Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 19, 2009 1:07 pm

nicasxi Escreveu:
nicasxi Escreveu:E num cenário de extinção de outros animais "comestiveis"; quem daqui é que preferia morrer de fome a comer animais menos "convencionais" ? ( Cão, gato, repteis, insectos, etc)
Curiosamente, ou não :roll: não obtive resposta a esta pergunta , que não era de retórica.
Cá por estes lados , ocidentais civilizados :roll: , quantos de nós é que prefeririamos morrer a sobreviver à custa de comer um animal menos convencional, chamemos-lhe assim ?
Eu respondo desde já que não. Entre a repugnancia que possa sentir à ideia de comer certos animais ou o calafrio que a ideia de morrer me dá , podendo escolher, escolhia a 1ª hipotese.
Claro que o instinto de sobrevivência nos leva sempre a tomar decisões radicais, é mais do que conhecido. Por isso os rapazes do avião que caiu numa montanha da América Central, caso já aqui referido, se viram obrigados a comer os seus companheiros de viagem mortos, e por se reconhecer que o acto de canibalismo foi forçado pelas condições em que se encontravam e pela sua necessidade de sobrevivência, não foram punidos. Antes pelo contrário, foram mesmo defendidos do julgamento público.

Mais: durante a Segunda Grande Guerra houve animais que nem sequer podemos encarar a hipótese de comer que pura e simplesmente desapareceram em algumas regiões, onde foram caçados para matar a fome: largartos, ratazanas, etc. O que também acontece quotidianamente em todas as regiões do globo e nos é mostrado em imagens arrepilantes.

Essa questão acaba, pois, por ser dispensável, pois responde a si própria.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 19, 2009 1:09 pm

nicasxi Escreveu:
E num cenário de extinção de outros animais "comestiveis"; quem daqui é que preferia morrer de fome a comer animais menos "convencionais" ? ( Cão, gato, repteis, insectos, etc)
Curiosamente, ou não :roll: não obtive resposta a esta pergunta , que não era de retórica.
Cá por estes lados , ocidentais civilizados :roll: , quantos de nós é que prefeririamos morrer a sobreviver à custa de comer um animal menos convencional, chamemos-lhe assim ?
Eu respondo desde já que não. Entre a repugnancia que possa sentir à ideia de comer certos animais ou o calafrio que a ideia de morrer me dá , podendo escolher, escolhia a 1ª hipotese.
Numa situação de sobrevivência, que nem sequer foi a da situação do caso em epígrafe, nunca direi "desta água não beberei"! Porque, a eu ter que ser confrontada com tal situação (a de fome extrema) de desespero como a situação que colocou... só mesmo passando por ela se poderá saber se, se consegue, ou não, comer seja o que for?!

Esta sua questão, pode qualquer um fazer com que lhe levante uma a si e pessoal:

Sem animais para comer, conseguiria comer um filho seu para sobreviver?

Mas, logicamente que não conseguiria responder-me verdadeiramente, a menos que se confronte, na hora, com tal desespero :wink: Espero e faço votos para que NUNCA tal aconteça a alguém!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 19, 2009 1:25 pm

Cá por estes lados , ocidentais civilizados , quantos de nós é que prefeririamos morrer a sobreviver à custa de comer um animal menos convencional, chamemos-lhe assim ?
Penso que muito pouca gente, Nicasxi. Em alturas de verdadeiro desespero, somos capazes de tudo como a história se tem encarregue de nos mostrar. O instinto de sobrevivência é fortíssimo tanto nos homens como nos outros animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta ago 19, 2009 1:32 pm

jofelix Escreveu:
LucNun Escreveu:
nicasxi Escreveu:...É que as autoridades e os historiadores começaram agora a perguntar-se se estas atitudes "provocatórias" , este desenterrar de tradições e rituais condenaveis por nós, ocidentais polidos e bem formados,nao será mais que um reflexo do desenraizamento que os povos sofreram com as expansões e colonizações ( muitas vezes bárbaras ) dos ditos povos ocidentais civilizados.
Esta agora! Em que é que a nossa polidez e formação ocidental é superior a qualquer outra? :o :o :o
Olá,
Vocês vão-me desculpar, mas ao ler os últimos posts sou obrigado a escolher a melhor das civilizações, ou seja, é preferível matar para comer como manda a tradição, do que fazer aquilo que aparece no vídeo do PCSV, que é violento mas mostra a nossa civilização de ocidentais polidos e bem formados na sua máxima crueldade.
Um abraço

