IsabelNobre_ Escreveu:Relativamente ao cão da Carmen (Pituxa)
Cães que sempre tenham sido feitos à máquina, perdem o pêlo duro, o que faz com que seja impossível que sejam feitos à mão, porque por e simplesmente o pêlo amoleceu e tornou-se mole. Tentar fazer Stripping a um cão assim, não é uma tarefa difícil, é IMPOSSIVEL. Sim foi um erro, sim pode eventualmente provocar problemas de pele, mas se até agora não provocou...dúvido que vá acontecer. Já vi fotos do Scottish da Pituxa e o pelo dele está definitivamente mole, sedoso até. Já não há nada a fazer.
Não adianta perder o seu tempo a explicar muito mais, Isabel... O meu cão é um caso "perdido", por muitas razões...

O cão veio para mim com probemas de pele em bebé, daí nunca ter sido feito o stripping (na altura o vet disse que ia piorar o estado da pele e eu acreditei nele).
Não vou fazer deste tópico um drama; eu sei aquilo que quero e que preciso (se não sei, não me informo em fóruns na net, onde qualquer pessoa pode ter qualquer profissão - não estou a "atirar" a ninguém, apenas sou como o outro, gosto de "ver para crer").
E não, _dani_, a explicação não me passou ao lado, mas a sua opinião é a única nesse sentido e as outras que tenho ouvido (mesmo vendo o cão) vão no sentido contrário à sua. É que a pele dele não tem um único problema, seja ele caspa, comichão ou qualquer outra coisa. O que me disse uma pessoa que tem vários cursos de grooming (e nenhum deles tirado cá em Portugal) foi que "Se ele está bem assim, pra que é que o vais sujeitar ao stress de lhe arrancarem quase a pele?! Não tem 7 meses, tem 7 anos!"... Se ele o diz, eu confio plenamente nele!
Martavences, os biscoitos não são para o manter quieto, são para recompensar o ele TER ESTADO quieto... É um bocadinho diferente... Eu recebo o meu ordenado ao fim do mês se trabalhar, não o recebo no início do mês PARA trabalhar. (O reforço positivo não "mata" ninguém...

)
Posto isto, termino aqui a minha participação no tópico, pois estou a entrar novamente em off-topic e o tópico é sobre o Chico e o grooming dele. BTW, está giríssimo.