golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado ago 21, 2004 12:31 pm

maktub Escreveu: Na minha humilde experiencia, todo o bébé tem parasitas, mesmo limpando as maternidades todos os dias, mesmo desparazitando a mãe... acabam por ter! (embora sinta que vão cair todos em cima de mim, a dizer que agora, não é normal os bebes terem parazitas)
Na minha humilde experiência, a carga parasitária dos bébés tem a ver com a carga parasitária das mães (que se ganha na sua maior parte até aos 2 meses de vida). Se as mães foram mal criadas (ou seja, se só levam desparasitante na casa dos donos, depois dos 2 meses) então é trigo limpo, farinha amparo.
maktub Escreveu:Só que se diz que levou o cachorro ás 6 semanas, possivelmente ele tinha acabado de levar a vacina (e ficam murchos nas próximas 24horas)
E o desparazitante tem de ser dado 2 dias depois da vacina.
Por essas e por outras (mais por outras ...) é que não se vacina um cachorro e se manda embora. Mais vale não fazer nada. E a desparasitação, como é óbvio, é feita antes das vacinas (quaisquer que elas sejam) e nunca depois.

Bom, parece-me que o resumo da história é:
- cachorro a sair às 6 semanas
- cachorro a sair com menos de metade do peso normal
- cachorro a sair cheio de parasitas
- cachorro a levar vacina e "vai-te embora"

(isto são factos e não suposições, como "desmame mal feito"). Acham normal, é?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado ago 21, 2004 12:54 pm

ó Maktub quanto mais leio os seus posts mais fico convencido que na realidade ñ me enganei naquilo que escrevi !
dedique-se aos computadores que tá visto que de cães ñ percebe nada .
já agora é você que automedica os seus cães ou é o seu vet que lhe dá esses excelentes conselhos ?
aliás depois de ler a maneira como vossa Excelencia trata os cães ñ me admiro nada que ache normal que todos eles tenham parasitas
:o

Nelson

p.s. faça um favor a si próprio e pare de dizer asneiras !

muito agradecido
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 21, 2004 1:16 pm

Eu bem disse que ía tudo cair em cima de mim.

Desparasitante não serve para matar os parasitas?
Parasitas que supostasmente estão nos cachorros,
ENTÃO PORQUE O ESPANTO DOS BEBES TEREM PARASITAS????

Se a Sealords diz que a ÚNICA causa dos bebes terem parasitas, é porque são comunicados pelas mães... ora bem, então bastava aplicar desparizantante antes do parto, só à mãe não?? (PELA SUA LÓGICA)

Pois a mim, ao contrário do que a searlods diz, não é só as mães que lhe comunicam, aliás, pelo que ela diz, deve fazer as coisas tão bem, que nem deve desparasitar os cachorros porque os seus cachorrinhos não devem ter nenhuns parasitas!!

Nelson, você vem de baixo, só aqui vem para derrubar. Vem opinar sentenças à minha vida e aos metodos sobre o qual eu nem os referi e deve ser tão bom que em vez de referir os seus metodos, fala só pela negativa.

Eu não administro vacinas, ouviu-me dizer que era veterinário?
Quanto ao desparizante eu posso dizer que administro, com base em vários conselhos com vários vetrinários:
1ª vez - 10 dias
2ª vez - 25 dias
3ª vez - 45 dias
4ª vez - 65 dias

Mas já tive casos em que o desparazitante não funcionou, e nesses casos é extremamente dificil se ele funcionou ou não!
sealords Escreveu: Bom, parece-me que o resumo da história é:
- cachorro a sair às 6 semanas
- cachorro a sair com menos de metade do peso normal
Diga-me lá onde é que você se instrui para dizer que uma golden fêma com 6 semanas devia ter mais do que 4 Kg ?
Gostava de saber.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 21, 2004 1:34 pm

Bemmmmmmmmmm..... :o
o que eu tenho andado a perder....lol
foi necessario eu reparar que este topic tinha cento e tal msgs para perceber que nao se andava ainda a falar da duvida entre um laVrador e um golden..lol :lol:
e á pouco por ter visto o nome de foristas que por habito so custumam intrever em situaçoes interesantes... fez me tomar coragem e ler isto tudo agora....
bemmmmmm....e que revelaçoes temos aui... :lol:
este topico está deveras interesante desde o seu inicio...quando começava a dar razao a alquem, logo de seguida vinham argumentos que me fizeram mudar de ideias...e vice versa até ao fim!
mas...o meu ponto de situaçao neste momento está a recair contra a Golden_ apenas no seu sentido profissional claro...
mas..... vamos ver se ainda vao me fazer mudar de ideias...acho que nao mas enfim...nunca se sabe as revelaçoes que ainda estaram para vir lol...

