Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
rottjgs
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am
segunda jan 28, 2013 9:08 pm
BichoPapao Escreveu:
Se eu fosse do PMR o meu cão não tinha morrido....
This is a condensed version of our more in depth prey model raw feeding guide. Don’t try to move faster thru this process. We’ve designed this thru lots of research and hands on experience to minimize the chances of digestive upset. Trying to force new meats faster will almost guarantee you’ll see digestive issues.
Weeks 1 and 2
Fasting your dog one day before giving them anything raw is highly recommended
Feed chicken backs for the first 2-3 days.
After the 3rd day I would add in chicken quarters alternating with backs, every other meal. (add drumsticks if you have a smaller dog)
Continue with alternating chicken backs and quarters until you have noticed consistent firm stools for at least 7 days in a row.
Weeks 3 and 4
Turkey is next. Turkey necks or wings would work great for this.
Add in turkey alternating with chicken every other meal.
If you have noticed a bit of looser stool, you can add in one turkey meal to every two chicken meals until you notice things are back to normal and then try and add more turkey back in.
Continue until you have noticed consistent firm stools for at least 7 days in a row.
The next protein source I recommend is pork or fish, either one.
(...)
http://preymodelraw.com/getting-started-quick-start/
Ou será que tinha?!?....

Ah espera, os pescoços são deveras maiores que as asas, isto claro para não falar nas próprias das asas, tão recomendadas nesta "modalidade".... Nããã.... o site está errado...

Não sei se reparou, mas a palavra ali é "would", não "will", há uma grande diferença nisso.
Além do mais, nunca achou estranho um cão de 40kg a comer uma asa? Eu tenho espírito crítico, se há alguma coisa que eu ache estranho ou duvidoso, eu pergunto.
EEEEEE, você como disse, tava a dar BARF, não PMR

-
maraya
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm
segunda jan 28, 2013 9:09 pm
rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
Mete-me impressão como consegue afirmar aquilo com tanta certeza, sem se apoiar em estudos ou algo do género, mas pronto.
(Mas isto sou eu que abuso dos "talvez", "acho que", "na minha opiniao", etc)
Mas quais estudos científicos é que eu preciso pra ver que os cães melhoram imenso nesta dieta? É um axioma universal...
Quer que eu mostre algumas fotos de antes e depois?
Hum hum... Mas não é disso que falo
Onde se baseia para afirmar isto
"Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença."
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
BichoPapao
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
segunda jan 28, 2013 9:09 pm
rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
Mete-me impressão como consegue afirmar aquilo com tanta certeza, sem se apoiar em estudos ou algo do género, mas pronto.
Mas quais estudos científicos é que eu preciso pra ver que os cães melhoram imenso nesta dieta? É um axioma universal...
E o antes era com que ração mesmo??
-
rottjgs
- Membro
segunda jan 28, 2013 9:11 pm
maraya Escreveu:rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
"Uma coisa é unânime, NENHUM cão alimentado na PMR vai parar ao vet por causa de alguma doença."
Porque no grupo onde estou de +9500 pessoas, não há pessoas a pedirem ajuda por causa de doenças. E olhe que há perguntas um bocado "engraçadas" pelos novatos, mas os mais experientes, nunca vi fazerem perguntas ou pedirem ajuda para os cães porque o cão ficou doente... Tipo umas constipação ou febre ou catarro nos pulmões... coisas do tipo.
-
rottjgs
- Membro
segunda jan 28, 2013 9:13 pm
BichoPapao Escreveu:rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
E o antes era com que ração mesmo??
Dos que eu vi, alguns davam Acana, Orijen, Royal Canin, Hills, Eukanuba, e mais umas marcas americanas. Eu tenho as fotos, é só pedir

-
kitttten
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm
segunda jan 28, 2013 9:15 pm
Meu caro, nunca aqui ninguém me viu, nem a dezenas de outros users deste forum, perguntar nada sobre doenças dos seus cães, "tipo umas constipação ou febre ou catarro nos pulmões... coisas do tipo" logo posso então afirmar que os cães alimentados com ração nunca vão ao veterinário!
está certo que não são +9500 pessoas mas ...

