Existe ou não, cães perigosos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta fev 22, 2012 5:56 pm

Sinceramente acho que ninguém mereceu ser magoado, muito menos por dar festas a um animal, já se lhe estivesse a dar pontapés seria diferente.

A apresentadora não é nenhuma expert em cães, não reconheceu os sinais, mas a ignorância não faz ninguém merecer ser mordido, ela estaria concentrada em fazer o seu trabalho e aconteceu, podia ter sido com um cão mais pequeno, ou com um gato ou ave, são animais já se sabe.

Foi um infeliz incidente espero que a senhora recupere bem e já agora que o cão também depois do stress todo.
Sónia
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

quarta fev 22, 2012 5:59 pm

WaterMonitor Escreveu:aisd,

Não fazia ideia que a mulher tinha levado pontos, mas não posso ser desonesta e fazer-me de santa: ri que me fartei.

Para mim não faz sentido algum estar a mexer repetidamente no focinho de um cão que não conhecemos e colocarmos a nossa cara a centimetros dos dentes dele. Seja um molosso, seja um Caniche Toy.

Além disso o tom um nadinha alarmista do post que acompanha o vídeo, também me deu vontade de rir.

Confesso: sou um bocado sádica! :lol: :lol: :lol: :lol:
Certo não faz sentido mas quantas e quantas vezes não chegam pessoas estranhas a fazer caricias a caes totalmente desconhecidos, basta ver pelas exposições caninas.. já viram se todos os cães tem aquela reacção???

Já por isso digo que depende muito do cão, temperamento, historial, etc...
Um cão que tenha nascido na rua, (que não tenha dono), por passar difíceis situações ou até por verterem mais para estado selvagem pode muito bem ter uma reacção destas.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta fev 22, 2012 6:02 pm

catrules Escreveu:Sinceramente acho que ninguém mereceu ser magoado, muito menos por dar festas a um animal, já se lhe estivesse a dar pontapés seria diferente.

A apresentadora não é nenhuma expert em cães, não reconheceu os sinais, mas a ignorância não faz ninguém merecer ser mordido, ela estaria concentrada em fazer o seu trabalho e aconteceu, podia ter sido com um cão mais pequeno, ou com um gato ou ave, são animais já se sabe.

Foi um infeliz incidente espero que a senhora recupere bem e já agora que o cão também depois do stress todo.

É por isso que no contexto em que foi devia estar presente um profissional que gerisse a situação... Coitada da senhora, pois. Mas o que aconteceu foi por pura ignorância. E quando não se sabe recorre-se a quem sabe. Digo eu...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

quarta fev 22, 2012 6:20 pm

FCachapa Escreveu:
catrules Escreveu:Sinceramente acho que ninguém mereceu ser magoado, muito menos por dar festas a um animal, já se lhe estivesse a dar pontapés seria diferente.

É por isso que no contexto em que foi devia estar presente um profissional que gerisse a situação... Coitada da senhora, pois. Mas o que aconteceu foi por pura ignorância. E quando não se sabe recorre-se a quem sabe. Digo eu...
Verdade, acho que acabou de descobrir outro pormenor.

É que nem o dono conhecia o seu próprio animal.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta fev 22, 2012 6:25 pm

Eu ainda não vi ninguém que quisesse fazer festas ao Zeus (Rott) sem que antes de se aproximar me pergunte duas coisas:

1º - Morde?

2º - Posso chegar-me junto?

Ao que eu respondo:

1º - Se morde? Não! Abre a boca...

2º - Claro que sim, estenda a mão sem olhar o cão nos olhos (continue a falar comigo), para se apresentar. Caso ele comece a lamber a mão, pode começar por fazer festas na lateral da cabeça, nunca por cima. Não se incline sobre ele, ao baixar-se.

Obviamente que a primeira resposta, é em tom de brincadeira, e percebe-se isso pelo meu sorriso orgulhoso no Zeus.

O que quero dizer com isto, é que onde vivo actualmente, ninguém se aproxima nem se põe a fazer festas aos cães, sejam eles de que raça for.

Se aqui o fazem, e presumo que em muitos outros locais o fazem também, porque é que a senhora não fez o mesmo? Mesmo que fosse em directo, perguntar não lhe fazia mal nenhum, muito menos faria com que fosse despedida...

Aliás, ensinava muita gente de como se deve aproximar correctamente de um cão! Com ou sem stress.

Continuo a dizer que foi negligência por parte da senhora, ainda por cima sem um profissional por perto, quanto mais só com o dono.

Pergunto-me se estando presente o conhecido César Millan, se se evitava um final tão trágico. ;)
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta fev 22, 2012 6:27 pm

Isto dos directos é tramado, aqui outro exemplo, ela está a ignorar completamente os sinais do gato e aqui nem estamos a falar de olhares, o gato está a manifestar com miados que quer ir para o chão, coitada da jornalista tenho a certeza que aprendeu da pior forma que não deve ignorar os avisos.

http://www.youtube.com/watch?v=8-QI1aZ3P5M
Sónia
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quarta fev 22, 2012 6:31 pm

catrules Escreveu:Isto dos directos é tramado, aqui outro exemplo, ela está a ignorar completamente os sinais do gato
Foi exactamente o que disse no primeiro comentário...

