Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda ago 27, 2012 6:35 pm

penso que compensa mais encomendar pela net, principalmente por sites espanhóis. e em grandes quantidades (depois só tem é que ter cuidado com o armazenamento, para não perder qualidade).

e eu apostava nuns 8kg :) tenho um amigo cujo cão é parecidíssimo e pesa 8kg. mas não, não me parecem ter mais de 10kg ..
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

segunda ago 27, 2012 7:01 pm

Obrigado, eu neste momento queria comprar um saco mais pequeno numa loja para ver se ela sempre se habitua bem, alem de ao comprar online, demora sempre alguns dias a chegar.

obrigado,
Flávio Rodrigues
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 28, 2012 1:06 pm

Já lhe respondi por mp sobre as rações. Ah e se sempre optar pela Eukanuba dou-lhe um site online que tem excelentes preços e é relativamente perto da sua área (Gaia).

Sobre o peso, também concordo com bamkorn. Deverá vir a pesar uns 8kg. E também não me parece que os pais passem os 10kg, devem andar nos 8-10kg, o que eles têm é muito pêlo.
FlavioRod
Membro

terça ago 28, 2012 5:18 pm

Boa tarde,

Optei pela Eukanuba, a vendedora so tinha saco de 1kg, mas por um lado ate é melhor para experimentar e se ela gostar comprar online.

Ela teve o dia todo sem pegar na comida friskies, dei lhe ja a ração de eukanuba, segundo li é recomendado para ela aprox 100gramas, achei muito mas pronto, e ela ja comeu um bocado.

Acham que fiz uma boa escolha?

Fui para esta: EUKANUBA PUPPY&JUNIOR RAÇAS PEQUENAS

Comprar online e a melhor preço, recomendam algo, ja andei a ver na tienda, acham que arranjo melhor?

obrigado,
Flávio
bamkorn
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 5:37 pm

enviei mp :wink:
bamkorn
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 5:38 pm

lembre-se que tem que diminuir gradualmente a quantidade de ração friskies!

tem que misturar as duas, cada vez com menos quantidade de friskies.
FlavioRod
Membro

quinta ago 30, 2012 12:09 pm

Faz hoje uma semana que ela esta ca em casa!

Comecei hoje aplicar regime de alimentação 3 x por dia, em vez de ela ter acesso o dia todo. Ver se ela começa a ter mais vontade de comer. Ela estava mal habituada da dona antiga, visto comer alimentação a base de friskies comida humida e arroz. Agora comer ração seca, come, mas a meu ver pouco, com base no recomendado.

Do resto é uma querida, passeia e anda por tudo que é canto, sempre sobre a nossa vigilância claro

Ainda não lhe consegui ensinar o nome dela, chamo-a mas ela manda pastar. O mal também é que ela não gosta la muito dos biscoitos que lhe comprei (Comprei na altura d 1 comida, ou seja marca friskies!)
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta ago 31, 2012 8:55 pm

Eu ando à caça de opiniões sobre rações :lol:
A minha futura companheira ainda não está comigo mas sei que come Pedigree Junior e tenho acompanhado o crescimento dela e está tudo bem! Até já foi ao veterinário e segundo consta está de perfeita saúde e está a desenvolver-se bem. Mas no veterinário deram-lhe uma ração "topo de gama" que agora não me lembro se foi alguma que referiram e puseram um pouco à disposição dela que comeu bem também... agora tem um pouco de cada à disposição. Aconselham-me a mudar-lhe a alimentação? Já vi dizerem por aqui que Pedigree não é das melhores... mas ela não tem tido problemas! Acham que poderá ter problemas no futuro? Eu quanto a questões de rações sou um bocado inculta mas ela ainda tem um saco de pedigree para gastar dá até à próxima ida ao vet e acho que me vou aconselhar com ele :\ ao ler estes tópicos fiquei com algumas duvidas...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 31, 2012 9:08 pm

