Osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 12, 2011 3:27 pm

Tinha mais que uma conta ao mesmo tempo? Para quê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

terça abr 12, 2011 3:39 pm

dinodane Escreveu:Tinha mais que uma conta ao mesmo tempo? Para quê?
Eu quando descobri este fórum criei conta com um e-mail (chamaremos - lhe e-mail A ) mas deixei de vir cá durante muito tempo e entretanto já tinha criado um e-mail (e-mail B, a da minay). Por estupidez minha, quis apagar a conta do e-mail A e acabei por apagar a conta do e-mail B (da minay) :roll:
CatarinaR
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 3:42 pm

Chamaremos - lhe ou Chamar-lhe-emos ? :o
dinodane
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 3:43 pm

O que é que lhe soa melhor? :)

CatarinaR
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 3:45 pm

Ambas (?) :|
dinodane
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 3:46 pm

Ambas? :lol:

"Chamar-lhe-emos" é o correcto.

CatarinaR
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 3:53 pm

Ora bolas! Obrigada :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta abr 13, 2011 7:53 pm

Pronto se estiver entre amigos e família pode dizer "chamaremos-lhe" porque uma pessoa fala à pressa e sem pensar nos termos e tal; se estiver num ambiente mais formal ou tiver que escrever use o chamar-lhe-emos. Desta vez passa :lol:

(Eu sei... Não deveria dizer isto... Mas também sou toda pompa no trabalho e chego a casa é só calinadas)...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta abr 13, 2011 10:05 pm

Tweenie Escreveu:Minay,

Aos 7 anos, eu tive um pinscher. Os meus pais e eu é que o educamos, ele era limpo, brincalhão e tudo o mais. Mas com comida, não havia jeito. Amigos foristas, sabem bem que nem todos os cães aceitam que lhes toquem na comida enquanto comem. Mesmo deixando-o fazer em pequeno, às vezes mudam. Já li aqui um tópico em que vários foristas diziam que o cão só e apenas mostrava os dentes nessa altura. O meu pinscher em cachorro ensinamos a não morder. Ao crescer, ui, não podia estar a comer que refilava, se calhava dar um biscoito e ele nao comer, escondia-o debaixo dele, alguém chegava perto e ele rosnava. Outro tique que apanhou já adulto: era estar deitado ao lado do meu pai e capricho se fossemos lá, rosnava. Ok, diriam-me hoje que há truques para reeducar isso,mas na altura nao faziamos ideia de como, nem se falava em treinadores, nem nada. Falo de quase 20 anos atrás. Pelo que sei hoje, a raça Pinscher também não é "pêra doce", não me levem a mal quem tem pinscher, mas apesar de ser pequeno, temos de ter pulso firme (é minha opinião) e claro o falecido Filou foi mimado demais penso. Se mordeu alguém, claro, nada de grave. Foi sempre repreendido. Também era o meu defensor quando a minha mãe me queria dar com o chinela ou uma palmada no rabo. Tinha coisas boas e más...

Jocas caninas

Bem tinha de vir defender a raça! lol

Os meus cães são tão tolerantes com a comida que até dá raiva! Toda a gente pode chegar ao pé deles fazer-lhe festas, mexer no comer, tirar o comer que eles não fazem nada crianças ou adultos da casa ou apenas conhecidos não interessa eles deixam.(é certo que sempre os habituei assim quanto às crianças porque apesar de não ter miúdos em casa tenho muitas visitas pequenas que adoram dar-lhes comer! e fazer-lhes festas enquanto eles comem (com super visão claro) e eles não ligam nada, pelo contrario gostam)

São tão tolerantes (é esta a parte que mete raiva) que até um cão estranho à casa pode comer da taça deles!!! que eles até lhe fazem companhia! isto é real!
Há uns tempos uma amiga adoptou uma cadelinha passadas duas semanas veio cá a casa, a reacção dos meus cães foi "fixe mais uma para brincar!" a cadelita deu umas voltas pela casa e descobriu o comer dos meus cães passados 5 min a cadelita e o Simba estavam muito calados na cozinha quando fui ver estavam os dois lado a lado a comer da mesma tigela felizes da vida!!! :o 8) :lol: :twisted:

Quanto aos brinquedos quando alguém chega a casa o Simba pede festas, a Vicky a maioria das vezes corre na direcção oposta do recém chegado à procura do brinquedo, ela dispensa as festas quer mesmo é brincar! LOL :lol:
Por exemplo os senhores dos censos vieram cá 3 vezes da 1ª vez ladrou da 2ª e da 3ª foi buscar o brinquedo (apesar de não terem ultrapassado a soleira da porta) :D
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta abr 13, 2011 10:16 pm

MaguiC,

lol...claro que há excepções e cada cão é um cão. Mas todos os pinschers que conheci até hoje puros ou arraçados de pinscher tinham 1 feitio lixadote. O meu era um amor com pessoas e crianças, mas com comida e estar ao pé do meu pai deitado era aquela coisa...erro nosso que não usamos técnicas para o repreender como deve ser. Na altura nao se falava tanto sobre. O meu tinha também ataques epilécticos algumas vezes por ano. Mas conheço pinschers que são tipo neuróticos: tanto estão bem como refilam,lol...A cadela pinscher duma amiga se me vê a fazer festas primeiro aos gatos, só me quer morder os pés, mas segundos depois é interesseira lá vem pedir comida...ihihih
Mas ainda bem que há excepções como os seus :)

Jocas caninas
MaguiC
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 2:05 pm