Se é tramado para quem já tem experiência, muito mais tramado é para quem vai aparecer na televisão pela primeira vez, que é o caso do dono, que o mais certo é estar ainda como o cão, a digerir o sucedido.

O dono é o penúltimo a quem se pode apontar o dedo, se é que se pode sequer fazê-lo!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta fev 22, 2012 6:37 pm

Os programas de televisão querem estar sempre em cima dos acontecimentos por isso levaram o animal para o estúdio, a melhor forma seria o cão estar em casa com o dono e fazerem uma ligação em directo para lá.
O cão estaria mais descansado pois estaria no seu território.

Diz-se que em televisão o pior é trabalhar com crianças e animais, é a imprevisibilidade :wink:
Sónia
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quarta fev 22, 2012 6:49 pm

catrules Escreveu:[...]a melhor forma seria o cão estar em casa com o dono e fazerem uma ligação em directo para lá.
O cão estaria mais descansado pois estaria no seu território.
Ora, aqui estou completamente de acordo!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta fev 22, 2012 7:47 pm

Mas lá que foi engraçado, isso foi. :wink:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 22, 2012 8:04 pm

É tudo especulação.
Sabemos lá o que se passou fora das imagens - pex., o dono pode ter garantido que o animal era meigo e não mordia (e, provávelmente, era, mas estava em condições stressantes, após uma experiência difícil...).

Não sei qual é a política das tv nestes casos - de programas que envolvem animais.
Dá-me ideia que deveriam ter consultores que aconselhassem os participantes.
Estou-me a lembrar dos cães do Vick (pit bulls saídos de lutas) - concerteza houve alguém a aconselhar a entrevistadora...

As pessoas comuns não têm nada que saber de cães.
Nem de gatos, nem de tarântulas ou papagaios.
Devem, acho eu, ter quem as aconselhe, neste tipo de programas.

E não acho piada nenhuma.
Está a cuspir para o ar, WaterMonitor...sabe bem o que quero dizer.

Na verdade vejo estas coisas com consternação.
Imagine os resultados na cabeça de quem assistiu.
É mais um golpe a favor da BSL.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta fev 22, 2012 8:13 pm

aisd Escreveu: As pessoas comuns não têm nada que saber de cães.
Isto realmente é um facto.

Mas é curioso que eu já vi papagaios na televisão e não vejo o pessoal chegar o nariz ao bico deles.

Não vejo os reporters na rua, em alturas de festas com largadas, meterem-se na frente do Touros.

Que raio leva alguém a "enfiar" a cara directamente no focinho de um cão ???

Se não é estupidez, andará lá muito perto.

Este acidente nada, mas mesmo nada tem a ver com conhecimento ou falta dele, sobre aquilo que é um cão... tem tudo a ver unicamente com bom senso, algo que faltou à apresentadora.

aisd Escreveu: Na verdade vejo estas coisas com consternação.
Imagine os resultados na cabeça de quem assistiu.
É mais um golpe a favor da BSL.

Curiosamente e ao contrário do que seria de esperar, basta ler os comentários espalhados pelos imensos sites onde a noticia se encontra e a sua esmagadora maioria, abona em favor do animal, criticando de forma severa a pouca ou nenhuma preparação de quem conduzia a entrevista e tão estupida atitude teve, que inevitavelmente resultou naquilo que todos vimos.
<strong>Paulo Santos</strong>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 22, 2012 8:17 pm

aisd Escreveu: As pessoas comuns não têm nada que saber de cães.
E miolos? Também não têm que ter? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta fev 22, 2012 8:25 pm

Tarax Escreveu:
Para quem não sabe, os cães potencialmente perigosos, para alem destas raças são também todos os cães que já morderam e puseram em risco a vida de pessoas (isto por lei). .
Não

Esses que acabou de referir, são considerados Perigosos, que é diferente daqueles que são considerados Potencialmente Perigosos
<strong>Paulo Santos</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 22, 2012 8:59 pm

se encontra e a sua esmagadora maioria, abona em favor do animal
É verdade e abona a favor do trabalho de esclarecimento que tem sido levado a cabo nos USA, nomeadamente pelas associações de pits e por programas de televisão como o do César Milan, por diversos 'site' na internet, etc.

Mas imaginem se fosse cá...ainda por cima um cão da lista dos potencialmente perigosos...

De qualquer maneira a maioria das pessoas, cá, não tem ideia de como se dirigir a um cão.
(Também não custa ir ensinando as pessoas...
Pex., dizendo às crianças que devem sempre perguntar ao dono se podem fazer uma festa, que a festa deve ser dada no dorso, etc.)

Felizmente que tenho uma cadela muito dócil e habituada a todo o tipo de gente.
Porque gritos, crianças a berrar, bocas e outros, já me fartei de aturar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”