É fraquissimo, não tem qualidade nenhuma. Se lhe der restos ela também vai adorar o que não quer dizer que esteja a ser bem alimentada....
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 10:06 pm

Percebo... mas acha que o facto de estar a crescer saudável também pode não querer dizer nada e ter problemas no futuro? Eu penso que sim, um cão saudável quando é pequeno pode ter problemas no futuro devido à alimentação, aliás tive um caso bem próximo de mim de uma cadela que sempre comeu restos e ossos e agora ao fim de uns 10 anos teve um problema intestinal e teve que ser operada de de urgência... o que me deixa um bocado assustada quanto à alimentação que estão a fazer!
Que ração me aconselha tendo em conta a relação qualidade/preço?
De qualquer maneira eu irei expor a situação ao vet, mas gostava de saber opiniões! O vet pode aconselhar algo que a cadela não se dê bem...
FlavioRod
Membro

sexta ago 31, 2012 10:43 pm

uma coisa é certa, a minha com friskies ca em casa so comeu 3 dias, e era um sacrificio para ela comer, tinha que triturar os graos na 1,2,3, depois varias vezes ainda humedecer e maior parte das vezes ate lhe dar a boca. Eu tambem olhava para aquilo e parecia que tava a dar farinha ao cao.

Desde terça ando a dar a nova que comprei eukanuba, sinto que nao salta para a tijela cheia de vontade feita esfomiada, mas vai comendo e cada dia que passa come mais, entao hoje tava de barriga cheia.

Recebi hoje as amostras que tinha pedido de Arden Grange, abri para ver e pareceu me a mesma coisa a nivel de aspecto da eukanuba. Dei lhe meia duzia de graos e ela tambem comeu. Para ja vou me manter na eukanuba, mas a Arden Grande aparenta ser boa tambem.

Ainda hoje veio ca uns familiares e sobrou restos das feveras e foram logo: "ha da a cadela que ela fica toda contente, eu disse que nao, era pequena para isso e foram logo com aquela historia: "A minha cadela come restos desde que a tenho e ja tem 10 anos, a do vizinho so comia ração royal canin e nem 4 durou, bla bla."

Uma coisa é certa, ela ate pode morrer cedo (Espero bem que não), mas ao menos, sei que fiz tudo para que ela se mantive-se bem! E como muitos dizem, prefiro gastar € em comida que depois no veterinário!

Edit: Não sou nenhum PRO, basta ler este topico, ate porque so tenho a minha cadela ha 1 semana e 1 dia! No entanto bastou para resumir isto:

-> Comida supermercado ex friskies e pedrigree é uma porcaria!
-> Acana, Royal Canin, Hills, Eukanuba, Arden Grande são todas boas rações, nada como comprar 1 KG ou pedir amostras e ver se a cadela aceita!
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 10:51 pm

Flavio se me puderes dizer qual é o preço da eukanuba agradeço!
Acho que vou mudar de ração também!
O problema é que ainda não tenho a minha cadela em casa, só a partir de amanhã e então é que vou começar a avaliar a situação com mais atenção.
Mas também penso que a pedigree é mais fama e publicidade que qualidade... mas pronto é o que ela lá come terei que fazer a mudança com calma! Mas espero que a ração que o vet deu dê para compensar as falhas da pedigree já que ela come um pouco de cada!

Edit: já agora desculpa estar a invadir o teu tópico mas está a ser uma grande ajuda :oops:
FlavioRod
Membro

sexta ago 31, 2012 11:20 pm

O preço varia de onde compras, eu a minha comprei ca numa loja saco 1 de kg por 9€ e tal!!!

No entanto vou comprar segunda feira online um saco de 7.5 por aprox 34€
kat149
Membro Veterano

sábado set 01, 2012 12:09 am

Obrigada! Já agora tens uma menina lindíssima, parabéns :D
Responder

Voltar para “Cães”