Absurdo em LOURES! ANIMAIS DEIXADOS A MORTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

quinta mar 04, 2010 2:06 pm

Na minha opiniao, a organizacao sim.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 04, 2010 3:23 pm

Gosia Escreveu:Na minha opiniao, a organizacao sim.

Não esclareceu os problemas que encontrou.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gosia
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:57 pm

Tenho muito para dizer mas nao quero desviar atencao do sujeito do topico. Podemos discutir em privado.

O que acho, da minha experiencia com Animais da Rua e da Liga, e que eu confio que AdR vao resolver a situacao o melhor possivel dado as circustancias e travoes da parte da administracao publica. Confio no profesionalismo deles, entusiasmo e boa vontade dos voluntarios.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 6:34 pm

Pois... aguardemos por novidades...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta mar 04, 2010 9:23 pm

Eu acho é que a liga mesmo chamando-se liga não é um orgão representativo de todas as associações ou de muitas associações, logo acho que deveria ser criado um que realmente tenha esse papel, com pessoas de várias associações e que funciona-se nacionalmente, e se tiver que se eutanasiar animais por se chamar o SEPNA, então que assim seja, não podemos salvar todos e não podeos ser hipocritas ao ponto de só procurar a ei quando nos é cnveniente, porque mesmo sendo voluntário de um associação concordo com a Lumaria e em Beja estamos a mudar isso... a muito custo diga-se de passagem.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 9:35 pm

Ai doglover vai andar tudo à chapada e a desgrenhar-se uns aos outros. E todos vão querer sentar o niveo cujo na cadeira do poder. É que todos pensam que são melhores.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta mar 04, 2010 10:10 pm

Doglover, o/a Gosia deu um óptimo exemplo do que são as "relações" entre as associações de protecção animal...uma pessoa sugeriu a liga, que não tem canil como meio de intermediar as associações neste caso e a resposta foi logo..
Visto o profesionalismo da organizacao do ultimo Dia Animal em Belem, gracas a Deus que a Liga nao toma conta desta historia.
Quando lhe perguntam porquê em concreto...diz que responde em pm. :lol:

Ó Sr ou Sra Gosia mas existe alguém que seja aceite como intermediário ? Vocês todos adoram meter-se em bicos dos pés e dizer mal uns dos outros. :roll:

A verdade verdadeira é que nunca se há de chegar a lado nenhum com as associações e a maneira de pensar do nosso país porque ninguém quer deixar de ter o que percepcionam como "poder". Há demasiada gente a adorar ser "presidente", "director", ou "secretário" nem que seja de uma associação com 5 pessoas. ou de uma lata de atum:lol:

E as voluntárias de muitas associações passam mais tempo a dizer mal dos outros e das proprias associações do que a fazer algo em prol dos animais...até chegamos a ter associações com n socios..mas vai-se a ver e até é gente de fora que limpa os canis. :roll:

Qual foi o interesse até agora ? Epá vamos todos atacar os canis municipais, malandros etc tec...propostas concretas das diferentes associações e grupos ou o que seja ? ZERO:

Que se lixem os animais mas cooperarr ? Deixar de ser independente mesmo que sem cheta ? Isso é que não...e depois vemos os canis de muitas associações em bem piores condições do que os dons canis municipais que adoram atacar...mas disso não se fala.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta mar 04, 2010 10:15 pm

[quote="doglover80"
Olhe no canil da associação onde trabalho é um problema recorrente o roubo de cães por pessoas de etnia cigana para venda dos mesmos para a caçadores, é um problema, e por vezes são animais em muito mau estado que vamos recuperar nas mãos dos caçadores.[/quote]

Continuam as lutas de cães no bairro da liberdade... :roll:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta mar 04, 2010 11:06 pm

É um facto isto que o pausanias diz, as pessoas não sabem discutir construtivamente, se eu disser que na minha associação eutanasiamos cães com problemas comportamentais, isto cai logo mal em metade das pessoas que vão ler este tópico, porque mesmo que não sejam adoptáveis ficam na associação até morrer, mordendo os voluntários, ocupando e gastando recursos que podem ser usados em cães adoptáveis.

ISto não impede que outra associação que colabore com a nossa seja contra isso, nós colaborariamos na mesma, desde que haja respeito mutuo pelas diferentes perspectivas de gestão de recursos.

Todas as associações são diferentes entre si, mas todas são compostas por pessoas que são defensoras dos direitos dos animais, logo deveriam cooperar para chegar mais longe nos seus intentos.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 05, 2010 2:46 am

doglover80 Escreveu:É um facto isto que o pausanias diz, as pessoas não sabem discutir construtivamente, se eu disser que na minha associação eutanasiamos cães com problemas comportamentais, isto cai logo mal em metade das pessoas que vão ler este tópico, porque mesmo que não sejam adoptáveis ficam na associação até morrer, mordendo os voluntários, ocupando e gastando recursos que podem ser usados em cães adoptáveis.
o exemplo acima e ainda todos os animais em estado de saude deplorável, seja por maus tratos dos anteriores donos ou atropelamentos ou abandono, etc, deveriam ser eutanasiados de imediato. é inconcebivel que se gastem rios de dinheiro em animais completamente esfrangalhados, com adoptabilidade quase nula ou nula e que após os tratamentos ficarão com sequelas para o resto das suas vidas.

acabavam-se 90% dos pedidos de dinheiro e dos choradinhos... e claro acabava-se também o sofrimento dos coitados dos animais.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Gosia
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:16 am

Pausanias ao vez de dizer os parvoises porque nao te calas.

Eu nao perteneco nem a Liga nem a AdR. A actividade das duas estou a observar de afora. E digo que uma parece-me profesional e outra nao. Nao sou nenhum exemplo das relacoes entre associacoes.
Gosia
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:22 am

Aqui tem o topico sobre organizacao do Dia de Animal em Belem. Sou Margot, ali expliquei o que era na minha opiniao mau organisado:
http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... c&start=15

Alguem quer participar, sao bemvindos.

Si nao, este topico AQUI e para ajudar aos animais de Loures.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:48 am

:o Credo.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 05, 2010 12:28 pm

eu acho que talvez vocês não estejam errados quando falam em falta de colaboração, mas se eu fosse uma voluntária há muito tempo, sentir-me-ia um pouco magoada ao ler coisas destas. Porque muito boa gente que conheço e com quem trabalho quase desistiu da maior parte da sua vida para se dedicar de corpo e alma a uma causa que advém maioritariamente da falta de responsabilidade de pessoas alheias, que normalmente escapam impunes (no máximo com menos 35 euros na carteira para a injecção letal). Estas pessoas batalham com donos, escolas e até o governo e muitas vezes, embora conseguindo pouco mais que zero, não desistem. A maioria de nós desistiria ao primeiro berro e ao 2º limpar de cocó nas boxes dos animais, ou não aguentaria a pressão. Por isso sim, talvez haja falta de união, talvez haja uns megalómanos lá pelo meio, mas se não fossem estas associações «mal amanhadas» como muita gente, e o trabalho árduo dos seus voluntários, eu nem quero imaginar como estaria a situação dos animais de rua em Portugal.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 1:06 pm

Não é o trabalho dos voluntários que está em causa. É o trabalho de quem manda. E depois, os voluntários também querem mandar e decidir. O que não pode. É a confusão total. E não se pode mandar calar ninguém por não concordar. Quanto muito não se dá resposta.
Responder

Voltar para “Cães”