Mr. FOX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta fev 08, 2012 8:57 am

pacoo Escreveu:as fotos estão demais, o romeu parece mesmo que está a ralhar com o mr. fox. cá em casa quando a minha mãe se zanga com os cães é paco manel e lira maria :lol: :lol: precisam sempre do 2º nome certo? :lol: :lol:
Cá em casa é a mesma coisa. :D :D :D Quando nos zangamos com elas a Maria é Maria Gabriela (vá-se lá saber porquê pois até nem gosto do nome Gabriela :D :D :D ) e a Xiquinha é Xica Maria. :D :D :D No tempo do Martim era Martim Manuel. :D :D :D

Distracção minha, já vi que o gatuxo se chama Romeu. :D :D
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta fev 08, 2012 10:54 am

Obrigado pelos elogios, mas não imaginam a dor nos joelhos que tenho hoje, mas valeu a pena, eles a cheirarem-se tb é bonito mas acontece sempre quando não tenho a maquina comigo, estes animais que eu tenho são mais rapidos que a propria sombra.

Floripes2 - O Fox realmente é um pouco precoce, mas como dona responsavel, assim que chegar a altura certa será castrado no vet, porque tambem sou contra tanta ninhada acidental.

Argguida - O gatuxo chama-se Romeu e vive com a prima Juliet (essa ainda não quer familiaridades com o cachorro) pesa 6Kg. Lá em casa tudo me obedece :twisted: "or else..." ate os gatos vestem-se , no inicio ele não queria andar mas depois la teve que ser (anda nisto por ordem médica, fez uma ferida no cachaço e assim não pode coçar-se) é um gato muito simpatico e aventuroso.

Pacoo - era mesmo a ralhar e a manda-lo deitar-se, mas ao Fox estes raspanetes entram por uma orelha e saiem a 200 pela outra, o puto n tem respeito nenhum é mesmo descarado.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 08, 2012 11:06 am

dogville Escreveu:...

Floripes2 - O Fox realmente é um pouco precoce, mas como dona responsavel, assim que chegar a altura certa será castrado no vet, porque tambem sou contra tanta ninhada acidental.

...
Eu estava a brincar, usando uma piada que não é minha, é da Colette. :D

Quanto aos tintins do Fox, deixe-os lá estar até não poder mais: as hormonas fazem-lhe falta a uma boa formação músculo-esquelética, entre outras. E se o controlar como deve ser, ele nunca fará ninhadas.

Nunca castrei os meus cães e posso garantir-lhe que eles nunca encheram a barriga a nenhuma donzela capitosa. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dogville
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 11:19 am

Floripes2 Escreveu:

...
Quanto aos tintins do Fox, deixe-os lá estar até não poder mais: as hormonas fazem-lhe falta a uma boa formação músculo-esquelética, entre outras. E se o controlar como deve ser, ele nunca fará ninhadas.

Nunca castrei os meus cães e posso garantir-lhe que eles nunca encheram a barriga a nenhuma donzela capitosa. :D
Eu tambem ja tive um macho chamado Horacio 11 anos e também nunca encheu nenhuma donzela apesar de 3 pedidos de noivado. Mas aqui toca outro ponto: ele morreu porque a próstata inchou para o dobro e criou nodulos num dos testiculos e ele morreu mal, apesar de ter andado 3 meses todos os dias a ir ao para o vet, confesso que jurei a mim propria que não voltaria a acontecer, só porque quis que fosse um cão inteiro.
Isto é apenas uma opção minha, claro q vou esperar que esteja completamente desenvolvido 1º sem duvida
savfm
Membro
Registado: segunda jul 25, 2011 10:52 pm

quarta fev 08, 2012 11:21 am

dogville Escreveu:
Floripes2 Escreveu:

...

Eu tambem ja tive um macho chamado Horacio 11 anos e também nunca encheu nenhuma donzela apesar de 3 pedidos de noivado. Mas aqui toca outro ponto: ele morreu porque a próstata inchou para o dobro e criou nodulos num dos testiculos e ele morreu mal, apesar de ter andado 3 meses todos os dias a ir ao para o vet, confesso que jurei a mim propria que não voltaria a acontecer, só porque quis que fosse um cão inteiro.
Isto é apenas uma opção minha, claro q vou esperar que esteja completamente desenvolvido 1º sem duvida
E quando aconteceu isso ao horácio não dava para fazer a cirurgia nessa altura ? :( :?
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)

"Não faz sentido latir tanto se na verdade você não tem nada a dizer."
(Snoopy)
dogville
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 11:29 am

savfm
E quando aconteceu isso ao horácio não dava para fazer a cirurgia nessa altura ?

Não porque ele ja tinha idade e era cardiaco, pesava 6kgs, morria na mesa de operações, quando ele deixou de andar e de comer com as dores na bexiga (esmagada pela próstata) eu e o vet tivemos que o eutanasiar para que não sofresse mais. Ja tenho lagrimas nos olhos :(
Floripes2
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 11:30 am

Pois, o Horácio teve azar, coitado. :? Mas não é fatal que os cães ditos inteiros venham a ter cancro da próstata. A maior parte deles não tem problemas, e hoje em dia há muitas maneiras de tratar esses problemas. E talvez sejam piores os problemas colaterais de saúde que surgem com a castração do que uma hipótese mais ou menos remota de tumores da próstata.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 11:46 am

Estou de acordo com a Floripes2. :wink:

Tive o Martim e a Maria mas, como ela estava esterilizada não havia problema.

