Concordo que em Portugal o jeitinho de ameaça e de apuramento de responsabilidades... funciona bastante bem! E a coisa funciona muito melhor falando directamente com Deus do que ir passando pelos anjinhos todos...sasquatch Escreveu:Eu diria: fale com o seu advogado, vá á policia e depois então vá ao canil (com o advogado).
Exija do canil falar com a direcção, não aceite tratar com senhores da limpeza. Eu diria mesmo, 1º fale com o vereador camarário responsável.
Sublinhe sempre que há advogado a tratar do caso. Meta queixa na policia e faça saber isso no canil e aos actuais adoptantes.
Trate sempre de tudo na estrita observãncia da legalidade, não se esquecendo de ter provas concretas da posse do cão.
Peça facturas com os gastos que os actuais donos tenham feito.
Se for necessário tratar o caso em tribunal... aí já não tinha tanta esperança, porque quando a coisa se resolver, já a cadela está realmente muito intrusada com a família de adopção.
Agora de facto, a atitude correcta seria "devolver a coisa que não nos pertence" a quem provar ser proprietário da mesma...
E aqui não me parece que o criador se chegue à frente a dizer que sim senhora que vendeu. Afinal... onde está o recibo??