Posso levar cadela com cio a passear?
Moderador: mcerqueira
Tá bem. A mim não me faz confusão nenhuma. Mas amanhã, que agora não tenho acesso às fotos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
colette Escreveu:Eunucos! Que descanso. O Mundo devia estar cheio deles.
Uma espécie de Cidade Proibida em Pequim, mas global.
Os machões é que não fazem cá falta nenhuma.[/quote
O Mundo está cheio de eunucos, encapotadosde machões
Charlie, não me parece que o seu caso tenha algo a ver, nem de perto, com o que discute aqui. Sem dúvida que tomou a decisão certa, nem tinha nada que pensar duas vezes.Charlie2 Escreveu:eu adoptei recentemente uma gata adulta (embora se pense que terá no máximo um anito) à rua.
Teste FIV negativo muito tremido (necessidade de contra-análise, conselho esterilização).
Gata prenha.
Associação onde faço voluntariado cheia de gatos pequenos médios e grandes sem final feliz á vista.
Solução: esterilizada.
Se o fiz de ânimo leve? Não. Se tomei a decisão certa? Sem dúvida.
é uma decisão que fica á consciência/tempo/dedicação de cada dono. Não sou contra quem esteriliza da mesma forma que não tenho nada contra quem não o faz, mas que seja responsável pelos seus actos e o faça em consciência, não porque disseram que era melhor.
É, não é? Mas é precisamente isso que vocês fazem aos bichos. Por vossa única conveniência, como está bem patente neste tópicotiabela Escreveu: Mutilar??? Que exagero, é verdade que lhe tiram qq coisa, mas mutilar é um termo muito forte, com uma carga muito negativa

Ok. E quer explicar porque são os veterinários, na grande maioria das vezes, que aconselham acérrimamente essa mesma "mutilação"?Babaorum Escreveu:É, não é? Mas é precisamente isso que vocês fazem aos bichos. Por vossa única conveniência, como está bem patente neste tópico
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Babaorum Escreveu:Não posso falar pelos outros, né?

Afinal sempre falamos pelos outrosBabaorum Escreveu:Mas alguém tem dúvidas que as esterilizações são feitas por comodismo dos donos? Está bem patente neste tópicoOs pretensos/eventuais benefícios só servem para limpar as consciências

E a outra parte, a parte da saúde fisica? Incutida pelo próprio veterinário entre outros? Algum veterinário aponta as desvantagens de uma castração? Alguns, poucos. Na maioria das vezes é o próprio veterinário a sugerir a castração ainda nem o animal é adulto.Babaorum Escreveu:Não, LuMaria, são as próprias pessoas que o dizemQue não querem cães à porta, que não estão para limpar pingas de sangue, que detestam o cheiro, blá blá blá
Só os donos são uns comodistas, só os donos são responsáveis. Não é suposto acreditar no médico veterinário? Quantos médicos vou ter que consultar até ouvir um dizer: Não há necessidade de o fazer. Há riscos a longo prazo no procedimento. Há alguns riscos a nivel de curto/médio prazo.
Mas a classe médica veterinária não tem a menor culpa nisto. É como comprar um cão, informe-se, procure, pesquise. Mais vale mesmo é ir estudar medicina veterinária, já que coloco em causa tudo o que um veterinário me possa dizer. Se ele me "engana", "omite" a verdade neste assunto, o que me esconderá mais?
Aqui vai Perapado, escolhi as suaves. Agora desenrasca-te...
Mimú

Destrambelhado

Já te disse que tens uns lindos cães
Mimú

Destrambelhado

Já te disse que tens uns lindos cães

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Até agora não tive qualquer dificuldade em controlar cadelas com cio. Quando tinha o casal de pa, ora ficava um ou o outro ou ambos em canil. Passeios na rua eram a dobrar visto que aí sim, não os levava juntos. Com as cadelas que tenho agora, de porte médio/pequeno ainda é mais fácil , tenho a sorte de terem cio ao mesmo tempo e são passeadas ao mesmo tempo. Mas aqui não existem cães soltos com excepção dos abandonados (ou que se perdem) pelos caçadores, no fim do Verão. Mas esses ao fim de poucos dias desaparecem, preferem ir para o centro da aldeia onde é mais fácil encontrarem comida até serem recolhidos pela Associação ou pela CM. Contudo, assim que tiver férias, vou esterilizar a Biga. Para meu descanso. Porque esta cadela inventa sítios para tentar escapar. Inclusivamente roeu a rede e a parede (tijolo e cimento) à volta da fechadura do canil. O mesmo motivo levou-me a esterilizar as gatas e castrar os gatos. A Nina, pa, morreu com 10 anos, de cancro no baço. O Bonga, pa morreu com 10 anos com vários tumores em consequência de Lupus. Todos os outros cães que tive anteriormente (6 pa), morreram com 13 ou 14 anos de velhice (orgãos vitais que deixavam de funcionar). Gatos tenho há muito menos tempo. Mas têm morrido muito mais novos que os da minha avó que duravam, no mínimo, 18 anos, comiam carne crua, não levavam vacinas e eram inteiros. A minha Lola Lolita, morreu há 3 meses com tumor mamário. Tinha 11 anos e foi esterilizada antes de ter o 1º cio.
Maria João
Ainda bem que escolheste as mais suaves.
O Mimú, era o tal vadio que foi atacado pela matilha e esteve à morte. Tem quase 9 anos e foi o primeiro a ser castrado.
O "Destrambelhado" (Bicas), chegou há 2 meses, sensivelmente, e também foi castrado. Tem 5 anos.
O Mimú, era o tal vadio que foi atacado pela matilha e esteve à morte. Tem quase 9 anos e foi o primeiro a ser castrado.
O "Destrambelhado" (Bicas), chegou há 2 meses, sensivelmente, e também foi castrado. Tem 5 anos.
vou aproveitar este tópico para colocar uma questão. Tenho um único cão que neste momento tem 2 anos e é inteiro, o problema é o seguinte. Desde de sempre e até agora foi um cão muito meiguinho com toda a gente e até um bocadinho medricas, o que já não se pode dizer o mesmo no que respeita a outros cães! Se for uma cadela, está tudo bem, dá-se lindamente, mas se vê um cão, bom, o caso muda totalmente de figura...o cão revela-se... fica maluco, não descansa enquanto não lhe põem os dentes em cima, e é com qualquer cão, seja grande, pequeno ou bebé!
A semana passada fui com ele ao veterinário para a vacina e pus-lhe o problema, ao que ele me disse que a castração lhe resolvia o problema. Bom, da minha parte não vejo mal nenhum em castrar o animal, mas será que isso lhe vai mesmo resolver o problema?! Julgo que um treinador também nos podia ajudar...
Qual a vossa opinião?
A semana passada fui com ele ao veterinário para a vacina e pus-lhe o problema, ao que ele me disse que a castração lhe resolvia o problema. Bom, da minha parte não vejo mal nenhum em castrar o animal, mas será que isso lhe vai mesmo resolver o problema?! Julgo que um treinador também nos podia ajudar...
Qual a vossa opinião?

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
perapado Escreveu:Ainda bem que escolheste as mais suaves.
belos cães! Muitos Parabéns, são muito lindos... e são tão meiguinhos com as presas...

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>