A MINHA PASTORA ALEMÃ

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 22, 2013 10:49 pm

Quando tiver menos de metade tenha a da marca nova á disposição, eu dei ao meu Rufus Eukanuba e obtive sempre bons resultados, depois vá misturando as duas, aumentando a quantidade da nova e diminuindo a da antiga, como já lhe indicaram.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta jan 23, 2013 12:04 am

ou pode comprar já ou num futuro próximo, antes que haja um imprevisto e acabe por ficar sem ração para a pequena.

só aconselho uma coisa, vá a petshops/veterinários na sua zona em busca de embalagens pequenas da ração que lhe pretende dar, para ver se ela gosta.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 23, 2013 12:22 am

Ó fabz, vou dar a minha opinião. (eu próprio ando aos papeis)

das rações tradicionais há de três tipos:

Á base ou com teor de proteína. Orijen,etc.
À base ou com teor de cereais . Rc, Eukanuba, etc.
À base ou com teor de ervas . Acana.

Agora, toda a gente vai-lhe dar uma opinião diferente, pois este assunto é polémico.
Se o destino do seu PA for trabalho, tipo entrar em provas de trabalho,ir para busca e salvamento,pastoreio ou coisa que o valha (alta actividade), então eu recomendo orijen e companhia.
Se o destino do PA for lazer, para pet e com umas brincadeiras à mistura, então eu recomendo uma coisa mais fraquinha, proplan, One, rc, eukanuba,por aí, visto o animal não ter muita actividade e proteína em excesso pode vir a ser prejudicial.
Se optar por um meio termo, é Acanas ltd.
Tenha atenção também é aos "saltos" de crescimento,prefira um crescimento mais lento e homogéneo.
Não me leve a mal, mas para o interesse do animal era bom que se informasse também por si (demonstrar "drive") para formar uma opinião, porque esta por exemplo é a minha.
Vou-lhe deixar uns links para servir como guias, não como religião.
É para ler com sentido crítico (são adeptos da proteína).
http://www.dogfoodadvisor.com/dog-food-reviews/dry/
http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/
Cada cão é um caso diferente,uns dão-se bem e outros dão-se mal.
Peça amostras ou compre sacas pequenas para experimentar.
Quem sabe até pode ganhar bases (mais exigentes) para outro tipo de alimentação.
Mas atenção,pois a minha opinião foi formulada pelas particularidades de um porte abaixo e com o quotidiano que a minha leva.
Tente saber mais junto de quem tem PA's.
Dependendo da idade, 3 a 4x por dia,depois 3x ,depois de junior até morrer 2x por dia,éo aconselhável para cães do porte da sua PA.
Exercício, só meia hora a uma hora antes e depois das refeições (torções de estômago.

Boa sorte.

P.s.- A One é premium e o 2º melhor segmento da Purina. Agora se é bom ou mau,isso depende dos resultados obtidos por cada um.
Última edição por botas96 em quarta jan 23, 2013 12:36 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2013 12:34 am

das rações tradicionais há de três tipos:

Á base ou com teor de proteína. Orijen,etc.
À base ou com teor de cereais . Rc, Eukanuba, etc.
À base ou com teor de ervas . Acana.
ehhh...?
Não é nada disso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 23, 2013 12:49 am

E então como é que é?
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta jan 23, 2013 11:08 am

Realmente mete-me um pouco de confusão o tipo de user da papinha feita...

Chega-se aqui, diz-se o que se quer não se tem paciência para as opiniões dos outros, não se pesquisa nada, cada pergunta tem de ter uma resposta directa e sem opinião...

Claramente desde o primeiro post transparece uma falta de maturidade, a necessidade de que se lhe dê uma resposta para as coisinhas mais simples, sempre com a lei do menor esforço... 90 % das dúvidas deste user estão à disposição do mesmo neste forum, noutros tópicos, nos stickys, em vários lados, mas não é facil vir aqui perguntar quantos são 2 + 2 e pronto.

Enfim, mesmo assim toda a gente tenta ajudar e dar a sua opinião, sobretudo para o bem da cadela e do fundo do coração desejo-lhe o melhor, e que tudo corra pelo melhor ao user...

Aceito que existam users assim, como não perco o respeito por eles, na medida em que é agora usual da juventude a procura de respostas rápidas, milagrosas e sem esforço desde que a internet surgiu...

Agora não posso aceitar é a jactância e arrogância de quem pede para que lhe mastiguem a comida e depois vem responder com agressividade e falta de respeito a toda a gente que lhe diz que é fácil mastigar, basta mexer o maxilar para cima e para baixo e segurar a comida com a língua entre os dentes.

O meu bem haja para o user e para a sua cadela, toda a gente está aqui para o ajudar, e não se esqueça quem diz o que quer, tem de ter respeito quando ouve o que não quer.

Seja respeitador para ser respeitado...
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta jan 23, 2013 6:53 pm

Desculpa que lhe diga mas falta de educação e arrogante é consigo mesmo... e alias eu tenho o direito de responder se não lhe agrada temos pena... cresça mas é... e realmente aqui na arca há mesmo boas pessoas e com uma paciência minha nossa pk dúvidas todos nos temos, até eu e venho ca pedir conselhos, mas aquilo que você faz é um ABUSO e para além disso é ARROGANTE
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

quarta jan 23, 2013 8:49 pm

já estou como o outro: carne, carne e peixe e com menos de 50 euros, faz-se a festa.

eagle pack?
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

quarta jan 23, 2013 9:33 pm

Ao
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:49 pm, editado 1 vez no total.
voca
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 9:37 pm

Tadita :? o meu Rufus detesta ir ao vet, não se esqueça, vá misturando as duas rações para ela não vir a ter diarreia ;)
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 9:43 pm

A quem deu a sua opinião relativa á minha bichana, sim concordou, vou comprar eukanuba de 15 kg este f.d.s e vou deixar a outra de lado.
não precisa de a deixar de lado, não é assim tão má. e se é para deixar de lado, pode doar a uma instituição/canil perto de si, sempre terá melhor fim.
Ps: hoje foi levar as restantes vacinas , tadinha tava toda assustada. :wink:
fico satisfeita por saber que sempre a levou ao vet. quanto à reacção dela, não se preocupe, é perfeitamente normal. as minhas já se habituaram, a com a sua será igual.

só mais uma coisa, evite tocar na zona onde a agulha perfurou a pele e verifique se incha (pode acontecer, basta colocar um pouco de gelo), por exemplo. queremos ver fotos!!! :)
voca
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 9:48 pm

Simmmmmm fotosss :lol: :lol: :lol:
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

quarta jan 23, 2013 10:21 pm

EHEHE,
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:50 pm, editado 1 vez no total.
bamkorn
Membro Veterano

quarta jan 23, 2013 10:26 pm

isso de não fazer no quarto é normal. geralmente, eles são limpinhos, não fazem onde dormem, nem onde comem. digo geralmente porque a minha mais nova até na cama fazia :evil:

quanto ao seu pai, pode ser por estar a invadir o território dela e não é nada aconselhável que se habitue a fazer isso, pode causar problemas graves no futuro :? em vez de achar piada, diga ao seu pai para a repreender.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quarta jan 23, 2013 10:26 pm

Qual é o afixo da cadela? Fotos :D
Responder

Voltar para “Cães”