Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 10:49 pm

MiMoo Escreveu:Vou-lhe dar um conselho. Pode não o seguir, a decisão é sua...
Se gosta realmente da raça e quer melhorar quer aprender mais sobre ela e etc (tudo o que os utilizadores disseram até agora).
Se quer apenas ver a "reacção" do seu cão a cachorros (sim porque ele não vai saber se são dele se são do vizinho, vão ser "apenas" cachorros)... faça o seguinte (há, pelo menos no continente, muitas associações de protecção animal a necessitar deste "serviço"): seja FAT de uma cadela grávida. A cadela pare em sua casa, você alimenta-a, vê os cachorrinhos a nascerem, vê o seu desenvolvimento e tenta encontrar-lhes dono (você e a associação). Aliás, isto até poderia ser um bom "treino" para experienciar a a sensação de ser criador. Podia ser uma boa experiência.
Também pensei nisso :D
Ajuda alguns em vez de trazer mais ao mundo, e realiza o seu objectivo
Última edição por maraya em terça jun 05, 2012 10:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça jun 05, 2012 10:55 pm

Agradeço imenso pelo o que me disse, mas penso que seja só no continente e não cá na ilha da Madeira, mas vou me informar.

O meu golden tem LOP e fixo, só necessito de ter uma cadela também com LOP e depois com o dinheiro que arranjar quero arranjar uma fêmea de sangue diferente para mim, para continuar a boa linhagem do meu cão que veo do OCEANDOGS

para quem não sabe : http://www.oceandogs.canihouse.com/
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:57 pm

joaotiagofg Escreveu:Agradeço imenso pelo o que me disse, mas penso que seja só no continente e não cá na ilha da Madeira, mas vou me informar.

O meu golden tem LOP e fixo, só necessito de ter uma cadela também com LOP e depois com o dinheiro que arranjar quero arranjar uma fêmea de sangue diferente para mim, para continuar a boa linhagem do meu cão que veo do OCEANDOGS

para quem não sabe : http://www.oceandogs.canihouse.com/
Nao acho isso grande ideia mas esta bem...
Se quer criar bons caes nao basta encontrar uma cadela com LOP. Ter LOP NAO é sinónimo de ser bom exemplar.

Já agora o seu golden tem afixo e nao "fixo"

Já discutiu com o criador do seu cao a ideia?
Ele certamente saberá aconselha-lo da melhor forma e dizer-lhe o que fazer.

Editado para acrescentar uma "ideia"
Última edição por maraya em quarta jun 06, 2012 7:10 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 06, 2012 12:15 am

Aiópá...

Por onde começar, bom Deus...?

João:

Antes de se abalançar a fazer criação seja lá do que for, precisa mesmo de saber o que é e compreender os seguintes conceitos:

- Definição de raça pura;
- Significado de pedigree, de livro de origens;
- O que é um standard ou padrão de raça;
- Qual o objectivo da criação de animais de raça pura e como fazê-lo de forma ética e responsável.

O joão não tem um gato siamês. Tem um gato comum com um padrão de pêlo chamado colorpoit que existe em n raças. Existem imensos gatos como esses na rua. O ÚNICO criador de siameses e orientais puros português está nos Açores e o seu afixo chama-se Felix Azorica. Se fizer a cruza do seu gato com uma gata igualmente colorpoint terá a surpresa de nascerem alguns se não quase todos de outras cores, preros, tigrados, tartarugas, etc.

Não se obtém uma ninhada de animais homogéneos em termos de aspecto cruzando animais de ascendência desconhecida (sem pedigree) ou duas raças diferentes entre si. E o que raça quer dizer é isso mesmo: uma estirpe de animais com origens documentadas, filhos, netos e bisnetos de animais da mesma raça que apresentam homogeneidade em termos de aspecto, conformação e até traços comuns de temperamento.

Você não sabe interpretar o que lê na internet. O que leu sobre os persas himalaios quer apenas dizer que, no APURAMENTO (outro conceito que urge aprofundar urgentemente) dessa variante da raça em determinada altura e há algumas gerações atrás foram introduzidos cruzamentos com outra raça de forma a FIXAR na genética desses gatos esse padrão de pelagem em particular.

O senhor precisa de se informar como deve ser sobre tudo isso, frequentar exposições e falar com criadores que o fazem como deve ser, conhecer o Clube Português de Felinicultura e já agora o homólogo dos cães e sobretudo perceber que de animais rafeiros, criados sem a mínima noção de SELECÇÃO e de cuidados está este mundo cheio.

Paralelamente a isso você não noção da TRABALHEIRA e da despesa que dá fazer uma ninhada de cachooros de porte grande como deve ser e não está de todo a ver a carga de trabalhos e os potenciais problemas que podem acontecer. Por isso se vêm os criadeiros de caca a despacharem os cachorros assim que começam a comer porque já não conseguem suportar a despesa e as toneladas de caca que produzem e depois temos carradas de animais com problemas devidos à separação precoce da mãe e dos irmãos de ninhada, desde animais com problemas de ansiedade de separação a situações complicadíssimas de agressividade e afins.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 06, 2012 8:36 am

É só procurar por associações de animais pela Madeira. Sei que as há.
Se não for possível acolher uma cadela grávida para ter essa experiência em casa pode sempre falar com o criador e ir para lá trabalhar ou observar (fazer-se de voluntário) na próxima ninhada que ele tiver. Poderá acompanhar todos os passos e ganhar alguma experiência... em vez de fazer as experiências em casa...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 06, 2012 8:45 am

Mas disse que era criador de siameses e de persas....ou li mal? :?