Em conversa com o vet sobre a eventual castração do Martim o mesmo manifestou-se contra pois tendo ele leish e insuficiência renal tudo isto aliado à sua tendência natural para engordar, iria ser bem pior.

Quando lhe falei nos tumores da próstata ele disse-me que, com os meios de diagnóstico existentes hoje e com o controlo médico a que o Martim era sujeito devido aos seus problemas de saúde, se por acaso algum dia lhe fosse observada alguma alteração a nível da próstata, então aí sim, pensar-se-ía na castração. Até lá ... não se fazia nada.

O Martim infelizmente já não está entre nós mas tal foi devido às complicações que teve com a leish e insuficiência renal. :cry: :cry:

Em casa dos meus Pais havia 2 canitos (Bi e Dôdo sendo que ele último partiu há 2 semanas) e, neste caso estavam os dois castrados devido a problemas comportamentais. :cry:

Hoje em dia se voltasse a ter um canito e, obviamente não havendo o risco de ninhadas indesejáveis, não castraria um animal meu.

Obviamente que entendo a sua posição e, se estivesse no seu lugar, depois do que se passou com o seu caniito, certamente teria outra opinião.
savfm
Membro

quarta fev 08, 2012 12:13 pm

É muito complicado realmente mas se o Fox for um cãozinho saudável pode optar pela castração só se surgir uma complicação porque se ele não tiver nada que proiba a operação poderá ser aí. mas eu também não sei. Eu graças a Deus até ao dia de hoje nunca tive nenhum cão que tivesse ficado doente so tenho o meu mais velhinho agora que depois da tosquia não lhe cresceu o pelo mas fomos logo ao vet e fizemos os tratamentos o pelo não melhorou mas o vet diz que acontece a muitos cães que está grande numero de vezes associado a tosquias mas que apesar de não haver estudos concretos no tratamento que nada disto prejudica a qualidade de vida dele que não está em qualquer tipo de sofrimento e isso nota-se já que é um canito de quase 13 anos todo activo mas lá está tivemos mesmo sorte em não saber o que é ver um dos nossos pequenitos sofrer e como a dogville passou por isso compreendo a sua opção claro
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)

(Snoopy)
dogville
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 12:30 pm

Floripes2 Escreveu:Pois, o Horácio teve azar, coitado. :? Mas não é fatal que os cães ditos inteiros venham a ter cancro da próstata. A maior parte deles não tem problemas, e hoje em dia há muitas maneiras de tratar esses problemas. E talvez sejam piores os problemas colaterais de saúde que surgem com a castração do que uma hipótese mais ou menos remota de tumores da próstata.
O Horacio partiu ha muito pouco tempo (27/11/2011), portanto não foi uma questão de falta de avanço da medicina veterinária, ele fazia checkups regulares desde os 7 anos, ia ao vet regularmente por ser cardiaco. aconteceu a mim!

Mas este tópico é para celebrar uma nova vida, fechemos aqui o tema de morte e tragédia.
Argguida
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 1:32 pm

dogville Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Pois, o Horácio teve azar, coitado. :? Mas não é fatal que os cães ditos inteiros venham a ter cancro da próstata. A maior parte deles não tem problemas, e hoje em dia há muitas maneiras de tratar esses problemas. E talvez sejam piores os problemas colaterais de saúde que surgem com a castração do que uma hipótese mais ou menos remota de tumores da próstata.
O Horacio partiu ha muito pouco tempo (27/11/2011), portanto não foi uma questão de falta de avanço da medicina veterinária, ele fazia checkups regulares desde os 7 anos, ia ao vet regularmente por ser cardiaco. aconteceu a mim!

Mas este tópico é para celebrar uma nova vida, fechemos aqui o tema de morte e tragédia.
Plenamente de acordo. :D :D

A propósito de celebrar a vida ... como é que está o "borracho" mais lindo do mundo? :D :D
dogville
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 2:21 pm

O borracho quando fui almoçar a casa, estava muito entretido a redecorar a varanda. lol. Ja tinha virado a cama, tirado a almofada delá de dentro, mais a manta que foi colocar noutra zona para se deitar...manjerico do bicho que é fofo todos os dias. 8)
Floripes2
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 2:25 pm

E nem ao domingo descansa? :D
<p>&nbsp;</p>
savfm
Membro

quarta fev 08, 2012 2:30 pm

Ai redecoração redecoração o meu salta do chão directamente para cima das mesas do jardim é vasos por tudo que é canto. alma de decorador. Tapetes por todo o lado, ele até o meu cão pequenino arrasta lá deve achar que ele fica melhor noutro sitio. desejo-lhe que o seu cão não tenha o poder de elevação do meu se não adeusinho descanso... :lol: :lol: :lol: nunca vi tal meu Deus. Parece um saltão. Já para não falar que quando plantamos algo no jardim e ele está a ver quando vamos a casa buscar qualquer coisa ele desenterra e põe a porta. Coitado se calhar pensava que nos tinhamos esquecido lá daquilo :lol: :lol: :lol:

(Snoopy)
dogville
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 3:04 pm

Não! é mesmo todos os dias sejam uteis ou inuteis a fera não pára :mrgreen:

Não é necessario que o cao seja alto, eu tinha o horacio que era pincher atleta e o pikeno saltava mesas, balcões da cozinha era sempre a andar e se lhe cheirasse a paparoca uiii

Ja ha muito que deixei de ter plantas onde os meus animais circulam :lol: desisti 3 contra mim não dá porque la em casa os gatos funcionam em equipa com o cão. Tenho uma varanda minuscula onde mantenho a minha pequena selva.
Responder

Voltar para “Cães”