Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jul 06, 2012 12:58 am

Riscas007, certas associações são autênticas dog hoarders.
Eu acho que a partir do momento em que uma associação/canil/abrigo deixa de ter espaço e meios para dar uma vida digna aos seus animais se torna dog hoarder.

Li um artigo muito interessante sobre o assunto esta semana... a ver se o encontro.

*editado para acrescentar o artigo, que achei*
http://themadveterinarian.blogspot.pt/2 ... roups.html
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 06, 2012 3:25 pm

Excelente artigo!

Concordo em absoluto com praticamente tudo o que ali está escrito.

Nunca percebi porque é que as pessoas acham que salvar animais é amontoá-los em campos de concentração durante anos e anos.

Sempre achei que o dinheiro que se gasta a manter vivos animais que nunca serão adoptados seria mais bem empregue num programa sério de esterilização.

E tenho a convicção que para a maioria dos animais que cai nas associações/canis, a eutanásia seria um acto de misericórdia.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 06, 2012 3:42 pm

Não consigo ler o artigo por motivos de ordem técnica, problemas com o pc! :D
Mas devo dizer que não concordo que a maioria dos cães que está em associações seja assim tão infeliz ao ponto de ser preferível a eutanásia. Acredito que não temos o direito de tirar a vida a um animal, excepto tratando-se de doença que lhe cause grande sofrimento.
Os animais que eu conheço em associações são muito carentes, é uma verdade, mas não infelizes! As associações fazem o que podem e o que não podem com os poucos recursos de que dispõem.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sexta jul 06, 2012 6:33 pm

O acorrentamento de cães não viola, por si só, nenhuma das disposições referidas na legislação indicada, desde que exista cuidado na forma como é feita.

Cães acorrentados é o que mais se vê nos canis e até mesmo em exposições caninas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 06, 2012 6:50 pm

A humanização do cão não é só quando se quer vestir e pôr lacinhos no bichinho.
Também há, a meu ver, uma clara humanização quando se diz que mais vale morrer que viver preso.

Todo o animal sabe que o bem mais precioso é a vida.
Os animais não se suicidam.

Mesmo os humanos que dizem que mais vale morrer e blá, blá, blá, não o achariam se fosse com eles (prisão perpétua ou pena de morte, qual escolhiam para vocês ?).
Um psicopata homicida dizia que desde que pensem que podem sobreviver, as pessoas deixam fazer tudo (e, no caso dele, tudo era tortura...).

Não sejam hipócritas à custa da vida dos outros.
É demasiado fácil.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:16 pm

aisd vai-me desculpar mas se há alguma coisa que não faço é humanizar.

Aliás, não sou eu que afirmo Todo o animal sabe que o bem mais precioso é a vida.

Não sabem coisa nenhuma, têm é um apurado instinto de sobrevivência.

O que para mim está em causa não é o que eles, cães, decidem, mas sim o que nós decidimos por eles. Nenhum cão se suicida, mas também nenhum cão se entrega voluntariamente nos campos de concentração para viver ali o resto da vida numa boxe lazarenta com mais 7 marmelos que nunca viu antes.

Ninguém me convence que a decisão, nossa, de armazenar dezenas e dezenas de animais em espaços exíguos, em condições miseráveis e ao molho, durante anos a fio, é uma atitude decente. Não é.

Na maioria dos casos de pessoas que participam activamente nisso e que conheço directamente, é maluqueira. Pura e simples. Uma coisa é gostar de animais, outra completamente diferente é conseguir vê-los naquelas condições e achar que é o melhor, enquanto se acumulam mais uns 5 ou 6, este porque é perneta, aquele porque tem 3 orelhas e o outro porque tem sarna.

Melhor estavam era sossegadinhos no céu dos cães e o dinheiro empregue em esterilizar e obrigar a esterilizar.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jul 06, 2012 7:22 pm

Isso aqui não se pode defender water ... está aí não tarda a brigada dos moralistas a dizer que todos têm direito à vida e depois a fazerem as perguntas idiotas do costume, a que mais gosto é: - Quando for velha veja lá se quer que a ponham a dormir ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sexta jul 06, 2012 7:26 pm

Tendo em vista os animais a sofrerem com pesçocos em sangue, a sofrer no verão e no Inverno, decerto que eles adoram... :roll:
aisd Escreveu:A humanização do cão não é só quando se quer vestir e pôr lacinhos no bichinho.
Também há, a meu ver, uma clara humanização quando se diz que mais vale morrer que viver preso.

