Caça ou não eis a questão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ora bem
Estou a a ver que o Fabarm se chateou com a expressão caça politicamente correcta. Aliás estou à espera que a supertia Paula Bobbone lançe este livro para breve- A caça politicamente correcta-
A questão é que o Fabarm defende a caça segundo a antiga cartilha do Marialva. Ele próprio define a caça como um misto de bailado, etc,etc,etc.
A caça tem um fim. Matar um animal para sobreviver. Ponto final parágrafo.
Eu defino a caça como o meio de sobreviver à custa do sacrifico de um animal. Coisa que fizemos desde os primórdios e que hoje nos países civilizados ( não contando épocas de catástrofe naturais) só se justifica por "divertimento"..
A caça com os cãezinhos a ladrar ao lado, calcorreando os campos com farnel enquanto as esposas soltam gritinhos excitados ou disparam armas ao lado dos seus maridos è uma imagem bucólica típica das obras do Eça e dos filmes propagandisticos do estado novo.
No entanto existe quem, por sobismo, desfasamento, marialvismo e ainda quem não sabe bem como explicar a caça ( como o Fabarm) defenda esta imagem.
Tal como outros defendem a ideia do cavador analfabruto das beiras descobrindo a careca trémulo enquanto balbucia com sotaque cerrado - Deus o abenxoe, Xenhor dr."
Não é dizendo que os caçadores são responsáveis e que só existe uma mão cheia de brutos ( eu podia pedir também as estatisticas e estudos ao Fabarm que provam que a grande maioria dos caçadores são responsáveis) e exemplificando essa responsabilização que se justifica moralmente a caça, tal como não se justifica moralmente o holocausto dos judeus ( e acreditem que os nazis tinham optimas justificações para as razões "sanitárias" que implicavam a erradicação do "eterno Judeu")
Quanto a fumar, eu fumo, fumo charutos raramente e geralmente cachimbo. Não fumo perto de pessoas, restaurantes, etc. A siituação dos fumadores passivos é grave e tem a ver com a falta de civilidade das pessoas. Mas não são termos comparáveis. O fumador escolhe fumar sabendo os riscos para si e para os outros mas não tem intenção de matar os outros. " olha aquele gajo no jardim, vou fumar para o pé dele e ele cai já que nem um tordo"
Já o caçador tem uma arma com um gatilho que ele prime para matar algo...
Se a caça é de todos admira-me que alguns ( caçadores) disponham da caça. Se eu tiver uma rola à minha frente, o caçador pode matá-la mesmo que eu lhe diga que não...
Onde é que está a democracia nisto?
Finalmente, acho desagradável que se diga que manter o perdigueiro português é um justificativo dos milhões de animais mortos por desporto...
Estou a a ver que o Fabarm se chateou com a expressão caça politicamente correcta. Aliás estou à espera que a supertia Paula Bobbone lançe este livro para breve- A caça politicamente correcta-
A questão é que o Fabarm defende a caça segundo a antiga cartilha do Marialva. Ele próprio define a caça como um misto de bailado, etc,etc,etc.
A caça tem um fim. Matar um animal para sobreviver. Ponto final parágrafo.
Eu defino a caça como o meio de sobreviver à custa do sacrifico de um animal. Coisa que fizemos desde os primórdios e que hoje nos países civilizados ( não contando épocas de catástrofe naturais) só se justifica por "divertimento"..
A caça com os cãezinhos a ladrar ao lado, calcorreando os campos com farnel enquanto as esposas soltam gritinhos excitados ou disparam armas ao lado dos seus maridos è uma imagem bucólica típica das obras do Eça e dos filmes propagandisticos do estado novo.
No entanto existe quem, por sobismo, desfasamento, marialvismo e ainda quem não sabe bem como explicar a caça ( como o Fabarm) defenda esta imagem.
Tal como outros defendem a ideia do cavador analfabruto das beiras descobrindo a careca trémulo enquanto balbucia com sotaque cerrado - Deus o abenxoe, Xenhor dr."
