Carinna Escreveu:mitcap
e eu estudo ANTROPOLOGIA.
De racista não tenho nada, o meu pai é angolano MULATO.
A minha mãe foi criada na Aldeia SOS de crianças de BICESSE.
Eu vou mensalmente à Colonia Balnear o Século em S. Pedro do Estoril. Por isso não coloquem em causa os meus príncipios. Não tenho filhos, tenho um irmão de 8 anos E SEI O QUE É CRIÁ-LO!!! E sei tb o q é crescer sem pai. E SIM, no dia em que puder vou adoptar sim uma criança, e SIM quero uma criança NEGRA! Não é para o mostrar é sim, pq se continua a adoptar bebés e loiros, não é mentira sei do q falo. Quero uma criança negra e com mais de 5 anos, pq depois dessa idade é rara a pessoa q o quer, só querem bebés.
Comparei sim, neste caso pode-se comparar.
Assim como querem cães de raça e bebés, cagando para os rafeiros e velhos, querem putos bebés e brancos, cagando nos putos já com idade mais avançada sendo negros ou brancos.
Tenho dito! EU SEI O QUE SOU, SEI O QUE VIVI, SEI O QUE QUERO E PQ O QUERO.
Falei das pessoas q têm os cães de raça para os mostrar, se atingiu pessoas q não o fazem, isso já é da pessoa. Farta de pessoas púdicas q agora dizem q estão chocadas com o q eu disse? Poupem-me.
já nada me choca darling!
mas a comparação não foi realmente feliz, e quando erramos também temos de saber admit-lo, faz parte do saber viver em sociedade, mas não lhe estou a explicar nada de novo pois não?!
Foi sim um comentário racista, porque, e veja que não a quero ofender, é maior racista aquele que tem pena dos pretinhos... é, e asseguro-lhe, racista aquele que se assenta na base de uma cor de pele...ou numa raça, sendo que a definição praticamente está em desuso (pelas pessoas devidamente educadas,claro) ( como estudante de antropologia deve ler Rosseau) para defender um ideal. (porque o racismo nao existe são nas pessoas de pele clara, mas, mais uma vez, não lhe ensino nada).
Tem toda a razão, as pessoas infelizmente querem adoptar não loirinhos, mas sim crianças que se coadunam com a sua própria fisionomia, o que, na maioria das vezes nao coincide com uma cor de pele escura, ainda assim, não seria necessário ir a África para encontrar crianças com essas características físicas, ou.. insinua que os órfãos de África são mais tristes do que os órfãos de cá?! Reforço que em muitos dos casos, os órfãos de la, vivem com vizinhos e/ou pessoas conhecidas, cá, vivem em instituições cheias de miúdos, cheias de faltas (afecto, educação, e as vezes higiene) à parte da alimentação, penso que os nossos têm mais falhas do que possa pensar!
Penso que não há aqui ninguem que "cague" para os rafeiros.. eles são uma realidade... e é triste que sejam abandonados, mas Felizmente, a responsabilidade não é minha nem das pessoas que compram cães de raça para que aconteça esse fenómeno...
se calhar em vez de acusar as pessoas que tem cães de raça deveria criar um fórum onde acusasse as pessoas que acham piada ao facto das cadelas SRD engravidarem ou pior, nao evitarem isso com base na desculpa da necessidade de serem cobridas... e depois não terem pessoas a quem dar os novos rafeiritos e ir deixar os coitaditos na rua...
ou aquelas pessoas que no inverno não têm quem lhes aqueça os pés e arrajem um caozinho, e quando chega o verão, o Algarve é mais importante do que o cão...
Digo e Repito, não é culpe de quem gosta de cães de raça que haja cães rafeiros abandonados.. aliás, muitas das pessoas destes fóruns têm animais de raça e rafeiros, na mesma casa (corrijam-me se estiver errada)...
Digo ainda que respeito o seu sentimento, no entanto e basicamente, você erra mais uma vez, quando diz para não pormos em causa os seus princípios quando o seu comentário, à partida põe em causa os nossos, ainda que se cruzem com os seus.
Acho bem que queira uma criança negra, mas não pelas razões que indica... ou as crianças negras abandonadas sofrem mais do que as morenas, indianas, ciganas e até brancas com mais de cinco anos? São crianças, ponto, e sofrem todas à espera do mesmo.. que lhes deem pais...
Não atingiu pessoas que não o fazem, simplesmente fê-lo de maneira pouco correcta e baseando-se em comparaçoes absurdas e sem qq nexo...
Não querendo ofendê.la, até porque não sei da sua vida privada, mas, um irmão, por mais que o criemos, não é um filho... eu tenho 4, criei 3 deles, a minha mae morreu qd o mais novo nasceu (tinha eu 12 anos) e o meu pai tinha de trabalhar para todos nós..
e agora tenho o meu filho.. e acredite, adoro os meus irmãos, principalmente o meu irmão mais novo que é meu afilhado mas: a sensação, a responsabilidade, o cuidado, é diferente.. muito diferente... portanto não caia por favor na asneira de fazer comparações que desfasam a sua atitude nobre,porque penso que o seja realmente...
é nobre haver quem lute por essas razões.. e espero que consiga ter todos os seus objectivos cumpridos.
Boa sorte no curso.... exige muita leitura...!