Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

sexta abr 16, 2010 10:52 pm

Tenho andado a conter-me para não postar neste tópico, mas não aguento mais......

MIGUEL, na minha opinião não consegue agarrar o cão porque não quer! Se já esteve ao pé dele a tirar-lhe fotos, se ele vai ter consigo qd lhe dá comida, se aceita festas, se é meiguinho (isto dito por si!)... porque raio havia o cão de rosnar qd vê uma coleira? porque que é que não agarra no cão ao colo e leva-o de vez para o vet ou para casa?

Você pode ter muita vontade de ajudar esse animal, mas cá para mim faltam-lhe aí umas coisas entre as pernas para por essas suas boas intenções em prática!!
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta abr 16, 2010 10:55 pm

Miguel dê notícias por favor!
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sexta abr 16, 2010 11:20 pm

vap Escreveu:Tenho andado a conter-me para não postar neste tópico, mas não aguento mais......

MIGUEL, na minha opinião não consegue agarrar o cão porque não quer! Se já esteve ao pé dele a tirar-lhe fotos, se ele vai ter consigo qd lhe dá comida, se aceita festas, se é meiguinho (isto dito por si!)... porque raio havia o cão de rosnar qd vê uma coleira? porque que é que não agarra no cão ao colo e leva-o de vez para o vet ou para casa?

Você pode ter muita vontade de ajudar esse animal, mas cá para mim faltam-lhe aí umas coisas entre as pernas para por essas suas boas intenções em prática!!
Vap, primeiro que tudo respeito. É isso que lhe peço.

Agora vamos lá esclarecer tudo. Eu nunca tive cães, nem grandes relações com este tipo de animal. E sempre, desde pequenino, tive algum receio em aproximar-me deles. É uma coisa minha, independentemente da maneira de ser do animal. Eu tenho-lhe andado a dar comer nestes dias, e tenho tratado dele. Dou-lhe festinhas e carinho. Na zona onde vivo é complicado arranjar-lhe um abrigo, porque os prédios não têm sítio abrigado ao pé da porta ou em qualquer recanto.

O bichinho anda solitário por aí e não me segue sempre. Apenas quando lhe mostro comida, aí pula de contente.

Tenho algum receio de lhe pôr a coleira. Comprei um estrangulador para ser mais fácil mas tenho receio porque ele rosna! É de medo, eu sei mas rosna e eu não tenho experiência com cães. Daí ter telefonado à senhora do canil que vem cá amanhã ajudar-me! A esta hora seria bastante complicado contactar alguma veterinária. Além de ser desagradável um telefonema a uma hora destas eu não TENHO DINHEIRO para uma emergência. Sou ESTUDANTE, não tenho rendimentos próprios, sou dependente, se é que me entendem. A comida que lhe comprei foi de trocos que me foram sobrando.

Custa-me muito tê-lo deixado assim mas eu estou a fazer o que consigo, preocupando-me com ele. É muito bonito falar, mas muito boa gente que está por trás de um ecrã, nem mexe uma palha, muitas vezes nem tendo qualquer animal de estimação.

Peço, por favor que não estraguem mais um tópico! Chega de serem insultuosos. Falem civilizadamente! Tal como insinuou que me faltam os ditoscujos, também eu posso fazer em relação ao seu comentário, mas prefiro conter-me, tal como deveria ter feito.

Quantos animais andam por aí sem terem nada para comer? Que obrigação tenho eu de o tratar. Acreditem que estou a fazer o que posso e que estou a afeiçoar-me a ele, mas não tenho possibilidades para fazer mais do que o que estou a fazer. Acreditem que estou a ser sincero!

Pode não ser suficiente para o salvar, mas é o que posso fazer! Quantas vezes fazemos tudo por tudo para salvar alguma pessoa/animal e esse esforço é em vão? Acontece tanta vez..! Não é justo para ninguém mas acontece! Tenho a certeza que ele amanhã estará forte para ser "capturado" e devidamente tratado.