Não é dizendo que os caçadores são responsáveis e que só existe uma mão cheia de brutos ( eu podia pedir também as estatisticas e estudos ao Fabarm que provam que a grande maioria dos caçadores são responsáveis) e exemplificando essa responsabilização que se justifica moralmente a caça, tal como não se justifica moralmente o holocausto dos judeus ( e acreditem que os nazis tinham optimas justificações para as razões "sanitárias" que implicavam a erradicação do "eterno Judeu")
Quanto a fumar, eu fumo, fumo charutos raramente e geralmente cachimbo. Não fumo perto de pessoas, restaurantes, etc. A siituação dos fumadores passivos é grave e tem a ver com a falta de civilidade das pessoas. Mas não são termos comparáveis. O fumador escolhe fumar sabendo os riscos para si e para os outros mas não tem intenção de matar os outros. " olha aquele gajo no jardim, vou fumar para o pé dele e ele cai já que nem um tordo"
Já o caçador tem uma arma com um gatilho que ele prime para matar algo...
Se a caça é de todos admira-me que alguns ( caçadores) disponham da caça. Se eu tiver uma rola à minha frente, o caçador pode matá-la mesmo que eu lhe diga que não...
Onde é que está a democracia nisto?
Finalmente, acho desagradável que se diga que manter o perdigueiro português é um justificativo dos milhões de animais mortos por desporto...
Vasco
"O fumador escolhe fumar sabendo os riscos para si e para os outros mas não tem intenção de matar os outros." - Mas mata... ou também precisa de estudos ou numeros. Ou a morte de outros Homens, não o preocupa.
Cumprimentos
Tiago
"O fumador escolhe fumar sabendo os riscos para si e para os outros mas não tem intenção de matar os outros." - Mas mata... ou também precisa de estudos ou numeros. Ou a morte de outros Homens, não o preocupa.
Cumprimentos
Tiago
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Um tiro não é comparável a um cigarro...FAbarm Escreveu: Vasco
Cumprimentos
Tiago
A morte de outros homens preocupa-me.
Aliás a morte de todos os seres vivos preocupa-me
Aí está a diferença entre nós dois
"Um tiro não é comparável a um cigarro... " - O cigarro é mais mortifero
"Aí está a diferença entre nós dois" - Sim eu caço espécies cinegéticas e mato no máximo 3 perdizes por dia. O seu fumo poderá atingir um sem nº de pessoas.
Cumprimentos
Tiago
"Aí está a diferença entre nós dois" - Sim eu caço espécies cinegéticas e mato no máximo 3 perdizes por dia. O seu fumo poderá atingir um sem nº de pessoas.
Cumprimentos
Tiago
-
- Membro Veterano
- Contacto:
São 3 perdizes a mais...FAbarm Escreveu: "Um tiro não é comparável a um cigarro... " - O cigarro é mais mortifero
Cumprimentos
Tiago
E caso não tenha lido eu respondi que o meu tabaco não incomoda os outros . Eu não fumo perto das pessoas pelo que não se pode falar em fumo passivo. Se está a falar em termos pessoais posso dizer que um fumador responsável para com terceiros não os prejudica e um caçador com preocupações ecológicas ( O único com essas preocupações é de facto o que depende da caça para sobreviver) mata na mesma sem razão moral para tal...
Cumprimentos
Vascov
Provavelmente o que aconteceu foi o que tem acontecido em muitos outros locais:Caça...
alguém me pode explicar por que é que há 3 anos atrás o meu abominável vizinho, que tem ( nesta altura) +- 20 cães de caça, ía caçar e trazia muuuuita caça e hoje em dia não traz nada?! Terão os coelhos, lebres e afins desertado??? Ter-se-ão mudado para outro país???
......... ................no comments!....... ..........
Um surto fulminante de mixomatose ou de hemorrágica viral. Uma praga neste momento muito pior que a praga dos caçadores.
Meus caros amigos:
Se a minha presença neste tópico for incómoda, façam favor de dizer.
A CAÇA existe.
A CAÇA é uma actividade socialmente aceite (generalizando).
A CAÇA é uma actividade legal (se praticada responsavelmente segundo as regras).
A CAÇA tem 300 000 praticantes ( fora os adeptos passivos) sendo um dos maiores lobbies nacionais ( muitas outras actividades lhe estão associadas).
A CAÇA foi aqui posta neste fórum em pé de igualdade com actividades completamente ilegais.
O que é que alguns membros deste fórum pretendem? Criar uma guerra frustrada contra uma maioria incluindo o próprio estado? Alguém consegue fazer milagres?
