criadores andam a enganar pessoas (LOP)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

quarta fev 20, 2013 9:21 pm

Aqui no Porto (Gondomar) pediram-me 1200 euros por um Bulldogue Francês com 3 meses e 850 por um com 6 meses. Provavelmente terei que fazer quase 300 Km`s para conseguir um preço mais em conta e mesmo assim caríssimo
Tendo em vista o poder de compra do Português comum (aqueles que ainda têm algum).
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta fev 20, 2013 9:36 pm

Não é o preço que tem que olhar mas sim o cão em si.

Faca mais uns kms e quase o tem de borla, tipo Macedónia ou Ucrânia.
Última edição por Flashorde em quarta fev 20, 2013 10:32 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Mpintovng
Membro

quarta fev 20, 2013 9:41 pm

Pois..por isso nem o fui olhar.

Edit-com 1200 euros da bem para la ir. À Macedonia
Última edição por Mpintovng em quinta fev 21, 2013 7:51 am, editado 1 vez no total.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta fev 20, 2013 11:25 pm

Mpintovng Escreveu:Aqui no Porto (Gondomar) pediram-me 1200 euros por um Bulldogue Francês com 3 meses e 850 por um com 6 meses. Provavelmente terei que fazer quase 300 Km`s para conseguir um preço mais em conta e mesmo assim caríssimo
Tendo em vista o poder de compra do Português comum (aqueles que ainda têm algum).
E na sua opinião qual é o valor justo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Mpintovng
Membro

quinta fev 21, 2013 7:49 am

240 contos na moeda antiga não é de certeza.
Posso dizer-lhe que pelo que vi e pude constatar olhando unicamente para a lista do CPC o preço médio (ou mais presente) ronda os 500 a 600 euros.
Que sempre é metade. 600 euros para um cão de companhia é um luxo.
Talvez este preço medio seja justo...se o parto tem de ser de cesariana e a inseminação artificial...talvez o seja não sei.
Sei que para se ganhar este dinheiro é preciso muito mas mesmo muito sacrifício.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta fev 21, 2013 8:28 am

Não percebo. Só porque os portugueses estão em crise os preços de cães criados com os devidos cuidados têm de baixar o preço?
Mas estamos a falar de um móvel ou de um ser vivo?
É que os portugueses ficaram mais pobres, é certo, mas os preços dos serviços não diminuiram!
Portanto é plausível crer que os criadores podem estar a ter mais despesas na criação devido ao aumento dos preços. Contudo as pessoas acham que devem é baixar os preços pois eles, os compradores, não têm como adquirir um cão tão caro...

Antes de pensarem que o cão X é muito caro deviam era fazer uma estimativa dos custos que vão ter com o cão: comida, desparasitação, vacinação, consultas de rotina (sim, não é suposto os cães só irem ao vet quando estão doentes ou têm de ser vacinados), possiveis problemas de saúde (doenças a que a raça esteja predisposta, p.e.), tosquia/banho se for caso disso, registos/chip/seguro, etc.
Depois têm de ver se o orçamento mensal é compativel com esse "orçamento". E só depois é que deviam pensar em adquirir um cão... mas ninguém pondera as compras que faz (e não falo só de animais) hoje em dia...

Enfim, é a minha opinião que certamente vai contra a de muitos que acham absurdo pagar "caro" por um cão.
kitttten
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 2:26 pm

Mpintovng Escreveu:240 contos na moeda antiga não é de certeza.
Posso dizer-lhe que pelo que vi e pude constatar olhando unicamente para a lista do CPC o preço médio (ou mais presente) ronda os 500 a 600 euros.
Que sempre é metade. 600 euros para um cão de companhia é um luxo.
Talvez este preço medio seja justo...se o parto tem de ser de cesariana e a inseminação artificial...talvez o seja não sei.
Sei que para se ganhar este dinheiro é preciso muito mas mesmo muito sacrifício.
Meu caro(a) exactamente por ser um luxo é que ninguém tem o direito de dizer que é caro ... O criador se assim o entender até pode pedir 10 000 € por um cão, foi ele quem o criou, ele é que sabe qual é o valor que o animal tem. Eu posso achar caro que um pacote de leite custe 0,50 €, mas o leite é um bem essencial, um animal não!
E não, o preço não tem a ver com a despesa que se tem com os progenitores ou com a ninhada em si.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 3:41 pm

Pois, isso é válido para quem não procura determinadas características, quem as procura, faz como eu fiz, compra e não reclama do preço!

Há dias fiquei de coração partido com uma rafeirinha que está para adopção ... não tivesse eu a lotação já esgotadissima ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Mpintovng
Membro

quinta fev 21, 2013 7:33 pm

Pois mas os valores de uns não são os valores de outros. Nem ninguém é obrigado a pensar de igual maneira.
Em relação a poderem pedir o que quiserem, evidentemente que sim... por mim ate podem pedir 10 mil euros, o que lamentei é que o que tem os preços mais inflacionados fosse precisamente o da minha zona, foi azar.
De qualquer maneira fiz alguma investigação e esses preços na minha opinião nada mais é que estratégia comercial visto se tratar de um criador/vendedor de varias raças que também é intermediário de outros criadores. Sendo assim será lógico que os venda mais caros e se calhar ate tenha mais condições para os vender a preços a rondar o dobro dos outros.
Estará ai a principal justificação para estes preços.
Pelo menos é o que penso
O facto é que deve haver mercado para estes preços, eu é que estou fora dele.
Mpintovng
Membro

sexta fev 22, 2013 9:54 am

Não se pode comprar ração continente ? ? ? Não me diga a que a Deco não aconselha..olhe que o que o Continente faz costuma fazer bem.
Pelo menos para os humanos.
Se a ração não é boa o cão da a entender isso mesmo. Não come, rejeita-a.
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta fev 22, 2013 12:02 pm