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
rottjgs
- Membro
segunda jan 28, 2013 9:17 pm
kitttten Escreveu:Meu caro, nunca aqui ninguém me viu, nem a dezenas de outros users deste forum, perguntar nada sobre doenças dos seus cães, "tipo umas constipação ou febre ou catarro nos pulmões... coisas do tipo" logo posso então afirmar que os cães alimentados com ração nunca vão ao veterinário!
Os novatos na PMR estão SEMPRE a fazer perguntas sobre tudo. Se o cão vomitasse depois de comer, COM TODA A CERTEZA eles iriam lá perguntar o porquê enquanto tinham um ataque de pânico.
Logo, se eles fazem isso com uma coisa tão banal, imagine o cão doente...
-
kitttten
- Membro Veterano
segunda jan 28, 2013 9:19 pm
Eu também tenho fotos, quer ver? E olhe é tudo alimentado com ração!
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
maraya
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm
segunda jan 28, 2013 9:21 pm
rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
Porque no grupo onde estou de +9500 pessoas, não há pessoas a pedirem ajuda por causa de doenças. E olhe que há perguntas um bocado "engraçadas" pelos novatos, mas os mais experientes, nunca vi fazerem perguntas ou pedirem ajuda para os cães porque o cão ficou doente... Tipo umas constipação ou febre ou catarro nos pulmões... coisas do tipo.
Pronto está bem, tem razão.
(Porque raio pagamos vacinas mesmo? Se déssemos PMR os cães NUNCA iriam parar ao vet

)
Desisto!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
PauloSantos1
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
rottjgs Escreveu:
A sua opinião é baseada no "olhómetro", num grupo de 9500 pessoas e outro com 16000
Fantástico
Mas quando alguém contesta a sua opinião, pergunta logo se estudaram Biologia.
Isto é fixe... para contestar, há que ter conhecimentos técnicos de alto gabarito, para fazer afirmações patetas, basta andar em grupos de 9500 e ter olhómetro para a coisa
Última edição por
PauloSantos1 em segunda jan 28, 2013 9:22 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
rottjgs
- Membro
kitttten Escreveu:Eu também tenho fotos, quer ver? E olhe é tudo alimentado com ração!
Quantas vezes já levou os seus cães pra uma destartarização?
-
kitttten
- Membro Veterano
segunda jan 28, 2013 9:22 pm
rottjgs Escreveu:kitttten Escreveu:Meu caro, nunca aqui ninguém me viu, nem a dezenas de outros users deste forum, perguntar nada sobre doenças dos seus cães, "tipo umas constipação ou febre ou catarro nos pulmões... coisas do tipo" logo posso então afirmar que os cães alimentados com ração nunca vão ao veterinário!
Os novatos na PMR estão SEMPRE a fazer perguntas sobre tudo. Se o cão vomitasse depois de comer, COM TODA A CERTEZA eles iriam lá perguntar o porquê enquanto tinham um ataque de pânico.
Logo, se eles fazem isso com uma coisa tão banal, imagine o cão doente...
E??? daí se deduz que os cães que comem cru nunca adoecem????
Parabéns!! Brilhante dedução!
Não diga mais que cá para mim já disse tudo!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
rottjgs
- Membro
maraya Escreveu:rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:rottjgs Escreveu:maraya Escreveu:A frase citada pelo PauloSantos retrata na perfeição aquilo que disse à bocado: não é por falar como se fosse dono da razão que vai ser mais levado a serio, pelo contrario...
Pronto está bem, tem razão.
(Porque raio pagamos vacinas mesmo? Se déssemos PMR os cães NUNCA iriam parar ao vet

)
Desisto!
Há muitos que não vacinam os seus cães

Eu apenas vacino porque sou obrigado por lei.
-
kitttten
- Membro Veterano
rottjgs Escreveu:kitttten Escreveu:Eu também tenho fotos, quer ver? E olhe é tudo alimentado com ração!
Quantas vezes já levou os seus cães pra uma destartarização?
Nunca! e a mais velha tem 11 anos!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques