Draco doente
Moderador: mcerqueira
Peço desculpa mas não sei nada sobre a esgana, mas vou á pesquisar.WaterMonitor Escreveu:Bem, se ele com esta idade tivesse já problemas nas cervicais era muito preocupante.
Não tive qualquer contacto com meningite em cães, mas suponho que seja muito grave. É parecido com a esgana? Qual o prognóstico dos vets?
A origem da meningite pode ser de origem viral,bacteriana ou fungica. No caso do draco é quase uma certeza ser viral. O vet disse-me que esta era um tipo que afeta muito os boxers. O tratamento é simples e à partida não deixa mazelas. O único problema são os corticoides que podem inibir o crescimento do cão, mas como o período de toma vai ser pequeno, não haverá problema. A meningite nos cães não é comparável á humana em termos de gravidade.
Mas há casos de cãos a terem que ser medicados para o reto da vida, são raros mas ha.
O prognóstico é de recuperação total.
Aproveito para dizer que a recuperação dele de ontem para hoje é assustadora.
Já começa a aparecer o "velho" draco com apetite voraz, e mortinho para brincar. Nunca mais se queixou da pata e até já saltou do sofá.
Estamos muito satisfeitos mas ainda não deitamos fogetes porque as corticoides podem ter disto, uma melhoria rápida para depois piorar.
O vet está muito confiante.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Que alívio. Confesso que estava com muito medo que dissesse que era esgana. 

-
- Membro Veterano
Fico muito contente por si e por ele. E deixe que lhe diga que o Draco é adorável.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ainda bem que correu bem...
Muito bonito.

Muito bonito.
-
- Membro Veterano
O Bóris? Eu conheci um Bóris! Este é o Bóris que foi às Mostras da raça na Casa da Guia?
Faleceu? Ai coitadinho. De quê?
Não é esse boris... De quê não sei... o meu marido acordou no dia 15 de Agosto e ele estava morto. Foi durante a noite. O vet acha que foi ataque cardiaco.WaterMonitor Escreveu:O Bóris? Eu conheci um Bóris! Este é o Bóris que foi às Mostras da raça na Casa da Guia?