Bulldogs ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mitcap
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 11:28 pm

quarta ago 18, 2010 11:02 am

MarciaSilva Escreveu:Sinceramente não aprecio braquicéfalos e mais ainda, sinto pena deles.
não tenha porque mesmo com a curta duração e todos os problemas são pequeninos muito felizes e muito activos quando não está calor.. hehehe

Agora a sério..

O problema é como são cães muito caseiros as pessoas não os exercitam e quando os têm, geralmente é para exposições e nessas, eles querem-se gordalhufos e anafados, o que faz obviamente mal, principalmente quando são ultra sedentários...

O meu vai todos os dias à praia, à noite, correr comigo À beira da àgua e tem uma optima resistência... mas coitadinho, adora a àgua mas parece um prego quando entra no mar... por isso fica só a tentar morder as ondinhas perto da areia...

beijinhos a todos :wink:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 18, 2010 11:02 am

Carinna Escreveu:

Eu se tivesse dinheiro para mandar vir um cão do estrangeiro, juntava mais uns trocos e adoptava um puto em ÁFRICA. Esse sim é o meu sonho! Em relação a cães o meu sonho é conseguir apanhá-los a todos da rua.

D
Já vi que não é mãe..é que os custos emocionais e monetários de criar um filho são bem maiores do que os de comprar um cão. :roll: a comparação que faz é do mais insultuoso que posso crer.

E em vez de mandar vir um "pretinho de estimação" que parece que está na moda e é uma forma de racismo encapotada e é responsável por raptos ( basta ver as crianças raptadas por estrangeiros no Haiti após o sismo e que após um bruáa de uma semana foi abafado,
faria melhor se quer adoptar, em adoptar em Portugal.Sim, porque apesar das dificuldades( que são comparáveis) ás de "importar" crianças de cor do estrangeiro o que falta no nosso país são adoptantes para crianças negras entre os 3 e 9 anos, porque a maioria dos adoptantes quer crianças brancas e bonitinhas até um ano.

Assim sendo se quer realmente fazer algum bem em vez de ter o sonho de ser a Madonna de Vilar de Frades, adopte cá em vez de teorias de modas pseudo humanitárias.

Desculpem os outros foristas mas este tipo de absurdos deixa-me danado.Conheço o trabalho de quem quer adoptar e de quem faz tudo para dar a adoptar no nosso país, pois tenho amigos que não podem ter filhos...e este tipo de conversinha sem sentido...enoja-me
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta ago 18, 2010 11:05 am

Até a mim me doeu Vasco, nem mais!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 11:08 am

E eu, para além de estar de acordo com a mitcap, tenho que dizer que não acho correcto condenar-se quem deseja comprar um cão da raça da sua preferência.
O que é condenável é que essa compra seja feita de forma leviana ou mal informada.
Adoptar ou comprar é opção de cada um e não tem de ser questionada por ninguém. O que interessa é que essa opção seja feita de forma informada e responsável, de outra forma quem paga as favas são sempre os mesmos, os animais.
Quem conhece canis e associações sabe perfeitamente que o grosso dos animais em risco não são animais comprados a criadores... são animais adoptados por impulso em cachorros que cresceram e perderam o encanto oriundos de ninhadas "acidentais" ou cujos donos quiseram ser "papás", são o "pinscher" comprado por 100 euros que afinal não é pinscher coisíssima nenhuma e os poucos de raça que aparecem amiúde têm problemas de comportamento ou problemas de saúde graves cujo tratamento implica muitos euros e é assim....
Não são os criadores de bem nem quem compra um animal de raça com os olhos abertos que devem ser responsabilizados pela hecatombe de animais errantes e abandonados... culpe-se a mentalidade tacanha de um povo que trata os animais como lixo descartável, que encara a esterilização como um tabu, a irresponsabilidade e a incúria.
Quem admira uma raça e pretende um animal com essas caraterísticas e se esforça por o comprar dificilmente o descarta. Já o cãozinho dado de qualquer maneira... enfim, é o que sabemos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 11:10 am

VascoMV Escreveu:
Carinna Escreveu:

Eu se tivesse dinheiro para mandar vir um cão do estrangeiro, juntava mais uns trocos e adoptava um puto em ÁFRICA. Esse sim é o meu sonho! Em relação a cães o meu sonho é conseguir apanhá-los a todos da rua.

