Distinguir Labradores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 21, 2011 11:20 am
Por acaso não porque?CavaleiraVNF Escreveu:São estes?JoaoBarbosa Escreveu:No anuncio so tinha uma foto da mae a dar de mamar aos filhotes, então quando lhe pedi fotos dos 2 pais então a senhora enviou-me as fotos logo de seguida e disse que se eu quiser posso ver os pais quando for buscar o cão, pois são os 2 dela.CavaleiraVNF Escreveu:Têm de facto características da raça, mas quem lhe garante que são eles os pais dos bebés?JoaoBarbosa Escreveu:estão se acompanhou desde o inicio viu que eu coloquei fotos de outros cães nao foi? e perguntei se alguem achava que era labradores. Não pergutei se eram.. porque ja sei que tem de ter LOP pronto. perguntei se achavam que era, pela experiencia que têm.CavaleiraVNF Escreveu:Por acaso estou a acompanhar desde o início![]()
Como já disseram acima, um cão sem LOP é considerado um SRD, mesmo que seja igualzinho a um Labrador. Pode ter todas as características, mas sem o dito "papelinho", é um cruzado. E muitos depois de crescerem até podem ser completamente diferentes daquilo que esperavas, mesmo tendo em pequeno características da raça![]()
Já diz o ditado "que o barato sai caro" e é bem verdade![]()
Eu também posso mostrar fotos de 2 supostos Labradores, dizer que são os pais e afinal a mãe até é a mesma mas o pai é um Pastor Alemão. Entende agora para que serve o LOP?
Claro que não vou confiar apenas por fotos. Quero ver os pais ao vivo. E se forem realmente aqueles não me vai dizer que não são labradores. É que se não forem deve ser uma diferença nos testiculos ou assim.. é que não se vê diferenças.
Eu sei que o LOP garante a pureza da raça. Mas nao tendo LOP tmbém nao quer dizer necessariamente que não seja de raça. Por acaso nem perguntei se tinha LOP. Mas posso-lhe dizer que são bem mais caros que os iniciais que mostrei
?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
JoaoBarbosa Escreveu:Por acaso não porque?CavaleiraVNF Escreveu:São estes?JoaoBarbosa Escreveu:No anuncio so tinha uma foto da mae a dar de mamar aos filhotes, então quando lhe pedi fotos dos 2 pais então a senhora enviou-me as fotos logo de seguida e disse que se eu quiser posso ver os pais quando for buscar o cão, pois são os 2 dela.CavaleiraVNF Escreveu:Têm de facto características da raça, mas quem lhe garante que são eles os pais dos bebés?JoaoBarbosa Escreveu:estão se acompanhou desde o inicio viu que eu coloquei fotos de outros cães nao foi? e perguntei se alguem achava que era labradores. Não pergutei se eram.. porque ja sei que tem de ter LOP pronto. perguntei se achavam que era, pela experiencia que têm.CavaleiraVNF Escreveu:Por acaso estou a acompanhar desde o início![]()
Como já disseram acima, um cão sem LOP é considerado um SRD, mesmo que seja igualzinho a um Labrador. Pode ter todas as características, mas sem o dito "papelinho", é um cruzado. E muitos depois de crescerem até podem ser completamente diferentes daquilo que esperavas, mesmo tendo em pequeno características da raça![]()
Já diz o ditado "que o barato sai caro" e é bem verdade![]()
Eu também posso mostrar fotos de 2 supostos Labradores, dizer que são os pais e afinal a mãe até é a mesma mas o pai é um Pastor Alemão. Entende agora para que serve o LOP?
Claro que não vou confiar apenas por fotos. Quero ver os pais ao vivo. E se forem realmente aqueles não me vai dizer que não são labradores. É que se não forem deve ser uma diferença nos testiculos ou assim.. é que não se vê diferenças.
Eu sei que o LOP garante a pureza da raça. Mas nao tendo LOP tmbém nao quer dizer necessariamente que não seja de raça. Por acaso nem perguntei se tinha LOP. Mas posso-lhe dizer que são bem mais caros que os iniciais que mostrei
?
Por nada, por nada

Para quem tiver o interesse de ler e sem mais comentários porque este tópico está deveras PENOSO muito em virtude da casmurrice de quem se recusa a aprender alguma coisa sobre o que é um animal de raça, a canicultura à séria e os cuidados que é preciso ter na COMPRA de um cão de raça pura:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Bahhhh...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Bahhhh...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Então um bom criador é aquele que cruza um cão lindissimo com uma cadela linderrima e BUM, tem muitos cachorrinhos...e lindos aos olhos de quem?de quem compra?da vizinha?os juizes das raças e exposições não são precisas para nada pois não?que é que interessa se o cão não tem as características descritas no estalão da raça?xanap Escreveu:A minha labradora é filha de precisamente um macho amarelo, lindissimo e de uma femea preta, igualmente linda. Nasceram 9 cachorrinhos uns pretos e outros amarelos. Ora isto demonstra que (e falo com conhecimento de causa pois conheço o criador) houve cuidado com o cruzamento.
Provas de trabalho?Também não servem para nada, pois não?
Exames médicos para despiste de doenças genéticas?Se o cão e a cadela forem lindos e não coxearem não são precisos?
c_saraiva, sem querer ofender mas se calhar não percebeu que me estava a referir a um outro comentário acerca das cores em que o/a forista dizia que não se deviam cruzar amarelos com pretos. Tudo o que mencionou é importante e quando adquiri a minha não descurei nada do que mencionou, não por uma questão de vaidade em ter um cão de raça, mas precisamente para prevenir eventuais doenças. Pela maneira como escreveu parece que eu disse algo de muito ofensivo, quando estava apenas a afirmar que os labradores de cor preta se podem (e isto só falando na questão das cores) cruzar com os amarelos e com os castanhos.
Para quem acha que o LOP não serve para nada aconselho a leitura deste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71465
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Era mesmo deste exemplo que eu andava a puxar pela cabeça para encontrar

E não julguem que isto é excepção, porque então cachorrinhos que em pequenos parecem mesmo Labradores é uma coisa supercomum ao olhos dos mais incautos.c_saraiva Escreveu:Para quem acha que o LOP não serve para nada aconselho a leitura deste tópico:
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>