Charlie2 Escreveu:PauloC1 Escreveu:Olá,
Tanto o gato como o tigre, são felinos.
Todos podem ter um gato, mas muito poucos estão habilitados a ter um tigre.
Estou inspirado eheheh
J
á agora gostava que desenvolvesse….
É que não estou a perceber se os Tigres são os PP e os gatos são todo os outros ou o que é que isto quer dizer exactamente neste contexto. Eu sei que os off-topic são como as cerejas, mas se bem estão recordados o que está aqui em discussão é perceber porque é que as raças chamadas PP são alvo de “tratamento especial” por parte dos média, e consequentemente por toda a Sociedade. Por outras palavras, o que é que faz destas 7 raças mais perigosas do que todas as outras centenas de raças, e ao fim e ao cabo se é justo ou não que os seus donos sejam obrigados a deveres acessórios. No decorrer da conversa, o Jofelix falou que a sociabilização dos cães é muito importante, o que eu concordo a 100%........o que eu discordei é que os donos de cães de raças PP não façam essa sociabilização porque não querem, e eu questionei como é que se faz a sociabilização com um animal açaimado, contido e visto por todos como um ‘assassino de criancinhas”!!!
Estamos situados? Ok, então agora expliquem-me lá quem são tigres e quem são os gatos.

Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
Aqui no meu cantinho, e na minha ignorância, continuo a querer que se chamem os bois pelos nomes e que me digam quais são,
e porquê os tais animais “fortes e poderosos que se podem transformar em autênticas armas” , e já agora quais não são, e porquê?….
Não sei se devo assumir, a partir da frase final da sua mensagem, que um Amstaff é um exemplo das tais armas em potência, e o caniche um exemplo de um potencial “folha de oliveira” (símbolo da paz), mas realmente gostava de saber o que é que define uma raça como “forte, poderosa e que pode ser transformada em autêntica arma” e ‘ad contrarium’ uma raça que não o é!! Porque se alguém conseguisse explicar-me isto, talvez aí eu conseguisse perceber a escolha das 7 raças (ou quaisquer outras) como base para uma legislação DISCRIMINATÓRIA e PENALIZANTE, para os donos e cães daquela raça…..até lá, não percebo!