D
Já vi que não é mãe..é que os custos emocionais e monetários de criar um filho são bem maiores do que os de comprar um cão. :roll: a comparação que faz é do mais insultuoso que posso crer.

E em vez de mandar vir um "pretinho de estimação" que parece que está na moda e é uma forma de racismo encapotada e é responsável por raptos ( basta ver as crianças raptadas por estrangeiros no Haiti após o sismo e que após um bruáa de uma semana foi abafado,
faria melhor se quer adoptar, em adoptar em Portugal.Sim, porque apesar das dificuldades( que são comparáveis) ás de "importar" crianças de cor do estrangeiro o que falta no nosso país são adoptantes para crianças negras entre os 3 e 9 anos, porque a maioria dos adoptantes quer crianças brancas e bonitinhas até um ano.

Assim sendo se quer realmente fazer algum bem em vez de ter o sonho de ser a Madonna de Vilar de Frades, adopte cá em vez de teorias de modas pseudo humanitárias.

Desculpem os outros foristas mas este tipo de absurdos deixa-me danado.Conheço o trabalho de quem quer adoptar e de quem faz tudo para dar a adoptar no nosso país, pois tenho amigos que não podem ter filhos...e este tipo de conversinha sem sentido...enoja-me
É... comparação infeliz e descabida.

mitcap
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 11:16 am

VascoMV Escreveu:Conheço o trabalho de quem quer adoptar e de quem faz tudo para dar a adoptar no nosso país, pois tenho amigos que não podem ter filhos...
É verdade.... é de partir o coração :cry:
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

quarta ago 18, 2010 12:13 pm

mitcap
e eu estudo ANTROPOLOGIA.

De racista não tenho nada, o meu pai é angolano MULATO.
A minha mãe foi criada na Aldeia SOS de crianças de BICESSE.

Eu vou mensalmente à Colonia Balnear o Século em S. Pedro do Estoril. Por isso não coloquem em causa os meus príncipios. Não tenho filhos, tenho um irmão de 8 anos E SEI O QUE É CRIÁ-LO!!! E sei tb o q é crescer sem pai. E SIM, no dia em que puder vou adoptar sim uma criança, e SIM quero uma criança NEGRA! Não é para o mostrar é sim, pq se continua a adoptar bebés e loiros, não é mentira sei do q falo. Quero uma criança negra e com mais de 5 anos, pq depois dessa idade é rara a pessoa q o quer, só querem bebés.

Comparei sim, neste caso pode-se comparar.
Assim como querem cães de raça e bebés, cagando para os rafeiros e velhos, querem putos bebés e brancos, cagando nos putos já c idade mais avançada sendo negros ou brancos.

Tenho dito! EU SEI O QUE SOU, SEI O QUE VIVI, SEI O QUE QUERO E PQ O QUERO.

Falei das pessoas q têm os cães de raça para os mostrar, se atingiu pessoas q não o fazem, isso já é da pessoa. Farta de pessoas púdicas q agora dizem q estão chocadas com o q eu disse? Poupem-me.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta ago 18, 2010 12:26 pm

E já que estamos numa de off topic, vinho feito da fermentação de umas uvas quaisquer pode não ser gostoso mas não é vinho a martelo, é mau vinho, simplesmente. O vinho a martelo é feito de um amálgama de coisas esquisitas misturadas com mau vinho, para disfarçar, e chega mesmo ao cúmulo não ter uvas na sua composição. É mais veneno que outra coisa. Definição aparte, a comparação não está nada mal conseguida, não senhora :wink: .
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:40 pm

