TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta dez 28, 2011 4:09 pm

sasquatch Escreveu:Eu diria: fale com o seu advogado, vá á policia e depois então vá ao canil (com o advogado).
Exija do canil falar com a direcção, não aceite tratar com senhores da limpeza. Eu diria mesmo, 1º fale com o vereador camarário responsável.
Sublinhe sempre que há advogado a tratar do caso. Meta queixa na policia e faça saber isso no canil e aos actuais adoptantes.
Trate sempre de tudo na estrita observãncia da legalidade, não se esquecendo de ter provas concretas da posse do cão.
Peça facturas com os gastos que os actuais donos tenham feito.
Concordo que em Portugal o jeitinho de ameaça e de apuramento de responsabilidades... funciona bastante bem! E a coisa funciona muito melhor falando directamente com Deus do que ir passando pelos anjinhos todos...

Se for necessário tratar o caso em tribunal... aí já não tinha tanta esperança, porque quando a coisa se resolver, já a cadela está realmente muito intrusada com a família de adopção.

Agora de facto, a atitude correcta seria "devolver a coisa que não nos pertence" a quem provar ser proprietário da mesma...

E aqui não me parece que o criador se chegue à frente a dizer que sim senhora que vendeu. Afinal... onde está o recibo?? ;)
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 4:22 pm

LOL se não fosse tudo tão triste, dava vontade de rir. O recibo? Deve ser, pois deve.
A babaorum está certissima, querem um cão de raça? Comprem. Mas estes cães de saldo são tão apeteciveis.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 4:29 pm

CharlieBrow Escreveu:LOL se não fosse tudo tão triste, dava vontade de rir. O recibo? Deve ser, pois deve.
A babaorum está certissima, querem um cão de raça? Comprem. Mas estes cães de saldo são tão apeteciveis.
Pois ... são tão apeteciveis que os actuais donos sabendo que a cadelita tinha um dono e que a procuraram... nem permite qualquer tipo de contacto. :cry: :cry: :cry:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 28, 2011 4:30 pm

Desculpe, nem me parece que aqui seja indispensável haver recibo.
Se se trata de uma pessoa minimamente decente vai negar que vendeu o cão àquela pessoa só porque não passou recibo?
Em saldo ou sem saldo?
Isso não tem nada a ver.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta dez 28, 2011 4:32 pm

Arguidaa Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:LOL se não fosse tudo tão triste, dava vontade de rir. O recibo? Deve ser, pois deve.
Pois ... são tão apeteciveis que os actuais donos sabendo que a cadelita tinha um dono e que a procuraram... nem permite qualquer tipo de contacto. :cry: :cry: :cry:

desculpem la mas voces podiam fazer diferente mas ninguem tem q levar com estranhos a entrar pela porta dentro... têm q respeitar q haja pessoas q pensem de maneira diferente e nao estejam disponiveis para ter la as pessoas q nao conhecem de parte alguma...
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 4:33 pm

sasquatch Escreveu:Desculpe, nem me parece que aqui seja indispensável haver recibo.
Se se trata de uma pessoa minimamente decente vai negar que vendeu o cão àquela pessoa só porque não passou recibo?
Em saldo ou sem saldo?
Isso não tem nada a ver.
Sasquatch estava quase capaz de apostar consigo em como é isso que vai acontecer. :roll: :roll: Ainda por cima se as coisas seguirem a via judicial... :cry: :cry:

Pessoas minimamente decentes? Aonde? Hoje em dia é mais difícil encontrar alguém com esse estatuto do que uma agulha num palheiro. :cry:
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 4:34 pm

sasquatch Escreveu: Em saldo ou sem saldo?
Isso não tem nada a ver.
Pois não. Que disparate.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 28, 2011 4:35 pm

Se o pagamento tiver sido feito por transferencia bancária....
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 4:36 pm

mar72 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

desculpem la mas voces podiam fazer diferente mas ninguem tem q levar com estranhos a entrar pela porta dentro... têm q respeitar q haja pessoas q pensem de maneira diferente e nao estejam disponiveis para ter la as pessoas q nao conhecem de parte alguma...
Principalmente se se tratar dum animal de raça ... à borliú.

Peço desculpa mas, mais uma vez afirmo que, se fossem pessoas decentes, pelo menos permitiriam que a antiga dona visse a cadela. Não vale a pena bater mais no ceguinho porque não mudo de opinião e, felizmente não sou a única a pensar assim.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 4:39 pm

sasquatch Escreveu:Se o pagamento tiver sido feito por transferencia bancária....
Pois mas, ou muito me engano, a compra foi efectuada com dinheiro à vista ... para não deixar "rastos". :cry:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta dez 28, 2011 4:53 pm

Arguidaa Escreveu:
mar72 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Principalmente se se tratar dum animal de raça ... à borliú.

