zeca2 Escreveu:
Tens a tua (douta) opinião, eu tenho a minha, que mantenho. O problema é que se as touradas vierem a ser ilegalizadas como ja acontece em alguns países, lá virás tu mudar de opinião com a mesma autoridade iluminada, né? .[/quote
Não meu querido, eu a fazer paralelismos faço entre duas coisas iguais.
Neste caso entre duas coisas legais e duas coisas ilegais. Ao contrário de ti que fazes paralelismos entre uma coisa legal e uma ilegal. mas enfim é a tua ética, amigão. em vez de fazeres as coisas como devem ser e segundo a ordem natural das coisas, fazes segundo a tua visão do mundo, um pouco afastada do que é real.mas enfim, o que interessa é vencer a todo o custo, não é ? Mesmo ao custo da verdade e da realidade
Eu como não sou assim...chapéu, perco porque prefiro a realidade em vez de inventar
O que dá o fundamentalismo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Zeca2
Tentando compreender o seu ponto de vista, que é tão legitimo como qualquer outro, coloco uma questão:
Esta ração veio de dinheiros que resultaram de touradas ?
Eu pelo menos não tenho essa informação.
Sendo que a prótoiro, ao que me parece (posso estar errado) não é mais que um movimento, um grupo de pessoas que se uniram em redor de uma causa que defendem, o dinheiro que pagou esta ração, veio de particulares, como o Zeca e como eu.
Neste sentido, não vejo que se possa apelidar de "dinheiro lavado"
Garantidamente que a UZ deve receber muitos outros donativos de aficionados dos touros e não me parece que isso possa de algum modo denegrir a imagem da UZ
Tentando compreender o seu ponto de vista, que é tão legitimo como qualquer outro, coloco uma questão:
Esta ração veio de dinheiros que resultaram de touradas ?
Eu pelo menos não tenho essa informação.
Sendo que a prótoiro, ao que me parece (posso estar errado) não é mais que um movimento, um grupo de pessoas que se uniram em redor de uma causa que defendem, o dinheiro que pagou esta ração, veio de particulares, como o Zeca e como eu.
Neste sentido, não vejo que se possa apelidar de "dinheiro lavado"
Garantidamente que a UZ deve receber muitos outros donativos de aficionados dos touros e não me parece que isso possa de algum modo denegrir a imagem da UZ
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Já que gostam de comparações ridiculas e obscenas:
Todos conhecemos o legado que a Madre Teresa de Calcutá deixou em prole dos desfavorecidos do 3º mundo. Tambem acho que todos sabemos de onde vinham alguns donativos importantes para a ajuda importantíssima que a Madre prestava. Ela aceitava-as não porque concordasse ou , sequer, apoiasse a origem dos donativos. Ela aceitavaa-os porque colocava as pessoas que ajudava em primeiro plano. Caíu em descrédito alguma vez? É considerada a nivel universal menos digna ou menos importante ?
Todos sabemos o que sofreu e sofre o povo tibetano às mãos do dominio chinês. Mas quando foi preciso o Dalai Lama da altura aceitou o que veio da China. Porquê? Porque o povo estava em primeiro lugar. POdemos dizer que baixou a cabeça e caiu em descrédito? Deixou de lutar , tanto ele como os que lhe suceram, pela causa em que acredita? Não continua ele, por acaso refugiado noutro país?
DEsculpem, mas defender uma causa em favor de alguem , é defender esse alguem, seja animal ou pessoa. Agora se encapotarmos a nossa promoção e o que nos interesse seja notoriedade, "ah , isso, os desgraçadinhos que se lixem porque a minha posição não pode ser beliscada, senão lá vou cair no ridiculo! "
Tenham dó e tirem a porcaria dos óculos que só vos permitem olhar numa direção.
Todos conhecemos o legado que a Madre Teresa de Calcutá deixou em prole dos desfavorecidos do 3º mundo. Tambem acho que todos sabemos de onde vinham alguns donativos importantes para a ajuda importantíssima que a Madre prestava. Ela aceitava-as não porque concordasse ou , sequer, apoiasse a origem dos donativos. Ela aceitavaa-os porque colocava as pessoas que ajudava em primeiro plano. Caíu em descrédito alguma vez? É considerada a nivel universal menos digna ou menos importante ?
Todos sabemos o que sofreu e sofre o povo tibetano às mãos do dominio chinês. Mas quando foi preciso o Dalai Lama da altura aceitou o que veio da China. Porquê? Porque o povo estava em primeiro lugar. POdemos dizer que baixou a cabeça e caiu em descrédito? Deixou de lutar , tanto ele como os que lhe suceram, pela causa em que acredita? Não continua ele, por acaso refugiado noutro país?
