1 encontro da federação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 8:21 pm

Agora, isto não faz por si só um cão de luta, é apenas material para trabalhar... o que faz um cão de luta, presumo, que seja principalmente os horriveis treinos a que submetem estes desgraçados, a socialização ( ou a falta dela..), as condições onde vivem, e nalguns.. a dopagem.
Isso é bem verdade, sabe Elsa o treino para combate é extremamente violento e visa essancialmente aumentar, aumentar e aumentar a agressividade do cão e a sua intolerancia...
Só pra sitar alguns metodos aplicados:
-Nunca tirar o cão da jaula, mante-lo 24h 7 dias semana fechado em contacto exclusivamente com o dono
-Dar esteroides que para além de aumentarem a massa muscular aumenta a testosterona consequentemente a agressividade
-Usar outros animasi (cães,coelhos,gatos) para o cão atacar e ser recompensado por isso
-2 dias antes do combate fechar o cão numa divisão sem luz e não alimenta-lo apenas água e mesmo essa em pouca quantidade...

Atrocidades como estas e muitas mais como é obvio afectam qualquer cão...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 28, 2003 8:25 pm

MiguelS Escreveu:
Agora, isto não faz por si só um cão de luta, é apenas material para trabalhar... o que faz um cão de luta, presumo, que seja principalmente os horriveis treinos a que submetem estes desgraçados, a socialização ( ou a falta dela..), as condições onde vivem, e nalguns.. a dopagem.
Isso é bem verdade, sabe Elsa o treino para combate é extremamente violento e visa essancialmente aumentar, aumentar e aumentar a agressividade do cão e a sua intolerancia...
Só pra sitar alguns metodos aplicados:
-Nunca tirar o cão da jaula, mante-lo 24h 7 dias semana fechado em contacto exclusivamente com o dono
-Dar esteroides que para além de aumentarem a massa muscular aumenta a testosterona consequentemente a agressividade
-Usar outros animasi (cães,coelhos,gatos) para o cão atacar e ser recompensado por isso
-2 dias antes do combate fechar o cão numa divisão sem luz e não alimenta-lo apenas água e mesmo essa em pouca quantidade...

Atrocidades como estas e muitas mais como é obvio afectam qualquer cão...
Posso acrescentar mais um metodo de treino desses seres atradsados que mantêm estes pobres animais nestas condições?

- mandam-nos morder uma corda ou pneu e depois ficam a dar-lhes pontapés e a bater-lhes com paus enquanto se encontram pendurados... O pior é que o cão faz aquilo para agradar ao dono porque sabe que ele fica contente e trata bem depois desta atrocidade....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 28, 2003 8:33 pm

fui claro em varias mensagens que não sou eu que devo responder
e so fiz um topico para felicitar o 1 encontro
espero que desta entendam
nunca contestei o CasadeAnaval sobre o registo, tentei explicar o que sei
e manter claro que que não sou eu que devo responder
e so fiz um topico para felicitar o 1 encontro
acho bem uma federação legitima com membros, presidente, socios...
so disse não sei como foi feito o registo nem sei tudo da federação, limito-me a ajudar se puder .
[/quote]

-eu percebi a tua posição!! :o)
tal como percebo a deles!
tudo bem! :o))
fortaleza
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 6:31 pm

terça out 28, 2003 9:07 pm

MiguelS Escreveu: ...
Metam isto na cabeça, o Pit Bull é um cão naturalmente docil para pessoas, no entanto é extremamente dominante para com outros cães, ...
No entanto, já vi juntarem-se grupos, mais ou menos numerosos, cada um com o seu pit sem que ocorram distúrbios.
têm bastante força fisica (eu atreveria-me a dizer a maior força fisica de todo o mundo canino) é um cão atleta por natureza, muito confiante, muito inteligente, e com muita atitudo, e tudo que esteja fora de este padrão não é um bom exemplar da raça...
Não tentem distorcer a raça e tornar aquilo que precisamente caracteriza a raça ( e que quem ama a raça verdadeiramente o reconhece e adora)no oposto...
O PIT BULL NÃO É UM COELHINHO DE PELUCHE!!! :evil: :evil:
Então quer dizer que um pit, bem sociabilizado com outros animais, pelas suas palavras, que não mostre atitude, já não é um bom exemplar?
Também não são bons exemplares os múltiplos pits de uma mesma pessoa e que coabitam entre si? Posso então deduzir que os indivíduos para seguirem o estalão desta raça, têm que contrariar a tendência natural dos canídeos para se agregarem em matilhas?

