margoustink Escreveu:Joie2 Escreveu:margoustink Escreveu:joie2 Escreveu:Um desabafo:
Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). Se é criadeirice ou Criação ética, não faço ideia; o que me incomoda é ver os cachorros sempre num terracito, em cima das rochas e sempre, sempre, no mesmo local. Todos os vizinhos sabiam que ali fazem criação, menos eu e fiquei deveras incomodada Aqueles animais não passeiam? E os que não consigo ver? Ultimamente até evito passar por lá.
Já agora veja se é mesmo só um desabafo...
É um terraço ou em cima das rochas? Veja se os cães, estão numa ilha tipo os lost...
Podem estar tentar abrir um poço...não havendo água, devem estar a procurar água.
Outra hipótese é eles não gostarem de a ver passar...podem estar a fazer montar a fileira de combate. Imagine o que eles pensam.
Não sabe o que é um terracito em cima das rochas?

Nos "montados" não há?

Sim, se furarem as rochas, abrirem o tal poço e atravessarem a estrada podem nadar no mar

que está ali tão perto e eles... só o vêem de longe
Choramingam porque não gostam de me ver passar? Essa é boa
O que eles pensam não sei mas que gostariam, certamente, de passear fora do "buraco", não duvido e já agora terem companhia humana

Digo eu

Geralmente quando se passa na frente de uma casa, os cães ladram...ainda mais se leva a sua matilha.
Estão sempre lá quando passa...não acha que é relativo? helloooo...são cães.
As pessoas não precisam de comunicar os passeios que fazem com os cães.
Resumindo:
Os cães estão num terraço em cima de rochas (até é giro) e ladram quando você passa... quanta preocupação! Até agora as suas conversas só cheiram a esturro.
Há pessoas que não podem ver documentários, deve ser o caso.
Para ver realmente o que se passa, se é que se passa alguma coisa, não precisava do nome do criador... só se for para escrever num fórum.
Olhe, menina, de facto não sou criadora nem criadeira; você está a prepara-se para o ser?
os meus rafeiros nunca pariram (pelo menos. desde que estão nas minhas mãos); nunca paguei por um animal e quem sabe, se é desta que vou comprar um cão d'água?

Pelo que, qual é o mal de já saber o nome do meu "vizinho" que "fabrica" cães dessa raça? Até porque tenho de dar a volta ao rochedo (interessante, hein?) para descobrir a entrada da casa

Faz-lhe confusão? Pois isto por aqui, é muito esquisito e mais parece o fim do mundo
Ah outra coisa, ainda a menina andava, sabe-se lá por onde. já eu comia pão acabadinho de fazer em forno de lenha e leitinho retirado da vaquinha, mas fiquemos por aqui. E vá lá fazer as suas pesquisas
E já agora, o que intriga mesmo são os uivos e o ladrar constante dos animais que não vejo!
(ps. acha que poria aqui o nome da pessoa?

). Tem medo de quê?