Ajuda na ração
Moderador: mcerqueira
A maioria das rações não revelam os verdadeiros valores de alguns nutrientes... Vale de muito ler os rótulosHellB Escreveu:Deixo aqui um artigo, espanhol, sobre rações, é um comparativo, e digo-vos já eles comparam Affinity com Eukanuba e Hills, A Ultima que é das que obtém melhores resultados custa 20€ 15Kg nos Jumbo, para os espanhois esta ração é Super Premium, vende-se nos Supermecados tal e qual como a Pro-Plan mas custa 1/3, vejam o comparativo, para alimentares um animal com Ultima usas muito menos ração, cerca de 225g dia para um bicho de 25Kg, sai mesmo muito barata:
http://revista.consumer.es/web/es/20050 ... /69746.php

Agora pergunto, até que ponto este estudo é fiável?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Existe um site, www.dogfoodanalysis.com, que em termos de isenção e idoneidade deixa muito a desejar... Não acredito que as chamadas rações super-premium mais conhecidas sejam assim tão más quanto esse site mostra. Por isso todos esses sites continuam a ser uma fonte de informação muito duvidosa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
esta parte a negrito é que me arrepia!!jfsmoreira Escreveu:
Completamente de acordo!!
Se calhar empanturram-se com pizzas e hamburgueres (para uma refeição barata) e dão o melhor aos cães!!!
Depois, ouvi aqui nos comentários que a ração dos supermercados não presta. Mas também ouvi as mesmas pessoas a dizerem que a Purina é boa. Já não percebo nada... a Dogshow ou o caraças encontra-se à venda em supermercados.... afinal é farinha para galinhas ou não?
O que eu sei é que desde sempre tive animais na minha casa. Os meus pais e sogros tb tiveram sempre animais. Eu tive um pastor alemão que só comia 1 x por dia e era eu que lhe fazia a comida. Juntava os restos da noite, enchia um panelão de água, 2 malgas de farinha de milho e uma meia dúzia de patas de galinha. Fervia e no dia seguinte punha-le aqui tudo na pia dele. O cão viveu cerca de 15 anos, sem qualquer tipo de problema. E era esplêndido. Esta receita foi dada pelos veterinários da altura (já lá vão pelo menos 25 anos). Agora os meus sogros como pessoas de campo que são dão aos cães apenas restos... e se não tiverem nada de restos dão-lhe água com farinha crua... e eles lá estão vivinhos e sem problemas... nada de vacinas... nada de desparasitações... nada de nada .... lá estão eles amarrados eternamente a uma corrente de 1 metro. Até mijam na pia onde comem... passam aquilo por água e já está, pronto para uma nova mijadela! E banho... quando chove!!
E outra coisa que eu sei é que o meu cão com a Hills e a Dogchow teve uma gastroentrite que ficou internado 4 dias. Recuperou e começou com comida de supermercado! E aparentemente está muito bem.
Agora o que me custa é adquiri rações extracaras para os cães e a minha família adquire produtos da marca branca, só para pouparmos um bocado... e eu sei que não sou o ùnico! (Faz-me lembrar uma certa canção) As minhas filhas desde que deixaram de beber o leite em pó passaram a beber leite de marca continente!! E graças a Deus são saudáveis!
Enfim... penso que deveremos ser ponderados... nem tanto à terra nem tanto ao mar! Mas cada um toma as suas opções!
Como moro perto de Espanha, acho que um dia vou dar lá um giro e procurar ração! A ver se é mais barata!
P.S: Para aqueles que acham que estou a "matar" o meu cachorro... é para avisar que comprei Dogshow para misturar com o SirDog. Tudo puppy é claro! Comprei por 45€. É caro? ou está dentro do preço dele?