Não é só nos países de 3 mundo é em todos mesmo nenhum se safa inclusivo vários casos em Portugal o problema e que não são Divulgados

À documentários aos "pontapés" de crueldade com os animais só que não passa de um simples documentário :wink:.

As historias que eu já ouvi de crueldade testemunha pelos meus Avós, Pais, fico enojado eu até agora de crueldade só testemunhei duas uma já referi anteriormente, e dai ter posto o vídeo, e outra que onde eu trabalhei no porto havia um sujeito que ao fim-de-semana ia matar gatos para depois os comer e isto e verdade mas não passa do que vi e outras pessoas, não vai aparecer na TVI24 de certeza :|

ESTAMOS NUM MUNDO DE VERGONHA meus caros amigos :cry: :wink:
Última edição por PCSV em quarta ago 19, 2009 4:41 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 19, 2009 1:46 pm

LucNun Escreveu:O que funcionava era o "leite" do figo verde, claro! :lol: :lol: :lol: O resto era protocolo para te fazer acreditar que funcionava. :wink:
A mim não, que felizmente nunca precisei. Só espreitei fazer, por isso nunca consegui ouvir o blá blá que entoavam baixinho. É uma das minhas frustrações de infancia. :lol: :lol:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 19, 2009 1:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Para mim, bem pior que os imigrantes que pra cá vêm de outros países costumam ser os nossos emigrantes quando regressam :roll:

Não vou generalizar, pois não se aplica a todos obviamente, mas há um bom numero deles que são insuportaveis...estão 15 dias na França e chegam cá só falam frances entre eles, mas quando é pra mandar palavrões já os dizem alto e bom som em portugues...estive há bem pouco tempo num parque de campismo e a falta de respeito dos nossos emigrantes pelo resto das pessoas era gritante...musica aos berros a hora que bem entendiam, chegavam ao parque as tantas da noite a falar como se estivessem no café, lavavam os dentes e a fronha, já para não falar no facto de escarrarem nas bancas onde as outras pessoas lavavam vegetais, frutas, carne, peixe, etc...enfim...nas praias, tudo o que falava "frantugues" tinha o "lulu" a chatear toda a gente a rosnarem a todas as pessoas que passassem perto, quando escavavam atiravam areia para cima de toda a gente...enfim...a placa que proibe a entrada de cães na praia não é para eles 8) ah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai" :roll: e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia :roll: enfim...
Concordo em ABSOLUTO. Mas, sabe? São esses mesmos... que fora da terrinha deles, nos Países que lhe dão o que na deles nunca teriam hipóteses de ter, os tais que não respeitam nada nem ninguém :wink: Chego mesmo a ter "pena" dos, desde sempre, residentes desses Países...que depois têm que arcar com a condescendência generalizada, até pela própria Lei do seu País! :wink:

Leo
Ora nem mais :wink: Infelizmente ainda há muita gente a achar que a lei é só para os outros :roll:
Musky
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 1:57 pm

nicasxi Escreveu:
E num cenário de extinção de outros animais "comestiveis"; quem daqui é que preferia morrer de fome a comer animais menos "convencionais" ? ( Cão, gato, repteis, insectos, etc)
Nicasxi, eu não respondi mas por acaso fiquei a pensar nisso. Assim a frio, o meu cérebro rejeita a ideia. Numa situação extrema... não sei... mas à partida sinto-me mais inclinada ao canibalismo do que a comer cão ou larvas. Não quero ser polémica, mas um ser humano inspira-me menos respeito do que um cão e muito menos nojo do que uma larva.
Musky
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 1:59 pm

c_saraiva Escreveu: Infelizmente ainda há muita gente a achar que a lei é só para os outros :roll:
Mas para encontrar esse tipo de gente não é preciso emigrar. Basta sair de casa.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 19, 2009 2:05 pm

Musky Escreveu:
c_saraiva Escreveu: Infelizmente ainda há muita gente a achar que a lei é só para os outros :roll:
Mas para encontrar esse tipo de gente não é preciso emigrar. Basta sair de casa.
Concordo :wink: eu estava a falar no geral :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 19, 2009 2:28 pm

Já que estamos no tema do canibalismo, queria aproveitar para um pequeno off-topic.