Desculpe-me Miguel, mas é com estas teorias que se "fazem" as raças perigosas e não é assim que ajuda a desmistificar a raça.
fortaleza
Membro Júnior

terça out 28, 2003 9:32 pm

fortaleza Escreveu: ...
Desculpe-me Miguel, mas é com estas teorias que se "fazem" as raças perigosas e não é assim que ajuda a desmistificar a raça.
Pronto, já li as restantes páginas e vi que interpretei mal o que disse.

Resumindo, um pit tal como outra raça de guarda e defesa, é um cão naturalmente dominante e, por isso, é necessário um cuidado acrescido na sua educação e sociabilização não tanto pelo carácter mas pela força e resistência do "bicho". É isto não é?

Cumprimentos,
Maria João
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

terça out 28, 2003 10:29 pm

Um cão seja ele qual for deve ser sociabilizado desde cedo, veja o caso do meu foi habituado a cães desdos 3 meses treinado em obdiencia que ainda pratica, no entanto é muito complicado a relação com outros machos...
Acredite que é complicado ter 2 pit bulls machos eu já tive e sem supervisão e muito treino é complicado, mesmo assim é diferente os cães serem da mesma casa ou estranhos... o meu cão aos cães que conhece já desde cachorro (EX: cão da minha namorada) apesar de demonstrar a dominancia (nas brincadeiras é ele sempre que fica por cima é ele que persegue, etc.) não é agressivo, no entanto a um cão estranho (macho) 1ª coisa que faz levantar a cauda esticar o peito orelhas para cima pelo eriçado e no entanto foi sempre habituado a cães e sempre reprendo a agressividade gratuita (não posso é reprender a dominancia)...

É preciso conhecer mos muito bem os nossos cães e sabermos antecipar as suas atitudes, e com uma boa educação está o problema resolvido...
fortaleza
Membro Júnior

terça out 28, 2003 11:00 pm

sempre reprendo a agressividade gratuita (não posso é reprender a dominancia)...

É preciso conhecer mos muito bem os nossos cães e sabermos antecipar as suas atitudes, e com uma boa educação está o problema resolvido...
Sim, percebo o que quer dizer. Eu própria, dona há muito tempo de pastores alemães, tendo quase sempre dois machos com diferença de 3 ou 4 anos entre eles, tenho que ter a sensibilidade suficiente para não escolher um cachorro verdadeiramente dominante se o que já tenho em casa é também ele, muito dominante. Até agora nunca tive problemas.

E com os outros animais, como é o pit? O "sangue terrier" deixa-o aceitar gatos, aves, cordeiros, ..., facilmente?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 28, 2003 11:29 pm

MiguelS Escreveu: É preciso conhecer mos muito bem os nossos cães e sabermos antecipar as suas atitudes, e com uma boa educação está o problema resolvido...
Isto eu acho ser a chave mestra para a boa convivência entre qualquer sexo ou raça de cão.
MiguelS
Membro Júnior
Contacto:

quarta out 29, 2003 12:56 am

E com os outros animais, como é o pit? O "sangue terrier" deixa-o aceitar gatos, aves, cordeiros, ..., facilmente?
E como todos os cães se habituado desde pequeno não há problema se bem que com coelhos, gatos e assim e mais esuqsito pq o Pit é um cão de presa então quando vê algo a correr têm a tendencia de ir atras o meu não liga aos gatos se eles tiverem quietinhos mas se eles bufam ou fogem quer ir atras :D
Ah e acha as galinhas fascinantes só ainda não percebi se é para comer ou só para olhar sei que na casa da minha avó ele tem 1 galinheiro e ele é capaz de ficar mais de meia hora sentado a olhar para as galinhas...
Como é obvio nunca quis experimentar a reacção uma vez que bastava um segundo para mandar as galinhas para os anjinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 06, 2003 11:16 pm

A "Federação Portuguesa" do Pit Bull mudou o nome para DELEGAÇÂO...

Afinal viram a luz de que nãos e deve usar nomes ielgítimos.

Posto isto, reposta a legalidade, desejo à delegação portuguesa da Federação Internacional dos Pits, felicidades.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”