conclusao certa até agora só cheguei a uma.....pq que o Maktub ainda nao se calou??? as intrevençoes dele parecem as pausas para a publicidade...que tb faz falta afinal de contas...lol
eu ja tinha reparado na forte vontade de falar e de tentar cultivar as pessoas por parte do rapaz no meu topic "MEDO DOS CAES"....
lol....Maktub tens que te esforçar um pouco mais! :lol:
(nelsonK por favor nao digas para ele se dedicar aos computadores...pq eu sou informatico...:D)

bem...pessoal das pipocas posso me juntar?

p.s
espero que as pessoas que estao relacionadas directamente com o
assunto...falem mais que os restantes foristas...

cmp a todos! :D
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado ago 21, 2004 2:37 pm

maktub Escreveu: Porque afinal, após tantas idas ao veterinário, a cadela não tinha nada, só parasitas e o veterinário diz que fez um mau desmame.

Bem Susana, deixe-me dar-lhe a minha opinião, Se calhar é sempre bom mudar de veterinário!

Porque se calhar gastou dinheiro a mais nesse!
Eu não tenho nada contra esse, não me interprete mal. Só que se diz que levou o cachorro ás 6 semanas, possivelmente ele tinha acabado de levar a vacina (e ficam murchos nas próximas 24horas)
E o desparazitante tem de ser dado 2 dias depois da vacina.
Pois realmente agora me lembro da 1ª vacina que fui eu que lha dei, ela coitada nem se levantou do sítio durante dois dias, quando levantava a cabeça baixava as patas de trás e vice versa.
Outra coisa que me esqueci de referir, a cadela fazia fezes com sangue e tinha vómitos, por isso andei muito tempo com ela em vets.
Não me acusa de excesso de zelo. Eu não gastei muito nesse porque mudei logo para outro.
Outra coisa as vacinas para fazerem efeito o cão tem que estar bem desparazitado.
maktub Escreveu: Diga-me lá onde é que você se instrui para dizer que uma golden fêma com 6 semanas devia ter mais do que 4 Kg ?
Gostava de saber.
Em qualquer site que fassa referência a pesos, uma Golden fêmea aos dois meses deve pesar 5 KG.
SeaLords
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 2:41 pm

maktub Escreveu: Se a Sealords diz que a ÚNICA causa dos bebes terem parasitas, é porque são comunicados pelas mães... ora bem, então bastava aplicar desparizantante antes do parto, só à mãe não?? (PELA SUA LÓGICA)
Não é a ÚNICA mas é para aí, no mínimo, 90%. E as suas deduções continuam a ser brilhantes. Podia-lhe explicar porque é que a sua lógica (não a minha) de desparasitar apenas as mães (mesmo sendo elas a fonte de parasitas para os bébés) não funciona mas não me está mesmo nada a apetecer.
nelsonk Escreveu:ó Maktub quanto mais leio os seus posts mais fico convencido que na realidade ñ me enganei naquilo que escrevi !
E vão dois ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 21, 2004 2:48 pm

SeaLords desculpe lá mas são 3! ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 2:59 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:52 am, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 3:14 pm

maktub Escreveu:
Nelson, você vem de baixo, só aqui vem para derrubar. Vem opinar sentenças à minha vida e aos metodos sobre o qual eu nem os referi e deve ser tão bom que em vez de referir os seus metodos, fala só pela negativa.
ainda pensei em me justificar mas sabe que mais ñ o vou fazer pela simples razão que isso era estar a dar importancia ou alguma especie de valor aos seus conhecimentos ! e como basta ler os seus posts neste tópico para ver que você das duas uma : ou ñ sabe o que diz ou ñ diz o que sabe ! logo ficamos por aqui ñ é necessario ninguem o vir deitar abaixo já que você trata bem do assunto .

só um pequeno esclarecimento suponho que você seja de lisboa e nesse caso eu venho de cima já que habito a 300 metros de altitude alem que em termos de latitude tb me encontro acima de si !