Carinna Escreveu:mitcap

Eu vou mensalmente à Colonia Balnear o Século em S. Pedro do Estoril. Por isso não coloquem em causa os meus príncipios. Não tenho filhos, tenho um irmão de 8 anos E SEI O QUE É CRIÁ-LO!!! E sei tb o q é crescer sem pai. E SIM, no dia em que puder vou adoptar sim uma criança, e SIM quero uma criança NEGRA! Não é para o mostrar é sim, pq se continua a adoptar bebés e loiros, não é mentira sei do q falo. Quero uma criança negra e com mais de 5 anos, pq depois dessa idade é rara a pessoa q o quer, só querem bebés.

Assim como querem cães de raça e bebés, cagando para os rafeiros e velhos, querem putos bebés e brancos, cagando nos putos já c idade mais avançada sendo negros ou brancos.

Falei das pessoas q têm os cães de raça para os mostrar, se atingiu pessoas q não o fazem, isso já é da pessoa. Farta de pessoas púdicas q agora dizem q estão chocadas com o q eu disse? Poupem-me.
Pessoas púdicas? :lol:
Errado, pessoas que não partilham do seu ponto de vista nem tão pouco vêem qualquer sentido em comparar a adopção de um cão com a de uma criança, branca, preta, amarela, europeia, asiática ou africana...

Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

quarta ago 18, 2010 12:41 pm

Ainda bem q nao partilhamos todos da mesma opinião... Seria uma chatice!
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 18, 2010 12:52 pm

cockinhas Escreveu:E já que estamos numa de off topic, vinho feito da fermentação de umas uvas quaisquer pode não ser gostoso mas não é vinho a martelo, é mau vinho, simplesmente. O vinho a martelo é feito de um amálgama de coisas esquisitas misturadas com mau vinho, para disfarçar, e chega mesmo ao cúmulo não ter uvas na sua composição. É mais veneno que outra coisa. Definição aparte, a comparação não está nada mal conseguida, não senhora :wink: .
looooooooooooooooooooooooooooooooool lindoooooo
mitcap
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 1:14 pm

Assim como querem cães de raça e bebés, cagando para os rafeiros e velhos, querem putos bebés e brancos, cagando nos putos já com idade mais avançada sendo negros ou brancos.

já nada me choca darling!
mas a comparação não foi realmente feliz, e quando erramos também temos de saber admit-lo, faz parte do saber viver em sociedade, mas não lhe estou a explicar nada de novo pois não?!

Foi sim um comentário racista, porque, e veja que não a quero ofender, é maior racista aquele que tem pena dos pretinhos... é, e asseguro-lhe, racista aquele que se assenta na base de uma cor de pele...ou numa raça, sendo que a definição praticamente está em desuso (pelas pessoas devidamente educadas,claro) ( como estudante de antropologia deve ler Rosseau) para defender um ideal. (porque o racismo nao existe são nas pessoas de pele clara, mas, mais uma vez, não lhe ensino nada).

Tem toda a razão, as pessoas infelizmente querem adoptar não loirinhos, mas sim crianças que se coadunam com a sua própria fisionomia, o que, na maioria das vezes nao coincide com uma cor de pele escura, ainda assim, não seria necessário ir a África para encontrar crianças com essas características físicas, ou.. insinua que os órfãos de África são mais tristes do que os órfãos de cá?! Reforço que em muitos dos casos, os órfãos de la, vivem com vizinhos e/ou pessoas conhecidas, cá, vivem em instituições cheias de miúdos, cheias de faltas (afecto, educação, e as vezes higiene) à parte da alimentação, penso que os nossos têm mais falhas do que possa pensar!

