Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

quarta jan 11, 2012 1:09 am

mistyfog Escreveu:
FMoreira Escreveu:2º Entrei na exponor, como faço para encontrar a zona das raças que estou interessado? Existe sinalização?
O melhor é antes consultar o programa da expo no site do CPC, onde encontrará a distribuição das horas por raças e ringues.
FMoreira Escreveu:3º Existe forma de saber o horario em que cada raça/grupo "entra em campo"?
Site do CPC.
FMoreira Escreveu:Penso que a exponor será uma boa oportunidade para começar a ver de perto bons exemplares e talvez ter o primeiro contacto com criadores.
Excelente, mas não se esqueça que nas expos nem os criadores nem os cães estão relaxados para haver uma interacção natural. Aconselhava a visitar de qualquer modo os criadores porque até o temperamento do cão pode parecer diferente.
Não encontro informação relativa a horários no site do CPC. Só divulgam mais perto à data ou já existe em algum lugar?

Sim claro, aqui o objectivo é mesmo apenas o primeiro contacto, e ver como funciona uma exposição para que no futuro me possa orientar melhor neste tipo de eventos, tirando deles o maior partido possível. E quem sabe a abordagem a um ou outro criador que me suscite interesse, e se vir que o momento assim o permite.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta jan 11, 2012 1:30 am

FMoreira Escreveu:Não encontro informação relativa a horários no site do CPC. Só divulgam mais perto à data ou já existe em algum lugar?

Sim claro, aqui o objectivo é mesmo apenas o primeiro contacto, e ver como funciona uma exposição para que no futuro me possa orientar melhor neste tipo de eventos, tirando deles o maior partido possível. E quem sabe a abordagem a um ou outro criador que me suscite interesse, e se vir que o momento assim o permite.
Sim, só divulgam cerca de três dias antes da Exposição ou neste caso, sendo uma Exposição mais importante com sorte pode ser que divulgem cerca de uma semana antes.
Aviso apenas que é uma Exposição onde os criadores vão estar com muito trabalho e não leve a mal se algum não tiver muito tempo para lhe responder às suas questões, por certo que numa Exposição com menos exemplares inscritos poderá falar com eles com mais calma.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta jan 11, 2012 3:36 pm

Estava a pensar ir no domingo da parte da manhã. Que acham para um visitante, é um bom dia e horario?

Além dos patudos que mais podemos ver na expo ? Relacionado com eles claro. :wink:

Obrigado
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta jan 11, 2012 3:40 pm

Também estava a pensar em ir, costumava ir com os meus pais todos os anos à Expo Porto, mas já não vou à uns bons anos. Qual será o melhor dia para visitante?
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
ASTAHOLIC
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 4:12 pm

Domingo é o dia onde vão puder ver o maior numero de exemplares :wink:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta jan 11, 2012 4:19 pm

ASTAHOLIC você que ja costuma andar muito tempo nestas coisas de expos explique me uma coisa.

1 expo já é muito stress para o animal 2 entao deve ser um deus me livre, como costumas gerir o esforço do cão de um dia para o outro?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 11, 2012 5:37 pm

eu gostava de ir como visitante (mas nao sei se será possivel).
O ano passado fui e gostei muito! Apesar de todos os defeitos apontados os caes estao lá e sao lindos. Os criadores sao simpaticos (pelo menos com os que eu falei xD), deixaram-me fazer festinhas nos seus caes, e eu pude observar a vontade como os caes eram preparados para o ring. :D
ASTAHOLIC
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 7:22 pm

User25 Escreveu:ASTAHOLIC você que ja costuma andar muito tempo nestas coisas de expos explique me uma coisa.

1 expo já é muito stress para o animal 2 entao deve ser um deus me livre, como costumas gerir o esforço do cão de um dia para o outro?
Bem, os meus cães já estão bastante habituados ás Exposições Caninas e neste caso tenho a sorte de estar a cerca de 5 minutos da Exponor.
Eu normalmente quando chego a Exposição retiro os cães do carro e vou procurar um local onde esteja mais perto dos Ringues em que eles serão expostos e coloco lá tudo, de seguida deixo os cães dentro das transportadoras e arrumo tudo o que lhes diz respeito.
Antes de ser anunciado que todos os julgamentos serão iniciados retiro os cães para ir passear fora do recinto. Ao voltar, volto a coloca-los nas transportadoras.
Cerca de 20 minutos antes de ser a hora de entrar com os cães em Ringue saiu com eles outra vez para estarem mais relaxados e contentes.
Dou uns pequenos retoques nos cães, dependendo se são de pelo curto ou comprido e dirigo-me para o Ringue.
No caso dos meus cães, eles até se sentem mais confortaveis dentro das transportadoras pois das 9h ás 12h é uma verdadeira confusão.
Para mim o mais importante é que os cães estejam felizes dentro e fora do ringue, isso para mim é a maior victória que podemos ter.
Volto a retirar os cães quando não tenho mais cães para apresentar e disfruto deles até á hora dos jugamentos da tarde (grandes prémios), caso eles tenham sido apurados para a tarde ou não.
Isto é o que eu faço com os meus mas lógicamente que isto deve variar de cão para cão.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta jan 11, 2012 7:38 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
User25 Escreveu:ASTAHOLIC você que ja costuma andar muito tempo nestas coisas de expos explique me uma coisa.

