Cortar os bigodes aos cães?!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda abr 23, 2012 10:57 am

OLÁ

Mas que estranho assunto, eu tenho um cachorro que tem uns bigodes á Salvador Dáli, ou seja saiem para todo o lado uns curvos outros direitos e outros para cima ou para baixo lol. se o prejudicar eu apararei de resto o Fox fica com os bigodes com que nasceu.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda abr 23, 2012 11:21 am

É dificil dar o braco a torcer. sobre a castracao ha outros topicos. eu acabei de castrar o meu cao.
Agora perante tantos factos é quase impossivel dizer que nao faz mal nenhum em tirar os bigodes. é uma questao de factos.. eu tb so mudo de opiniao qd me apresentam factos crediveis. mas ai dou sim senhor o braco a torcer e so aprendo com isso. agora nao emprenho é pelos ouvidos. contra factos nao ha argumentos. eu tinha so a ideia de que os bigodes eram importantes, mas depois deste topico e de pesquisar aprendi que sim fazem mesmo falta.
Última edição por Suesca em segunda abr 23, 2012 11:27 am, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda abr 23, 2012 11:25 am

O seu Fox (lindo de morrer, por sinal) tem pêlo comprido? Precisa de fazer corte higiénico? É que é apenas e somente quando fazemos esse corte que os bigodes são cortados. Ninguém corta os bigodes só porque tem uma tesoura na mão e nada para fazer.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 23, 2012 11:27 am

Suesca Escreveu:É dificil dar o braco a torcer. sobre a castracao ha outros topicos. eu acabei de castrar o meu cao.
Agora perante tantos factos é quase impossivel dizer que nao faz mal nenhum em tirar os bigodes. é uma questao de factos.. eu tb so mudo de opiniao qd me apresentao factos crediveis. mas ai dou sim senhor o braco a torcer e so aprendo com isso. agora nao emprenho é pelos ouvidos. contra factos nao ha argumentos. eu tinha so a ideia de que os bigodes eram importantes, mas depois deste topico e de pesquisar aprendi que sim fazem mesmo falta.
Então já valeu a pena a existência do tópico :wink:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 11:29 am

Achei o topico muito importante sim. como outros. ainda se aprende qq coisa aqui :D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
GSfanatic
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 11:40 am

Suesca Escreveu:É dificil dar o braco a torcer. sobre a castracao ha outros topicos. eu acabei de castrar o meu cao.
Agora perante tantos factos é quase impossivel dizer que nao faz mal nenhum em tirar os bigodes. é uma questao de factos.. eu tb so mudo de opiniao qd me apresentao factos crediveis. mas ai dou sim senhor o braco a torcer e so aprendo com isso. agora nao emprenho é pelos ouvidos. contra factos nao ha argumentos. eu tinha so a ideia de que os bigodes eram importantes, mas depois deste topico e de pesquisar aprendi que sim fazem mesmo falta.
Pois, mas em relação aos bigodes, tal como com a castração, há opiniões contrárias. Opiniões também de profissionais. Ou só veterinários e psicólogos é que sabem? Assim sendo não vale a pena estudar para mais nada senão isso. Perdi tantos anos da minha vida para nada!

Visto que as opiniões contrárias afirmam que sim, os bigodes têm a sua importância, mas cortá-los não provoca sofrimento ao animal e eu vejo isso com os meus próprios olhos... não dou braço nenhum a torcer, porque não há razão nenhuma para isso. Dou o braço a torcer quando sinto que sim, estou errada. Neste caso... sorry, mas não sinto que esteja errada. E não sinto que não parar esse "sofrimento" para a minha cadela signifique que gosto menos dela.

