Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 12, 2011 11:32 am

A propósito, vai começar na SIC o Dog Whisperer 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado fev 12, 2011 11:35 am

TheOne Escreveu:A propósito, vai começar na SIC o Dog Whisperer 8)
eia obrigadinho. ja me ia esquecer :D
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 12, 2011 12:16 pm

mfpuscas Escreveu:
TheOne Escreveu:A propósito, vai começar na SIC o Dog Whisperer 8)
eia obrigadinho. ja me ia esquecer :D
vou ja ver
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado fev 12, 2011 12:42 pm

Estes programas são um ponto de partida para se formar uma opinião, mas não dispensam um conhecimento mais aprofundado dos mesmos, por duas razões:

- normalmente são meras peças ligadas a uma actividade de marketing;
- descrevem exclusivamente casos de sucesso, não se poderiam vender vídeos e livros se se divulgassem os casos de insucesso que, não sejamos néscios, tambem os há, seja qual fôr o método utilizado;
- nenhum método tem uma fiablidade de 100%, convém ter isso em conta quando se visualisa um programa deste tpo.

O que eu faço é tentar entender a filosofia de cada método, as suas técnicas, e aproveitar de cada uma o que me ode ser útil.
jatarantada
Registado: sábado fev 12, 2011 1:31 pm

sábado fev 12, 2011 1:34 pm

Não sei como conseguem ver os vídeos desse treinador eu acho que ele é horrível e é um péssimo treinador com métodos super ultrapassados. :cry:
TheOne
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 1:56 pm

zeca2 Escreveu:Estes programas são um ponto de partida para se formar uma opinião, mas não dispensam um conhecimento mais aprofundado dos mesmos, por duas razões:

- normalmente são meras peças ligadas a uma actividade de marketing;
- descrevem exclusivamente casos de sucesso, não se poderiam vender vídeos e livros se se divulgassem os casos de insucesso que, não sejamos néscios, tambem os há, seja qual fôr o método utilizado;
- nenhum método tem uma fiablidade de 100%, convém ter isso em conta quando se visualisa um programa deste tpo.

O que eu faço é tentar entender a filosofia de cada método, as suas técnicas, e aproveitar de cada uma o que me ode ser útil.
Sem dúvida, mas o próprio Cesar já disse que houveram casos, poucos, que ele não conseguiu resolver. Além do mais, há alguns casos em que os cães têm de ir de "quarentena" para a matilha dele.
Além do mais, o programa são 25 minutos, e obviamente que na realidade ele passa várias horas com cada caso :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 1:58 pm

jatarantada Escreveu:Não sei como conseguem ver os vídeos desse treinador eu acho que ele é horrível e é um péssimo treinador com métodos super ultrapassados. :cry:
Pois é :cry: que crueldade :cry: Então neste episódio, ver o Vizsla a atirar-se de livre vontade para a piscina, depois de tanto pânico, e a nadar e tudo :cry: que violência gratuita :cry:

Get a life :roll:

TheOne
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 2:50 pm

Tenho pena que a SIC corte ainda mais os episódios. Estava agora a ver um episódio da série 7, já vi todos os das séries atrás, e confirma-se, os episódios são de 1 hora e não de 25 minutos... :roll:
É pena, porque se perde muito do que é treinar um cão :roll:

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado fev 12, 2011 3:16 pm

agora é que muitos passam a treinadores :roll:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado fev 12, 2011 4:14 pm

Hoje tambem vi... digam o que disserem bem ou mal, concordo ou não...
a verdade é que resulta!
Hoje com a cadela Vizla, fiquei de boca aberta!!
Ele mete os bichos no lugar deles, e ate se nota que ficam bem mais felizes... adorei... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado fev 12, 2011 5:08 pm

TheOne Escreveu:
Sem dúvida, mas o próprio Cesar já disse que houveram casos, poucos, que ele não conseguiu resolver. Além do mais, há alguns casos em que os cães têm de ir de "quarentena" para a matilha dele.
Além do mais, o programa são 25 minutos, e obviamente que na realidade ele passa várias horas com cada caso :wink:
Pois, não sabemos se foram poucos ou muitos, temos de fiar-nos na palavra dele. E também não sabemos que tipo de processos ele usa com os que leva para a matilha dele...

De qualquer modo, só quiz alertar para o facto de não se tirarem conclusões definitivas a partir de um documentário, e sobretudo para não se pôr em prática o método sem dele ter conhecimento aprofundado, ou sem conhecer alternativas ao mesmo. Mais a mais com cães problemáticos.

Um método que resulta com um cão pode não resultar com outro, e até pode acontecer que seja preciso utilizar vários tipos de metodologias para obter resutados satisfatórios.
VascoV2
Membro Veterano
sábado fev 12, 2011 5:25 pm

Pode-se no entanto gostar do programa...nunca o li a ele a dizer que era a unica panaceia para todos os probpemas
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
TheOne
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 5:42 pm

zeca2 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Pois, não sabemos se foram poucos ou muitos, temos de fiar-nos na palavra dele. E também não sabemos que tipo de processos ele usa com os que leva para a matilha dele...

De qualquer modo, só quiz alertar para o facto de não se tirarem conclusões definitivas a partir de um documentário, e sobretudo para não se pôr em prática o método sem dele ter conhecimento aprofundado, ou sem conhecer alternativas ao mesmo. Mais a mais com cães problemáticos.

Um método que resulta com um cão pode não resultar com outro, e até pode acontecer que seja preciso utilizar vários tipos de metodologias para obter resutados satisfatórios.
O primeiro conselho dele, ainda antes de começar o programa é:

"Do not attempt the techniques you are about to see, without consulting a professional"

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado fev 12, 2011 7:29 pm

Olá a todos :D

Era mesmo disto que têm estado à espera....
:lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

Uma intervenção... por exemplo minha...

Que espectáculo o Cesar Millan na SIC... será que era o mais barato para passar na tv? Ou será que alguém entendido em treino de cães aconselhou este em vez de outros por ser mais tecnicamente correcto?
É que havia o Dogtown ou Its me or the dog, mas não, tinha que ser o Dog Whisperer... se calhar foi o titulo... era mais apelativo O encantador de cães... que espectáculo... os cães ficam encantados... :lol: :lol: :lol:

O que posso dizer mais, discordo totalmente dos métodos usados, e na minha opinião ele apenas suprime os comportamentos correndo o risco de eles surgirem novamente, não é aprendido pelo cão um comportamento alternativo perante a situação que causa a agressividade... mas isto é a minha opinião.

Eu ao contrário do que se possa pensar vejo videos de todos os tipos de treino, leio livros de todos os tipos de treinos e retiro deles o que entendo correcto, porque em todos eles existem coisas interessantes... no entanto cheguei à conclusão que não necessito de fazer as coisas de maneira diferente do que faço... uso apenas reforço positivo e castigo negativo.

Em relação ao tempo... não demora mais nem menos, demora o mesmo se for feita a mesma coisa, seja qual for o método usado, agora se estamos a fazer coisas diferentes o tempo é diferente, tal como é diferente se for um treinador ou um dono.

Mas dicussões à parte foi engraçado ver mais um tópico onde se fala dos "positivistas", a tal seita bastante conhecida.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
sábado fev 12, 2011 8:02 pm

TheOne Escreveu:[ O primeiro conselho dele, ainda antes de começar o programa é:

"Do not attempt the techniques you are about to see, without consulting a professional"
Precisamente e é um excelente conselho.Pessoalmente gostei muito..é uma postura válida.Como existem outras.
Responder

Voltar para “Cães”