Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta ago 31, 2011 8:46 pm

UAU! A veterinaria hoje disse que a raça era: podengo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Podengo_Portugu%C3%AAs

Como é que a posso ensinar a caçar? :D
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 31, 2011 9:31 pm

sarina Escreveu:Aqui está uma história bonita. Que bom ver um jovem a agir assim :D :D :D ... Tudo de bom para si e para essa menina linda! E tb gostei muito de ver as fotos, claro! :wink: (mais um tópico para seguir, não resisto... :roll: :oops:)
Também vou ser assídua neste tópico, estou a adorar.

Off-topic: sarina...já está...o rrrrrrrr :wink:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 31, 2011 9:40 pm

DanielCoelho Escreveu:UAU! A veterinaria hoje disse que a raça era: podengo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Podengo_Portugu%C3%AAs

Não se ensina. Se ela tiver aptidão para isso , por instinto vai fazê-lo. depois aperfeiçoa-se e ensina-se a que traga a presa e a entregue ao dono. Mas por agora só lhe vais ensinar a ser feliz. Boa sorte!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 31, 2011 9:40 pm

DanielCoelho Escreveu:UAU! A veterinaria hoje disse que a raça era: podengo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Podengo_Portugu%C3%AAs

Parabéns pela atitude e felicidades com a cadelinha :wink:
Lamento desaponta-lo mas os vets, regra geral, não percebem patavina de raças. A sua cadelinha não é uma podenga, é rafeirinha muito bonita... :wink:

Podengo:

Imagem
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 9:43 pm

NicaJunior Escreveu:

Não se ensina. Se ela tiver aptidão para isso , por instinto vai fazê-lo. depois aperfeiçoa-se e ensina-se a que traga a presa e a entregue ao dono. Mas por agora só lhe vais ensinar a ser feliz. Boa sorte!
Ai ensina sim, por um Podengo a caçar não é só leva-lo para o mato, exige muito treino (que não passa só pelo cobro)...O instinto é essencial, mas não é tudo :wink:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 31, 2011 9:49 pm

c_saraiva Escreveu:
Ai ensina sim, por um Podengo a caçar não é só leva-lo para o mato, exige muito treino (que não passa só pelo cobro)...O instinto é essencial, mas não é tudo :wink:
Claro que sim. Mas se o instinto e a " arte" não existirem não adianta de nada ensinar. Aliás, vai ficar parado a olhar para ti e a desesperar por não conseguir perceber o objectivo e o que pretendes dele.
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 10:03 pm

Até sei de Podengos que depois de bem treinados conseguem seguir rastos de sangue melhor que um Sabujo Montanhês da Baviera, e não foi para isso que foram criados :wink:

Alguns até caçam golfinhos

Imagem

:lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 31, 2011 10:35 pm

Estou feliz por ver que, apesar não da melhor maneira, a Luna se escapou a ser a mãe de mais uma ninhada de cachorrinhos sem dono...
É que, Daniel, soltar os cachorritos todos no pátio da tua avó podia resultar enquanto fossem bebés, mas depois de crescidos seria muito stressante para eles viverem assim apertados juntos (não sei o tamanho do quintal), e também muita despesa e muito trabalho... e para quem? Para a tua avó :?

Faz bem as contas, não só à alimentação, mas às vacinas, desparasitação, esterilização (uma vez que poderiam ser machos e fêmeas), cuidados veterinários quando necessários, de uma cadela + seis cachorros... Ah, e não esquecer a vedação do quintal. Seria de doidos! Mesmo que tu e o teu pai pagassem, já viste bem a trabalheira diária que sete cães dão? Conserva a saúde da tua avozinha, olha que os avós são o melhor do mundo ;)

E não tenhas pena por não ficar com um bebé... afinal, a Luna ainda é praticamente um bebé! E já está a contar contigo para melhor amigo :D
DanielCoelho
Membro

quarta ago 31, 2011 11:06 pm

Obrigado pelos conselhos! :D Ela nao é podengo? Passa a ser (gozo :D) agora vou tratar bem dela, gosta muito de ladrar quando ve passar alguem que nao conhece, é matreira, ora anda calada mas de repente jesus! eu ensino-a xD

Teem razao, 7 caes era demais ;s esta chega...por agora! :D

Sabem, o primeiro veterinario disse que tinha 2 anos, este veterinario habitual onde foi operada com sucesso disse que tinha 8...meses!
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta ago 31, 2011 11:09 pm

Coitada... 8 meses e já passou por tanta coisa, sabe-se lá o que mais antes de a ter encontrado !

Agora ela vai estar bem, muito repouso e miminhos :)
DanielCoelho
Membro

quarta ago 31, 2011 11:11 pm

Sushy55 Escreveu:Coitada... 8 meses e já passou por tanta coisa, sabe-se lá o que mais antes de a ter encontrado !

Agora ela vai estar bem, muito repouso e miminhos :)
Ya, bolas, a bocado fui a cozinha dizer uma cena a minha irma, passado uns segundos sinto umas cocegas nas pernas, la vinha ela, tuca tuca tuca tuca :p
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 31, 2011 11:27 pm

Bom, estamos perante outro DONO BABADO de uma princesa com uma sorte e tanto. :lol:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quinta set 01, 2011 3:17 am

c_saraiva Escreveu:Até sei de Podengos que depois de bem treinados conseguem seguir rastos de sangue melhor que um Sabujo Montanhês da Baviera, e não foi para isso que foram criados :wink:

Alguns até caçam golfinhos

Imagem

:lol: :lol:
Boas, em 1º lugar os meus parabéns ao Daniel, que teve um excelente comportamento e dedicação.
c_saraiva, a imagem de apresentação da Star005 é que mostra o verdadeiro caçador...! O resto é paisagem... :lol:
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 8:32 am

Bom dia, de noite vomitou uma vez e urinou duas vezes. Ja foi a rua e fez tudo :) Ja tomou o medicamento e ja tem a pomada nos pontos. Ate logo.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta set 01, 2011 8:49 am

DanielCoelho Escreveu:Bom dia, de noite vomitou uma vez e urinou duas vezes. Ja foi a rua e fez tudo :) Ja tomou o medicamento e ja tem a pomada nos pontos. Ate logo.
E é suposto vomitar? Caso o veterinário não te tenha falado dessa possibilidade, aconselho-te a ligar a perguntar se é normal ou não, só para ficar seguro que a recuperação está a correr bem.

Em todo o caso parabéns pela cadelita e parabéns ao dono babado :D
Rápidas melhoras!
Responder

Voltar para “Cães”