DEsculpem, mas defender uma causa em favor de alguem , é defender esse alguem, seja animal ou pessoa. Agora se encapotarmos a nossa promoção e o que nos interesse seja notoriedade, "ah , isso, os desgraçadinhos que se lixem porque a minha posição não pode ser beliscada, senão lá vou cair no ridiculo! "
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro
Eu tento fazer como tu e comparar crimes com coisas legais, mas tenho dificuldade, é que se para ti são iguais, para a lei não são.zeca2 Escreveu:
O teu problema é confundires ética e legalidade. Aprofunda os conceitos, meu. Com esforço acabas por conseguir.

O tópico foi editado. Pora favor mantenham-se dentro do tema do mesmo, sem off-topics nem desrespeito pelos outros utilizadores.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Interessante, gostava de saber quais são as desculpas ou razões para a associação em questão não se deslocar a clinicas veterinarias, lojas e centros comerciais para ir buscar ração.
Apesar desta acção ser uma manobra de marketing por parte dos amigos das touradas, não é um ponto isolado de recusa de ração por parte da associação.
A UZ é a unica associação em portugal, que não precisa de levantar o rabo da cadeira para ter ração nos seus armazém. Basta fazerem um comunicado de impressão que a ração vai ter a porta, as outras associações fazem campanhas de alimentação, ou seja, trabalham para isso.
Lamento mais uma vez, que quando se debate o assunto uz, tenta tantas participações e quando se discutiu sobre a cerca nem por isso.
Existem noutras associação que precisam de mais holofotes/preocupação que UZ.
Apesar desta acção ser uma manobra de marketing por parte dos amigos das touradas, não é um ponto isolado de recusa de ração por parte da associação.
A UZ é a unica associação em portugal, que não precisa de levantar o rabo da cadeira para ter ração nos seus armazém. Basta fazerem um comunicado de impressão que a ração vai ter a porta, as outras associações fazem campanhas de alimentação, ou seja, trabalham para isso.
Lamento mais uma vez, que quando se debate o assunto uz, tenta tantas participações e quando se discutiu sobre a cerca nem por isso.
Existem noutras associação que precisam de mais holofotes/preocupação que UZ.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro
Nunca tinha pensado nisso..é verdade.
AlexandreMqs Escreveu:Interessante, gostava de saber quais são as desculpas ou razões para a associação em questão não se deslocar a clinicas veterinarias, lojas e centros comerciais para ir buscar ração.
noutras associação que precisam de mais holofotes/preocupação que UZ.
Eh pá, se tens dificuldade o problema não é meu... mas tu esforçando-te chegas lá: já sabemos que se ilegalizarem as touradas, esse donativo agora abençoado passa a ser maldito para o Prazi... perdão, para o Silva Duarte...SilvaDuarte Escreveu:Eu tento fazer como tu e comparar crimes com coisas legais, mas tenho dificuldade, é que se para ti são iguais, para a lei não são.zeca2 Escreveu:
O teu problema é confundires ética e legalidade. Aprofunda os conceitos, meu. Com esforço acabas por conseguir.
A questão, pá, é que já debitaste aqui a tua opinião sobre a decisão da UZ, tão legítima como a minha. Bate-te por ela, homem! Faz-te sócio, convoca eleições, candidata-te! Ganha a direcção e age em conformidade com os teus princípios (bem princípios é um exagero, já que os confundes com decretos lei...).
Eu cá desconfio que tens interesse em arrastar a discussão para que surjam novos testemunhos sobre as "iniquidades" da UZ. Mas isso vai contra as normas do forum... ou seja - não é legal = não é ético.
Renovo os meus parabéns à UZ por esta tomada de posição.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A UZ tinha uma opção - ou aceitar esta estranha oferta (publicitada - nunca é demais dizer...) de um grupo que obtêm prazer do espectáculo da tortura ou fazer apelo aos amigos dos cães que, até hoje, nunca falharam.
Nunca esteve em causa a vida dos animais.
Daí a complexidade das escolhas éticas.
Isto, é claro, para quem tem ética...para os outros, é muito mais fácil (dá-me jeito ou não).
As circunstâncias objectivas das opções da Madre Teresa e Dalai Lama têm muito a ver com a decisão.
Contudo não me parece que à decisão tenha sido indiferente com quem se associaram e as condições cobradas.
Certamente as circunstâncias condicionam a escolha.A pessoa que faz uma livre escolha pode se basear em uma análise relacionada ao meio ou não, e a escolha que é feita pelo agente pode resultar em ações para beneficiá-lo ou não.
Isto, é claro, para quem tem ética...para os outros, é muito mais fácil (dá-me jeito ou não).
As circunstâncias objectivas das opções da Madre Teresa e Dalai Lama têm muito a ver com a decisão.
