lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

quinta jun 16, 2011 10:24 pm

LuluB Escreveu:Acho graça a os cães não poderem entrar nos cafés e restaurantes por uma questão de higiene: e então nas nossas casas? Somos todos uns porcalhões, não?
tirou-me as palavras da boca :lol:
PauloB2519
Membro

quinta jun 16, 2011 10:29 pm

kitten Escreveu:Pois é, mas o que se esquecem é que há pessoas que vão aos cafés e aos restaurantes, que não gostam de cães. Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?

tambem não gosto daquela gente que se acha maior do que os outros só por ter um ferrari ou um porshe e quando vou ao supermercado á beira da minha casa esta la ele sempre a armar confusão porque diz que não é devidamente tratado, quando a senhora que está a atender os clientes é muito simpatica
PauloB2519
Membro

quinta jun 16, 2011 10:34 pm

Mas concordo com esta lei pois as pessoas não vão comer num sitio onde andam pelos dos cães que podem ir para a comida, onde um cão que não seja educado faz coco no meio do restaurante, é desagradável
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jun 17, 2011 12:32 am

Cada um é livre de ter a sua opinião, mas sinceramente apoio por completo esta lei. Pois como já falaram aqui nem todos os cães são bem comportados e sociais.Eu sei que o meu animal está limpo e não têm problemas mas e os dos outros?? Ok podem chamar mentalidade de português, mas afinal é o que somos e sempre seremos.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jun 17, 2011 10:28 am

Devia haver uma lei que permita a entrade de animais que tenham frequentado uma escola de treino de sociabilização e obediencia basicas (e davam-se uma especie de certificado que confirma-se que o cão passou o treino com sucesso e que está apto a acompanhar o dono a qualquer lado) nos estabelecimentos de restauração e de comércio, e claro se este apresentar-se em condiçoes aceitáveis de higiene. Mas isso é como em tudo, tal como não deixam entrar mendigos sujos nos centros comerciais e cafés.

O certificado dava a tal certeza de que o cão está treinado e que não vai "chatear" ninguem.

Os cães com esse certificado teriam os mesmos direitos que os cães-guia. Eu acho que seria benéfico em vários pontos. :P
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

terça dez 06, 2011 5:15 pm

este tópico é interessante. menos interessantes são os comentários extremistas que ridicularizam tudo e todos.

fora da peninsula ibérica, na europa evoluída (onde certamente portugal não se encontra) os cães podem entrar nos cafés e restaurantes, transportes públicos, teleféricos etc.

mas, não duvidem que se o cão se portar mal o canídeo e respectivos donos são convidados a sair e saem.

por isso, não vejo o porquê de o mesmo não se poder passar em portugal.

obviamente que não se leva o cão para todo o lado porque sim. mas pode perfeitamente acontecer ir dar um passeio e apetecer trincar qualquer coisa mas, bolas, não posso porque a cadela não entra.

já vi situações em que as pessoas (famílias) saíam para ir jantar fora e levavam os cães.

o verão passado em frança, (porque estava muito calor) um empregado de cafe viu-nos passar com as nossas cadelas e foi de propósito buscar-lhes uma taça e água para que pudessem beber. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...

os franceses, suiços, belgas etc. não são menos do que nós e teríamos muito a aprender com eles mas como somos burros, não o fazemos.

mas isto nem sempre foi assim pois quando era adolescente chegámos a jantar fora, quando íamos de viagem, com a nossa cadela deitada debaixo da mesa do restaurante. e de tão sossegada o empregado que não nos viu chegar só reparou nela quando nos levantamos para sair.

eh pá, porta-se mal, sai toda a gente! não é o que acontece se algum cliente armar confusão?...

para mim isto é algo estranho e seria interessante que alguém pudesse identificar a legislação em vigor (a Lei ou Decreto...).

ps-teffie, a questão da escola é a meu ver discriminatório pois nem todos podem pagar aulas... e para além do mais, o facto de ter frequentado não quer dizer nada...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça dez 06, 2011 8:50 pm

Sou proprietária de um café. A pessoa que o gere está ligada ao mundo da canicultura.

