Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
perapado
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm
sexta ago 19, 2011 11:11 pm
TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:
O meu cão rosnou-me quando me aproximei do prato dele. Ah, espera, esqueci-me de dizer que lhe pisei o rabo sem querer.
Não é tolerável. Os meus cães quando os piso sem querer, nem sequer pensam em rosnar, mas ganem e afastam-se, como qualquer cão normal, agora rosnar??? Jamais, sob qualquer pretexto...

Os meus ganem e olham para mim, não rosnam. Mas eu peço desculpa e faço-lhes uma festa

-
Charlie2
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm
sexta ago 19, 2011 11:13 pm
cão meu que me rosnar só o faz uma vez.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
sexta ago 19, 2011 11:14 pm
LuMaria Escreveu:Tassebem Escreveu:NicaJunior Escreveu:Eu acho que isso é mais um " estudo" de até onde podem ir. Uma palmadita na hora e eles compreendem.
Quanto ao Freud.... se ele andasse por aqui tinha muito com que fundamentar as teorias, ah tinha , tinha!

NicaJunior, depreendendo que esta resposta era para mim, devemos então desencorajar o comportamento do Pit Bull em relação ao Juca? Ou é só uma brincadeira inofensiva?
Tassebem, o Juca é deve tratar da situação.
É o que temos deixado fazer, mas gostava de perceber do que se trata.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Mahlemut
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm
sexta ago 19, 2011 11:15 pm
LuMaria Escreveu:TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:
O meu cão rosnou-me quando me aproximei do prato dele. Ah, espera, esqueci-me de dizer que lhe pisei o rabo sem querer.
Não é tolerável. Os meus cães quando os piso sem querer, nem sequer pensam em rosnar, mas ganem e afastam-se, como qualquer cão normal, agora rosnar??? Jamais, sob qualquer pretexto...

Qualquer cão normal pode reagir à dor com agressão. Toda a gente sabe isto pô.
Mas não deve, depois aparecem aqui users com cães que rangem cada vez que não gostam de alguma coisa como no caso que tenho em memória, festas no focinho.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
sexta ago 19, 2011 11:16 pm
Charlie2 Escreveu:cão meu que me rosnar só o faz uma vez.
Tenho ouvido tantas vezes esta frase... e deixa-me sempre desconfortável. O que faz para ele não rosnar segunda vez? E o que faria se ele rosnasse segunda vez?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Charlie2
- Membro Veterano
sexta ago 19, 2011 11:18 pm
já me passaram pelas mãos alguns cães que supostamente eram agressivos mas na verdade só precisavam de alguém que lhes mostrasse disciplina, e é impressionante como mudam de atitude em minutos, ás vezes.
E ficam com aquele ar mesmo lixado de quem diz: «a tua sorte é não seres minha dona....

»
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
sexta ago 19, 2011 11:18 pm
perapado Escreveu:
Mas eu peço desculpa e faço-lhes uma festa

Mas eu também, e até lhes dou um abraço e falo para elas como se fossem uns bebés e dou beijos no focinho. Será por isso que elas não me rosnam?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
perapado
- Membro Veterano
sexta ago 19, 2011 11:20 pm
Tassebem Escreveu:Charlie2 Escreveu:cão meu que me rosnar só o faz uma vez.
Tenho ouvido tantas vezes esta frase... e deixa-me sempre desconfortável. O que faz para ele não rosnar segunda vez? E o que faria se ele rosnasse segunda vez?
A Charlie só tem gatos. Felizmente

-
Charlie2
- Membro Veterano
sexta ago 19, 2011 11:21 pm
Tassebem Escreveu:Charlie2 Escreveu:cão meu que me rosnar só o faz uma vez.
Hipérbole ou auxese é a figura de linguagem[1] que incide quando há demasia propositada [2] num conceito, expressa de modo a definir de forma dramática aquilo que se ambiciona vocabular, transmitindo uma idéia aumentada do autêntico. Em palavras mais simples, hipérbole é "expressar uma ideia de forma exagerada".
-
Charlie2
- Membro Veterano
sexta ago 19, 2011 11:21 pm
perapado Escreveu:Tassebem Escreveu:Charlie2 Escreveu:cão meu que me rosnar só o faz uma vez.

isto é o que dá saber zero sobre outra pessoa e mesmo assim tirar ilações. Adiante.
-
perapado
- Membro Veterano
sexta ago 19, 2011 11:22 pm
TheOne Escreveu:perapado Escreveu:
Mas eu peço desculpa e faço-lhes uma festa

Mas eu também, e até lhes dou um abraço e falo para elas como se fossem uns bebés e dou beijos no focinho. Será por isso que elas não me rosnam?

Faço o mesmo

Se calhar, porque são respeitados, respeitam

-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
sexta ago 19, 2011 11:23 pm
TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:

Pode pois, e qualquer dono pode ser mordido pelo próprio cão, toda a gente sabe isso pô!

Por esse motivo se devem vigiar as crianças quando estão com os animais.
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
sexta ago 19, 2011 11:25 pm
LuMaria Escreveu:TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:

Pode pois, e qualquer dono pode ser mordido pelo próprio cão, toda a gente sabe isso pô!

Por esse motivo se devem vigiar as crianças quando estão com os animais.
Oi

Agora baralhaste-me... então quem é que pisou a cauda ao cão, foste tu ou uma criança? Ou foste tu quando eras criança?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
perapado
- Membro Veterano
sexta ago 19, 2011 11:25 pm
Charlie2 Escreveu:perapado Escreveu:Tassebem Escreveu:Charlie2 Escreveu:cão meu que me rosnar só o faz uma vez.

isto é o que dá saber zero sobre outra pessoa e mesmo assim tirar ilações. Adiante.
Charlie dixit em vários posts. Esquece-se assim do que escreve?