Nao costumo responder aqui mas acho que agora devo.
Mpintovng,em primeiro lugar devo dizer que acho que teve azar na procura,se so encontrou bouledogue frances por esse preço num "revendedor" das duas uma ou foi realmente azar ou o seu "radar" de busca esta mal calibrado(sem ofensa).Depois,devo lhe dizer que por esse preço ja encontra um bom bouledogue frances aqui na zona norte!
Quanto a raçao,lamento mas a sua ideia esta totalmente errada.Segundo varias pessoas entendidas,quanto melhor a raçao,maior a probabilidade de rejeiçao,isto porque as raçoes piores tem mais corantes e aditivos que deixam mais cheiro e consequentemente atraem mais os canitos!
Mpintovng
Membro

sexta fev 22, 2013 7:55 pm

Qazzam Escreveu:Nao costumo responder aqui mas acho que agora devo.
Mpintovng,em primeiro lugar devo dizer que acho que teve azar na procura,se so encontrou bouledogue frances por esse preço num "revendedor" das duas uma ou foi realmente azar ou o seu "radar" de busca esta mal calibrado(sem ofensa).Depois,devo lhe dizer que por esse preço ja encontra um bom bouledogue frances aqui na zona norte!
Quanto a raçao,lamento mas a sua ideia esta totalmente errada.Segundo varias pessoas entendidas,quanto melhor a raçao,maior a probabilidade de rejeiçao,isto porque as raçoes piores tem mais corantes e aditivos que deixam mais cheiro e consequentemente atraem mais os canitos!
Você não percebeu bem..primeiro esse revendedor não é só revendedor..é também criador (justiça lhe seja feita) e 2º recebi a lista do CPC e entre criadores com ninhadas disponíveis para entrega no momento (ou seja sem ter que esperar meses) os mais perto eram o tal de Gondomar e outro em Guimarães, mas este foi posto de lado por me ter atendido uma pessoa de leste (que se calhar é uma pessoa de bem e completamente honesta mas admito que preferi coloca-lo de lado)

Em relação à ração talvez esteja errado, nem tenho conhecimentos para opinar sobre isso, mas asseguro-lhe que hei-de perguntar isso a um veterinário. Agora os produtos do Continente costumam ter muita fiabilidade.

Entretanto o novo elemento já chegou vem neste momento a caminho para a casa dos meus Pais, nasceu por inseminação artificial e trouxe ração Royal Canin..para já, não sei muito mais visto o cachorrinho ser da minha irmã e Mãe. .E.u só tratei da negociação inicial, quem fez a visita ao criador (e parece que gostou muito) foi a minha irmã, que esta feliz de contente.
E a minha Mãe então, infelizmente não vou poder estar em casa quando ele chegar mas sei que a minha Mãe vai ficar super contente.
Chegamos a ter 3 cães, um Serra, um Setter e um yorkshire terrier (que faleceu o ano passado com 14 anos acho) mas neste momento já só temos o Serra da estrela que já vai a caminho do 12 ano de vida.

E acho os 600 euros um preço justo.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 22, 2013 10:38 pm

Mpintovng Escreveu:
Tem todo o direito de pensar assim, desde que não imponha ou queira impor a sua maneira de pensar ou as suas regras aos outros.
Dentro de cães de raça o propósito dos donos pode ser muito diferente e concerteza prefiro um cão de companhia a cães para andar em concursos (nada tenho contra).

telefonei a vários criadores, falei com varias pessoas (recebi fotos) e escolhi o que me pareceu indicado.
De 120 contos para 240 contos vai uma diferença muito grande.. também tive preços de 450 euros.
Mas você procura preços ou procura um cão em condições?!? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta fev 22, 2013 11:13 pm

Espero muito sinceramente que o "barato" nao lhe saia caro.Um animal,seja ele qual for,nao é para ser escolhido do dia para a noite.As vezes as pressas so trazem prejuizos!Posso lhe dizer que tenho estado a espera tambem de um bouledogue e so o devo ter la para Agosto.Depois de falar com varios criadores,decidi quanto podia/queria gastar,fiz uma pre seleçao daqueles que achei melhor e quando encontrei aquele que satisfazia todas as minhas "exigencias" disse lhe o que pretendia mas a ninhada so esta programada para ser entregue em Agosto,por isso tenho de esperar(ansiosamente diga se).Boa sprte com o animal!
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado fev 23, 2013 1:04 am

Mpintovng Escreveu:Não se pode comprar ração continente ? ? ? Não me diga a que a Deco não aconselha..olhe que o que o Continente faz costuma fazer bem.
Pelo menos para os humanos.
Se a ração não é boa o cão da a entender isso mesmo. Não come, rejeita-a.

ahahahaha deixe-me rir!!!
se até nós nos metem carne sei lá do quê à frente e comemos, quanto mais um cão... então as rações mais baratas que estão cheias de aromatizantes para passar despercebido a quantidade de farinha.
Responder

Voltar para “Cães”