Detesto a proibição de entrada de animais no meu café e garanto-vos por experiência directa que fariam muito menos porcaria que a maioria das criancinhas que somos forçados a aceitar. Também fariam muito menos barulho.

Como temos esplanada, tentamos compensar esta proibição prestando um bom serviço aos cães que por lá passam com os seus donos: vamos logo levar-lhes água, especialmente no Verão. E informamos os donos que gostamos de cães e que são bem vindos ali. Os nossos clientes são fundamentalmente estrangeiros em férias, mas por causa do nosso gosto por cães já vamos no segundo ano em que recebemos a visita de um simpático pinscher idoso que vive em Espanha. :D

Já os carrinhos de bebé na esplanada, sou franca: a malta até dispensa.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça dez 06, 2011 8:53 pm

Imagem
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 06, 2011 9:07 pm

WaterMonitor Escreveu:Sou proprietária de um café. A pessoa que o gere está ligada ao mundo da canicultura.

Detesto a proibição de entrada de animais no meu café e garanto-vos por experiência directa que fariam muito menos porcaria que a maioria das criancinhas que somos forçados a aceitar. Também fariam muito menos barulho.

Como temos esplanada, tentamos compensar esta proibição prestando um bom serviço aos cães que por lá passam com os seus donos: vamos logo levar-lhes água, especialmente no Verão. E informamos os donos que gostamos de cães e que são bem vindos ali. Os nossos clientes são fundamentalmente estrangeiros em férias, mas por causa do nosso gosto por cães já vamos no segundo ano em que recebemos a visita de um simpático pinscher idoso que vive em Espanha. :D

Já os carrinhos de bebé na esplanada, sou franca: a malta até dispensa.
E aquelas pessoas que vão ao café e sentam as criancinhas no balcão, muitas vezes com as fraldas sujas de mer**??

E aquela que mal põe um pé fora do café cospem para o chão??

Isto é mesmo gentalha :D
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça dez 06, 2011 9:29 pm

"Lázaro!!! Levanta-te e anda!!!!" 8)

Charlie2 Escreveu:Imagem
An ye harm none, do what ye will
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça dez 06, 2011 9:34 pm

Charlie2 Escreveu:Imagem
Preferia que se abrisse um novo tópico? Não lhe parece correcto dar continuidade aos que já existem? Já esta pá nem sequer se enquadra no tema.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça dez 06, 2011 10:07 pm

Além do mais, não são alguns meses de "antiguidade"que tornam o tópico obsoleto.

Mas quando as pessoas se querem destacar logo aparecem as pás e outras gracinhas de gosto duvidoso... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça dez 06, 2011 10:11 pm

E aquelas pessoas que vão ao café e sentam as criancinhas no balcão, muitas vezes com as fraldas sujas de mer**??

Outro dia um casal entrou numa clínica. Costumavam ter dinheiro mas com a crise ficaram sem poder pagar a casa, e timidamente, perguntaram se podiam doar «algumas fraldas». Acho que há aqui muito preconceito, muita discriminação, muito nariz empinado, e acima de tudo, e o que sempre me fez confusão, a constante humanização dos animais que só lhes traz sofrimento. Mas enfim, ponham lá os canitos dentro do café, eu prefiro ir passear com eles para o verde e tirá-los da confusão. Devo ser tolinha.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça dez 06, 2011 11:10 pm

Charlie2 Escreveu: Mas enfim, ponham lá os canitos dentro do café, eu prefiro ir passear com eles para o verde e tirá-los da confusão. Devo ser tolinha.
Penso que cada um terá direito à sua opinião. Quer ir para o verde? Acho bem. Agora permita que haja quem goste de ir beber a bica acompanhado do seu cão. E é uma realidade, muitos pais sentam os bébés em cima das mesas e balcão, o que é um desrespeito para com os outros. Ou seria correcto meter o meu pinsher em cima da mesa?
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta dez 07, 2011 6:43 am

cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...
A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.
Responder

Voltar para “Cães”