Venda de cachorros cruzados em loja
Moderador: mcerqueira
Não são 8 semanas.
Segundo o diploma abaixo são 6 semanas a idade mínima para ter os animais expostos:
Artigo 27.
o
Condições particulares para a manutenção de cães e gatos
1 — O alojamento de cães e gatos deve obedecer às
dimensões mínimas indicadas no anexo III ao presente
diploma, do qual faz parte integrante.
2 — Os cães e gatos só podem ser expostos nos locais
de venda a partir da 6.a semana de idade.
FONTE : http://dre.pt/pdf1s/2001/10/241A00/65726589.pdf
Segundo o diploma abaixo são 6 semanas a idade mínima para ter os animais expostos:
Artigo 27.
o
<p> </p>
Porque sempre me pareceu um spitz alemão. A loja fica ao pé de minha casa.maraya Escreveu:Se se informou porque optou comprar numa loja onde nao teve o documento que comprova que o cao é de raça e desconhece o tipo de criaçao praticada?Trolitar Escreveu:Eu informei-me. Comprei um spitz alemão. Pelo menos parece. Mas já fiquei a saber que tenho de chamar rafeiro.fteixeira Escreveu:Acho que devia!dinodane Escreveu:Acha mesmo...?acho que qualquer pessoa que decide adquirir determinada raça à partida vai informar-se minimamente sobre a mesma e nunca na vida iria comprar uns cachorros que se vê a milhas que não são puros, sem LOP e numa loja...
é que a grande maioria não o faz.
A questão é que estes cachorros não trazem etiqueta!aisd Escreveu:Legalmente parece-me burla.
Que é que acham de comprar um portátil que tem etiqueta toshiba e depois chegarem a casa e afinal ser um sfehj feito na China (imaginemos) ?
Isto não é burla ?
Não percebo nada de leis comercais mas de certeza que não é legal vender gato por lebre.
Podem comunicar à ASAE.

Como não trazem lop, quem compra vai refilar de quê?
Mas agora já deve ter percebido que nao é apenas o aspecto que determina se o cao é de raça e que é importante fazermos uma escolha consciente do criador... no fundo acho que era também sobre isto que as pessoas se deviam informar antes de adquirirem um cao de raça.Trolitar Escreveu:Porque sempre me pareceu um spitz alemão. A loja fica ao pé de minha casa.maraya Escreveu:Se se informou porque optou comprar numa loja onde nao teve o documento que comprova que o cao é de raça e desconhece o tipo de criaçao praticada?Trolitar Escreveu:Eu informei-me. Comprei um spitz alemão. Pelo menos parece. Mas já fiquei a saber que tenho de chamar rafeiro.fteixeira Escreveu:Acho que devia!dinodane Escreveu:Acha mesmo...?acho que qualquer pessoa que decide adquirir determinada raça à partida vai informar-se minimamente sobre a mesma e nunca na vida iria comprar uns cachorros que se vê a milhas que não são puros, sem LOP e numa loja...
é que a grande maioria não o faz.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Vai refilar da propaganda enganosa.sasquatch Escreveu:A questão é que estes cachorros não trazem etiqueta!aisd Escreveu:Legalmente parece-me burla.
Que é que acham de comprar um portátil que tem etiqueta toshiba e depois chegarem a casa e afinal ser um sfehj feito na China (imaginemos) ?
Isto não é burla ?
Não percebo nada de leis comercais mas de certeza que não é legal vender gato por lebre.
Podem comunicar à ASAE.![]()
Como não trazem lop, quem compra vai refilar de quê?
Veja o que diz a lei:
http://ec.europa.eu/consumers/rights/do ... rtugal.pdf
<p> </p>
Isso já foi revogado.ziggyma Escreveu:Não são 8 semanas.
Artigo 27.
o
São OITO semanas sim:
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84498473.PDFOs cães e gatos só podem ser expostos nos locais
de venda a partir da 8.a semana de idade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ok, então são 8 semanas, está certa a colega.dinodane Escreveu:Isso já foi revogado.ziggyma Escreveu:Não são 8 semanas.
Artigo 27.
o
São OITO semanas sim:
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84498473.PDFOs cães e gatos só podem ser expostos nos locais
de venda a partir da 8.a semana de idade.
Mas ainda fica a minha pergunta, se estão vendendo rafeiros por yorkshires, isso não é punível?
Ou não são rafeiros os cães sem LOP?
Peço aos criadores conhecedores do assunto que me ajudem a entender.
Porque se todos os entendidos no assunto dizem que um cão sem LOP é um Rafeiro, então porque as lojas continuam a vender gato por lebre e seguem impunemente?

