Moderador: mcerqueira
É uma pena, na verdade. Esteticamente falando, com orelhas caídas um boxer não é bem um boxer. Mas estalão é estalão...JoanaGoncalves Escreveu:O estalão da raça Boxer foi alterado e actualmente esta parte já não é permitida a nascidos apos janeiro de 2009, independentemente de gostos ou ate de inimizades por estas cirurgias, leis e etc. Eu adoro vê-los tb assim, mas o estalão é realmente o que define a raça e pronto, este ano já nem no ATIBOX vão permitir que os vencedores sejam amputados.sobaka Escreveu:Joana, são fantásticos! Adoros os boxers com orelhas assim cortadas, acho que lhes dá uma aparência única.
O teckel é uma doçura. Estou mais habituada aos do pêlo liso, mas os do pêlo comprido são mais bonitos. E o feitio? Também é melhor do que dos do pêlo liso?
A nivel dos Baixotes ou Teckels, os pêlos compridos sejam em que tamanho for(têm 3 tamanhos e 3 tipos de pelagem) são considerados excepção dentro da raça a nivel de carácter... São mesmo muito simpáticos e bem mais calminhos, o que permite ter vários juntos sem chatices de maus feitios... Pelo menos tenho falado com vários criadores que me têm confirmado isto que estou a afirmar... Agora o porquê, não faço ideia... Sei apenas que geralmente estar com varios pelinhos nunca se vê resmunguices... O curioso, é que a nivel de aptidão de trabalho são tão bons como os outros, mesmo tendo esta diferença de caracter...
Eu também sou relativamente nova nesta raça e ando a aprender com a vantagem de ter por perto muitos criadores que ja me conhecem ha muito dos Boxers...sobaka Escreveu:
A sério?!! Pensei que esses fossem puramente decorativos... Pensei que o pêlo comprido não permitia caçar em tocas, só o liso ou cerdoso. Também não fazia ideia que eram de 3 tamanhos, pensei que fossem 2: normais e "coeleiros".
tou apaixonada pelos três!!!!!!!!!!!!JoanaGoncalves Escreveu:3 dos meus cães num jardim das Costa da Caparica ha dois dias..
Esperavam assim enquanto eu acabava de dar o lanche á minha filha, para em seguida irmos brincar mais...
eles é que fugiam a sete pés só para não ouvir o ladrar estridente do meu pestetiabela Escreveu:Oh Sofia o seu Tobias Manuel dava cabo deles em dois tempos, era um pestanejar e viamos o Tobias a palitar os dentes e umas ossadas ao lado![]()
![]()
![]()
Ía comprar o bilhete, a máquina estava avariada. O Sr. da bilheteira é que me informou.cockinhas Escreveu:Que boas notícias, LuMaria. Desde que tenho dois cães ando menos de comboio (havia uma norma de um cão por pessoa) e ainda não me tinha apercebido disso.LuMaria Escreveu:Noticia boa vizinhança com a CP, os canitos já não pagam bilhete. Diz que já há algum tempo, mas só soube hoje.
Quanto ao assunto do tópico, eu sou o tipo e pessoa que não se importa que mexam nos cães e também não me incomodo nada quando as pessoas, com ou sem cães, mudam de passeio para não se cruzarem comigo e com eles.
Aqui pelas minhas bandas, quem não gosta de cães, passa de largo, e não implica. Eu faço o mesmo. Acho que sou bafejada pela sorte com a vizinhança que me calhou. Com o que às vezes leio por aqui é motivo para dar graças.
LuMaria Escreveu:Não tenho nada a apontar da linha de Sintra, só bem. Parece que levo crianças, abrem-me a porta, deixam-me entrar primeiro, os seguranças ajudam-me a picar o bilhete LOL parece que levo gémeos.
E verdade, Kitten. Mas já me aconteceu, mais que uma vez, o comboio estar quase vazio e o revisor dizer: tire lá isso ao cão!kitten Escreveu:Isso é uma optima notícia, já agora podiam era abolir o açaime também ...
Ainda faltavam mais 11 aí na foto para a família estar completa...sofiaabreulopes Escreveu:tou apaixonada pelos três!!!!!!!!!!!!JoanaGoncalves Escreveu:3 dos meus cães num jardim das Costa da Caparica ha dois dias..
Esperavam assim enquanto eu acabava de dar o lanche á minha filha, para em seguida irmos brincar mais...
lindosssssssssssssssssssssssssssssssss
Eu conhecia todos os 3 tipos de pêlos mas sempre pensei que Kaninchen e Miniatura era o mesmo tamanho, só os nomes diferentes...JoanaGoncalves Escreveu:Eu também sou relativamente nova nesta raça e ando a aprender com a vantagem de ter por perto muitos criadores que ja me conhecem ha muito dos Boxers...sobaka Escreveu:
A sério?!! Pensei que esses fossem puramente decorativos... Pensei que o pêlo comprido não permitia caçar em tocas, só o liso ou cerdoso. Também não fazia ideia que eram de 3 tamanhos, pensei que fossem 2: normais e "coeleiros".
Relativamente aos tamanhos, existem 3: Kaninchen, Miniatura e Standard e com 3 tipos de pêlos diferentes: Liso, Cerdoso e Comprido...
Eles fazem um trabalho muito especifico de seguir trilhos, etc etc, não sou bem entendida no assunto, na area de trabalho, mas por exemplo na finlandia eles caçam muito com os pelinhos compridos, até para a caça ao veado e semelhantes... Tenho visto imensas imagens e filmes...
Tambem n tinha a menor ideia do que estes pequenotes faziam, até ha dois anos atras me ter apaixonado, pelo meu Aramis que é Standard e agora tenho um miniatura que é o Winner...