Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado jan 21, 2012 12:36 am

Não se trata de serem caros ou não. Até porque, como já a Dino disse, o dinheiro que se dá na compra de um cão destes é o de menos.
Trata-se de ter consciência que um cão destes tem na " bagagem" despesas muito superiores a outros de porte mais pequeno ou mais resistentes.
Às vezes, como é o caso do cão da 2ª foto, as pessoas só descobrem isso depois de terem investido o tal custo inicial... razoável...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

sábado jan 21, 2012 12:37 am

NicaJunior Escreveu:Não se trata de serem caros ou não. Até porque, como já a Dino disse, o dinheiro que se dá na compra de um cão destes é o de menos.
Trata-se de ter consciência que um cão destes tem na " bagagem" despesas muito superiores a outros de porte mais pequeno ou mais resistentes.
Às vezes, como é o caso do cão da 2ª foto, as pessoas só descobrem isso depois de terem investido o tal custo inicial... razoável...
EU queria saber porque é que nem todos podem ter um cão de sonho. Quer explicar? - não percebi.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 21, 2012 12:47 am

Pal145 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Não se trata de serem caros ou não. Até porque, como já a Dino disse, o dinheiro que se dá na compra de um cão destes é o de menos.
EU queria saber porque é que nem todos podem ter um cão de sonho. Quer explicar? - não percebi.
Quem não tem dinheiro para o manter não o deve ter..é assim tão dificil de perceber ?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado jan 21, 2012 12:55 am

Pal145 Escreveu:
Fazendo um " suponhamos"...
Uma pessoa que tem como raça de eleição e adora o dogue alemão ( para não fugirmos ao " boneco " ). Será este o seu cão de sonho, certo?
Entretanto, suponhamos que esta pessoa ganha o ordenado minimo nacional. Que tem as despesas normais que todos temos ( casa, água, luz, telefone , etc )....
Sabendo que estes cães em adultos comem uma média de 900 grs de ração por dia, que são algo delicados no aparelho digestivo, o que leva a que a ração , embora não precise de ser topo de gama tambem não seja recomendável ser da do Lidl...
Nem é preciso avançar para outros campos ( veterinário e etc ), acha que esta pessoa pode, realmente, ter o seu cão de sonho?
Reformulando:
Acha que esta pessoa DEVE ter o seu cão de sonho?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 21, 2012 1:49 am

entao nao ha resposta? :) eu tb concordo com a nicajunior! é que a compra é realmente o menor valor...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

sábado jan 21, 2012 4:44 am

NicaJunior Escreveu:
Pal145 Escreveu:
Uma pessoa que tem como raça de eleição e adora o dogue alemão ( para não fugirmos ao " boneco " ). Será este o seu cão de sonho, certo?
Entretanto, suponhamos que esta pessoa ganha o ordenado minimo nacional. Que tem as despesas normais que todos temos ( casa, água, luz, telefone , etc )....
Sabendo que estes cães em adultos comem uma média de 900 grs de ração por dia, que são algo delicados no aparelho digestivo, o que leva a que a ração , embora não precise de ser topo de gama tambem não seja recomendável ser da do Lidl...
Nem é preciso avançar para outros campos ( veterinário e etc ), acha que esta pessoa pode, realmente, ter o seu cão de sonho?
Reformulando:
Falta um botão de LIKE!
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

sábado jan 21, 2012 4:44 am

NicaJunior Escreveu:
Pal145 Escreveu:
Reformulando:
Falta um botão de LIKE!
Pal145
Membro Júnior

sábado jan 21, 2012 12:58 pm

Eu continuo sem perceber porque é que o Dogue Alemão é o cão de sonho. Pessoalmente, nem dado. Há cães de sonho? Há alguém que sonhe em ter um determinado cão e não o tenha porque não pode pagar?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 21, 2012 1:01 pm