Peço desculpa por alguma exaltação, mas não quero de forma alguma que me voltem a achincalhar como já fizeram. Não mereço eu, nem ninguém!
miguelm8
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:24 pm

palex65 Escreveu:Miguel dê notícias por favor!
O cãozinho provavelmente foi-se resguardar no sítio onde costuma descansar (que não sei onde é). Amanhã regressará, tenho fé disso.

Foi a própria senhora do canil que disse para irmos com calma e não o forçarmos, não sabendo nós os traumas que ele tem!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 16, 2010 11:29 pm

Mudou o título do tópico? (agora assustei-me!)
miguelm8
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:31 pm

Sim, o cãozinho agora estava muito murcho e estava com alguns tremores e desequilibrios. Como isto é um bairro social com grande parte gente RELES, ninguém gosta dele e ainda o trata mal.

Vamos acreditar que tudo vai ficar bem!
perapado
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:39 pm

Pois, é um risco muito grande ele continuar na rua... :|
miguelm8
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:40 pm

Mas eu não tenho sítio para o pôr. Está entregue à sua própria sorte! Espero que aguente mais uma noite, só uma :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 11:43 pm

miguelm8 Escreveu:Mas eu não tenho sítio para o pôr. Está entregue à sua própria sorte! Espero que aguente mais uma noite, só uma :(
:o
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta abr 16, 2010 11:44 pm

miguelm8 Escreveu:...

Tenho algum receio de lhe pôr a coleira. Comprei um estrangulador para ser mais fácil mas tenho receio porque ele rosna! É de medo, eu sei mas rosna e eu não tenho experiência com cães. Daí ter telefonado à senhora do canil que vem cá amanhã ajudar-me! A esta hora seria bastante complicado contactar alguma veterinária. Além de ser desagradável um telefonema a uma hora destas eu não TENHO DINHEIRO para uma emergência. Sou ESTUDANTE, não tenho rendimentos próprios, sou dependente, se é que me entendem. A comida que lhe comprei foi de trocos que me foram sobrando.
Miguel, os vets fazem urgências, se é a sua vet habitual e disponibiliza um telemóvel para contacto permanente, é porque o faz.
E se é a sua vet decerto lhe facilita um pagamento faseado.
miguelm8 Escreveu:...
Pode não ser suficiente para o salvar, mas é o que posso fazer! Quantas vezes fazemos tudo por tudo para salvar alguma pessoa/animal e esse esforço é em vão? Acontece tanta vez..! Não é justo para ninguém mas acontece! Tenho a certeza que ele amanhã estará forte para ser "capturado" e devidamente tratado.

...
Espero que sim, que amanhã o apanhe e esteja bem, porque se não estiver vai-se arrepender muito :cry:
miguelm8
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:45 pm

Tassebem Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Mas eu não tenho sítio para o pôr. Está entregue à sua própria sorte! Espero que aguente mais uma noite, só uma :(
Esta noite, até ir para a casa que o espera!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 12:00 am

miguelm8 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Esta noite, até ir para a casa que o espera!
Desculpe, Miguel, mas há dois dias que anda a dizer o mesmo. Ora o problema é não o apanhar, ora é não ter onde o pôr.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
perapado
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 12:06 am

Pois é, Miguel, afinal qual é o problema? Não consegue apanhá-lo, ou não o apanha porque não tem onde o pôr?
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 12:08 am

Oh Tassebem não é bem assim.

Eu tenho onde o pôr, não tenho é como o levar. Aqui nesta zona é que não tenho sítio para ele ficar.

Também como deverá entender não vou trazer um cão com carraças e pulgas da rua, sem lhe fazer testes clínicos primeiro, para dentro de casa. Além de ter um gato, a casa é pequena.

Eu sei que lhe custa ler tudo isto, mas custa-me muito mais a mim ter que o fazer :(
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 12:12 am

Diga-me lá, porque ontem não esclareceu: chegou a tentá-lo atrair para dentro do prédio?
Bloqueado

Voltar para “Cães”