texuga Escreveu:doglover80 Escreveu:texuga Escreveu:Claudiaest Escreveu:
Conhece o Fernando e a Eduarda, que orgulhosamente nos foram representar no mundial de obediência? Pode ver os videos dele no Youtube, não vi nenhum deles com clicker e biscoitos no bolso e também eles treinam com métodos positivos.
Conheço perfeitamente... São os mesmos que, que eu tenha tido conhecimento directo, e não o "diz que disse", recusaram a entrada na escola deles de 2 cães, por terem comportamentos agressivos...

Os objectivos eram mesmo os de corrigir a agressividade, mas a sua inscrição foi de imediato negada...

Os motivos disso ter acontecido só eles poderão argumentar, mas devem ter havido motivos, até porque eles fazem mais trabalho em obediência básica e treino de cães surdos, cegos, terapia com animais,
e não muito mudanças de comportamento.
Talvez seja isso, mas negar o treino a quem pede ajuda, não acho nada correcto...
Boa noite
Não costumo escrever em forums mas sinto-me obrigado a faze-lo agora para repor alguma verdade no que aqui foi escrito...
A Educacão nos quase 20 anos de esistência NUNCA negou a entrada a ninguem nas suas escolas...muito menos cães agressivos
Nos seminários de Clicker em que normalmente são dados apenas em um dia...por questões de segurança e de um bom desenrolar dos trabalhos... e tambem porque se juntam 20 a 30 alunos com os seus respectivos cães que nunca se viram antes...é regra não aceitar os cães demasiado agressivos...
1º Porque não podemos resolver problemas de comportamento num só dia
2º Esses cursos destinam-se a dar toda a teoria acerca de comportamento operante, comportamento classico, tabelas de reforço, tipo de castigos e de reforços, as várias t´cnicas de treino com clicker e praticas básicas de clicker.
A presênça desses cães destabilizam e comprometem todo o trabalho
Mas nas aulas normais da escola NUNCA foi vedado o acesso a ninguem.
Temos nas aulas cães com problemas de agressividade, medos e fobias, ansiedades graves, cães recolhidos da rua e de Canis com problemas de comportamento.cães surdos etc...
...aos quais a Educacão têm sabido dar resposta...
...primamos pela vanguarda no uso de tècnicas de treino em positivo, por sermos reconhecidos pelo nosso trabalho somos convidados com frequencia para dar formação para treinadores em Espanha Chile Colombia e Portugal es omos recomendados por quase todas as clinicas veterinarias da região
Não usamos e proibimos o uso de coleiras de estrangulamento, picos e eléctricas nas nossas instalações...já não discuto se são melhores ou piores que os metodos mais positivos que usamos...
apenas sei que os meus cães são felizes e gostam tanto como eu de treinar....
cps
Fernando Silva
www.educa-cao.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/educacao67