação à alimentação assim como aos cuidados a ter a nível de desparasitação e afins. Pois os cachorros têm de ser mantidos afastados de locais onde outros animais circulem, para prevenir de possíveis doenças.

Boa sorte e lembre-se: um animal não é um capricho, nem é para "ficar bem" ter um...é uma grande responsabilidade e exige dedicação, esforço e gastos (que por vezes nem imaginamos, mas que podem surgir). Mas acaba por, de uma forma ou de outra, ter as suas compensações.

Falo por experiência própria...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 11:54 pm

São regras são capeju, chama-se a isso netiqueta... se acha piada então ria, ria muito.è sempre bom ver felizes
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mai 24, 2009 11:56 pm

Caro, estou rindo até agora. :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda mai 25, 2009 12:02 am

Ainda bem, mas não se esqueça de retirar o espelho sim. SVA
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mai 25, 2009 12:32 am

EuEoBoris Escreveu:...Em relação à alimentação, tendo em conta que sairá da mãe tão novinho, acho que leite magro (do nosso...do mais barato que se compra no hiper serve) misturado com água (pois os cães não toleram o leite puro, mesmo o magro) será o ideal. Aos poucos, e à medida que for crescendo, pode ir dando-lhe umas sopinhas de leite (sempre misturado com água)...uns bocaditos de pão, ou uma ou 2 bolachas desfeitas, junto com o leite.

Julgo ser uma solução económica e que não prejudica o cachorro. Se estou errada, corrijam-me por favor! ...
Corrijo, sim, se não se importa. Não convém nada dar leite de vaca ao cachorro, o estômago dos cães cedo deixa de produzir o enzima que digere a lactose em que o leite de vaca é rico. Ao fazê-lo, poderá causar uma diarreia muito perigosa ao cachorrinho.

Marynessa:

Suponho que o cachorro sairá de junto da mãe assim que começar a comer, portanto poderá ser alimentado desde logo com uma ração específica. Se ainda não tiver a dentição toda cá fora e lhe custar ainda a mastigar, poder-se-á demolhar a ração e reduzi-la a papa, que ele lamberá de um prato.

Mas acima de tudo convém é levá-lo logo ao veterinário e estabelecer com este o regime alimentar, de modo a que a mudança não traga problemas de maior.

De qualquer das maneiras, o ideal seria ele estar ainda com a mãe e os irmão pelo menos por mais duas semanas. As despesas nesa fase são ainda nulas, fale com o criador para que mantenha o cachorro mais algum tempo com a mãe. E não tenha pressa em o levar para junto de si, quanto mais cedo o seprar da mãe, mais problemas de saúde poderão surgir.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
EuEoBoris
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 2:49 pm

segunda mai 25, 2009 12:41 am

LucNun Escreveu:
EuEoBoris Escreveu:...Em relação à alimentação, tendo em conta que sairá da mãe tão novinho, acho que leite magro (do nosso...do mais barato que se compra no hiper serve) misturado com água (pois os cães não toleram o leite puro, mesmo o magro) será o ideal. Aos poucos, e à medida que for crescendo, pode ir dando-lhe umas sopinhas de leite (sempre misturado com água)...uns bocaditos de pão, ou uma ou 2 bolachas desfeitas, junto com o leite.

Julgo ser uma solução económica e que não prejudica o cachorro. Se estou errada, corrijam-me por favor! ...
Corrijo, sim, se não se importa. Não convém nada dar leite de vaca ao cachorro, o estômago dos cães cedo deixa de produzir o enzima que digere a lactose em que o leite de vaca é rico. Ao fazê-lo, poderá causar uma diarreia muito perigosa ao cachorrinho.
Claro que não me importo.

Apenas quero salientar 2 coisas em minha defesa (correndo o risco de estar errada na mesma, mas entao os vet's que conheci até agora tb me enganaram :( ): eu disse leite magro, pois não tem a gordura que o leite de vaca tem, e mesmo assim sempre misturado com água.

Dei isso ao meu cachorro e felizmente nunca teve diarreia, nem problemas associados a essa alimentação. Pelo menos que eu saiba...

Se fiz mal, vou dar na cabeça aos vet's do hospital da próxima vez que lá for :evil:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mai 25, 2009 1:11 am

Não é preciso dar na cabeça a vets, nenhuns, ora essa! :lol: O que se passou é que o seu cão deve ter podido digerir a lactose até um pouco mais tarde, esses processos não têm horário rígido. Eu até alimento cachorrinhos órfãos com uma receita de leite gordo com ovo e natas e todos os que crei se deram excelentemente bem com ela.