Em relação á moral, ética, princípios e ideais penso que todos os partidários anti-caça estão de acordo.
Mas a moral, ética, princípios e ideais não tem o mesmo significado dentro da mesma sociedade, quanto mais a nível global. Tem que haver mudança de mentalidade.
Uma coisa é discutir princípios e ética, outra é discutir factos.
Uma coisa é filosofar, outra é argumentar mostrando a realidade.
Do ponto de vista da conservação da natureza, a caça como exploração de um recurso natural renovável e praticada de modo responsável, continuo a afirmar que se trata de um mal menor tendo em atenção o conjunto de barbaridades e atentados que actualmente existem em relação a toda a fauna silvestre e doméstica.
Sou fiel aos meus princípios – A CAÇA HOJE EM DIA NA SOCIEDADE OCIDENTAL È PRATICADA COMO DESPORTO, LOGO DESNECESSÁRIA – mas não me posso dar ao luxo de entrar em fundamentalismo e histerismo. Já me dei muito mal em me ter associado outrora a pessoas com essa maneira de agir. “Gato escaldado de agua fria tem medo”.
Todos tem o direito de expressar as suas revoltas e angustias. Mas vamos pensar.
O que queremos? Sermos conotados como um grupo de histéricos fundamentalistas? Deitar tudo a perder? Ficar ainda mais revoltados?
As pessoas não vão com cantigas mas com factos. As pessoas querem ver para crer.
Eu e um grupo de amigos que pensam de igual modo, já conseguimos mudar a maneira de pensar de 7 iniciantes na caça (hoje não caçadores) e não foi por ter andado a martelar a cabeça. Bastou que eles nos acompanhassem em várias das nossas actividades. Se calhar mais virão.
Continuo a pensar que o único método para mudar mentalidades é pela sensibilização. Sensibilização ao vivo e a cores, não apenas com discursos, por mais lógicos e racionais que sejam, que não passam de palavras afastadas dos acontecimentos.
Se cada um por si se desse ao trabalho de tentar mudar pessoas em vez de tentar mudar massas, talvez a nossa minoria tivesse mais algum peso. E, não só em relação á caça.
É inútil lutar contra a caça em termos globais. É sim possível lutar localmente.
Pensar em termos globais mas agir em termos locais.
Eu por mim, vou continuar a usar esse processo enquanto tiver alguma % de êxito. Pelo menos, embora algumas frustrações, sinto-me de bem com a minha consciência e de que já fiz e vou fazendo algo.
Cumprimentos a todos
.........................................................
Para o Tiago:
O convite continua de pé porque acredito que, mesmo que o não consiga demover, pelo menos contribuí para um caçador mais consciente e responsável.
Já agora: Em relação a cães nórdicos – que lhe metem tanta confusão.
Sabe qual a razão de escolher para companheiros cães nórdicos, especialmente Malamutes?
Os Malamutes tem para mim uma grande carga simbólica. Foram criados há milénios por tribos esquimós que viviam da caça e pesca, e cuja cultura tenho o maior respeito e admiração. Sabe porquê? Claro que sabe!...
Outra coisa: infelizmente sou fumador mas não aconselho ninguém a fumar. Quer que me suicide?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
"A sua pergunta não tem uma resposta tão simples quanto quer fazer parecer. Para que possa ser respondida de forma exacta teríamos que saber se: o seu vizinho durante estes anos caçou sempre no mesmo lugar, em caso afirmativo se ocorreu algum incêndio que tenha destruído fauna e flora, se houve algum desequilibro a nível de predadores, se o local foi atacado por animais errantes, etc., etc., etc. em caso negativo, outras tantas questões ocorrem. Como percebeu, há um sem n.º de perguntas que terão que ser respondidas, para que a sua também o seja.
Talvez o Fang possa ajudar..."
- NÃO OCORREU NADA DO QUE SUGERIU. OS CAÇADORES SÃO MAIS OU MENOS OS MESMOS, ANO APÓS ANO. SEM INCÊNDIOS, SEM DESEQUILÍBRIOS.
"Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora conviver tem como definição: ter convivência; viver com outrem; ter intimidade. Se a Sra afirma que. convive com esse tipo de pessoas.... "
- CONVIVÊNCIA TAMBÉM SIGNIFICA COMUNICAR, CONVERSAR, DIALOGAR (NO MEU DICIONÁRIO PESSOAL) COM AQUELES QUE NOS RODEAM, TIPO VIZINHANÇA. NÃO LHE PARECE MUITO CHATO VIVER MUITOS ANOS NA MESMA CASA, NO MESMO SÍTO E NÃO DIALOGAR ( IGUAL A DEIXAR DE FALAR POR DISCORDÂNCIA DE QQ. COISA COM OS SEUS VIZINHOS?)
EX.: NÃO GOSTO QUE VOCÊ BATA NA SUA MULHER, NUNCA MAIS LHE VOU FALAR!!! mELHOR, VOU-LHE DAR UM TIRO NOS (...)
"Adiante...
1 – Também há mulheres a praticarem este desporto"
- NÃO CONHEÇO NENHUMA.
"2 – Também os há abstémios e ainda bem que fala nisto dos copos, pois na caça tal como na condução de um automóvel o nível de álcool no sangue também pode ser aferido pelas autoridades.
3 – Geralmente os caçadores viajam de madrugada para poderem passar o Sábado com a família. Também há famílias que se deslocam “inteiras” mas a partida costuma acontecer às 6ª feiras, pois assim passam um fim de semana longe da cidade."
- TAMBÉM NÃO CONHEÇO... ( PEÇO IMENSA DESCULPA, MAS NÃO CONHEÇO MESMO!).
- ONDE EU MORO, PASSAMOS SEMPRE O FIM DE SEMANA FORA DA CIDADE. PASSAMOS A SEMANA E OS FINS DE SEMANA SEMPRE NO CAMPO. ÀS VEZES, APROVEITA-SE É O FIM DE SEMANA PARA IR À CIDADE...
"4 – O “não só” não consegui encontrar, por não ter percebido. Fará o favor de explicar o “não só” porque nos pôs a todos curiosos."
- PARA LHE RESPONDER A ESTA QUESTÃO TEREI DE VOLTAR A LER O MEU POST...
"5 – Saem com os amigos, ou com a família ou vão sós. Comem e bebem como qualquer pessoa que não seja caçadora. É vê-los de cores vivas, vermelho, laranja ou mesmo amarelo para se fazerem notar. Levam uma merenda preparada com todo o carinho... qual manjar e bebem água das fontes. Levam também um suplemento energético para os cães e por vezes uma garrafa de água."
- ESSA DO SUPLEMENTO ENERGÉTICO E ÁGUA PARA OS CÃES DEVE TER SIDO ALGUMA PIADA DO HERMAN JOSÉ...
"6 – Voltam cansados, molhados, esgotados, a pensarem nos lances espectaculares dos seus cães, nas peças falhadas, nas peças abatidas e trazem no bolso uma salada de meruje ou rabaças que juntamente com os seus amigos ou família, irão partilhar."
- OS CÃES SÃO QUE OS VOLTAM ESPECIALMENTE CANSADOS... PUDERA! UM ANO INTEIRO EM "ALCATRAZ", NÃO DÁ PARA PRATICAR!!!
[b]Dá vontade de dizer: "NO COMMENTS: Euronews.[/b]
Talvez o Fang possa ajudar..."
- NÃO OCORREU NADA DO QUE SUGERIU. OS CAÇADORES SÃO MAIS OU MENOS OS MESMOS, ANO APÓS ANO. SEM INCÊNDIOS, SEM DESEQUILÍBRIOS.
"Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora conviver tem como definição: ter convivência; viver com outrem; ter intimidade. Se a Sra afirma que. convive com esse tipo de pessoas.... "
- CONVIVÊNCIA TAMBÉM SIGNIFICA COMUNICAR, CONVERSAR, DIALOGAR (NO MEU DICIONÁRIO PESSOAL) COM AQUELES QUE NOS RODEAM, TIPO VIZINHANÇA. NÃO LHE PARECE MUITO CHATO VIVER MUITOS ANOS NA MESMA CASA, NO MESMO SÍTO E NÃO DIALOGAR ( IGUAL A DEIXAR DE FALAR POR DISCORDÂNCIA DE QQ. COISA COM OS SEUS VIZINHOS?)
