Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado jan 02, 2010 7:33 pm

nars Escreveu:Fjord já agora podia-me dizer se considera a Arden Grange uma boa opção?
Obrigada
Sim, é uma boa opcção tendo em conta que há marcas mais caras e de menor qualidade.
Já agora, qual, dentro da gama, é que estás a pensar em dar?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sábado jan 02, 2010 7:42 pm

MrWoofWoof Escreveu:
nars Escreveu:Fjord já agora podia-me dizer se considera a Arden Grange uma boa opção?
Obrigada
Sim, é uma boa opcção tendo em conta que há marcas mais caras e de menor qualidade.
Arden Grange Lamb and Rice. Por causa do pêlo, digestão, etc.
Também pensei na premium mas é de frango e não gosto tanto. Prefiro o borrego ao frango.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado jan 02, 2010 7:48 pm

nars Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Obrigada
Também pensei na premium mas é de frango e não gosto tanto. Prefiro o borrego ao frango.
Tem uma boa percentagem de farinha de borrego (30%), não curto dos cereais, mas pronto, é boa dentro das que têm cereais. O mais grave nem são os cereais, são sub produtos sem qualidade e corantes e intensificadores de sabores artificiais, portanto, é cool. :D
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado jan 02, 2010 8:02 pm

É pá, você é mesmo giro :lol:
MrWoofWoof Escreveu:Então, porquê? Demonstre-me estudos em que a ervilha tenha tantos fitoestrogénios quanto a soja.
Não serão estudos propriamente que quer mas sim tabelas de composição. Não as tenho, nem me apetece andar à procura porque não tenho interesse nisso. Talvez comprando este artigo
http://dx.doi.org/10.1016/j.foodchem.2009.03.002 tenha alguma coisa que lhe interesse, sobretudo face à frase "5% of foods analysed contained more than 400 &#956;g/100 g, in particular soya-based foods and other legumes" :lol:
MrWoofWoof Escreveu:- Em relação à teoria dos anos 70 ou 2030, a heroína já foi utilizada como medicamento para bebés, c'mon!
Teorias é uma coisa, dados são dados :roll: O azeite já fez mal e agora faz bem, mas a sua composição em ácidos gordos saturados e insaturados foi sempre a mesma. Digestibilidade da batata é a digestibilidade da batata, a não ser que criem para aí uns mutantes quaisquer 8)
MrWoofWoof Escreveu:"Bla Bla sou o maior e sei fazer contas" Os grãos de milho, aproximadamente 60% de proteína bruta.
Imagem Eu sabia que nunca tinha pegado numa tabela. Vá, pegue lá, não custa nada, veja lá bem qual o teor de proteína do grão de milho 8)
MrWoofWoof Escreveu:Em relação a digestibilidade dos cereais e ao ZOO, o cereal com melhor degistibilidade é o arroz. Os piores são milho, trigo, cevada e aveia.
Assim, tudo ao molho? :lol: O melhor é o arroz, a seguir o milho, a seguir trigo e cevada, e o pior de todos é a aveia. Chato, né? 8)
MrWoofWoof Escreveu:Adora as classificações? Incrível também eu, vi em duas coisas chamadas roda dos alimentos e pirâmide alimentar.
E são giras, não são? Bué de cores e etc e tal :lol: Pois é, mas veja lá se aprende a fazer a distinção entre alimentos e nutrientes 8)
MrWoofWoof Escreveu:O que comprova a qualidade dos produtos utilizados na produção da ração, estando de acordo com as necessidades nutricionais segundo a AAFCO (Association of American Feed Control Officials).
Imagem Confesse, você não pesca mesmo nada do assunto 8) Sabe o que é que a AAFCO diz sobre necessidades nutricionais? Mínimo 18 % de proteína e 5% de gordura, tudo o que esteja acima está de acordo com as recomendações da AAFCO :lol: E como é que a AAFCO controla a qualidade dos produtos blá blá :?: ?
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 02, 2010 8:22 pm

nars Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Obrigada
se é uma questão de pelo, eu optava pela de salmão. aliás, já o fiz.
em relação ao frangoou borrego, a minha vet diz que tanto faz. para mim, ainda faz alguma diferença - o preço :P
anjjazul
MrWoofWoof
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 8:23 pm

