Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 05, 2011 11:45 am

7Sansoni Escreveu:Uma pergunta de «algibeira»:

Como é a eficácia das coleiras insecticidas em cães de raça peluda como o Chow Chow? :?:
A minha S. Bernardo usa Scalibor e não apanha nem pulgas nem carraças, e espero que nem mosquitos :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 05, 2011 12:02 pm

MEL2010 Escreveu:Segundo informação da minha vet tem de estar bem apertado de maneira em que esteja em contacto com a pele mas também não para estrafogar o cão.
Errado. A coleira tem de ter 2 dedos de folga conforme instruções.

Como se aplica:
http://www.scalibor.com.br/scalibor/collar.asp
Ao colocar a coleira Scalibor® no cão, deixe um espaço (folga) de 2 dedos entre o pescoço e a coleira, conforme figura abaixo.
Como actua:
http://www.scalibor.com.br/scalibor/tecnologia.asp
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta mai 05, 2011 12:37 pm

TheOne Escreveu:
7Sansoni Escreveu:Uma pergunta de «algibeira»:

Como é a eficácia das coleiras insecticidas em cães de raça peluda como o Chow Chow? :?:
A minha S. Bernardo usa Scalibor e não apanha nem pulgas nem carraças, e espero que nem mosquitos :wink:
Obrigado pela informação. :wink:

Já agora, respeitas os tais dedos de folga do pescoço ou está sobre o pelo? :roll:
Um Chow Chow &eacute; um show !
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mai 05, 2011 1:37 pm

Terugkeren Escreveu:Cara/o Tremelga,
As doses seguras dos produtos são avaliadas em função da aplicação de determinado produto individualmente, e não no pressuposto da aplicação de N produtos para o mesmo efeito em sumultaneo, mesmo que com principios activos diferentes. Pode estar efecyivamente a fazer mal ao cão a aplicação de varios produtos em simultaneo, independentemente de estar a aplicar a dose segura individualmente para cada um deles.
Se estiver doente e o médico lhe receitar mais do que um medicamento, responde-lhe que só toma um???????? Mesmo que não existam interacções indesejadas conhecidas entre eles?????????

(Eu li a parte em que disse "para o mesmo efeito em simultâneo", mas o que me parece que interessa realmente é se existe alguma contra-indicação... o folheto da coleira Preventic, por exemplo, diz "Contra-indicações
Não apresenta incompatibilidade com outras substâncias insecticidas.")
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 1:43 pm

smrpt Escreveu:Sim eu apliquei, peço desculpa escrevi mal ou melhor troquei as palavras, em relação aos mosquitos moscas e flebotomos foi também por isso que o vet me aconselhou a do advantix pois é a mais completa, e também tenho de lhe dar todos os meses, acho eu que deve ser mais eficaz dar todos os meses que aquelas que duram 3 ou 4 meses, acho muito tempo.
Atenção que as pipetas Advantix apenas protegem contra os flebótomos durante 2 a 3 semanas (2 semanas para a espécie Phlebotomus papatasi e 3 semanas para a espécie Phlebotomus perniciosus)!!!!!!!!

http://www.bayer.pt/ebbsc/cms/pt/news/news0079.html
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mai 05, 2011 2:09 pm

Tremelga Escreveu:
(Eu li a parte em que disse "para o mesmo efeito em simultâneo", mas o que me parece que interessa realmente é se existe alguma contra-indicação... o folheto da coleira Preventic, por exemplo, diz "Contra-indicações
Então leu a parte que faz a diferença toda. De certeza que as instruções não podem fazer uma descrição exaustiva de tudo o que não deve fazer. para além das questões que são do senso comum, existem muitas coisas que não se podem prever. Se um pacote de ração diz que deve dar 300 gramas de ração por dia, de certeza que isso não quer dizer que você pode dar 300 gramas daquela ração e mais 250 de outra, se é que me faço entender! ;) Parece-me óbvio que sendo o produto em causa tóxico, e que as quantidade a aplicar têm em conta a toxicidade em função do peso, especie e outros factores, não é para assumir que se podem aplicar em simultâneo outros produtos igualmente tóxicos e muitas vezes com substãncias que embora até mudando o nome acabam por ser da mesma familia ou pelo menos afectar os mesmos orgãos em caso de toxicidade.
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:23 pm