Todo o animal sabe que o bem mais precioso é a vida.
Os animais não se suicidam.

Mesmo os humanos que dizem que mais vale morrer e blá, blá, blá, não o achariam se fosse com eles (prisão perpétua ou pena de morte, qual escolhiam para vocês ?).
Um psicopata homicida dizia que desde que pensem que podem sobreviver, as pessoas deixam fazer tudo (e, no caso dele, tudo era tortura...).

Não sejam hipócritas à custa da vida dos outros.
É demasiado fácil.
Trolitar
Membro

sexta jul 06, 2012 7:30 pm

OK :) Então como não é possível evitar o problema que são os cães acorrentados, matam-se os cães lol

Ou seja, já que não há dinheiro para comprar medicamentos, mata-se o doente.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:36 pm

Kitten, já me conheces um pouco: digo sempre o que penso e isto é o que realmente penso.

Gosto demasiado de cães para achar correcta a maneira como os amontoam e as condições em que os têm. Nem sequer vou entrar no que às pessoas diz respeito, acho que basta lermos as picardias, as peixeiradas, os desentendimentos que rodeiam esse universo tenebroso.

Seria incapaz de andar para aí a recolher animais, sabendo depois para onde vão e as condições em que teriam que viver.

Esta conversa parte de um texto, muito bom, que aqui publicaram. Sugiro que o leiam.

Quando eu for velha espero que façam por mim o que espero que façam agora: que não me chateiem. :lol: :lol: :lol:

E se tiver que escolher entre ir para um lar com montes de outros velhos ou esticar o pernil, espero estar lúcida o suficiente para esticar logo ali.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jul 06, 2012 7:42 pm

Olha, eu não disse...? acertasse eu nos nºs. do euromilhões 8)

Eu penso exactamente da mesma maneira que tu, estou cansada de dizer isso mesmo, mas já desisti, acho que não vale a pena ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Trolitar
Membro

sexta jul 06, 2012 7:49 pm

Quem recolhe animais, imagino que seja para os ter em melhores condições.

É assim:

umas dedicam-se à recolha, são egoístas, querem ficar com os animais todas para elas;

outras dedicam-se à distribuição de animais, são avarentas, querem ficar com o dinheiro todo para elas.

Num país democrático há lugar para toda a gente.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:50 pm

Ó Kitten nem ligues, o Trolaró não acha nada. É aquele que comprou um acanichado que depois se transformou num spitz (spitzado) ou coisa que o valha.

Bem sabe ele o que são associações, canis, eutanásia ou esterilização. :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 06, 2012 7:54 pm

Não sei que raios de associações é que vocês conhecem.
As associações que eu conheço (Focinhos e Bigodes, União Zoófila, APCA, O cantinho da Milú) não correspondem a essa dramática descrição.

Não sei mesmo se a tal dramatização corresponde a alguma associação (ou são como aquelas senhoras que ainda hoje falam da situação horrorosa dos cães na UZ).

Digam os nomes - eu colaborei quando se tratou de fechar uma associação - pois, como em tudo, há razoável, menos mau e mau de todo.
Bom não existe.

Mas as nossas perspectivas são muito diferentes - enquanto para vocês, as coisas resolvem-se matando cães, para mim resolvem-se fechando espaços que não preenchem o mínimo de condições.

Quanto a serem mulheres malucas é tudo uma questão de perspectiva.
Claro que tem de ser malucas pois não vivem, em exclusivo, para o próprio estomâgo.
Hão-de me dizer se se referem à dona Milú, à Luisa Barroso ou à Ana Francisco ou, ainda, à Natália Correia.
Porque, podem crer, eu vou propor uma queixa por difamação.

As associações mudaram muito nos últimos 10/20 anos - mas suspeito que não sabem do que falam e, muito menos, de quem falam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Trolitar
Membro

sexta jul 06, 2012 7:56 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó Kitten nem ligues, o Trolaró não acha nada. É aquele que comprou um acanichado que depois se transformou num spitz (spitzado) ou coisa que o valha.

Bem sabe ele o que são associações, canis, eutanásia ou esterilização. :roll:
Aconselho que faça uma introspecção profunda e se reencontre. Vai ver que será uma pessoa muito mais feliz.
Responder

Voltar para “Cães”