Fjord Escreveu:É pá, você é mesmo giro :lol:
MrWoofWoof Escreveu:Então, porquê? Demonstre-me estudos em que a ervilha tenha tantos fitoestrogénios quanto a soja.
Não serão estudos propriamente que quer mas sim tabelas de composição. Não as tenho, nem me apetece andar à procura porque não tenho interesse nisso. Talvez comprando este artigo
http://dx.doi.org/10.1016/j.foodchem.2009.03.002 tenha alguma coisa que lhe interesse, sobretudo face à frase "5% of foods analysed contained more than 400 &#956;g/100 g, in particular soya-based foods and other legumes" :lol:
MrWoofWoof Escreveu:- Em relação à teoria dos anos 70 ou 2030, a heroína já foi utilizada como medicamento para bebés, c'mon!
Teorias é uma coisa, dados são dados :roll: O azeite já fez mal e agora faz bem, mas a sua composição em ácidos gordos saturados e insaturados foi sempre a mesma. Digestibilidade da batata é a digestibilidade da batata, a não ser que criem para aí uns mutantes quaisquer 8)
MrWoofWoof Escreveu:"Bla Bla sou o maior e sei fazer contas" Os grãos de milho, aproximadamente 60% de proteína bruta.
Imagem Eu sabia que nunca tinha pegado numa tabela. Vá, pegue lá, não custa nada, veja lá bem qual o teor de proteína do grão de milho 8)
MrWoofWoof Escreveu:Em relação a digestibilidade dos cereais e ao ZOO, o cereal com melhor degistibilidade é o arroz. Os piores são milho, trigo, cevada e aveia.
Assim, tudo ao molho? :lol: O melhor é o arroz, a seguir o milho, a seguir trigo e cevada, e o pior de todos é a aveia. Chato, né? 8)
MrWoofWoof Escreveu:Adora as classificações? Incrível também eu, vi em duas coisas chamadas roda dos alimentos e pirâmide alimentar.
E são giras, não são? Bué de cores e etc e tal :lol: Pois é, mas veja lá se aprende a fazer a distinção entre alimentos e nutrientes 8)
MrWoofWoof Escreveu:O que comprova a qualidade dos produtos utilizados na produção da ração, estando de acordo com as necessidades nutricionais segundo a AAFCO (Association of American Feed Control Officials).
Imagem Confesse, você não pesca mesmo nada do assunto 8) Sabe o que é que a AAFCO diz sobre necessidades nutricionais? Mínimo 18 % de proteína e 5% de gordura, tudo o que esteja acima está de acordo com as recomendações da AAFCO :lol: E como é que a AAFCO controla a qualidade dos produtos blá blá :?: ?

Você além de giro é incrível, já viu!?
Não tenho account no Science Direct.
O azeite sempre foi o mesmo, a interpretação dos dados é que foi diferente.
Conclusão, acabei por não aprender nada consigo uma vez que a sua fórmula deve ser um segredo, uma vez que não a fornece.
Como é que a ASAE controla as condições higienó-sanitárias dos restaurante?
Porque havia de ser chato? 8)

Leguminosas, verduras, frutas, cereais são de origem vegetal. Contudo, não pertencem ao mesmo grupo alimentar, pois há distinções nutricionais entre eles, relvantes que faz com que sejam distinguidos em diferentes grupos.
MrWoofWoof
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 8:26 pm

anjjazul Escreveu:
nars Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Obrigada
se é uma questão de pelo, eu optava pela de salmão. aliás, já o fiz.
em relação ao frangoou borrego, a minha vet diz que tanto faz. para mim, ainda faz alguma diferença - o preço :P
A ração que dou ao Rufus só tem peixes, também, se bem que não houve alterações significativas. Também dou à pouco tempo. :lol:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado jan 02, 2010 8:59 pm