Tweenie Escreveu:MaguiC,

lol...claro que há excepções e cada cão é um cão. Mas todos os pinschers que conheci até hoje puros ou arraçados de pinscher tinham 1 feitio lixadote. O meu era um amor com pessoas e crianças, mas com comida e estar ao pé do meu pai deitado era aquela coisa...erro nosso que não usamos técnicas para o repreender como deve ser. Na altura nao se falava tanto sobre. O meu tinha também ataques epilécticos algumas vezes por ano. Mas conheço pinschers que são tipo neuróticos: tanto estão bem como refilam,lol...A cadela pinscher duma amiga se me vê a fazer festas primeiro aos gatos, só me quer morder os pés, mas segundos depois é interesseira lá vem pedir comida...ihihih
Mas ainda bem que há excepções como os seus :)

Jocas caninas
Eu já ia responder mas quando vi o seu post não resisti! :lol:
A maioria dos Pinschers são de facto irritantes (ou talvez isso seja preconceito não sei) no entanto alguns dos que conheço apesar de terem defeitos são exceções à regra.
Os meus com comida e com os donos não são nada invejosos nem ciumentos (quer dizer são ciumentos mas apenas tentam chamar à atenção para eles) mas também se fartam de refilar a tudo o que seja estranho e a todos os barulhos :( (principalmente a Vicky) mas pronto esta é a nossa batalha com eles.

PS: por serem pequenos os pinschers e outras raças são muitas vezes tratados como crianças ou brinquedos eu tive sorte com os meus mas embora os adore de paixão eles têm o seu lugar de cão e isso é muito importante (principalmente nesta raça).

8) cumprimentos Vicky&Simba e dona :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta abr 14, 2011 2:56 pm

Claro, veja eu tb era menina quando me ofereceram o Filou. Ele era pequenino e eu também, então era o meu bébé cão,lol. Depois claro que o tratavamos como cão. Mas teve mimos de filho único como eu,lol.
Irritantes não diriam, há alguns cães de raça pequena que o são sim ladram,ladram...Mas o Filou era mais feitio lixado,lol...A Kika que é duma amiga minha ladra para avisar, mas é lixada no sentido que tem ciúmes dos gatos ou quando a dona sai e se toma conta dela nao quer festas nem nada, amua...lol...pronto, é o feitio dela, a educação que lhe deram, não posso interferir nisso. Mesmo assim, acho-lhe um piadão, é a Kikolas.
Ui e tem toda a razão quando fala que alguns de raça pequena são tratados como brinquedos, o meu vizinho da frente de 50 anos trata a cadela rafeirita muito fofa e muito pequenita,como se fosse uma princesa e chamou-a de Biju. Anda com ela na rua todo pimpim e leva-a tb ao colo...ui...e quando fala dela...lolol

A maioria é e não são :p pa picar...

Jocas caninas
MaguiC
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 3:18 pm

Tweenie Escreveu:Claro, veja eu tb era menina quando me ofereceram o Filou. Ele era pequenino e eu também, então era o meu bébé cão,lol. Depois claro que o tratavamos como cão. Mas teve mimos de filho único como eu,lol.
Irritantes não diriam, há alguns cães de raça pequena que o são sim ladram,ladram...Mas o Filou era mais feitio lixado,lol...A Kika que é duma amiga minha ladra para avisar, mas é lixada no sentido que tem ciúmes dos gatos ou quando a dona sai e se toma conta dela nao quer festas nem nada, amua...lol...pronto, é o feitio dela, a educação que lhe deram, não posso interferir nisso. Mesmo assim, acho-lhe um piadão, é a Kikolas.
Ui e tem toda a razão quando fala que alguns de raça pequena são tratados como brinquedos, o meu vizinho da frente de 50 anos trata a cadela rafeirita muito fofa e muito pequenita,como se fosse uma princesa e chamou-a de Biju. Anda com ela na rua todo pimpim e leva-a tb ao colo...ui...e quando fala dela...lolol

A maioria é e não são :p pa picar...

Jocas caninas
não pica ;) obrigada pela correção!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta abr 14, 2011 3:22 pm

pronto começam a dizer que os cães pequenos são irritante e pronto eu tenho que intervir :D

alguns cães pequenos podem ser assim, e acho msm k a culpa é dos donos e n acho que seja por os donos serem babados e falarem à bébé com eles e essas tretas, alias a minha cadela é mega apaparicada, pra mim ela é acima de tudo um membro do meu clã e a cama dela é a minha. No entanto é um cão k n tem mau feitio, n faz mal a ng, nem k lhe tirem a comida da boca, ladra? ladra sim quando tá mt entusiasmada, abana o rabo e ladra sem sair do msm lugar lolol tadita!
O que eu acho que faz com que os cães fiquem irritantes é a super protecção, é o agarrar cada vez k passa outro cão, é o agarrar cada vez k ele abre a boca pk tem um bocadinho de calor, e rir e dizer pronto pronto quando ele é agressivo com outro animal ou pessoa, é ficar na cadeira pq o cão tá no sofa.
A minha cadela n vai ao colo pq passa outro cão e quando faz disparate é chamada a atenção, os cães serem irritantes n tem a ver com o amor k lhes é dado, tem a ver com educação, pro cão eu xamar fifizinho ou mauzão é o mesmo :lol: nós é k percepcionamos essa diferença n eles, é um bocado como um filho, eu adoro-a e levo-a pra todo o lado e faço o meu melhor por ela e quero que seja feliz, mas quem manda sou eu, ela faz tudo o que quer até eu dizer que não pode, e quando digo não pode mesmo.
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta abr 14, 2011 3:30 pm

Tweenie Escreveu:Ierkkkkk...já são dois a gostar de ranhocas...ierkkk ierkkk...lol

Jocas caninas

3!!! A minha pequena se gosta de resguardos, óbvio que ADORAAAA lenços de papel :wink:
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Responder

Voltar para “Cães”