Assim é que é pah! cães do campo é que são rijos pah! Montas de manhã e restos de comida condimentada à noite! Apost que até têm barba na venta!!!
Cá o meu é um bocado homossexual... cão da cidade sabe?
O CÃO É UM ANIMAL CARNÍVORO, NÃO COME FARINHA CRUA!
Quanto ao resto dos maus tratos descritos, o senhor tem sorte porque vivemos em Portugal. Se fosse em alguns países civilizados e em que as pessoas não são todas umas anormais, já tinha ficado sem cão.
Mas pronto, a nossa mentalidade é e sempre foi assim... gentinha burra.
Nem me vou adiantar mais porque ou é um troll a falar ou então é só mais um ignorante.
Cá o meu é um bocado homossexual... cão da cidade sabe?
O CÃO É UM ANIMAL CARNÍVORO, NÃO COME FARINHA CRUA!
Quanto ao resto dos maus tratos descritos, o senhor tem sorte porque vivemos em Portugal. Se fosse em alguns países civilizados e em que as pessoas não são todas umas anormais, já tinha ficado sem cão.
Mas pronto, a nossa mentalidade é e sempre foi assim... gentinha burra.
Nem me vou adiantar mais porque ou é um troll a falar ou então é só mais um ignorante.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
Desculpe lá, mas farinha com àgua eu nunca vi em lado nenhum dar a cães, isso na minha terra dá-se aos porcos!
Quanto ao seu cão pastor alemão alimentado a patas de galinha e farinha de milho e mesmo assim ser "esplendido"
dê-me o benefício da dúvida está bem? Desgraçado do bicho, você em vez de se vangloriar de uma coisa desas devia ter vergonha mas era!
Quanto ao seu cão pastor alemão alimentado a patas de galinha e farinha de milho e mesmo assim ser "esplendido"

O REX o tal peludo que anda atrás das canitas do burgo, para além de um ar simpático e feliz, tem o pêlo muito bem cuidado. As unhas cortadas, os olhos limpos e brilhantes. Está limpo, saudável e feliz. Não combina nada com a teoria dos restos e das fugas cupidescas.
Este é um cão bem cuidado

Este é um cão bem cuidado

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Isso é porque não vês o "Perdidos na Tribo"omegaaa Escreveu:
esta parte a negrito é que me arrepia!!![]()
![]()

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
JRMPinto, o seu cão é BÉBÉ, a ração que a suã Mãe comprou é para bébé?JRMPinto Escreveu:Eu tinha dito à minha mãe que ia comprar ração boa no fim-de-semana no veterinário.. ela comprou hoje Friskies no Pingo Doce -.-
O cão já come muito melhor e com mais vontade, mas não sei se é a melhor...
Já lhe disseram que as ações de supermercado não são as melhores.
Leia todas as dicas que aqui lhe Têm dado, por favor o seu cão é tão pequenino. Já o levou ao VET?
A ração é para puppy, é a indicada para a fase de crescimento para a idade dele. Não sei é se a Friskies é boatiabela Escreveu:JRMPinto, o seu cão é BÉBÉ, a ração que a suã Mãe comprou é para bébé?JRMPinto Escreveu:Eu tinha dito à minha mãe que ia comprar ração boa no fim-de-semana no veterinário.. ela comprou hoje Friskies no Pingo Doce -.-
O cão já come muito melhor e com mais vontade, mas não sei se é a melhor...
Já lhe disseram que as ações de supermercado não são as melhores.
Leia todas as dicas que aqui lhe Têm dado, por favor o seu cão é tão pequenino. Já o levou ao VET?

Quanto ao vet, mandou-me lá ir ontem e quando cheguei disse que não tinha vaga.. eu perguntei porque é que não tinha se eu tinha ligado, ele disse que não marcou vez e para ir lá Sábado..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O que as faz ser mais conhecidas é o marketing, não é a suposta qualidade...S2000 Escreveu:Existe um site, www.dogfoodanalysis.com, que em termos de isenção e idoneidade deixa muito a desejar... Não acredito que as chamadas rações super-premium mais conhecidas sejam assim tão más quanto esse site mostra. Por isso todos esses sites continuam a ser uma fonte de informação muito duvidosa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Água com farinha crua?
Mijar onde comem?
Corrente de um metro á chuva?
Nada de vacinas e desparasitações?
Moramos mesmo num país de 3º mundo.
Mijar onde comem?
Corrente de um metro á chuva?
Nada de vacinas e desparasitações?
Moramos mesmo num país de 3º mundo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
[/quote]
Quanto ao vet, mandou-me lá ir ontem e quando cheguei disse que não tinha vaga.. eu perguntei porque é que não tinha se eu tinha ligado, ele disse que não marcou vez e para ir lá Sábado..[/quote]
Deves estar a gozar não???
Quanto ao vet, mandou-me lá ir ontem e quando cheguei disse que não tinha vaga.. eu perguntei porque é que não tinha se eu tinha ligado, ele disse que não marcou vez e para ir lá Sábado..[/quote]
Deves estar a gozar não???
JRMPinto Escreveu: Quanto ao vet, mandou-me l� ir ontem e quando cheguei disse que n�o tinha vaga.. eu perguntei porque � que n�o tinha se eu tinha ligado, ele disse que n�o marcou vez e para ir l� S�bado..

Quando eu quero ir ao veterinário com os meus animais vou e pronto. Tiro senha e espero como os outros..
Se calhar sou só eu