E a castração, para mim, tem tudo a ver com este assunto. Desde o momento em que castram um gato ou um cão para que este não marque território (o que seria mau para o dono, não para o animal)... tem tudinho a ver com o assunto. Ou com os argumentos aqui tecidos por quem é contra o corte dos bigodes (ignorando totalmente o que foi dito pelas pessoas que cortam os bigodes, o que demonstra muito respeito, não haja dúvida). Tendo a castração a agravante de ser um procedimento cirúrgico que pode ser perigoso para o animal.
GSfanatic
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 11:42 am

Suesca Escreveu:Achei o topico muito importante sim. como outros. ainda se aprende qq coisa aqui :D
Pois, aprende-se que há quem leve a defesa dos animais demasiado longe. Exageros que até dão dó.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda abr 23, 2012 11:53 am

lol, olhem façam como entenderem, deixem chegar o lixo até aos olhos dos cães para não lhes cortarem os bigodes!!!
Eu neste momento não tenho cães onde se aparem os bigodes, mas se tiverem cortava-os sem qualquer hesitação, mas isso sou eu que maltrato os meus animais, são uns infelizes ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 23, 2012 1:11 pm

No meio disto, num cão peludo, muito peludo, como se corta o pêlo à volta do focinho sem cortar os bigodes?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda abr 23, 2012 1:14 pm

Não corta!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 1:18 pm

GSfanatic Escreveu:
Suesca Escreveu:Achei o topico muito importante sim. como outros. ainda se aprende qq coisa aqui :D
Pois, aprende-se que há quem leve a defesa dos animais demasiado longe. Exageros que até dão dó.
humm entao afinal aprende.se ou nao na arca? Uns dizem que sim, outros dizem que nao...

ao contrario do que pensam eu entendo quando falam em tosquia higienica... Mas ainda assim concordo em nao cortar os bigodes. mas em principio acreditarei sempre mais num vet do que num dono ou numa tosquiadora, em principio sera sempre assim.
:D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 23, 2012 1:18 pm

kittten Escreveu:Não corta!
Ah , ok

Já agora e os pêlos dos olhos??? Não são as pestanas :lol: é a franja. Dizem que em certas raças, é prejudicial cortar a franja muito curta por causa da visão. Alguém sabe se é verdade??
Argay
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 1:23 pm

Suesca Escreveu:mas em principio acreditarei sempre mais num vet do que num dono ou numa tosquiadora, em principio sera sempre assim.
Pois claro.
tiabela Escreveu:s :lol: é a franja. Dizem que em certas raças, é prejudicial cortar a franja muito curta por causa da visão. Alguém sabe se é verdade??
É sim. A franja protege os olhos, não prejudica.
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 1:29 pm

Suesca Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
humm entao afinal aprende.se ou nao na arca? Uns dizem que sim, outros dizem que nao...

ao contrario do que pensam eu entendo quando falam em tosquia higienica... Mas ainda assim concordo em nao cortar os bigodes. mas em principio acreditarei sempre mais num vet do que num dono ou numa tosquiadora, em principio sera sempre assim.
Pois então fale com mais vets. Vai ver as opiniões contrárias que há em relação a este assunto. Aliás, a opinião é a mesma, que os bigodes têm a sua função, mas quando se pergunta se o corte dos bigodes fará mal ao animal... a resposta será diferente dependendo do vet. E nesses casos, o que faz a pessoa que "confia sempre no vet"? Segue o seu instinto? Age de acordo com aquilo que vê com os seus próprios olhos? Ou conta quantos vets dizem sim e quantos dizem não e a maioria ganha?

Eu gosto também de usar o meu cérebro. Está aqui para alguma coisa.
Argay
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 1:31 pm

GSfanatic Escreveu:
Suesca Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Pois então fale com mais vets. Vai ver as opiniões contrárias que há em relação a este assunto. Aliás, a opinião é a mesma, que os bigodes têm a sua função, mas quando se pergunta se o corte dos bigodes fará mal ao animal... a resposta será diferente dependendo do vet. E nesses casos, o que faz a pessoa que "confia sempre no vet"? Segue o seu instinto? Age de acordo com aquilo que vê com os seus próprios olhos? Ou conta quantos vets dizem sim e quantos dizem não e a maioria ganha?

Eu gosto também de usar o meu cérebro. Está aqui para alguma coisa.
Então por favor, não será assim tão dificil encontrar um texto mais ou menos cientifico, que corrobore o facto de as bigodaças serem inúteis. Por favor fundamente a sua opinião.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”