Grooming - spring/summer 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

terça jul 10, 2012 12:01 pm

Olá,

Encontrei por acaso este tópico e achei-o bastante interessante.
Venho, então, publicar a foto do meu menino, Leão, com o seu novo corte de verão.
O corte não é propriamente de Yorkshire. Foi feito pelo meu companheiro, em casa, e nós gostamos muito do resultado.
Nós e a pessoa que costuma tratar do pêlo dele também:)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro

terça jul 10, 2012 12:03 pm

Esqueci-me de dizer que o Leão está rapado no corpo inteiro, com a excepção das patas e cabeça.

Na foto que coloquei não dá muito bem para ver isso.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro

terça jul 10, 2012 12:10 pm

Cá está uma foto dele, logo após o corte.

Imagem

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jul 10, 2012 1:36 pm

ReginaVieira Escreveu:Como já tinha referido, o corte está ótimo :)
Sim, um yorkie com o pêlo longo é fantástico, mas cuidar dum pêlo muito comprido custa muito, mas gosto deste comprimento de pêlo da menina da fteixeira. Vejo muitos cães com e sem raça de pêlo longo, que ai Jesus Credo, é nós é sujidade é tudo, mas felizmente já tenho visto alguns todos direitinhos :wink:
Muito obrigada! :)
Domino81
Membro

quarta jul 11, 2012 7:30 pm

Obrigada ReginaVieira, por tudo.

Antigamente o Leão tinha outro look, o das fotos que seguem abaixo, mas demorava 2 horas todos os Sábados para lhe dar banho. Só a ele:)

Imagem

Imagem

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 11, 2012 10:32 pm

De nada :wink:

Sem dúvida que o Leão ficava fantástico assim com o pêlo comprido, mas 2h para lavar um mini cão, ui ui :lol: muito trabalhinho e dores de costas. :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 11, 2012 10:53 pm

Vou ser muito sincera, acho que com esse corte que lhe faz agora ela fica muito "desgraçadinho", como eu costumo dizer. Não leve a mal, mas acho que os cães de pêlo comprido têm de ter o pêlo comprido.
Se acha que não pode dispor de duas horas ao sábado, então faça-lhe um corte intermédio, que não arraste pelo chão, ou seja, que não se suje tanto. Com o corte actual parece uma linguiça! :wink:
Há quem faça nos Yorkies um corte à Westie, gosto de ver e penso que tem uma manutenção mais fácil, algo deste género:

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Domino81
Membro

quarta jul 11, 2012 11:15 pm

Bhess,

Por qual razão havia eu de levar a mal?

Cada um de nós está no seu direito de exprimir a sua opinião. É a primeira que não gosta, não há crise:)

O problema não é que eu não tenho duas horas aos Sábados, para ele. O problema é que tenho vários Yorks e, para dar banho a todos, preciso de um Sábado inteiro.

Quem não deu banho em casa a um cão com o pêlo do Leão, que passa a vida a brincar, não sabe o que é. Só depois de saber o que é, é que se pode dar uma opinião.

E, para além disso, há mais uma coisa em que tem que se pensar: no calor que o animal sente, mesmo com meio corte, no verão.

Por isso é que ele não tem um meio corte.

Não é assim tão simples:)
Domino81
Membro

quarta jul 11, 2012 11:18 pm

ReginaVieira Escreveu:De nada :wink:

Sem dúvida que o Leão ficava fantástico assim com o pêlo comprido, mas 2h para lavar um mini cão, ui ui :lol: muito trabalhinho e dores de costas. :lol:
Dores de costas, suor, pêlos a me entrarem no nariz, o animal a se queixar por não aguentar tanto tempo, etc.
bhess
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 11:40 pm

Não estava a criticar o facto de não poder dispor desse tempo, estava mesmo a tentar apresentar uma alternativa. Não tenho vários Yorkshire mas tenho dois Westies, portanto sei mais ou menos o que é dar banho a essa malta...
Quanto ao calor, não concordo com o que diz. Acho que o pêlo tanto os protege do frio como os protege do calor/sol. Como deve saber os cães não são como nós, humanos, praticamente não transpiram, apenas transpiram pelas almofadas das patas e focinho mas é insuficiente. O sistema mais eficaz que eles têm para perder calor é através da respiração (arfar), logo julgo que o facto do pêlo ser comprido não vai interferir nesse processo, mas é só a minha opinião.

Calvin
Domino81
Membro

quarta jul 11, 2012 11:55 pm

bhess Escreveu:Não estava a criticar o facto de não poder dispor desse tempo, estava mesmo a tentar apresentar uma alternativa. Não tenho vários Yorkshire mas tenho dois Westies, portanto sei mais ou menos o que é dar banho a essa malta...
Quanto ao calor, não concordo com o que diz. Acho que o pêlo tanto os protege do frio como os protege do calor/sol. Como deve saber os cães não são como nós, humanos, praticamente não transpiram, apenas transpiram pelas almofadas das patas e focinho mas é insuficiente. O sistema mais eficaz que eles têm para perder calor é através da respiração (arfar), logo julgo que o facto do pêlo ser comprido não vai interferir nesse processo, mas é só a minha opinião.
Não se esqueça do facto que ele é de cor preta, por isso, penso eu, deve sentir o calor tão como os humanos sentem quando se vestem de preto no verão.
bhess
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:00 am

Domino81 Escreveu:
bhess Escreveu:Não estava a criticar o facto de não poder dispor desse tempo, estava mesmo a tentar apresentar uma alternativa. Não tenho vários Yorkshire mas tenho dois Westies, portanto sei mais ou menos o que é dar banho a essa malta...
Não se esqueça do facto que ele é de cor preta, por isso, penso eu, deve sentir o calor tão como os humanos sentem quando se vestem de preto no verão.
Mas ele não deixa de ser preto quando lhe corta o pêlo... E além do mais isso só se evidencia quando eles estão debaixo de sol directo.
Mas se já costuma fazer assim e está bem com essa opção...

Calvin
Domino81
Membro

quinta jul 12, 2012 11:03 am

bhess Escreveu:
Domino81 Escreveu:
Mas ele não deixa de ser preto quando lhe corta o pêlo... E além do mais isso só se evidencia quando eles estão debaixo de sol directo.
Mas se já costuma fazer assim e está bem com essa opção...

Ele sente-se bem assim e eu não voltava a sacrifica-lo, já que não é nenhum cão de concurso. Acredito mesmo que é a melhor solução para ele.

Tem vários companheiros cá em casa, com que passa a vida a brincar, e mesmo com um meio corte as coisas seriam um pouco complicadas, por causa do pêlo que tem. Quando andam a brincar ficam cheios de chocas. O Leão era um caso sério, era o inferno para ele, para o pentear e tirar as chocas antes e depois do banho.

No verão ele costuma sair muito à rua e penso que vi diferenças entre "com pêlo" e "sem pêlo", do ponto de vista do comportamento dele, no que toca o calor.

Cá em casa também notei diferenças. Antigamente estava estendido a frente da ventoinha, agora gosta de estar na cama.

Já com os outros não tenho o mesmo "problema". Têm todos o pêlo comprido, mas, em relação ao Leão, posso dizer que não tem metade do pêlo dele, em quantidade. Para não falar na cor, que, quando sai à rua, fica logo atrapalhado.

Antes da beleza está o bem estar do meu menino.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jul 12, 2012 12:20 pm

Domino81 Escreveu:
Por essa ordem de ideia os cães de pelo curto e de cor clara não sentiam o calor ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bloqueado

Voltar para “Cães”