Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mar 09, 2011 7:09 pm

Tweenie Escreveu: Já li que os gatos adoram o cheiro da lixívia.
É bem verdade.
O meu Farrusco adora lamber o chão recém-lavado com lexívia como aditivo.
Desde que deixei de usar parou.
Se não nos faz bem a eles muito menos...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mar 09, 2011 7:12 pm

Tweenie Escreveu:As melhoras para o Marley.

Ainda bem que ele está a recuperar bem :)
Concordo com a forista acima: lixívia para quê?
Porque só a lixívia ou outra solução semelhante é eficaz da neutralização ou extermínio de certos tipos de vírus (parvovírus, coronavírus e muitos outros).

Ainda bem que o Marley está a recuperar, como esperávamos. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 09, 2011 7:29 pm

o virus da parvovirose é resistente à lixivia!!! imagine-se ... além de parvo é teimoso.

altamente resistente pode sobreviver no ambiente meses a fio,apesar das limpezas da praxe... é infernal mesmo. terrivel.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mar 09, 2011 7:33 pm

Olha, mais outra!!! :lol: Isto está cheio de "expertos" :lol: O virus da parvovirose é resistente a lixívia? :lol: :lol: :lol:

Isto é mesmo uma mina 8)
Netherwing
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 7:37 pm

Babaorum Escreveu:Olha, mais outra!!! :lol: Isto está cheio de "expertos" :lol: O virus da parvovirose é resistente a lixívia? :lol: :lol: :lol:

Isto é mesmo uma mina 8)
mais outra?! mais uma!

é resistente ao cloro sim senhor.
e apos desinfecção do ambiente temos pela frente seis a oito meses de quarenta até poder introduzir animais não vacinados no mesmo espaço!!

enough?! :)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 09, 2011 7:41 pm

Atenção a mistura de lexívia com outros detergentes. Pode ser perigoso, e não só para os animais e não só se for ingerido!!
Babaorum
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 7:41 pm

E insiste?!?! :lol: :lol: Deve estar convencida que a repetição dum erro torna a coisa verdade :lol:
Netherwing
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 7:43 pm

Babaorum Escreveu:Olha, mais outra!!! :lol: Isto está cheio de "expertos" :lol: O virus da parvovirose é resistente a lixívia? :lol: :lol: :lol:

Isto é mesmo uma mina 8)
não é nada.... 8) de vez em quando aparece um diamante em bruto, ou então só mesmo um bruto.... mas é raro!!!

normalmente as coisas rolam sem stress.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 09, 2011 7:43 pm

Netherwing Escreveu:o virus da parvovirose é resistente à lixivia!!! imagine-se ... além de parvo é teimoso.

altamente resistente pode sobreviver no ambiente meses a fio,apesar das limpezas da praxe... é infernal mesmo. terrivel.
Netherwing, "o vírus da parvovirose é resistente", ponto final. Tive um caso de parvovirose em casa, numa pobre ninhada que morreu com ela. De seis cachorrinhos, apenas escapou uma cadelinha, que está hoje no Algarve, adoptada por uma excelente dona.

Quando tudo terminou, o veterinário disse-me para lavar com lixívia todas as superfícies que fossem laváveis assim, até me recomendou que comprasse da mais barata e ordinária que encontrasse, pois essas são as "mais lixívia", por assim dizer. São as que têm mais cloro. As lixívias muito depuradas, perfumadas, suaves, etc., não são boas para efeitos de desinfecção. Mesmo assim, tive de ficar de quarentena durante pelo menos seis meses, porque o vírus é resistente e duradoiro, sim, e numa casa há muitos sítios onde ele pode permanecer.

Por mim, que não sou alérgica a nada e não tenho gatos, a lixívia é o produto de escolha para tirar cheiros e desinfectar superfícies. E, de qualquer das maneiras, tanto faz que a água do balde tenha lixívia como não, os outros produtos que usamos diluídos na água não são inócuos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 7:44 pm

Terugkeren Escreveu:Atenção a mistura de lexívia com outros detergentes. Pode ser perigoso, e não só para os animais e não só se for ingerido!!
mistura muito popular e altamente toxica por inalação de vapores:

lixivia mais amoniaco ( sonasol verde )!! uma bomba, não façam misturas!!
obrigada terugkeren :wink: :wink: boa observação.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 09, 2011 7:46 pm

Terugkeren Escreveu:Atenção a mistura de lexívia com outros detergentes. Pode ser perigoso, e não só para os animais e não só se for ingerido!!
Exacto. Não deve ser misturada com produtos amoniacais, a reacção que faz com o amoníaco desenvolve gases muito tóxicos e agressivos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 7:47 pm

LuluB Escreveu:
Netherwing Escreveu:o virus da parvovirose é resistente à lixivia!!! imagine-se ... além de parvo é teimoso.

Netherwing, "o vírus da parvovirose é resistente", ponto final. Tive um caso de parvovirose em casa, numa pobre ninhada que morreu com ela. De seis cachorrinhos, apenas escapou uma cadelinha, que está hoje no Algarve, adoptada por uma excelente dona.

Quando tudo terminou, o veterinário disse-me para lavar com lixívia todas as superfícies que fossem laváveis assim, até me recomendou que comprasse da mais barata e ordinária que encontrasse, pois essas são as "mais lixívia", por assim dizer. São as que têm mais cloro. As lixívias muito depuradas, perfumadas, suaves, etc., não são boas para efeitos de desinfecção. Mesmo assim, tive de ficar de quarentena durante pelo menos seis meses, porque o vírus é resistente e duradoiro, sim, e numa casa há muitos sítios onde ele pode permanecer.

Por mim, que não sou alérgica a nada e não tenho gatos, a lixívia é o produto de escolha para tirar cheiros e desinfectar superfícies. E, de qualquer das maneiras, tanto faz que a água do balde tenha lixívia como não, os outros produtos que usamos diluídos na água não são inócuos.
exactamente Lulu. é resistente a quase todos os desinfectantes domesticos.

só fala quem nunca passou por elas e pensa que é tudo de calcanhar! :wink:
Netherwing
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 7:50 pm

Babaorum Escreveu:E insiste?!?! :lol: :lol: Deve estar convencida que a repetição dum erro torna a coisa verdade :lol:
chame aí o druida dos gauleses e pergunte-lhe :wink: poções e coisa e tal... diz que ele domina essas cenas !!!
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

quarta mar 09, 2011 7:51 pm

Babaorum Escreveu:E insiste?!?! :lol: :lol: Deve estar convencida que a repetição dum erro torna a coisa verdade :lol:
Insiste porque tem razão. Por algum motivo os desinfectantes que se usam nas instalações veterinárias têm uma composição quimica muito diferente da lixivia (cloro).
Babaorum
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 8:02 pm

É só crominhos :lol: :lol:

Vá, só desta vez (vejam lá se não se habituam mal :lol: )

http://www.google.com/search?hl=en&q=bleach+parvovirus
Responder

Voltar para “Cães”