EX.: NÃO GOSTO QUE VOCÊ BATA NA SUA MULHER, NUNCA MAIS LHE VOU FALAR!!! mELHOR, VOU-LHE DAR UM TIRO NOS (...)
"Adiante...
1 – Também há mulheres a praticarem este desporto"
- NÃO CONHEÇO NENHUMA.
"2 – Também os há abstémios e ainda bem que fala nisto dos copos, pois na caça tal como na condução de um automóvel o nível de álcool no sangue também pode ser aferido pelas autoridades.
3 – Geralmente os caçadores viajam de madrugada para poderem passar o Sábado com a família. Também há famílias que se deslocam “inteiras” mas a partida costuma acontecer às 6ª feiras, pois assim passam um fim de semana longe da cidade."
- TAMBÉM NÃO CONHEÇO... ( PEÇO IMENSA DESCULPA, MAS NÃO CONHEÇO MESMO!).
- ONDE EU MORO, PASSAMOS SEMPRE O FIM DE SEMANA FORA DA CIDADE. PASSAMOS A SEMANA E OS FINS DE SEMANA SEMPRE NO CAMPO. ÀS VEZES, APROVEITA-SE É O FIM DE SEMANA PARA IR À CIDADE...
"4 – O “não só” não consegui encontrar, por não ter percebido. Fará o favor de explicar o “não só” porque nos pôs a todos curiosos."
- PARA LHE RESPONDER A ESTA QUESTÃO TEREI DE VOLTAR A LER O MEU POST...
"5 – Saem com os amigos, ou com a família ou vão sós. Comem e bebem como qualquer pessoa que não seja caçadora. É vê-los de cores vivas, vermelho, laranja ou mesmo amarelo para se fazerem notar. Levam uma merenda preparada com todo o carinho... qual manjar e bebem água das fontes. Levam também um suplemento energético para os cães e por vezes uma garrafa de água."
- ESSA DO SUPLEMENTO ENERGÉTICO E ÁGUA PARA OS CÃES DEVE TER SIDO ALGUMA PIADA DO HERMAN JOSÉ...
"6 – Voltam cansados, molhados, esgotados, a pensarem nos lances espectaculares dos seus cães, nas peças falhadas, nas peças abatidas e trazem no bolso uma salada de meruje ou rabaças que juntamente com os seus amigos ou família, irão partilhar."
- OS CÃES SÃO QUE OS VOLTAM ESPECIALMENTE CANSADOS... PUDERA! UM ANO INTEIRO EM "ALCATRAZ", NÃO DÁ PARA PRATICAR!!!
[b]Dá vontade de dizer: "NO COMMENTS: Euronews.[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Num diálogo tão instrutivo como este, que se tem vindo a ter consigo, FABARM, era mais do que natural que os cigarrinhos e o acto de fumar se destacassem. É a defesa, de quem não se consegue defender.
Preocupa-se mais com os fumadores passivos?!!! Então, eu fumo, logo, mato.
Então e com o inaladores passivos, não se preocupa?!!
Concerteza se desloca num veículo motorizado, ou será num carro de bois?!
O que é que acha de estar parado no trânsito, durante mais de uma hora, a respirar o ar puro do motor dum pesado, que está à nossa frente, fora as dezenas de ligeiros que nos rodeiam?!!!
E não somos só nós, Humanos, é toda a vida à face da terra, que respira o ar que nós todos poluímos, quer falar disso, agora?! E não sairia daqui, se começasse a mencionar todos os factores responsáveis, pelos problemas respiratórios e alérgicos da população de hoje em dia, que não são, seguramente, o tabaco.
Atrevo-me até a dizer, que por ser fumadora, tenho muito mais defesas no meu organismo, contra toda a poluição que existe na atmosfera, que não serão para sempre, pois não sou imortal.
Quantos mais exemplos absurdos irá buscar para se defender?!
A natureza procede à destruição, para seu próprio equilíbrio. O homem procede à destruição, causando o seu desequilíbrio!
Preocupa-se mais com os fumadores passivos?!!! Então, eu fumo, logo, mato.
Então e com o inaladores passivos, não se preocupa?!!
Concerteza se desloca num veículo motorizado, ou será num carro de bois?!
O que é que acha de estar parado no trânsito, durante mais de uma hora, a respirar o ar puro do motor dum pesado, que está à nossa frente, fora as dezenas de ligeiros que nos rodeiam?!!!