Aqui há um mês recebi um email estranhissímo que dava conta de uma série de atrocidades cometidas no Lubango em Angola. Obviamente trata-se de um daqueles mails que se põem a circular em que o texto não tem veracidade nem corresponde às fotos em anexo, pois as fotos mostravam pessoas tailandesas, ou malaias (a julgar pela etnia e pela escrita que aparece nas suas roupas) a desmembrar e dissecar completamente um corpo de um homem negro. As fotos não são montagem, e os protagonistas aparecem sorrindo para a câmara e mostrando bem a "acção".
Alguém conhece o contexto real destas fotografias?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 19, 2009 4:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Esta sua questão, pode qualquer um fazer com que lhe levante uma a si e pessoal:

Sem animais para comer, conseguiria comer um filho seu para sobreviver?

Leo
Agora apanhou-me !!!!! :lol:
Parece que nestas alturas, o ser humano perde a racionalidade ( nestas condições de sobrevivência a todo o custo ), por isso não lhe sei responder. Claro que se estivesse de posse de todas as minhas faculdades , inclino-me para pensar que não. Seria talvez das unicas situações em que a fim de assegurar a sobrevivencia delas eu me disporia a morrer voluntáriamente.
Agora outro ser humano, que não as minhas filhas, se disso dependesse a minha vida...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta ago 19, 2009 4:34 pm

dinodane Escreveu:Já que estamos no tema do canibalismo, queria aproveitar para um pequeno off-topic.

Aqui há um mês recebi um email estranhissímo que dava conta de uma série de atrocidades cometidas no Lubango em Angola. Obviamente trata-se de um daqueles mails que se põem a circular em que o texto não tem veracidade nem corresponde às fotos em anexo, pois as fotos mostravam pessoas tailandesas, ou malaias (a julgar pela etnia e pela escrita que aparece nas suas roupas) a desmembrar e dissecar completamente um corpo de um homem negro. As fotos não são montagem, e os protagonistas aparecem sorrindo para a câmara e mostrando bem a "acção".
Alguém conhece o contexto real destas fotografias?
Já vi esse e-mail, mas também não sei o seu contexto... Mas gostaria de saber.
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta ago 19, 2009 4:48 pm

nicasxi Escreveu:
Venham daí os insectos e alguns repteis (lagartixas não como)...

Eu não sou vegetariana, no entanto não como todo o tipo de carne. Pode parecer estúpido, mas eu só como carne de vaca e de galinha! Coelho, porco, etc não consigo comer simplesmente porque são animais que gosto... :oops: :oops: Que me desculpem as vacas e as galinhas! :oops:

No caso da família que comeu o cão, acho que é uma família maluca, pois uma coisa é serem uma família natural da Tonga, onde comer cão é normal, que comam... mas não o cão que era da família, aquele cão não foi criado com esse propósito de certeza, nem por exemplo, foi anunciado as visitas: -"Temos ali um cãozinho para engorda, daqui a uns meses mata-mo-lo para comer..." Por isso tal atitude é condenável, não foi correcto! :?
<p>Cumprimentos</p>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta ago 19, 2009 4:54 pm

n3ka Escreveu: "Temos ali um cãozinho para engorda, daqui a uns meses mata-mo-lo para comer..."

hahaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 19, 2009 5:07 pm

A esposa do indivíduo estava farta do cão e, então, em Fevereiro, ela e o marido decidiram fazer uma refeição com o animal
Olha a sorte do resto da familia....E se ela estivesse farta do marido ???? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”