O meu Dogue Alemão é pequeno há algo que possa fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado nov 03, 2012 1:33 am

E vai castrar porquê
FP1978
Membro Júnior
Registado: quarta dez 28, 2011 1:47 am

sábado nov 03, 2012 2:14 am

Porque não tenho intenção nenhuma de usar o cão para cruzas. E são muitos os benefícios da castração como por exemplo e mais importante a impossibilidade de tumores dos testículos, a redução em grande parte dos problemas da próstata e também a menor incidência de hérnias periniais.

São só vantagens, para mim se um cão não vai cruzar não há necessidade de o manter inteiro e muito mais propenso a problemas no futuro. Quero o meu cão a morrer de velhinho ou quanto muito de doença inevitável, se posso evitar montes de problemas sérios com a castração, castro.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado nov 03, 2012 10:21 am

FP1978 Escreveu:Porque não tenho intenção nenhuma de usar o cão para cruzas. E são muitos os benefícios da castração como por exemplo e mais importante a impossibilidade de tumores dos testículos, a redução em grande parte dos problemas da próstata e também a menor incidência de hérnias periniais.

São só vantagens, para mim se um cão não vai cruzar não há necessidade de o manter inteiro e muito mais propenso a problemas no futuro. Quero o meu cão a morrer de velhinho ou quanto muito de doença inevitável, se posso evitar montes de problemas sérios com a castração, castro.
Essa "cartilha" das "vantagens" é muito tendenciosa.

Nos machos, especialmente nos machos de raças grandes e gigantes ainda em crescimento, as desvantagens da castração superam largamente os benefícios que descreve.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado nov 03, 2012 11:03 am

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado nov 03, 2012 11:25 am

FP1978
Membro Júnior
Registado: quarta dez 28, 2011 1:47 am

sábado nov 03, 2012 2:21 pm

Irei ler quando tiver mais tempo :wink: , o que para mim era prejudicial era castrar antes dos 12 meses, o que não vou fazer. Sinceramente não tenho interesse nenhum em ter um cão inteiro em casa.
Parece me a mim que se eu pelo contrário não quisesse castrar vocês diriam logo que fazia muito mal e que se o cão não será reprodutor não precisa de se manter inteiro. :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 03, 2012 3:01 pm

Pois a mim não me parece nada que a castração seja benéfica!

Se não queria um macho inteiro em casa porque não optou por uma fêmea?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 3:01 pm

nop! eu não sou a favor de castrar só por dá cá aquela palha! a castração precoce pode trazer problemas de saúde ao seu cão, como pode verificar quando ler os artigos que lhe indiquei! ;)
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 03, 2012 3:40 pm

indigo003 Escreveu:nop! eu não sou a favor de castrar só por dá cá aquela palha! a castração precoce pode trazer problemas de saúde ao seu cão, como pode verificar quando ler os artigos que lhe indiquei! ;)
Isso dá muito trabalho, tu não vês que o user não tem tempo.

Eu gostava de saber é porque perdemos nós o nosso tempo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 8:00 pm

kittten Escreveu:
indigo003 Escreveu:nop! eu não sou a favor de castrar só por dá cá aquela palha! a castração precoce pode trazer problemas de saúde ao seu cão, como pode verificar quando ler os artigos que lhe indiquei! ;)
Isso dá muito trabalho, tu não vês que o user não tem tempo.

Eu gostava de saber é porque perdemos nós o nosso tempo ...
porque de quando a quando há um user em 100 que presta atenção ao que dizemos e muda a sua opinião, e há um animal que beneficia com isso! ;)
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 03, 2012 8:39 pm

Vou aproveitar este post e queixar-me também:

O meu Dogue Alemão é demasiado grande! Toda a gente me diz que nunca viu nenhum tão grande e eu sinto-me um bocado inferiorizada.

Além disso está castrado há anos e não tem um problema de saúde, o que me deixa logo ali em clara desvantagem.

Pior, não tem uma grama de banha e só come rigorosamente o que necessita.

Que devo fazer?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 03, 2012 8:59 pm

Olhe, está como eu, que conheci cães castrados a morrerem bem velhos e sem maleitas nenhumas....
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 03, 2012 9:03 pm

Um dos melhores momentos "médicos" dos últimos tempos que tive foi quando o meu vet o examinou, auscultou, soltou uma risada satisfeita e disse-me "este é para durar".

Ambos, eu e vet, temos o mesmo medo: coração.

É enoooooorme, musculado, sem chatices e está castrado há anos.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sábado nov 03, 2012 10:42 pm

WaterMonitor Escreveu:Um dos melhores momentos "médicos" dos últimos tempos que tive foi quando o meu vet o examinou, auscultou, soltou uma risada satisfeita e disse-me "este é para durar".

Ambos, eu e vet, temos o mesmo medo: coração.

É enoooooorme, musculado, sem chatices e está castrado há anos.
E está muito bem assim!! :D
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 04, 2012 12:47 am

Pois os meus, que ficaram com todos os seus tintins até irem desta para melhor, morreram em idades provectas: aos 18 anos o Nilo, aos 13 o Manecas (mas morreu de doença não relacionada), aos treze o Gaspar (morte súbita) e a Rita, a única que foi castrada e com todas as maleitas listadas nos estudos fornecidos pela Indigo007 mais uma taquicardia que vem de há muito, cá está com 17 anos cumpridos. Duvido que chegue aos dezoito, mas como já ando a "matá-la" desde os doze ou treze, até pode ser...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”