Ração com grande desconto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 14, 2012 1:05 am

teresa1978 Escreveu:mas mandamos abate-los com o simples criterio de que nao tem as condicoes q merecem? instituimos o abate como solucao? voces saberao do q falam qd se queixam de algumas associacoes vergonhosas, mas mandar abater os animais nao vai Resolver esse problema.
De acordo. Fala-se mal da PETA, mas advoga-se o mesmo que ela.

A coerência é uma coisa muito bonita, é como o cérebro, do qual se diz que todos deviam ter um... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado jan 14, 2012 1:07 am

cantitb Escreveu:Não acha preferível uma morte digna a uma vida miserável?
Enquanto há vida, há... :idea:

Muitos (ou Alguns?) animais têm uma "segunda oportunidade". Uma das minhas cadelas é uma destes sortudos. É lamentável que nem todos têm esta sorte.

Já criei cães e gatos, mas duvido que voltarei a criar. Não sou contra a criação consciente. Antes pelo contrário. Adoro determinadas raças de cães e gatos.

Sou contra as pessoas terem, p.ex. cadelas e facilitarem (por descuido) o acesso a qualquer macho da vizinhança na época do cio. Pode-se prender (2 x por ano durante uns 9 dias) ou esterilizar as cadelas. Sou contra as pessoas acharem que têm de deixar o animal ser pai/mãe pelo menos 1 x na vida, sendo que os canis estão com a lotação esgotada.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado jan 14, 2012 1:30 am

cantitb Escreveu:
Suesca Escreveu:eu li tudo, so que nao vivemos num mundo perfeito, ha caes a mais sim,e eu tb preferia que nao houvesse lotaçoes esgotadas. mas a unica soluçao seria mata-los,porque ninguem cumpre as leis e ha animais abandonados, e cadelas a parir. e se os matasse-mos tudo voltava a acontecer. infelizmente!
e quem é que é capaz de os matar só porque ninguem os quer?! é digicil e complicado. eu percebo todas as partes.
Não acha preferível uma morte digna a uma vida miserável?
É a tal questão: quais serão os escolhidos e os preteridos? Há dias vi uma foto de um animal e a 1ª coisa que ocorreu foi a eutanásia, tal o estado físico e emocional (um olhar vale mais que mil palavras) de um patudo. Dois dias depois, o mesmo animal tinha renascido. Pulava, ladrava, corria e, apesar de alguns problemas de pele, estava como nova. Se não soubesse não diria que era o animal que tinha dado entrada 2 dias antes. Como escolher quem morre?

Julgo que há vários anos que devia ser obrigatória a castração/esterilização, com preços mais acessíveis. Abandonados há sempre, mas seriam muito menos. Fico com dores nas articulações de tanto apelo partilhado no FB. Vale a pena? Sem dúvida que tudo vale a pena para encontrar um lar a patudos. Não são todos, mas são bastantes. :wink:

Como já disse, compreendo as 2 partes.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 14, 2012 1:40 am

tambem me parece q a solucao passa por ai
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 14, 2012 1:42 am

teresa1978 Escreveu:mas mandamos abate-los com o simples criterio de que nao tem as condicoes q merecem? instituimos o abate como solucao? voces saberao do q falam qd se queixam de algumas associacoes vergonhosas, mas mandar abater os animais nao vai Resolver esse problema.
Quem anda a falar em abates ?
Sirikit
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 4:34 pm

Praziquantel Escreveu:Quem anda a falar em abates ?
O abate é uma das consequências comuns, as outras são morte por atropelamento, por falta de alimentação, mal-tratos.

Não queremos que as situações acima aconteçam, mas sabemos que acontecem.

O pior é que com a atual situação do país, a situação parece um redemoinho. As pessoas, cada vez com mais com dificuldades financeiras, fazem o que já era feito por aqueles que adotam um animal por ser bonitinho enquanto bebés, mas quando adultos dão trabalho, comem muito, já deveriam estar educados mas não estão, continuam a dar despesas no vet, etc. Creio que este ano o problema com os animais abandonados vai ultrapassar os valores dos anos anteriores.

As consequências vão ser terríveis.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 11:12 pm

A pergunta, desculpe não foi para si, foi para teresa 1978 baseado nas afirmações que ela fez.
Sirikit
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 11:30 pm

Praziquantel Escreveu:A pergunta, desculpe não foi para si, foi para teresa 1978 baseado nas afirmações que ela fez.
Ups, desculpe, por assim dizer respondi no lugar dela :roll: . Acabei por me intrometer :oops: ! É que com todas as críticas em relação à alimentação barata logo me vinha à mente: morte, abate... :evil:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jan 15, 2012 3:27 am

cantitb Escreveu:
Suesca Escreveu:eu li tudo, so que nao vivemos num mundo perfeito, ha caes a mais sim,e eu tb preferia que nao houvesse lotaçoes esgotadas. mas a unica soluçao seria mata-los,porque ninguem cumpre as leis e ha animais abandonados, e cadelas a parir. e se os matasse-mos tudo voltava a acontecer. infelizmente!
e quem é que é capaz de os matar só porque ninguem os quer?! é digicil e complicado. eu percebo todas as partes.
Não acha preferível uma morte digna a uma vida miserável?
acho
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jan 15, 2012 3:39 am

eu mandei abater o meu cao quando ele tinha leish e ja nao aguentava mais,e perguntei ai umas 50 vezes ao veterinario o que faria, mas ele ja estava a sofrer e foi a soluçao. eu nao gosto de animais a sofrer. eu uma vez disse que secalhar ate era melhor que se extinguisse a raça animal, assim ja nao sofriam. mas aqui nestes casos de caes e canis, nao ha muito que se possa fazer. ha quem os queira salvar dando oportunidade de se arranjar dono...ou nao. e ha quem secalhar pense no abate para nao sofrerem com a espera e solidao. mas nao ha soluçao possivel. para mim passava por a policia realmente agir conforme as leis,e estas poderiam ser mais rigidas,so assim!
nao posso dizer que estou so de um lado,compreendo ambas.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Praziquantel
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 10:36 am

Quem falou isso ? Não invente,

Em vez de instituir abates é preciso regular as associações de protecção animal de forma correta. Não podem andar a criar "canis" sem condições somente porque lhes dá na bolha. E vejo toda a gente que se insurge contra as condições de certos canis públicos, caladinha quando se fala de canis de associações, tadinhas.

Ainda está viva na memória há anos uma história gaga aqui na arca de uma benemérita que ia com o filho fazer a volta a bicicleta a Portugal, que meteu vários cães ( todos de raça) em um hotel clandestino, que deu azo que surgisse uma campanha de difamação contra o canil de Lisboa e seus funcionários com o mote de " vamos meter uma associação a gerir o canil de Lisboa".

Nunca mais se soube dos cães "resgatados", nem da sra, nem do filho, ficaram os insultos e difamações..o gigantesco donativo de uma associação estrangeira..desapareceu igualmente, alguns foristas da arca meteram-se a patos bravos a contactar câmaras municipais a acenar com o dito donativo para elas apoiarame nãos e sabe quem. Foi uma anedota do caraças...

Quems e lixou ? Os animais e as pessoas difamadas.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 15, 2012 1:28 pm

Só vim avisar que a ração do continente Alta Energia, está com 75% de desconto em cartão, e esta sempre é +/-, dá para doar a canis/associações e dá para quem usa nos cães.
Responder

Voltar para “Cães”