:D

Nelson

et voilá encore un autre emmerdeur
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 21, 2004 7:24 pm

[quote=Golden_]
Boa tarde,

Depois de ler todas as intervenções dos estimados foristas (pois agora estou muito mais calma :) ), coloco-me à vossa disposição, para responder a algumas questões que achem pertinentes.

Muito obrigada,

Anita
[/quote]

Pois bem:

1 - Engana(ou) alguém, ou seja vende(eu) cães com LOP, sem que depois entregue(asse) o LOP?
2 - Esteve, ou está ainda impossibilitada de registar LOP´s?
3 - A que se deveu tal restrição?
4 - Os cães que "oferece", têm obrigatoriamente de consumir a sua ração?
5 - Vende(eu) cães com algum tipo de deficiência, sem o denunciar aos novos donos?
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 21, 2004 9:24 pm

:lol:

Sealords, eu não disse que só se deve desparasitar as mães! Apenas disse isso, com ironia respondendo ao seu raciocionio (que a carga dos parasitas dos filhos depende só dos da mãe).
Agora já disse que é só 90%!
neslonk Escreveu:só um pequeno esclarecimento suponho que você seja de lisboa e nesse caso eu venho de cima já que habito a 300 metros de altitude alem que em termos de latitude tb me encontro acima de si !
Agora entendo porque é fala da maneira que fala.
Quanto mais alto, menos gravidade.
Daí a justificação para ter as suas ideias um bocadinho a boiar e pouco agarradas à realidade
noinfo Escreveu:(nelsonK por favor nao digas para ele se dedicar aos computadores...pq eu sou informatico...)

Medo da concorrencia noinfo? :)
Já sou informático à muito tempo!

Ao menos você assume que faz parte do pessoal das pipocas, daqueles que quanto mais sangue melhor, estando-se nas tintas para a seriedade das acusações que por aqui são feitas!
Mas como assumiu ter essa postura, é de respeitar.
susanasaraiva Escreveu:Pois realmente agora me lembro da 1ª vacina que fui eu que lha dei, ela coitada nem se levantou do sítio durante dois dias, quando levantava a cabeça baixava as patas de trás e vice versa.
Outra coisa que me esqueci de referir, a cadela fazia fezes com sangue e tinha vómitos, por isso andei muito tempo com ela em vets.

Bem, cada vez a história se encaixa menos.
Primeiro começou por dizer que corria para o veterinário pq a cadela não comia.
Quando ao fim deste tempo disse que após tantas idas ao vet descobriu-se que a cadela não tinha nada, agora é que vem dizer que se lembra que a cadela tinhas sangue nas fezes e vómitos!
Bem.....
Graças a Deus que a cadela não tinha parvovirose, porque sabe que são esses os sintomas mais aparentes?
Sangue nas fezes, vómitos, falta de apetite, estar murcha.

Custa-me um pouco entender como é que só depois de tanta mensagem é que se lembra disso!

Golden_:
Parece que estou a vê-la cheia de pessoas à sua volta a inundá-la com perguntas.
Eu tenho umas poucas :D
:arrow: A susana veio aqui acusá-la do que acusou, é verdade que entregou uma cadela com sangue nas fezes, completamente cheia de parasitas, e com menos de metade do peso que deveria ter?

:arrow: Só para me tirar as duvidas sobre a ração, você faz como a casa do farol que é vender uns saquitos por fora... ou tem despesa de armazém, imposto da actividade, armotização do carro, despesa de empregados... etc ?

:arrow: A susana esta a pagar o cão, ou o cão foi-lhe dado e fez consigo um acordo de ração?

É que aqui já se disse que o cão afinal de contas é pago na mesma, ou seja.
Tanto faz que a pessoa vá a sua casa e lhe deixe um cheque e você continua a levar a sua vida normal ou que que tenha um negócio de ração e tenha a obrigatoriedade de ir a casa do cliente levar um saco de ração!

Para eles deve ser a mesma coisa receber agora um cheque no valor x, ou ter encomendar ração, e depois, levar a ração a casa dessa pessoa, sempre que a ração acaba, durante 20 ou 30 vezes...