E não somos só nós, Humanos, é toda a vida à face da terra, que respira o ar que nós todos poluímos, quer falar disso, agora?! E não sairia daqui, se começasse a mencionar todos os factores responsáveis, pelos problemas respiratórios e alérgicos da população de hoje em dia, que não são, seguramente, o tabaco.
Atrevo-me até a dizer, que por ser fumadora, tenho muito mais defesas no meu organismo, contra toda a poluição que existe na atmosfera, que não serão para sempre, pois não sou imortal.
Quantos mais exemplos absurdos irá buscar para se defender?!
A natureza procede à destruição, para seu próprio equilíbrio. O homem procede à destruição, causando o seu desequilíbrio!
-
- Membro
- Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
[quote=FAbarm]
Já repararam quantas pessoas são proprietárias de Perdigueiros Portugueses?
O que seria desta raça sem nós, os caçadores?
Pensem nisto...
Tiago
[/quote]
eu não caço, nunca cacei, nem faço tensões de caçar...
no entanto, o meu cão é de uma das raças mais populares na caça.
é para mim como o filho q ainda não tive e é tratado como tal.
o q seria dele se andasse na caça?
admito q talvez fosse feliz, se além de andar na caça, fosse tratado tb como eu o trato.
mas e quando ele deixasse de servir para caçar?
e o risco q ele corre de levar um tiro também?
acho q ele passa melhor com um dono como eu do q com um caçador.
por isso, respondendo á sua pergunta :
-passariam muito bem, obrigado!
Já repararam quantas pessoas são proprietárias de Perdigueiros Portugueses?
O que seria desta raça sem nós, os caçadores?
Pensem nisto...
Tiago
[/quote]
eu não caço, nunca cacei, nem faço tensões de caçar...
no entanto, o meu cão é de uma das raças mais populares na caça.
é para mim como o filho q ainda não tive e é tratado como tal.
o q seria dele se andasse na caça?
admito q talvez fosse feliz, se além de andar na caça, fosse tratado tb como eu o trato.
mas e quando ele deixasse de servir para caçar?
e o risco q ele corre de levar um tiro também?
acho q ele passa melhor com um dono como eu do q com um caçador.
por isso, respondendo á sua pergunta :
-passariam muito bem, obrigado!
BOAS,
ANTES DE MAIS QUER FELICITAR O TIAGO, POR CONSEGUIR REBATER, COM POSTURA A TODAS AS INSINUAÇÕES E OFENSAS QUE TEM SOFRIDO NESTE FORUM, SOBRE O TEMA DA CAÇA.
TENHO DÚVIDAS SE CONSEGUIRIA TER TANTA POSTURA PARA GENTE QUE NÃO CONSEGUE OUVIR OS OUTROS, OFENDE E PENSA QUE FALA COMO SE UM DEUS SE TRATASSE.
SOU CAÇADOR, E ASSUMO SEM PRECONCEITOS OU DEMAGOGIAS, MUITO SE TEM FEITO POR MUDAR MENTALIDADES, MUITO FALTA FAZER, SE SOMOS TODOS ASSASSINOS PASSIVOS OU NÃO, É RELATIVO OS SENHORES DITOS CONSERVADORES DA NATUREZA SE CALHAR NUNCA MATARAM UMA MELGA, UMA MOSCA, UMA ARANHA, ... SERÁ O MOTIVO DA QUANTIDADE DO PESO UM FACTOR ABONATÓRIO!
MUITOS DOS INTERVENIENTES, FALARAM ESPECÍFICAMENTE SOBRE O PODER QUE O CAÇADOR TEM, TENDO UMA ARMA NA MÃO, ENTÃO E SE EU CAÇASSE SÓ COM CÃES (GALGOS, PODENGOS IBÉRICOS, ETC) O FIGURINO MUDAVA? SE CALHAR MUDAVAM-SE OS ARGUMENTOS MAS A IDEIA SERIA A MESMA, ASSASSINOS, BARBAROS, ETC.
TENHO CINCO CÃES FORA O GALGO DA FAMÍLIA, E SÃO TODOS TRATADOS DIGNAMENTE E COM TODAS AS MORDOMIAS, INCLUSIVAMENTE UM DELES FOI ABANDONADO POR UM CIDADÃO QUE NÃO ERA CAÇADOR, IRONIA DO DESTINO ESTA...