Contudo não me parece que à decisão tenha sido indiferente com quem se associaram e as condições cobradas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pronto, disses-te TUDO o que eu acho...NicaJunior Escreveu:Já que gostam de comparações ridiculas e obscenas:
Clap clap clap!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
Acabou por não responder e fugiu á pergunta...
aisd Escreveu:A UZ tinha uma opção - ou aceitar esta estranha oferta (publicitada - nunca é demais dizer...) de um grupo que obtêm prazer do espectáculo da tortura ou fazer apelo aos amigos dos cães que, até hoje, nunca falharam.
Certamente as circunstâncias condicionam a escolha.A pessoa que faz uma livre escolha pode se basear em uma análise relacionada ao meio ou não, e a escolha que é feita pelo agente pode resultar em ações para beneficiá-lo ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Por acsao mencionei esse caso com alguem e falar sobre este topico, e o que a madre Dizia, era que o dinheiro podia vir do mal, mas o que interessava era que seria aplicado no bem e isso(as suas crianças) eram o que a moviam, claro que tambem foi muito criticada, mas só por gente que fazia muito menos do que ela...NicaJunior Escreveu:Já que gostam de comparações ridiculas e obscenas:
(...)Though criticized for accepting "tainted money," Mother Teresa never refused a contribution from any source. She was called the saint of the gutters, because she was not about to refuse gifts of charity, regardless of the source, that could be used for good. (...)Of course, a case could be made for rejecting money received from criminal activities, but on the other hand, as Mother Teresa implied, what was once ill-gotten gains is now going to do some good. "I think people have to remember that charitable organizations need money, and it often doesn’t matter the source of that money. What matters is the structure of the gift, and how it will benefit mankind.(...)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tal como previ.Argay Escreveu:A UZ recebeu muita ração este fim de semana. Ninguém levou jornalistas atrás, só mesmo a protoiros.(...)Lembramos ainda que, pelos seus estatutos, a União Zoófila reprova "espectáculos e diversões feitos à custa do sacríficio dos animais", sejam eles quais forem.
Muito obrigada a todos os homens, mulheres e crianças de boa vontade que hoje encheram a entrada do abrigo de Sete Rios de ração para cão.
Muito obrigada a quem, sabendo que a UZ recusou caucionar e branquear quem promove espectáculos violentos com touros, nos deixou à porta esta e muito mais ração.
Mantemos 500 cães e 200 gatos no abrigo - comem todos os dias mas não estão à venda. Não serão usados em acções de provocação mascaradas de generosidade por parte de quem se vangloria de promover espectáculos violentos com animais.
Muito obrigada a todos os homens, mulheres e crianças de boa vontade (que não levam jornalistas atrás quando oferecem ração).
Continuem a ajudar a UZ e todas as associações que, na vossa zona de residência, protegem animais! Não as deixem à mercê de oportunistas!
Ao fim e ao cabo, não se preocupem com a barriga dos animais. Até são capazes de ter recebido mais ração -- e, muito importante, de não deixarem de receber donativos habituais de amigos dos animais que certamente não compreenderiam uma falta de coerência e princípios grave.
E hoje de manhã havia também ração à porta da UZ.
Pelo que percebi, as pessoas que entregam ração têm dado os parabéns à UZ pela sua postura digna.Tassebem Escreveu:Tal como previ.Argay Escreveu:A UZ recebeu muita ração este fim de semana. Ninguém levou jornalistas atrás, só mesmo a protoiros.(...)Lembramos ainda que, pelos seus estatutos, a União Zoófila reprova "espectáculos e diversões feitos à custa do sacríficio dos animais", sejam eles quais forem.
Muito obrigada a todos os homens, mulheres e crianças de boa vontade que hoje encheram a entrada do abrigo de Sete Rios de ração para cão.
Muito obrigada a quem, sabendo que a UZ recusou caucionar e branquear quem promove espectáculos violentos com touros, nos deixou à porta esta e muito mais ração.
Mantemos 500 cães e 200 gatos no abrigo - comem todos os dias mas não estão à venda. Não serão usados em acções de provocação mascaradas de generosidade por parte de quem se vangloria de promover espectáculos violentos com animais.
Muito obrigada a todos os homens, mulheres e crianças de boa vontade (que não levam jornalistas atrás quando oferecem ração).
Continuem a ajudar a UZ e todas as associações que, na vossa zona de residência, protegem animais! Não as deixem à mercê de oportunistas!
Ao fim e ao cabo, não se preocupem com a barriga dos animais. Até são capazes de ter recebido mais ração -- e, muito importante, de não deixarem de receber donativos habituais de amigos dos animais que certamente não compreenderiam uma falta de coerência e princípios grave.
E hoje de manhã havia também ração à porta da UZ.
Quanto à ração, parece que foi para a Amadora. Ora, sabe-se então para onde foi

<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Se foi para a Amadora, então não é a Associação que eu pensava se bem que, tenho ouvido falar muito bem dela. Segundo consta, essa Associação levou "uma volta" e as coisas agora parece que funcionam ... graças a Deus.