Terugkeren Escreveu:
Tremelga Escreveu:
Então leu a parte que faz a diferença toda. De certeza que as instruções não podem fazer uma descrição exaustiva de tudo o que não deve fazer. para além das questões que são do senso comum, existem muitas coisas que não se podem prever. Se um pacote de ração diz que deve dar 300 gramas de ração por dia, de certeza que isso não quer dizer que você pode dar 300 gramas daquela ração e mais 250 de outra, se é que me faço entender! ;) Parece-me óbvio que sendo o produto em causa tóxico, e que as quantidade a aplicar têm em conta a toxicidade em função do peso, especie e outros factores, não é para assumir que se podem aplicar em simultâneo outros produtos igualmente tóxicos e muitas vezes com substãncias que embora até mudando o nome acabam por ser da mesma familia ou pelo menos afectar os mesmos orgãos em caso de toxicidade.
A sua dúvida é legítima, mas cuidado com expressões como "até mudando o nome acabam por ser da mesma família"!!!!!!!! A deltametrina e a permetrina são, de facto, ambas piretróides e até são moléculas com uma estrutura semelhante, mas daí a dizer ou sugerir que o uso de ambas ao mesmo tempo poderá levar a uma intoxicação vai uma grande distância!!!!!!!! A hemoglobina e a clorofila, por exemplo, também têm uma estrutura molecular semelhante, mas uma contém um ião ferro e a outra um ião magnésio!!!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:37 pm

Biba o ião!!!!

Sinceramente, o exagero é grande. O pânico aos parasitas é tanto que não percebem que as substâncias venenosas são muito mais perniciosas. Mas pronto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:40 pm

LuMaria Escreveu:Biba o ião!!!!

Sinceramente, o exagero é grande. O pânico aos parasitas é tanto que não percebem que as substâncias venenosas são muito mais perniciosas. Mas pronto.
Responda-me, por favor: quantos cães já viu intoxicados por pipetas (em que foram respeitadas as doses, bem como o modo de aplicação) e/ou coleiras (sem as terem comido) e quantos já viu doentes com doenças provocadas ou transmitidas pelos parasitas????????
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mai 05, 2011 2:42 pm

E as carraças são tão giras. Têm aquelas perninhas todas e custam a morrer. Têm um grande instinto de sobrevivência.
A gente apanha-as, espreme-as entre as unhas dos polegares, e elas insistem, insistem.
Uma pessoa com um coração mole como eu, acaba por se comover e deixa-as viver.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mai 05, 2011 2:43 pm

Tremelga Escreveu:Responda-me, por favor: quantos cães já viu intoxicados por pipetas (em que foram respeitadas as doses, bem como o modo de aplicação) e/ou coleiras (sem as terem comido) e quantos já viu doentes com doenças provocadas ou transmitidas pelos parasitas????????
Se calhar também é bom contabilizar os animais com cancros e coisas do estilo ...
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:44 pm

Babaorum Escreveu:
Tremelga Escreveu:Responda-me, por favor: quantos cães já viu intoxicados por pipetas (em que foram respeitadas as doses, bem como o modo de aplicação) e/ou coleiras (sem as terem comido) e quantos já viu doentes com doenças provocadas ou transmitidas pelos parasitas????????
Se calhar também é bom contabilizar os animais com cancros e coisas do estilo ...
E os cancros e coisas do estilo foram provocados pelas pipetas e pelas coleiras????????
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:46 pm

Tremelga Escreveu:

Responda-me, por favor: quantos cães já viu intoxicados por pipetas (em que foram respeitadas as doses, bem como o modo de aplicação) e/ou coleiras (sem as terem comido) e quantos já viu doentes com doenças provocadas ou transmitidas pelos parasitas????????
Não me interessa o imediato que se resolve numa urgência. Preocupa-me o médio/longo prazo. Tumores, insuficiências renais, figado and so much more. Veneno é veneno.
Há milhares de anos que vivemos com parasitas. Há quanto tempo vivemos com venenos?
Tremelga
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:50 pm

LuMaria Escreveu:
Tremelga Escreveu:

Não me interessa o imediato que se resolve numa urgência. Preocupa-me o médio/longo prazo. Tumores, insuficiências renais, figado and so much more. Veneno é veneno.
Há milhares de anos que vivemos com parasitas. Há quanto tempo vivemos com venenos?
Mas tem alguma prova que as pipetas e as coleiras provocam tumores, insuficiências renais, doenças do fígado and so much more????????

Editei para acrescentar: eu preocupar-me-ia muito mais com a toxicidade do fipronil, que é a substância activa do Frontline, do que com a permetrina e a deltametrina!!!!!!!!
Última edição por Tremelga em quinta mai 05, 2011 2:54 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 2:53 pm

Tremelga, tem alguma duvida que todos estes venenos e quimicos contribuiem para o aumento de tumores e afins? Eu não. E não preciso de provas, basta-me pensar !!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”