PARA QUEM É CAÇADOR BOAS CAÇADAS, PARA QUEM NÃO O É RESPEITO E ATÉ COMPREENDO ALGUNS ARGUMENTOS.
JOÃO CARLOS
[/quote]
ANTES DE MAIS QUER FELICITAR O TIAGO, POR CONSEGUIR REBATER, COM POSTURA A TODAS AS INSINUAÇÕES E OFENSAS QUE TEM SOFRIDO NESTE FORUM, SOBRE O TEMA DA CAÇA.
TENHO DÚVIDAS SE CONSEGUIRIA TER TANTA POSTURA PARA GENTE QUE NÃO CONSEGUE OUVIR OS OUTROS, OFENDE E PENSA QUE FALA COMO SE UM DEUS SE TRATASSE.
SOU CAÇADOR, E ASSUMO SEM PRECONCEITOS OU DEMAGOGIAS, MUITO SE TEM FEITO POR MUDAR MENTALIDADES, MUITO FALTA FAZER, SE SOMOS TODOS ASSASSINOS PASSIVOS OU NÃO, É RELATIVO OS SENHORES DITOS CONSERVADORES DA NATUREZA SE CALHAR NUNCA MATARAM UMA MELGA, UMA MOSCA, UMA ARANHA, ... SERÁ O MOTIVO DA QUANTIDADE DO PESO UM FACTOR ABONATÓRIO!
MUITOS DOS INTERVENIENTES, FALARAM ESPECÍFICAMENTE SOBRE O PODER QUE O CAÇADOR TEM, TENDO UMA ARMA NA MÃO, ENTÃO E SE EU CAÇASSE SÓ COM CÃES (GALGOS, PODENGOS IBÉRICOS, ETC) O FIGURINO MUDAVA? SE CALHAR MUDAVAM-SE OS ARGUMENTOS MAS A IDEIA SERIA A MESMA, ASSASSINOS, BARBAROS, ETC.
TENHO CINCO CÃES FORA O GALGO DA FAMÍLIA, E SÃO TODOS TRATADOS DIGNAMENTE E COM TODAS AS MORDOMIAS, INCLUSIVAMENTE UM DELES FOI ABANDONADO POR UM CIDADÃO QUE NÃO ERA CAÇADOR, IRONIA DO DESTINO ESTA...
PARA QUEM É CAÇADOR BOAS CAÇADAS, PARA QUEM NÃO O É RESPEITO E ATÉ COMPREENDO ALGUNS ARGUMENTOS.
JOÃO CARLOS
[/quote]
BOAS,
JOÃO CARLOS
[/quote]
JOÃO CARLOS
[/quote]
BOAS,
JOÃO CARLOS
[/quote]
JOÃO CARLOS
[/quote]
BOAS,
JOÃO CARLOS
[/quote]
JOÃO CARLOS
[/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Denoto em si, um certo complexo de inferioridade, o que de uma certa forma, me alimenta o ego. Desde Seres Iluminados a próprios Deuses, não faltam aqui elogios.
"SOU CAÇADOR, E ASSUMO SEM PRECONCEITOS OU DEMAGOGIAS"
Não me diga?! Ou não fosse você um caçador!
Quanto às perguntas que coloca, já foram todas exaustivamente respondidas.
"SOU CAÇADOR, E ASSUMO SEM PRECONCEITOS OU DEMAGOGIAS"
Não me diga?! Ou não fosse você um caçador!
Quanto às perguntas que coloca, já foram todas exaustivamente respondidas.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Seja bem vindo
No entanto não vejo que tenha trazido mais valia à discussão, até se enganou em alguns pressupostos. A caça com arma, cães,galinhas, ou naves espaciais é encarada por muita gente como uma aberração.
Se quiser falar mais aqui importa-se de não "gritar"?
Obrigado
No entanto não vejo que tenha trazido mais valia à discussão, até se enganou em alguns pressupostos. A caça com arma, cães,galinhas, ou naves espaciais é encarada por muita gente como uma aberração.
Se quiser falar mais aqui importa-se de não "gritar"?
Obrigado
[/quote]jctorrado Escreveu: BOAS,
JOÃO CARLOS