jofelix Escreveu:mariasara2 Escreveu:
O seu comentário foi feito exactamente com o mesmo raciocinio de Hitler. "vamos lá apurar, o puro é que é bom"
Pelo menos informe-se um bocadito melhor antes de comenter erros desses................
Pela tua ordem de ideias, os actuais cientistas/geneticistas que fazem manipulação genética para apurar a raça humana, isto é, fazer com que nasçam sem predisposição para algumas doenças, por exemplo, são equiparados ao Hitler ?
Quer queiras/aceites ou não, o que é bom/ melhor é aquilo que é apurado.
Só tenho mais uma curiosidade; Certamente que há cães rafeiros muito parecidos com o da raça que compraste, mas se és contra o apuramento de raças, porque é que compraste um cão de raça? Não terás tido um "flash à Hitler"?
Um abraço
P.S. - Também tens conhecimento que a raça do cão de pastor alemão, também sofreu ,no pós-guerra, ao ponto de lhe trocarem o nome para Lobo D'Alsácia !? E não foi o Hitler que lhe trocou o nome!
Acabemos com estes radicalismos.
Resposta à 1ª curiosidade:
Não, não sao equiparados ao Hitler. Porquê? Porque nao andam a esterelizar os individuos que alguns consideram menos pessoas.
Seleccionam alguns gametas por não terem genes que desenvolvam determinadas doenças e etc.
(mas sou contra a manipulação genética ao serviço da beleza)
O que eles andam a sugerir é esterelizar-se TODOS os cães quer tenham doenças quer não e passar-se a ter APENAS criação de raças "PURAS".
Ou seja, os SRD deixam de existir.
Melhor na sua perspectica

Não generalize.
Os "hibridos" podem ter muitas vantagens...
Comprei um cão de raça porque gosto de goldens. Mas e dps? Gosto de Goldens como gosto de rafeiros. Tenho 2 rafeiros, agora comprei um golden! Não posso? Lá por nao ser a favor do que voces andam a sugerir (de se esterelizar todos os caes do país à excepçao dos de raça pura dos criadores) não quer dizer que nao goste de raças puras ou que ache que elas nao devem existir!
Apenas nao concordo com essa atitude extremista de esterelização!