Mas passada a idade da lactação é preferível não insistir no leite de vaca. Querendo dar-lhe leite, procure o de cabra, mais bem tolerado pelos cachorros.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

segunda mai 25, 2009 7:35 am

Publico aqui a informação mais actualizada. Quando tiver a morada correcta, coloco no forum.
Qualquer civil pode usufruir.
Como a LucNun disse e muito bem, já não estão em Benfica.
Vou tentar explicar o percurso das novas instalações: Quem vai da Expo para o antigo Ralis e antes do viaduto, no lado direito há vários edificios militares, entrar no 2º portão. A Clínica é dentro do Laboratório Militar.
O telefone já não é o mesmo nem a morada (Aguardo que me enviem a morada correcta, depois coloco aqui). Poderá ligar para o Laboratório( ainda não sei o número cívil). Os preços para civis,actualmente, rondam os 10/15€.

Espero ter sido útil.

ACTUALIZAÇÂO:

É na Av. Alfredo Bensaúde Lisboa
Telefone Civil do Laboratório 218 541 100
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 25, 2009 8:55 am

Gypsfulvus Escreveu:Já agora faço uma pergunta à phoenix e todos os outros. Que percentagem do vosso salário e trabalho doam por mês aos sem abrigo ?
cada vez que estacionar o carro e aparecam aigum, não dou menos de 50ct

ofereço um saco de ração a alguém que toca na ruas da baixo em lisboa e tem varios cães.e sempre que passo na parça da figueira pago o pequeno almoço para ele e para o cão.
não posso dar mais não sou rica. tudo o que faço faço de coração.
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 25, 2009 9:08 am

Gypsfulvus Escreveu:São regras são capeju, chama-se a isso netiqueta... se acha piada então ria, ria muito.è sempre bom ver felizes
A sua etiqueta, corrijo, a sua netiqueta é um MUST aqui do fórum.
Já o seu português... :lol:
Já agora foi um prazer saber que o senhor é Vet. , assim quando houver dúvidas "virtuais" já sabemos a quem dirigir-nos 8)
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda mai 25, 2009 9:34 am

marynessa Escreveu: pifo: parece me q nao tem bem a noção da crise q passamos e dos animais abandonados, se ja me custa trabalhar todos os dias para trazer sustento para casa, um animal veio para ter amor e ser tratado.
Então, se calhar deveria pensar melhor em ter um animal, não?
marynessa Escreveu:EU NAO SOU RICA, JA VOÇE......
É verdade, ganhei o Euromilhões e agora divirto-me aqui a gozar com a malta. :roll:

btw: antes de um 'i' ou de um 'e' a cedilha não se coloca no 'c'. Como sou rico, pode ficar com esta lição à borla.
Cumps ;)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 25, 2009 10:05 am

Não vos parece que cada um dá o que pode aos animais,
Uns com mais mariquice e outros com menos mariquices
Mas o importante é que sejam todos muito felizes com aquilo que damos e recebemos.

Aponto um dedo aos outros quando tenho 4 a apontar para mim……. :lol: :lol: :lol:
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

segunda mai 25, 2009 11:53 am

Gypsfulvus Escreveu:Eu não ataquei ninguém, referi que acho injusto e incorrecto que um centro de atendimento militar faça atendimento a não militares, porque a menos que me engane ou o material e instalações usados serão do economato militar, certo ?

E a ser verdade o que é dito aqui acho uma regalia à conta do Estado absurda que um militar pague VINTE CÊNTIMOS por uma consulta que é o preço de uma agulha. Ou ainda que um não militar usufrua de serviços não reservados a civis...

E ou há moralidade e os centro de atendimento militares são somente para os militares ou então é tudo para todos, toda a gente terá o direito de reparar carros nas oficinas de material do exercito a preço da chuva, usar gasoleo agricola, usar viaturas das câmaras para uso pessoal, bastando para tal requisitar.

Quanto a julgar a prestação, a partir do momento em que a phoenix101 começa a fazer juizos de valor sobre os outros, neste caso sobre a comunidade veterinária em público, estranho muito que se sinta ofendida por ser por sua vez questionada sobre o que você mesma faz pela sociedade. Sem falar da falta de educação que é chamar clones aos outros, mas enfim, já se viu com que pessoa se está a falar.

Gosta de julgar e mandar juizos mas detesta que os façam.

Felizmente pessoas há que gostam de dialogar e que não partem para a agressividade como Dani, poor ex, e o casadelmar.
Isto, demonstra uma mesquinhez...
Gypsfulvus, procure dentro de si, porque eu quero acreditar, que consegue melhor do que demonstrou.
Responder

Voltar para “Cães”