MrWoofWoof Escreveu:Você além de giro é incrível, já viu!?
Não tenho account no Science Direct.
E não viu uma caixinha algures a dizer "Buy this article"? 8)
MrWoofWoof Escreveu:O azeite sempre foi o mesmo, a interpretação dos dados é que foi diferente.
Precisamente. A digestibilidade da batata sempre foi má, mas nos anos 70 diziam para não a dar aos cães e agora certos gurus acham o máximo 8)
MrWoofWoof Escreveu:Conclusão, acabei por não aprender nada consigo uma vez que a sua fórmula deve ser um segredo, uma vez que não a fornece.
Não a forneço porque não me está a apetecer fazer contas, sobretudo com produtos frescos, que têm uma variabilidade de composição descomunal. Mas é fácil saber a percentagem de batatas, será à volta de 20% 8) Como as ervilhas vêm a seguir na lista de ingredientes, tire as suas conclusões 8)
MrWoofWoof Escreveu:Como é que a ASAE controla as condições higienó-sanitárias dos restaurante?
Pois, mas a AAFCO não serve para controlar essas coisas, a AAFCO pouco mais faz que controlar a rotulagem :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 9:05 pm

Fjord, esta temática interessa-me bastante e vou fazer mais pesquisas, estudos, artigos e isso. Se também te interessar farias o mesmo e trocavá-mos informação e fazia-se um tópica inamovível sobre isto.
A alimentação canina é crucial e há que fornecer informação com base fidegna aos forumeiros, que dizes?
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo jan 03, 2010 12:06 am

Peço desculpa por vir outra vez falar do mesmo assunto mas é só uma pequena duvida. Vim agora de um passeio com o Scott e encontramos uma cadela com quem ele ficou a brincar algum tempo. Enquanto isso a dona da cadela foi metendo conversa comigo e acabou por me perguntar que ração o meu cão comia pois o irmão dela vende uma ração e perguntou-se se eu não estaria interessada. O facto é que eu nunca ouvi falar em tal nome e já fiz algumas pesquisas na net e o nome "REX" nem ve-lo. Alguém aqui conhece esta ração?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 03, 2010 12:59 am

Livra!!! Agora até a passear o cão? Faz-me lembrar a manicure, que diz à cliente, que a amiga vende ração barata...
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

domingo jan 03, 2010 1:05 am

:lol: :lol: é verdade!
mas já ouviu falar?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 03, 2010 1:22 am

Não Nars, nunca ouvi falar de tal coisa. Lamento não poder ajudá-la dizendo-lhe qual é a melhor ração (qualidade/preço). Os meus comem da mesma, desde sempre (aconselhada pelo vet), que não é barata, mas tem dado bons resultados.
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 12:49 pm

Não conheço, pergunte-lhe o nome completo e veja na internet para depois ver os ingredientes, origem, etc.
Essa da manicure está boa!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 04, 2010 11:52 pm

Por via das dúvidas, e porque eu não sei ler rótulos nem tabelas nutricionais, hoje que até tive de ir à vet, dei-me ao trabalho de recortar os ditos rótulos e tabelas nutricionais das rações que dou aos adultos e ao cachorro, a Acana Adult e Acana Puppy Large breed, e levei à vet para ela me dar uma opinião.

A opinião dela relativamente às ervilhas, e refiro as ervilhas porque foram aqui muito "debatidas", é que não a choca os ditos 15% de ervilhas, porque as reacções a este tipo de alimentos, ou nutrientes, também variam de animal para animal, e há outras coisas bem mais importantes do que os 15% de ervilhas, como a origem dos alimentos utilizados, no caso da Acana são usados alimentos sem congelações prévias, galinhas supostamente de campo, e afins. O que a preocupa também é o modo como os alimentos são transformados e os processos que passam antes de se transformarem em ração/produto final.
Outra coisa que ela diz que também poderia ser preocupante, é a base ser galinha, ela diz que seria melhor uma base de borrego ou de salmão, ainda que todos estes aspectos variem de animal para animal, daí haverem cães que se dão melhor com uma ou outra ração.

Quanto aos efeitos secundários das ervilhas, voltando a estas malditas 8) , tudo pode ser contornado com uma ajuda na regularização da flora intestinal, caso hajam flatulências ou diarreias.

No entanto, e no geral, ela que tem na clínica Hills e Royal, acha que a ração é bastante boa.

Também me falou na "base" da ração e o facto de algumas como a Hills ter como base os cereais, mas honestamente não me recordo do que ela disse concretamente, e não vou aqui inventar e dizer bacoradas. Mas no geral ela disse que não é um erro haverem rações com base em cereais.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”