Editado - Erro ortográfico
Última edição por maktub em sábado ago 21, 2004 9:46 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado ago 21, 2004 9:35 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Golden_ Escreveu: Boa tarde,

Depois de ler todas as intervenções dos estimados foristas (pois agora estou muito mais calma ) ), coloco-me à vossa disposição, para responder a algumas questões que achem pertinentes.

Muito obrigada,

Anita
Pois bem

1 - Engana(ou) alguém, ou seja vende(eu) cães com LOP, sem que depois entregue(asse) o LOP?
2 - Esteve, ou está ainda impossibilitada de registar LOP´s?
3 - A que se deveu tal restrição?
4 - Os cães que "oferece", têm obrigatoriamente de consumir a sua ração?
5 - Vende(eu) cães com algum tipo de deficiência, sem o denunciar aos novos donos?
Menino, até agora tenho andado deslumbrada com a sua omnisciência... de modo que fiquei tão :o com estas suas questões que foi atentar ajudá-lo:

1- Já respondida.
2 - Já respondida.
3 - Já respondida.
4 - Já respondida.
5 - Já respondida.

Mais algum esclarecimento, é só pedir. :roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 21, 2004 9:54 pm

maktub Escreveu: Quanto ao desparizante eu posso dizer que administro, com base em vários conselhos com vários vetrinários:
1ª vez - 10 dias
Golden_
Membro

Data em que aderiu: Sun Aug 01, 2004 18:46
Animais: 9 Golden Retriever, 7 Retriever do Labrador e 2 gatos
O Meu Álbum
O Meu Diário
Publicada: Sun Aug 15, 2004 00:59 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Pedra escreveu:

...
5 - Quantas vezes são desparasitados os cachorros e a mãe?
...

Nesse ponto sou um bocado doentia, a 1ª vez aos 10 dias e depois é de 15 em 15 enquanto estiverem cmg, incluindo a mãe.

;)

Isabel
SeaLords
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 9:58 pm

maktub Escreveu: Sealords, eu não disse que só se deve desparasitar as mães! Apenas disse isso, com ironia respondendo ao seu raciocionio (que a carga dos parasitas dos filhos depende só dos da mãe).
Agora já disse que é só 90%!
:lol: Acha que 90% é pouco? Os outros 10% é só porque há de facto cães que vivem no meio da m****, e aí realmente não há mães que resistam :lol: (já agora, diga lá, tem ideia de que espécie de parasitas é que estamos a falar? ).

Mas continue, que eu estou-me a divertir à brava. Afinal ele cria cães, ele tem hotel de cães, ele transporta cães e até tem tempo para ser informático. Fico à espera dos próximos episódios (confesso que adoro pipocas. Já experimentaram com leite condensado?).
Última edição por SeaLords em sábado ago 21, 2004 10:26 pm, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 9:58 pm

maktub Escreveu:
neslonk Escreveu:só um pequeno esclarecimento suponho que você seja de lisboa e nesse caso eu venho de cima já que habito a 300 metros de altitude alem que em termos de latitude tb me encontro acima de si !
Agora entendo porque é fala da maneira que fala.
Quanto mais alto, menos gravidade.
Daí a justificação para ter as suas ideias um bocadinho a boiar e pouco agarradas à realidade
noinfo Escreveu:(nelsonK por favor nao digas para ele se dedicar aos computadores...pq eu sou informatico...)

Medo da concorrencia noinfo? :)
Já sou informático à muito tempo!

Ao menos você assume que faz parte do pessoal das pipocas, daqueles que quanto mais sangue melhor, estando-se nas tintas para a seriedade das acusações que por aqui são feitas!
Mas como assumiu ter essa postura, é de respeitar.
Bom partindo do principio que você ao dizer que é informático teve que para tal tirar uma licenciatura e para tirar essa licenciatura teve antes que ter aulas de fisica ( para pelo menos entrar na universidade ) !

diga-me lá se ñ há algo de errado naquilo que acabou de dizer !

mas por favor pense bem ñ volte a dar outro tiro no pé , é que você já me começa a suscitar pena e eu detesto ter pena de quem for !

mas olhe se ñ tiver a certeza agarre-se aos seus livros de geologia e de fisica antes de voltar a dar outra calinada que se me conseguir provar que sou eu que estou enganado terei muito prazer em pedir-lhe desculpa ! ;)

um bem haja para si

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”