Casal de Pastores do Cáucaso :)))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Katie30
Membro
Registado: quarta jul 31, 2013 11:35 am

segunda ago 19, 2013 2:07 pm

Floripes3 Escreveu:
Katie30 Escreveu:...

Lençõis no carro para o caso de necessitar de cesariana....

...
Katie30 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.

Fala em cesariana: é a Katie30 quem a vai fazer? :o No carro? :o
Como?? looooool

Eu? Cesariana? Estamos muito irónicos!

...

Falo em cesariana, uma vez que é uma possibilidade que temos de ter em conta e os lençóis serão para transportá-la. Caso seja preciso, quanto mais agilizadas estiverem as coisas, mais rápido será! Ou estou a pensar mal?
Pronto, explicou depois. E não, não estava a ser irónica. Fui apenas induzida em erro pela maneira fez a pergunta.

Sempre arranjou a caixa de maternidade?

Sim, está feita, coloquei lá a mantinha com o cheiro dela, mas cm ela deve ter calor, deita-se mais na tijoleira do salão do que propriamente dentro do ninho :) Ontem e hoje tem comido pouquinho :(

Não sei se é do stress de estar separado do menino dela, se é das novas condições, uma vez que estavam habituados a estar sempre cá fora...Nos 1ºs dias, não saía do salão, fazia lá as necessidades e tudo, agr já tem vindo até cá fora :) Mas quando vai para o salão, deita-se na tijoleira que é mais fresco. Para já, continua muito meiga, gosta que lhe estejam a fazer festinhas e ela deitada, quando páro, levanta o focinho como kem diz: "Então? Já acabou?" :))

Suspira muito e cansa-se muito, como é normal.

Mas já estou avisada que na altura do parto e depois, todos os cuidados são poucos, pode tornar-se agressiva.

Inclusive já levei lá o cão para eles se verem... e eles ficam todos contentes.

Agora estão separados de vez.

Mais logo se der, ponho aqui uma foto dela no ninho :)
Katie30
Membro

sexta ago 23, 2013 11:11 am

Olá!

Venho dizer-vos que os bebés já nasceram...são 9 e estão todos gordinhos e muito bem tratados pela recém-mamã...

O parto durou ontem o dia todo, está ainda cansada, mas já arrebitada...deixou-nos estar perto dela durante todo o processo, keria mimos...deixa-nos mexer nos caezinhos à vontade...correu tudo pelo melhor! :) Apesar de não termos de fazer nada, ela tratou de todos como uma verdadeira mãe! Não deixou nenhum ao acaso, e só os encaminhávamos para as maminhas, bem cm durante toda a noite e hoje tb (não fui trabalhar). Ela já vai comendo, levamos-lhe ao ninho, e bebe muita água. E para já tem muito leitinho.

Espero que consigam ver as fotos...nasceram todos +- do mesmo tamanho, uns são mais mamões que outros ;) e todos com as pontas das patinhas brancas!

Imagem

Imagem

Imagem
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

sexta ago 23, 2013 12:12 pm

Mimosos!
Muitos parabéns pelo acto.
Agora muita coragem, que o difícil é o que está para vir!
Vá dando notícias.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 23, 2013 12:41 pm

Desejo que corra tudo bem e que consiga encontrar donos responsaveis para eles todos.
Felicidades
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Katie30
Membro

sexta ago 23, 2013 1:25 pm

Obrigada!

O k interessa é k correu tudo bem!

E sim, tudo farei para que os caezinhos fikem perto de mim, se possível, para ir tendo notícias deles...:)

Vou dando notícias!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 23, 2013 1:45 pm

Quantos machos e quantas fêmeas?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katie30
Membro

sexta ago 23, 2013 2:08 pm

Parecem-me 7 machos e 2 fêmeas...:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 24, 2013 10:48 pm

Nove...?

Boa sorte para eles. E para vocês também, nove boquinhas para alimentar até às 8 semanas, desparasitar e vacinar é dose.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Katie30
Membro

domingo ago 25, 2013 7:40 pm

Sim :)
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sexta ago 30, 2013 4:44 pm

KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sexta ago 30, 2013 5:08 pm

São uma verdadeira ternura!!!!!!! Que lindooooos e fofos !

Parabéns para a dona corajosa e para a recém mamã !

Felicidades ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta ago 30, 2013 5:17 pm

Pois... Já estão à venda no Custojusto por 300€ e entrega a partir de 22/09 :evil:
Enfim coisas, muito blá, blá e tal... o que interessa é que renda!
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta ago 30, 2013 5:36 pm

O anúncio diz entrega a patir de 22/10 e não 22/9. E qual é o problema de estarem à venda? TODOS os cães deveriam ser vendidos, raça ou sem ela, de certeza isso impediria muitas adopções por impulso ou "vamos a ver o que dá", e cujo destino acaba normalmente por ser os canis municipais :roll:
Katie30
Membro

sexta ago 30, 2013 6:06 pm

lidialima Escreveu:Pois... Já estão à venda no Custojusto por 300€ e entrega a partir de 22/09 :evil:
Enfim coisas, muito blá, blá e tal... o que interessa é que renda!
Boa tarde!
Qual é o seu problema em estarem à venda?
Preferia que tivesse entregue a cadela no canil para ter lá os bebés, uma vez que quando levei o casal, ela já estava prenha? E depois os bebés ficassem lá até alguém os ir buscar, sem serem desparasitados, vacinados, sem quaisquer cuidados?
Ou que matasse os bebés, entre os 35 e 40 dias de gestação?

Os cães estão comigo, responsabilizei-me por eles, os bebés nasceram lindos e saudáveis, não lhes falta nada! Se conseguir algum que cubra as despesas...que ainda não tenho sequer a certeza de quanto vou gastar...

Não se preocupe, se não os vender, pelo menos 4 ou 5 já tenho a quem dar...e pessoas responsáveis....

Além disso, só para ver, neste momento estou a dar comida para a cadela da proplan gastrointestinal, que ela está com diarreias, que custa só +- 70€/15kg...

Acha que num canil eram melhor tratados?

Às vezes para se falar do que não se sabe, mais vale estarmos calados...
Katie30
Membro

sexta ago 30, 2013 6:11 pm

KimaeBlota Escreveu:São uma verdadeira ternura!!!!!!! Que lindooooos e fofos !

Parabéns para a dona corajosa e para a recém mamã !

Felicidades ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Obrigada! São opiniões destas que nos dão força para seguir em frente e termos a certeza que tomamos a decisão certa! contra muitas opiniões a desfavor, que tb acabei por levar em conta.
Mas a cadela encontra-se bem, apenas com diarreias, mas já está a ser tratada.
O cão tb estava com diarreia, mas já está a tomar antibiótico, e está a melhorar!

Não me arrependo de nada, apesar do trabalho que sempre dá!
Bloqueado

Voltar para “Cães”