Penso que não há aqui ninguem que "cague" para os rafeiros.. eles são uma realidade... e é triste que sejam abandonados, mas Felizmente, a responsabilidade não é minha nem das pessoas que compram cães de raça para que aconteça esse fenómeno...

se calhar em vez de acusar as pessoas que tem cães de raça deveria criar um fórum onde acusasse as pessoas que acham piada ao facto das cadelas SRD engravidarem ou pior, nao evitarem isso com base na desculpa da necessidade de serem cobridas... e depois não terem pessoas a quem dar os novos rafeiritos e ir deixar os coitaditos na rua...
ou aquelas pessoas que no inverno não têm quem lhes aqueça os pés e arrajem um caozinho, e quando chega o verão, o Algarve é mais importante do que o cão...

Digo e Repito, não é culpe de quem gosta de cães de raça que haja cães rafeiros abandonados.. aliás, muitas das pessoas destes fóruns têm animais de raça e rafeiros, na mesma casa (corrijam-me se estiver errada)...

Digo ainda que respeito o seu sentimento, no entanto e basicamente, você erra mais uma vez, quando diz para não pormos em causa os seus princípios quando o seu comentário, à partida põe em causa os nossos, ainda que se cruzem com os seus.

Acho bem que queira uma criança negra, mas não pelas razões que indica... ou as crianças negras abandonadas sofrem mais do que as morenas, indianas, ciganas e até brancas com mais de cinco anos? São crianças, ponto, e sofrem todas à espera do mesmo.. que lhes deem pais...

Não atingiu pessoas que não o fazem, simplesmente fê-lo de maneira pouco correcta e baseando-se em comparaçoes absurdas e sem qq nexo...

Não querendo ofendê.la, até porque não sei da sua vida privada, mas, um irmão, por mais que o criemos, não é um filho... eu tenho 4, criei 3 deles, a minha mae morreu qd o mais novo nasceu (tinha eu 12 anos) e o meu pai tinha de trabalhar para todos nós..
e agora tenho o meu filho.. e acredite, adoro os meus irmãos, principalmente o meu irmão mais novo que é meu afilhado mas: a sensação, a responsabilidade, o cuidado, é diferente.. muito diferente... portanto não caia por favor na asneira de fazer comparações que desfasam a sua atitude nobre,porque penso que o seja realmente...
é nobre haver quem lute por essas razões.. e espero que consiga ter todos os seus objectivos cumpridos.

Boa sorte no curso.... exige muita leitura...!

:roll:
mitcap
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 1:18 pm

dinodane Escreveu:

Pessoas púdicas? :lol:
Errado, pessoas que não partilham do seu ponto de vista nem tão pouco vêem qualquer sentido em comparar a adopção de um cão com a de uma criança, branca, preta, amarela, europeia, asiática ou africana...
Exacto... embora eu adorasse que a esperança média de vida de qq um dos meus cães fosse a mm de uma pessoa...:)

até porque todos aqui gostamos de animais, senão para que raio estariamos sempre a comentar nestas casas mas não se compara o incomparável...

Compare vinhos e carros, que além de ter uma certa piada, até tem uma pontinha de lógica :lol: :wink:
mitcap
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 1:22 pm

Tekilla Escreveu:
cockinhas Escreveu:E já que estamos numa de off topic, vinho feito da fermentação de umas uvas quaisquer pode não ser gostoso mas não é vinho a martelo, é mau vinho, simplesmente. O vinho a martelo é feito de um amálgama de coisas esquisitas misturadas com mau vinho, para disfarçar, e chega mesmo ao cúmulo não ter uvas na sua composição. É mais veneno que outra coisa. Definição aparte, a comparação não está nada mal conseguida, não senhora :wink: .
looooooooooooooooooooooooooooooooool lindoooooo
Adoro off topics. dá para discutir tudo.. vinhos, carros, as vidas difíceis que levámos.... muito bom..

Quanto à analogia, o vinho a martelo pode ser tudo isso, mas na boa sangria ninguém nota!
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 1:25 pm

Com vinho a martelo não pode ser uma "boa sangria". :)

Responder

Voltar para “Cães”