Desabafo II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado fev 11, 2012 7:19 pm

Muito obrigada Dogville e MaguiC. :wink: :wink:

E ontem lá foi o Bi passar o dia ao vet para fazer exames. :wink: Portou-se lindamente tirando o facto de não querer comer a ração sem um pouquinho de patê o que foi resolvido na hora. :D :D

Quando lá cheguei para o ir buscar, o meu Bi ficou tão mas tão contente por me ver que se empleirava todo a dar-me beijocas. Há tanto tempo que ele não fazia isto. :D :D Depois pus-me de cócoras e era vê-lo com as patinhas nos meus ombros a dar beijinhos e mais beijinhos ... sem fim. As pessoas que lá estavam só diziam que ele para 14 anitos estava com imensa vitalidade ... o que era bem verdade. :D :D

Quando fomos recebidos pelo vet, vi logo pela cara dele que as notícias eram BOAS. :D :D

Ao contrário daquilo que ele receava, os r-xs abdominais e torácicos estão bastante bons e nem o vet esperava que assim estivessem. Tem o fígado um pouco aumentado mas é natural devido à medicação que ele faz. O baço está normal, os rins também. :D :D

Ainda não está completo o exame à medula mas, do que tinha sido visto até àquela altura estava tudo bem. :D :D

O vet estava com receio de que já existissem "infiltrações" de células nalguns orgãos mas, até ao momento tal ainda não aconteceu. :D :D

Como o Bi já faz esta medicação há um ano, o vet diz que podemos estar a aproximarmo-nos duma fase em que a mesma já não faça efeito e, aí a porca torce o rabo pois as opções já não serão muitas.

Consoante o resultado final do exame à medula, em princípio ir-se-à alterar um pouco a medicação dele para evitar chegar à fase de ... já não resultar.

Ficámos de ligar na 3ª para sabermos quais os próximos passos mas, até ao momento, dentro das contingências, está tudo bem e aliás, bem melhor do que o próprio vet estava à espera. :D :D

Saíu-me um peso de cima que nem imaginam. No caminho para casa veio todo deitadinho em cima de mim a dormir e, como está velhote e estava frio, tapei-o com o meu blusão pois esquecemo-nos de levar uma manta para o tapar. Nem imaginam ... estava tão quentinho que, quando chegámos a casa dos vóvós não queria sair do carro.

Enfim ... vamos aguardar mas, pelo menos por enquanto, ainda está tudo sob controlo. :D
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sábado fev 11, 2012 7:26 pm

Ola

Fico muito contente que as noticías tenham sido boas, todos os dias são um triunfo. Ha que vivê-los com toda a alegria.

Um abraço
Argguida
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 8:04 pm

É verdade. :D :D Então nesta fase, as notícias podem mesmo considerar-se excelentes. :D :D O Bi por enquanto está a aguentar-se e oxalá assim continue com qualidade de vida. :wink:
Última edição por Argguida em domingo fev 12, 2012 1:36 am, editado 1 vez no total.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado fev 11, 2012 9:18 pm

:D :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Argguida
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 3:53 pm

Hoje o Senhor Bi foi novamente ao controlo e ... continua tudo fixolas por enquanto. :D :D As análises dele estão muito boas e agora temos de aguardar o resultado do proteínograma mas, em princípio, não irão existir novidades. :D :D

O próprio vet ficou admirado pois achou o Bi mais "espevitado" do que estava em Fevereiro quando lá foi. :D :D

Os lipomas continuam a crescer mas ... nem pensar em mexer em nada. Continua a comer como se não houvesse amanhã e ... engordou 1,400 Kg. Deve emagrecer mas ... o pior é que o rapaz por causa da cortisona tem bastante fomeca. :D

Meu querido Bi ... estava tão "apertadinha" à espera de notícias mas parece que, pelo menos por agora, continuam a ser boas. :D :D

Vou estar agora 3 dias com ele (na Páscoa) e confesso que estou ansiosa para lhe dar todos os miminhos a que tem direito e merece. :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 02, 2012 4:45 pm

que ótimas notícias. mas não abuses com as amendoas, rapaz :P
Argguida
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 9:37 pm

Pois não convém nada e ainda por cima, os dentinhos do rapaz já não são o que eram. :D :D
Responder

Voltar para “Cães”