Então anda a cruzar este "siamês" com o quê? E vende como siameses?
E o persa cruza com quê?

Ai que grande misturada que vai por aí!

Eu acho que este forista tem para aí entre 16 a 18 anos....
maraya
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 8:53 am

sasquatch Escreveu:Mas disse que era criador de siameses e de persas....ou li mal? :?

Então anda a cruzar este "siamês" com o quê? E vende como siameses?
E o persa cruza com quê?

Ai que grande misturada que vai por aí!

Eu acho que este forista tem para aí entre 16 a 18 anos....
Sim, penso que mais atras disse que criava essas duas raças de gatos.
Espero que agora já tenha entendido que anda a criar rafeirinhos... E de que vale trazer mais rafeirinhos quando já ha tantos para adopçao?

Nunca devia ter começado a criar... Vê-se que ainda percebe pouco do assunto.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 06, 2012 10:27 am

maraya Escreveu:Sim, penso que mais atras disse que criava essas duas raças de gatos.
Duas raças de gatos? E o resto...

joaotiagofg Escreveu:Gostava de criar galinhas poedeiras, mas dizem que como o meu aviário está perto de uma escola não convinha criar galinhas perto, pois cheiram mal.

É verdade que cheiram mal ?
joaotiagofg Escreveu:Boas pessoal !

Um casal das minhas caturras do viveiro exterior pôs a 2 meses atrás ovos e desde aí não nasceu nem um.
joaotiagofg Escreveu:Tenho mandarins brancos com ovos que se deus quiser irá correr tudo bem, mas os futuros pãpãs vivem numa voadeira grande.
joaotiagofg Escreveu:Já é a 2ª vez que separo um casal de canários normais para depois tentar juntar a ver se criam
joaotiagofg Escreveu:Em relação aos meus bengalins e bicos de lacre são os vejo a fazerem ninhos mas ainda não vejo ovos, precisam de algum tipo de ajuda sem ser a palha de coco ?

Mais os cães...
Última edição por bhess em quarta jun 06, 2012 10:35 am, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quarta jun 06, 2012 10:32 am

Os Canários, Caturras e afins, passaram a ser considerados gatos?!
JP
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 06, 2012 10:36 am

Ruphio Escreveu:Os Canários, Caturras e afins, passaram a ser considerados gatos?!
Claro... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 06, 2012 10:39 am

Ruphio Escreveu:Os Canários, Caturras e afins, passaram a ser considerados gatos?!
Olhe aqui:
joaotiagofg Escreveu:faço já reprodução de siames e de persas, também crio passaros.
Agora gostava de começar a fazer de cães e neste caso de golden retrievers.

...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Ruphio
Membro

quarta jun 06, 2012 10:39 am

bhess Escreveu:
Claro... :roll:
Realmente, as coisas que se aprendem aqui, com os entendidos do mundo animal, em geral!!
JP
Ruphio
Membro

quarta jun 06, 2012 10:42 am

Floripes2 Escreveu:
Olhe aqui:
joaotiagofg Escreveu:faço já reprodução de siames e de persas, também crio passaros.

...
Olho?! O quê?!
JP
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 06, 2012 10:48 am

Ruphio Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
Olhe aqui:

...
Olho?! O quê?!
Se não viu o que lhe disse para ver é porque decerto precisa de mudar de óculos.

Mas, pronto, cá vai: o forista declarou-se "criador" de siameses e persas, não só de aves.

Se não lhe chega, a culpa não é minha, portanto dispensa-se a sua agressividade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Ruphio
Membro

quarta jun 06, 2012 11:01 am

Floripes2 Escreveu:
Ruphio Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
Olhe aqui:

...
Olho?! O quê?!
Se não viu o que lhe disse para ver é porque decerto precisa de mudar de óculos.

Mas, pronto, cá vai: o forista declarou-se "criador" de siameses e persas, não só de aves.

Se não lhe chega, a culpa não é minha, portanto dispensa-se a sua agressividade.
1º- Uma pessoa não pode mudar de óculos, sem nunca ter usado uns!

2º- Está a expôr-me uma questão, que nem sequer abordei. Para si, não seria um bom par (foi a palavra editada) de óculos, mas fica o conselho de ler mais do que uma única vez.

3º- Não só para sim, mas principalmente, uma vez que está implicada no assunto; Cada um tem a sua forma de interpretar, as palavras escritas, como bem quiser, mas eu só tenho uma forma d'as expressar, não é de certo, com agressividade, até porque isso não faz parte da minha educação, seja em que local for.

Cumprimentos
JP
Responder

Voltar para “Cães”