Bem, os meus cães já estão bastante habituados ás Exposições Caninas e neste caso tenho a sorte de estar a cerca de 5 minutos da Exponor.
Eu normalmente quando chego a Exposição retiro os cães do carro e vou procurar um local onde esteja mais perto dos Ringues em que eles serão expostos e coloco lá tudo, de seguida deixo os cães dentro das transportadoras e arrumo tudo o que lhes diz respeito.
Antes de ser anunciado que todos os julgamentos serão iniciados retiro os cães para ir passear fora do recinto. Ao voltar, volto a coloca-los nas transportadoras.
Cerca de 20 minutos antes de ser a hora de entrar com os cães em Ringue saiu com eles outra vez para estarem mais relaxados e contentes.
Dou uns pequenos retoques nos cães, dependendo se são de pelo curto ou comprido e dirigo-me para o Ringue.
No caso dos meus cães, eles até se sentem mais confortaveis dentro das transportadoras pois das 9h ás 12h é uma verdadeira confusão.
Para mim o mais importante é que os cães estejam felizes dentro e fora do ringue, isso para mim é a maior victória que podemos ter.
Volto a retirar os cães quando não tenho mais cães para apresentar e disfruto deles até á hora dos jugamentos da tarde (grandes prémios), caso eles tenham sido apurados para a tarde ou não.
Isto é o que eu faço com os meus mas lógicamente que isto deve variar de cão para cão.
Não foi isto que eu perguntei mas obrigado na mesma pelos conselhos, o que eu queria saber é o sguinte: Depois quando chega a casa o que faz da-lhes de comer e deixa-os a brincar ?
ASTAHOLIC
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 8:10 pm

User25 Escreveu:Não foi isto que eu perguntei mas obrigado na mesma pelos conselhos, o que eu queria saber é o sguinte: Depois quando chega a casa o que faz da-lhes de comer e deixa-os a brincar ?
Peço desculpa, interpretei mal a sua questão.
Quando são Exposições perto de casa e eu venho dormir a casa e não num hotel perto da Exposição solto-os no meu jardim e deixo-os andar descontraidos. De seguida dou-lhes a refeição deles e seguem comigo para dormirem.
Quando são Exposições mais longe de casa e fico no hotel ou dormem comigo no quarto do hotel (caso seja permitido) ou dormem dentro das transportadoras no carro. É desta forma que a maioria dos expositores funciona e embora possa parecer cruel deixa-los no carro, é algo a que eles estão super habituados e saiem diversas vezes para fazerem as suas necessidades.
Os meus recuperam muito bem após um longo e duro dia de Exposição.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 11, 2012 10:00 pm

por acaso a minha ida a expos condiciona-se um bocado por ter sitio para dormir e evitar ficar em hoteis! além de poupar dinheiro, ficando em casa de amigos ou familiares tenho sempre oportunidade de brincar com os cães, tê-los ao pé de mim, descontrai-los e passear um pouco com eles... resumindo, não quebrar demasiado as rotinas deles!

na expo eles estão sossegaditos a dormir nas transportadoras, dão uma volta de vez em quando, vão à rua fazer xixis e cocós e saem para os julgamentos ou quando nos apetece mimá-los!

não sou grande fã que venham pessoas de fora (que eu não conheça de lado nenhum) meter as mãos nas grades das transportadoras, pelo que procuro sempre um sitio mais resguardado e viro as bocas das transportadoras para o lado da parede!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 11:14 pm

indigo003 Escreveu:por acaso a minha ida a expos condiciona-se um bocado por ter sitio para dormir e evitar ficar em hoteis! além de poupar dinheiro, ficando em casa de amigos ou familiares tenho sempre oportunidade de brincar com os cães, tê-los ao pé de mim, descontrai-los e passear um pouco com eles... resumindo, não quebrar demasiado as rotinas deles!

na expo eles estão sossegaditos a dormir nas transportadoras, dão uma volta de vez em quando, vão à rua fazer xixis e cocós e saem para os julgamentos ou quando nos apetece mimá-los!

não sou grande fã que venham pessoas de fora (que eu não conheça de lado nenhum) meter as mãos nas grades das transportadoras, pelo que procuro sempre um sitio mais resguardado e viro as bocas das transportadoras para o lado da parede!
Que mau feitio! :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 11, 2012 11:16 pm

Eu detesto que mexam nos cães sem pedir e muito menos meterem as maos nas grades... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 11:23 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Eu detesto que mexam nos cães sem pedir e muito menos meterem as maos nas grades... :roll:
As pessoas nem fazem por mal mas a verdade é que é chato pois ás vezes estamos nós a tentar trabalhar e temos enumeras pessoas quase em cima de nós. É frequente eu perguntar "Olhe desculpe pode só chegar-se um pouco para o lado para eu retirar o cão da transportadora?" :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 11, 2012 11:35 pm

Eu sei que não é por mal, mas os meus cães não são algo publico e portanto é so uma questão de boa educação... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”