<p> </p>
Aiópá...
Qual é a dificuldade em entender que um cão sem LOP pode até nem ser rafeiro mas certamente é de criação irresponsável ou negligente?
Qual é a dificuldade em perceber que se se vai COMPRAR um cão o mínimo que ele deve exibir é o pedigree?
Não há nada na lei que proiba a venda de cães rafeiros, cruzados ou parecidos com.
Qual é a dificuldade em entender que um cão sem LOP pode até nem ser rafeiro mas certamente é de criação irresponsável ou negligente?
Qual é a dificuldade em perceber que se se vai COMPRAR um cão o mínimo que ele deve exibir é o pedigree?
Não há nada na lei que proiba a venda de cães rafeiros, cruzados ou parecidos com.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas há lei que diga ser crime propaganda enganosa.dinodane Escreveu:Aiópá...
Se vendem rafeiros pelo nome de yorkshires, isso é o que?
Obrigada pela sua resposta, mas ainda não me esclarece.
Última edição por ziggyma em domingo jul 01, 2012 10:26 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Não há nenhuma lei que proiba vender rafeiros.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Não há nenhuma lei que proiba vender rafeiros.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Precisamente porque muita gente acha que o LOP não serve para nada e que basta alguém dizer "é desta raça" e pronto, é daquela raça.
Porque se as pessoas tivessem noção do que é o Bilhete Identidade de um cão, já piava de outra forma.
Repare que nas lojas tem o cuidado de dizer "sem lop". Penso que não é punível porque a loja avisando que não tem lop está a dizer o quê implicitamente? Que não tem como provar que o animal é de raça. Mas não mente. Está lá escrito.
Amanhã quando lá for alguém com um cão com 10 klg a loja responde que tinha lá o aviso sem lop.
Compra quem é tolo.
Porque se as pessoas tivessem noção do que é o Bilhete Identidade de um cão, já piava de outra forma.
Repare que nas lojas tem o cuidado de dizer "sem lop". Penso que não é punível porque a loja avisando que não tem lop está a dizer o quê implicitamente? Que não tem como provar que o animal é de raça. Mas não mente. Está lá escrito.
Amanhã quando lá for alguém com um cão com 10 klg a loja responde que tinha lá o aviso sem lop.
Compra quem é tolo.
Mas com é que você vai comprovar que sao rafeiros?!ziggyma Escreveu:Mas há lei que diga ser crime propaganda enganosa.dinodane Escreveu:Aiópá...
Já lhe disse lá atras se eles se quiserem mesmo preocupar arranjam uns testemunhos falsos e 2 caes com LOP e dizem que os cachorros que vendem sao filhos daqueles caes.. (isto se quiserem ter trabalho...)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Tá certo, aprendi mais uma. Tem muitos tolos por este país.sasquatch Escreveu:Precisamente porque muita gente acha que o LOP não serve para nada e que basta alguém dizer "é desta raça" e pronto, é daquela raça.
Compra quem é tolo.
Mas, sei que tem muita gente que sabe que se tem o comprovante de compra e o uma testemunha de compra faz um grande estrago... mas isso sou eu que sou uma leiga no assunto a falar... se vocês que são experts estão a dizer isso, quem sou eu para discordar, né?

<p> </p>
Eu não provo que são rafeiros, quem tem que provar são os que conhecem a raça os criadores.maraya Escreveu:Mas com é que você vai comprovar que sao rafeiros?!ziggyma Escreveu:Mas há lei que diga ser crime propaganda enganosa.dinodane Escreveu:Aiópá...
Já lhe disse lá atras se eles se quiserem mesmo preocupar arranjam uns testemunhos falsos e 2 caes com LOP e dizem que os cachorros que vendem sao filhos daqueles caes.. (isto se quiserem ter trabalho...)
Porque para mim se fosse lá na tal loja até achava que eram mesmo yorkshires, eu já disse, sou leiga. E cada um faz o que quer dom o dinheiro, isso chama-se liberdade de escolha.
Mas os conhecedores da lei e defensores dos animais, bem que podiam fazer mais...
<p> </p>