Peço desculpa mas, mais uma vez afirmo que, se fossem pessoas decentes, pelo menos permitiriam que a antiga dona visse a cadela. Não vale a pena bater mais no ceguinho porque não mudo de opinião e, felizmente não sou a única a pensar assim.
olhe arguida esta a ser mto injusta mesmo pq as pessoas fizeram de tudo para a salvar naquele dia senao nem havia cadela para contar a historia... quanto a dinheiro ja gasto com os tratamentos e internamento da cadela ate ao momento lhe garanto que podiam ter comprado um dogue com lop ao mesmo criador de onde esta veio... esta a ser injusta com as pessoas... nem todos partilhamos as mesmas opinioes mas temos q as respeitar... eu tb nao sei o q faria mas respeito q tenha assim sido decidido.. ate pq tudo o q aqui foi dito nao vai alterar absolutamente nada..

eu tenho em casa o exemplo da dalila, resgatada de um criadeiro da pior especie q lhe passou c o camiao por cima qd ela tinha 1 mês.. teve uma osteomielite juvenil, tem um esmagamento de vertebras lombares com fragmentos de osso solto, esteve internada no Hosp veternario Montenegro, fez analises varias vezes, fez TAC da coluna, faz medicação cronica e tem periodos de agravamento... ja passei os 1500 euros em gastos com ela e nao a trocava por nenhum outro....

felizmente os afectos nhao se compram e aqui ja nem se poe o valor comercial... poe-se a questao dos afectos e do carinho0 pelo animal...

ponha-se voce tb n lugar da outra familia e imagine a sua MAria... imagine q agora apareciam um supostos donos a querer a cadela a toda a força e a quererem la estar em sua casa a toda a hora para estar c ela... pessoas q nao conhece de lado nenhum... ok q uma vez nao tinha mal nenhum mas isso repetido eternamente ao longos dos anos nao deve ter mta piada.... e eu imagino-me tb nesse papel pois tb tenho animais adoptados...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 28, 2011 4:57 pm

Arguidaa,

Como referi, desconheço o estado em que esta cadela estaria.

Como também referi, tenho uma adoptada. Qualquer pessoa que tenha experiência com cães grandes, ao vê-la pela primeira vez, saberia de imediato que ela não era uma "borliu" e sim uma "despesu" e das grossas. :lol: :lol: :lol:

Por motivos que aqui não interessam, decidi ajudar um gigante necessitado de cada vez. Não ajudo 20, ajudo um e até final da sua vida. E quem decide ajudar um monstro em apuros sabe à partida que vai ter despesas um bocado mais pesadas do que comprando um bebé. Estes grandalhões, e olhe que já vou no segundo, não nos chegam em bom estado de conservação. Estão um bocado danificados e temos que andar ali uns bons tempos a caminho do vet a afinar o motor. E como são malta topo de gama, o custo dos arranjos ... é pesadote.

Isso do cão de raça gratuito, na adopção de um peso-pesado é capaz de ser um bocado mítico. Ou é isso, ou eu tenho azar. :D
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 5:03 pm

Mar72 mais uma vez está a deturpar o que tenho estado a dizer. :cry: :cry:

Ninguém questionou os afectos que os actuais donos têm pela cadela pelo que, quer-me parecer que também NINGUÉM deve questionar os afectos que a Petraqueen tem pelo mesmo animal, o que foi feito. :twisted:

Se temos de compreender os afectos que os actuais donos têm pela cadela, que está na sua posse há 4 meses ... quer-me parecer legítimo que, quem conviveu com ela durante um ano, ainda tenha mais. :cry:

O que está aqui em causa não é o valor material mas sim o valor dos afectos. :cry:

Se os actuais donos não abdicam da cadela ... pelo menos podiam permitir que a antiga dona a fosse ver, quanto mais não fosse para se certificar de que ela estava bem e, quer-me parecer que não seria exigir muito, dar-lhe notícias de vez em quando.

Quanto à minha cadela Maria, quando a resgatei da rua, andei a divulgá-la por tudo quanto era lado a ver se apareciam os "donos" se é que algum dias os teve. Se os mesmos tivessem aparecido, garanto que, por muito que me custasse, a teria entregue pois tento ter como lema para a minha vida: "Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti" e, se estivesse em igualdade de circunstâncias, também gostaria que me devolvessem a minha cadela.

Obviamente que, se passados agora seis anos e meio dela estar comigo, nem que aparecesse o Papa a devolveria. :wink: :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta dez 28, 2011 5:04 pm

mar72 Escreveu:...
felizmente os afectos nhao se compram e aqui ja nem se poe o valor comercial... poe-se a questao dos afectos e do carinho0 pelo animal...

...
De facto, os afectos não se compram -- e isso também vale para a Petraqueen.

Pondo ambos os afectos nos pratos da balança, estes ficam equilibrados ao mesmo nível. Por isso, também acho que a Petraqueen tem o mesmo direito de ver a cadela e de tentar recuperá-la que a nova família a conservá-la...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 5:05 pm

WaterMonitor Escreveu:Arguidaa,

Como referi, desconheço o estado em que esta cadela estaria.

Como também referi, tenho uma adoptada. Qualquer pessoa que tenha experiência com cães grandes, ao vê-la pela primeira vez, saberia de imediato que ela não era uma "borliu" e sim uma "despesu" e das grossas. :lol: :lol: :lol:

Por motivos que aqui não interessam, decidi ajudar um gigante necessitado de cada vez. Não ajudo 20, ajudo um e até final da sua vida. E quem decide ajudar um monstro em apuros sabe à partida que vai ter despesas um bocado mais pesadas do que comprando um bebé. Estes grandalhões, e olhe que já vou no segundo, não nos chegam em bom estado de conservação. Estão um bocado danificados e temos que andar ali uns bons tempos a caminho do vet a afinar o motor. E como são malta topo de gama, o custo dos arranjos ... é pesadote.

Isso do cão de raça gratuito, na adopção de um peso-pesado é capaz de ser um bocado mítico. Ou é isso, ou eu tenho azar. :D
Pois ... confesso que tens tido muito azar. :D
Bloqueado

Voltar para “Cães”