Pal145 Escreveu:Eu continuo sem perceber porque é que o Dogue Alemão é o cão de sonho. Pessoalmente, nem dado. Há cães de sonho? Há alguém que sonhe em ter um determinado cão e não o tenha porque não pode pagar?
Não percebe? Não vejo porquê ...
O meu cão de sonho é o irish wolfhound, não o tenho porque não tenho condições para isso, é claro que há cães de sonho!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pal145
Membro Júnior

sábado jan 21, 2012 1:07 pm

kittten Escreveu:
Pal145 Escreveu:Eu continuo sem perceber porque é que o Dogue Alemão é o cão de sonho. Pessoalmente, nem dado. Há cães de sonho? Há alguém que sonhe em ter um determinado cão e não o tenha porque não pode pagar?
Não percebe? Não vejo porquê ...
O meu cão de sonho é o irish wolfhound, não o tenho porque não tenho condições para isso, é claro que há cães de sonho!
Não percebo, mas claro que respeito.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 21, 2012 1:30 pm

A ver se assim se percebe: não vale a pena ter gostos de rico se se tem carteira de pobre. :roll:

Se não tem dinheiro para comprar num bom criador, dar ração de 1ª, suportar eventuais custos altos no vet, vai ter um cão caro como?

Não é nada dificil perceber. Depois o cão fica doente e vem-se para a net pedir ajuda a pagar contas ....
Pal145
Membro Júnior

sábado jan 21, 2012 2:02 pm

sasquatch Escreveu:A ver se assim se percebe: não vale a pena ter gostos de rico se se tem carteira de pobre. :roll:

Se não tem dinheiro para comprar num bom criador, dar ração de 1ª, suportar eventuais custos altos no vet, vai ter um cão caro como?

Não é nada dificil perceber. Depois o cão fica doente e vem-se para a net pedir ajuda a pagar contas ....

1) Não sabia que ter um cão era um gosto de ricos. Não sabia que ter um dog alemão ou um tigre era um sonho para as pessoas. Respeito, mas é muito dificil para mim perceber esses sonhos.
2) Se não tem dinheiro para comprar a um bom criador, compra a um criador mais ecónómico. Quanto aos custos de manutenção, se falasse no tamanho do cão até percebia... mas na raça?
3) Todos os cães ficam doentes, sempre ficaram. Desde que há memória dos humanos... cães e homens sempre andaram lado a lado.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 21, 2012 2:22 pm

Cada pessoa sonha com uma raça. Há quem sonhe com o dogue alemão, s. bernardo, etc.
Ter um irishwolghoud como aqui alguém referiu, garanto que é um luxo!

Há raças que são de luxo pelo custo, pela manutenção, pela dificuldade de encontrar um bom criador.

Todos os cães ficam doentes. Mas não é toda a gente que pode gastar 2000 € com uma intervenção veterinária com o cão. Desde sempre toda a gente teve cães mas muita gente deixa-os morrer se não tiver com que pagar o tratamento.
Você não gasta com um cão de 10 quilos o que gasta com um s. bernardo de 70 quilos. Há raças mais resistentes que outras, há raças mais atreitas a certos probelmas, outras exigem um certo tipo de cuidado especifico.

E por haver quem compre a criadores económicos que há tanta raça estragada. Não tem dinheiro para ter como deve ser, vão comprar ao vão da escada para mostrar que também tem.

E depois não se percebe porque é que não hão de todas as raças ser para toda a gente!
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta jan 25, 2012 6:00 pm

Acho que por vezes embora tenhamos uma opinião predefinida a respeito de determinadao assunto, deveremos ter humildade suficiente para saber ouvir pessoas mais experientes....a acatar os conselhor que nos sdão dados....

A Forista quer um Dogue Alemão, mas não está disposta a pagar €800,- por um exemplar a um criador responsavel que tem amor pela raça.....

Já parou para pensar que o cachorro que for comprar por 200 euros, alem de não ser Dogue Alemão, poderá ter graves problemas de saude, obrigando-a a gastar muito mais em cuidados médicos do que o valor de um cachorro comprado a alguem de confiança???

Isso sem contar com o facto de ter que conviver nos proximos anos com um cão doente e ver o sofrimento do animal, sim porque há situaçoes clinicas que apenas podemos ir controlando e que nunca se curam realmente.... Eu não arriscaria... se não pudesse juntar esse valor optava por adoptar um cão sem raça...agora arranjar um monte de problemas é que não....
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 25, 2012 6:08 pm

Resumindo e concluindo: só os ricos podem ter cão e sonhos... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”