E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 25, 2010 12:03 am

Charlie2 Escreveu:
gandares Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Tanto o gato como o tigre, são felinos.

Todos podem ter um gato, mas muito poucos estão habilitados a ter um tigre.

Estou inspirado eheheh

Um abraço
e mesmo um gato não é para todos.... :lol: :lol: :lol:
já uma gata... :wink:
para muito menos.... :D :lol: :lol: :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 25, 2010 11:31 am

Olá,

Estou inspirado eheheh
Já agora gostava que desenvolvesse….
É que não estou a perceber se os Tigres são os PP e os gatos são todo os outros ou o que é que isto quer dizer exactamente neste contexto. Eu sei que os off-topic são como as cerejas, mas se bem estão recordados o que está aqui em discussão é perceber porque é que as raças chamadas PP são alvo de “tratamento especial” por parte dos média, e consequentemente por toda a Sociedade. Por outras palavras, o que é que faz destas 7 raças mais perigosas do que todas as outras centenas de raças, e ao fim e ao cabo se é justo ou não que os seus donos sejam obrigados a deveres acessórios. No decorrer da conversa, o Jofelix falou que a sociabilização dos cães é muito importante, o que eu concordo a 100%........o que eu discordei é que os donos de cães de raças PP não façam essa sociabilização porque não querem, e eu questionei como é que se faz a sociabilização com um animal açaimado, contido e visto por todos como um ‘assassino de criancinhas”!!!
Estamos situados? Ok, então agora expliquem-me lá quem são tigres e quem são os gatos. ;)
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 11:35 am

eu acho que se percebe perfeitamente o que o Jofelix disse.

:wink:
PauloC1
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 11:44 am

gandares Escreveu:eu acho que se percebe perfeitamente o que o Jofelix disse.

Isso é você, que é ultra-super-mega-maxi inteligente! Eu como não sou nada disso, gostava que ele desenvolvesse ;) É que eu não fico a perceber, no meio da nossa saudável discussão, quem são os tigres e quem são os gatos!
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 11:50 am

PauloC1 Escreveu:

Isso é você, que é ultra-super-mega-maxi inteligente! Eu como não sou nada disso, gostava que ele desenvolvesse ;) É que eu não fico a perceber, no meio da nossa saudável discussão, quem são os tigres e quem são os gatos!
Obrigado pelo elogio.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 25, 2010 1:51 pm

PauloC1 Escreveu:

Tambem não percebi.
Tambem não sou dotada de super inteligência. :roll:
A minha inteligencia só me permite ver que se levar o meu puto mitra para uma feira ou aglomerado de gente, vem logo alguem dizer-me para me pôr a milhas com o cão. E mesmo que eu explique que quero socializar o bicho com pessoas e outros cães , parece-me a mim que ainda se riam na minha cara. Isto se levasse o fulano com açaime e trela curta , como manda o figurino. Porque se o levasse sem nada disso , provavelmente ainda chamavam a policia e lá íamos os dois ( eu e o puto ) ...
Dizer que as mudanças começam com cada um de nós é fácil...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 25, 2010 1:55 pm

nicasxi Escreveu:
PauloC1 Escreveu:

Tambem não percebi.
Tambem não sou dotada de super inteligência. :roll:
A minha inteligencia só me permite ver que se levar o meu puto mitra para uma feira ou aglomerado de gente, vem logo alguem dizer-me para me pôr a milhas com o cão. E mesmo que eu explique que quero socializar o bicho com pessoas e outros cães , parece-me a mim que ainda se riam na minha cara. Isto se levasse o fulano com açaime e trela curta , como manda o figurino. Porque se o levasse sem nada disso , provavelmente ainda chamavam a policia e lá íamos os dois ( eu e o puto ) ...
Dizer que as mudanças começam com cada um de nós é fácil...
niguém disse que era fácil. Pelo menos eu sei que não é, todas as vezes que faço das tripas coração para explicar em vez de insultar. Mas resulta muito melhor.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 25, 2010 1:58 pm

PauloC1 Escreveu:
Olá,

Estou inspirado eheheh
É que não estou a perceber se os Tigres são os PP e os gatos são todo os outros ou o que é que isto quer dizer exactamente neste contexto. Eu sei que os off-topic são como as cerejas, mas se bem estão recordados o que está aqui em discussão é perceber porque é que as raças chamadas PP são alvo de “tratamento especial” por parte dos média, e consequentemente por toda a Sociedade.
Por outras palavras, o que é que faz destas 7 raças mais perigosas do que todas as outras centenas de raças, e ao fim e ao cabo se é justo ou não que os seus donos sejam obrigados a deveres acessórios. No decorrer da conversa, o Jofelix falou que a sociabilização dos cães é muito importante, o que eu concordo a 100%........o que eu discordei é que os donos de cães de raças PP não façam essa sociabilização porque não querem, e eu questionei como é que se faz a sociabilização com um animal açaimado, contido e visto por todos como um ‘assassino de criancinhas”!!!
Estamos situados? Ok, então agora expliquem-me lá quem são tigres e quem são os gatos. ;)
Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 25, 2010 2:36 pm

Charlie2 Escreveu: Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
e mais do que isto é discutir o sexo dos anjos.... assim de simples.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 25, 2010 2:40 pm

Charlie2 Escreveu:
Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
E porquê? Aqui há uns anos nem tão pouco conheciam a raça, e aposto que os que não se aproximam hoje, são exactamente os mesmos que aqui há uns anos se aproximavam e faziam festinhas ao "rafeiro"... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 2:51 pm

Charlie2 Escreveu: E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
Ah, pois não !!!! Eu , por exemplo, avanço e aproximo-me com muito mais confiança de um cão destes que de um caniche ou qualquer outro "porta chaves".
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 25, 2010 2:54 pm

gallandriel Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
Eu também não me aproximo da mesma maneira duma pessoa com um Pug (o Caniche não é bom exemplo ...) ou de alguém com um Serra da Estrela, um PA, um Fila de S. Miguel, ou mesmo um Fox Terrier. Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 3:00 pm

Fjjord Escreveu: Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"? :roll:
Porque como temos legisladores muuuuito entendidos na coisa, o ideal foi mesmo copiar a BSL dos outros países e na integra , como convém. :roll:

— Emily Dickinson

gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 25, 2010 3:11 pm

Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu:
Eu também não me aproximo da mesma maneira duma pessoa com um Pug (o Caniche não é bom exemplo ...) ou de alguém com um Serra da Estrela, um PA, um Fila de S. Miguel, ou mesmo um Fox Terrier. Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"? :roll:
porque era preciso chamar os bois pelos nomes... a bem da nação.

o unico senão, a meu ver, foi terem ficado muito convenientemente, alguns do lado de fora da manada.

vamos envelhecer a debater isto :wink:
PauloC1
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 3:13 pm

Charlie2 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Olá,

Estou inspirado eheheh
É que não estou a perceber se os Tigres são os PP e os gatos são todo os outros ou o que é que isto quer dizer exactamente neste contexto. Eu sei que os off-topic são como as cerejas, mas se bem estão recordados o que está aqui em discussão é perceber porque é que as raças chamadas PP são alvo de “tratamento especial” por parte dos média, e consequentemente por toda a Sociedade.
Por outras palavras, o que é que faz destas 7 raças mais perigosas do que todas as outras centenas de raças, e ao fim e ao cabo se é justo ou não que os seus donos sejam obrigados a deveres acessórios. No decorrer da conversa, o Jofelix falou que a sociabilização dos cães é muito importante, o que eu concordo a 100%........o que eu discordei é que os donos de cães de raças PP não façam essa sociabilização porque não querem, e eu questionei como é que se faz a sociabilização com um animal açaimado, contido e visto por todos como um ‘assassino de criancinhas”!!!
Aqui no meu cantinho, e na minha ignorância, continuo a querer que se chamem os bois pelos nomes e que me digam quais são, e porquê os tais animais “fortes e poderosos que se podem transformar em autênticas armas” , e já agora quais não são, e porquê?….
Não sei se devo assumir, a partir da frase final da sua mensagem, que um Amstaff é um exemplo das tais armas em potência, e o caniche um exemplo de um potencial “folha de oliveira” (símbolo da paz), mas realmente gostava de saber o que é que define uma raça como “forte, poderosa e que pode ser transformada em autêntica arma” e ‘ad contrarium’ uma raça que não o é!! Porque se alguém conseguisse explicar-me isto, talvez aí eu conseguisse perceber a escolha das 7 raças (ou quaisquer outras) como base para uma legislação DISCRIMINATÓRIA e PENALIZANTE, para os donos e cães daquela raça…..até lá, não percebo!
Responder

Voltar para “Cães”